NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

15 de jun. de 2011

A CRÍTICA DA CRÍTICA DA CRÍTICA (OU O OBSERVATÓRIO DOS ONANISTAS)

Os fatos acontecem, a imprensa critica ou comenta, alguém faz a crítica da crítica. E aqui estamos nós, fazendo a crítica da crítica da crítica. Haja saco e tempo para perder com coisas desimportantes, mas gozando (ui!) minhas férias, vamos em frente!
Não é o observatório do "gavião", como se vê pela coruja.

Eu e alguns amigos usamos uma expressão, para quando alguém não tem o que fazer ou falar, e faz algo apenas para enrolar ou encher lingüiça: este aí está "a punhetare". Pois OBSERVO que andamos (ou anda-se) a punhetare sobre o JEC.

Dando notas para jornalistas, chamando um ou outro de urubu, criou-se no site que embora não oficial, é no mínimo oficioso do JEC - pois mantido todos sabemos por quem - um caso típico de masturbação ideológico-clubística, que pode até dar algum prazer para o autor, mas não cria nada, não acrescenta nada, só tumultua, joga a imprensa ainda mais contra o clube (ou contra a diretoria), entre outros contratempos. 

A meu sentir, trata-se de diversionismo puro, de um meio de desviar a atenção e a discussão daquilo que é importante. Só pra mencionar: técnico novo; adoção de um esquema nunca pensado quando feitas as contratações anteriores (Giba não cogitava o 3-5-2); esta semana já se fala em três novas contratações (e evidentemente deve haver novas dispensas); o Jocinei foi posto de escanteio; conseguimos a proeza de novamente empatar com o lanterna do Catarinão; o Chris parece que caiu novamente em desgraça; etc, etc.

Mas cada um faz o que quiser com seu tempo livre (hehe)!

Não quero ser contraditório, porque aqui no blog também se mete a lenha na imprensa, de vez em quando, mas o que acontece e que eu sou um MERO TORCEDOR, não tenho cargo no Clube, não falo em nome do clube contra a imprensa, não tenho uma estrutura de ASSESSORIA DE IMPRENSA, que em tese, é quem deveria fazer o contato entre clube e a mídia. (A propósito, sugestão para reduzir gastos do clube: demitam os assessores de imprensa, porque imagino que são figurativos, dados os últimos acontecimentos).

Concluo: se fôssemos dar nota às atitudes de diretoria, qual seria a nota? E ao Diretor de Marketing? E aos 7 técnicos demitidos? E àqueles que administram o clube com um déficit constante? E aos jogadores que treinam na Sibéria? Posso apostar que se dependesse do JEC, o bordão "DEZ, NOTA DEZ", de Carlos Imperial sequer existiria.

Ah, e não adianta vir aqui retrucar e querer me dar lição sobre alguma coisa, porque este blog é completamente amoral e já se considera nota zero, à esquerda. A PUNHETARE, JEC!

32 comentários:

  1. Concordo. Também não gostei do tal "Observatório de Galvões". Isso é pressão da diretoria para cima da imprensa, para que ela fique elogiando uma diretoria que não anda merecendo. Não dá para levar a sério. Não fica bom para um diretor de marketing ficar dando nota para o que a imprensa pensa. Falou bem do JEC? Nota 10. Viu defeito no JEC? Nota 5. Ridículo isso.

    ResponderExcluir
  2. Não liguem para este site, ele não agrega nada ao JEC, o tempo se encarregará de mostrar...Para refletir: contrataram um novo gerente de futebol para fazer a ponte entre o Juniores para o profissional, e, dos três pratas da casa (Aldair,Edinho,Jucinei ) dois foram treinar em separado ( Jucinei e Edinho )...eu não entendo mais nada.

    ResponderExcluir
  3. Ivan, teoria e prática no JEC são coisas que não se combinam. Todo mundo chega ao JEC como um "antigo sonho da diretoria", sempre com promessas de milagres, e o torcedor vive num eterno pesadelo.

    ResponderExcluir
  4. Observatório de Galvões???
    Hahahaha, faz-me rir; é muito ou pouca falta do que fazer?
    Ah, e não se esqueçam, não somos os que mais trocamos de treinador em SC hein! O Criciuma tá na frente galera! Vamos quebrar esse recorde?
    Ora, faça-me o favor, eu não tô nem aí pros outros clubes, só quero que o JEC faça o certo. Se os outros erram, problema deles!
    E passar a mão na cabecinha e só elogiar é no mínimo ser cego, pra não falar outra coisa.
    Por isso gosto desse blog aqui; se está errado, ou não se concorda com algo, que se fale. Só errando é que se aprende, mas a gente precisa reconhecer o erro! Se tivesse tudo às mil maravilhas estaríamos na Série A, com um time bom.
    Na minha opinião o time é fraco, e tem que jogar MUITA BOLA pra pensar em subir à Série B.
    Mas como sou torcedor, vou torcer. isso é o que cabe a mim. Ah, sou torcedor, não iludido.
    Abraço Jequeano, continue assim, enfia o dedo na ferida mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Passar a mão na cabecinha? Ui!
    P.S.: Não sou homofóbico, mas NÃO sou gay.

    ResponderExcluir
  6. E outra. Passar a mão na cabecinha remete ao verbo neologista "a punhetare"...

    ResponderExcluir
  7. Olha Jequeano, o site antes de ser do ANONIMO até tinha bastante material diferente do site oficial do clube, agora tudo o que vejo é a mesma coisa, ou seja, o NOSSO amigo tinha que fazer algo diferente, e um de nossos VELHOS torcedores deu o gancho pra ele, ai meu amigo, é galvão pra lá e galvão pra cá, chega a ser cômico, mas tudo bem, cada um escreve o que quer.
    E nós TORCEDORES que não tapamos o sol com a peneira TEMOS que abrir as TECLAS nossas do dia a dia e no minimo perguntar, reclamar, arrotar, esbravejar e tantos outros ares por ae.

    No mais, Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  8. Sandrão - JOINVILLE15 de junho de 2011 às 17:47

    hahahaha .. o André se auto ferrou-se a si próprio!!

    Sossega André... como diria o filósofo (agora deputado) tiririca: Homem é homem, menino é menino e viado é viado!

    Mas conta aí... tu acha que o diretor de marketing tá mesmo passando a mão na cabecinha do Nereu??

    Quanto ao post... qualquer um com um pouco mais de miolo na cachola já se ligou que o soujec descambou para o puxa saquismo puro!

    Esse JEC que eles defendem.. NON ECZISTE !!! E infelizmente para nós, a série C vai escancarar as mazelas e feridas que "os espertos" (também sabemos direitinho quem são!) abriram!!!!

    E nesse negócio de passarinho... sou muito mais uma boa periquita do que qualquer gavião(até porque, gavião gosta mesmo é de ficar com um pinto na boca)... kkkkkkk

    E antes que me perguntem... sou homofóbico sim! É um direito meu, oras! hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Emerson, já temos alguns dos veículos de comunicação a favor da diretoria. Mas querer que todos sejam a favor é um pouquinho totalitário demais.

    Ivan, tens razão, o Lazarento começou mal, com Edinho e Jocinei postos para escanteio nos primeiros dias do Little Artur.

    André, concordo que não adianta comparar nossos erros e os dos outros, e aí concluir que nós erramos menos, e com base disso dizer que estamos acertando, é um pouco demais. Um erro é sempre um erro. No mais, obrigado pelos elogios.

    Dácio, realmente o soujec era muito bom. É uma pena a linha "editorial", contra tudo e contra todos.

    Pe. Sandro Quevedo, eu não sei mais o que esperar da série C. Hoje ressuscitaram até Fabiano Gadelha, aventaram Valter Minhoca, ou seja, como as coisas não se acalmam, as especulações continuam e conturbam o ambiente, os jogadores que estão aí. Ainda tem mais 45 dias para sofrermos antes do início da Série C. Depois acho que ainda aumenta o sofrimento.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  10. Bocão - André Budal.15 de junho de 2011 às 19:42

    Deve ter levado uma comida, por que hoje não saiu o observatório de gayzões.

    ResponderExcluir
  11. Bocão, inclusive o observatório já mudou de nome para "destaques da imprensa". Durou poucos dias a experiência de ombudsman jequeano da imprensa. Ab, ST

    ResponderExcluir
  12. Também acho que a diretoria do clube não gostou da idéia do tal observatório da imprensa e por isso houve uma mudança nas "críticas" à imprensa. Afinal, do jeito que estava, o diretor de marketing acabava por atirar no próprio pé, fazendo um anti-marketing com os interlocutores do clube, os jornalistas. No mínimo criando animosidades.

    Não apoio a iniciativa dele. Mas também não a condeno do ponto de vista do direito, e enquanto ele falar como mero torcedor. A imprensa critica e pode ser criticada, claro. Dessa forma, não vejo viés ditatorial ou totalitário. Totalitário apenas se, como o jequeano falou, ele quisesse que todos concordassem com ele, e falassem só maravilhas da administração do JEC. Aí a ideologia totalitarista estaria explícita. Contudo, do que depreendo das respostas que o "Tricolor" dá aos comentários à sua coluna, não vejo esse anseio em uniformizar idéias. Pois não vi ele negar o direito das pessoas de concordar com os que criticam a diretoria.

    A situação é foda. Chegou no ponto em que as coisas parecem caminhar para o lado pessoal. E desse jeito tudo que o "anônimo" faz, passa a ser censurado por aqueles que não gostam dele. Espero que não esqueçamos que se há defeitos na postura dele, também há virtudes. O próprio site do SOUJEC é um exemplo disso. Não há outro lugar que preserve e resgate tanto a memória do Tricolor de Aço. Além disso, vem sendo um canal de união dos torcedores. Assim como o blog JECMANIA.

    Só estou colocando a minha idéia, que por acaso é no sentido de se respeitar as opiniões de cada um. Tanto das opiniões da "situação" quanto da "oposição. Não quero contemporizar por nada. Só acho que até agora não houve motivos para fechar o pau.

    ResponderExcluir
  13. Jonas, sou completamente a favor da liberdade de expressão, e o soujec tem o direito de dizer o que quiser e fazer o que fez por três ou quatro dias. Só acho que como o FM - responsável pelo site é também diretor do Joinville, ele representa o clube, de alguma forma - embora diga que o site não tem nada a ver com o clube, e representando o Tricolor ele queria cornetar a imprensa. Aí é, como você disse, atirar no próprio pé. É direito dele fazê-lo.

    Sobre o soujec, já escrevi sobre o quadro "um jogo das antigas", ou a lembrança da história do jec, que são muito bem feitos por lá. Porra, acharam um foco, fazem um site legal, por que se meter a avaliar a imprensa quando o responsável pelo site tem cargo de diretor do Clube?
    E o Jefferson Diego e o Marcos Messias fazem um trabalho elogiável.

    Agora, eu achar um erro as tais notas (já extintas) é bem diferente de eu querer cercear o direito dele. "Só não vale dançar homem com homem, e nem mulher com mulher. O resto vale" - Sebastião Maia.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  14. Talvez não tenha me feito entender. Não quis dizer em momento algum que você queira cercear o direito dele. E concordo contigo que o FM, atuando na condição de diretor de marketing, acaba prejudicando o clube ao jogar a imprensa contra a gente. Por isso ressaltei que aceito o direito dele fazer isso, com a ressalva de que o faça enquanto torcedor do JEC. Já na condição de diretor do clube, não há nada ilegal na postura dele, mas também isso em nada ajuda. Pelo contrário, acaba fodendo com a relação saudável que deve haver com os jornalistas e clube.

    Porra, cansei de ficar debatendo e raciocinado sobre o assunto. Essa cultura racional o próprio Tim largou mão. Vou assistir à final da libertadores e abrir uma cerva. A última palavra é sua. Abraço. ST.

    ResponderExcluir
  15. Fica tranquilo, Jonas, não entendi que dizias que eu cerceava o FM. Também tô vendo o jogo, só que tô sem cerva em casa. Ab.

    ResponderExcluir
  16. Sandrão - JOINVILLE16 de junho de 2011 às 08:14

    Somos poucos os que comentam aqui no JECMania, mas mesmo assim... pelo menos uns 3 ou 4 daqui já tiveram comentários censurados no blog em questão.

    No meu caso (e só posso falar do meu caso até porque não sei o teor do comentários dos outros), meus comentários não tinham nenhum teor de ofensa ou algo que justificasse a censura.

    O único "senão" é que o meu comentário ia definitivamente contra os argumentos lá sustentados. E por isso, não foi aceito.

    Então, não concordo que o espaço seja democrático não! Democracia unilateral? É isso?... Pára né!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Sandrão - JOINVILLE16 de junho de 2011 às 08:15

    Pena que não deu tempo de começarem a dar notas aqui pro JECMania.

    Tava louco pra ver o Jequeano tirar uma nota menor que o alagoano... hahahahaha

    ResponderExcluir
  18. Jequeano e demais jequeanos, bom dia!O Galvão é homem de TV, logo nós radialistas estamos fora de seu observatório. Para alguns especialistas em marketing, o rádio morreu. Assim podemos continuar a fazer nossa anarquia, sem censura kkkk! Abs. Wilson França.

    ResponderExcluir
  19. Lembra quando falei mal do diretorzinho fernando mattos e pedi para pesquisarem a fundo sobre esse mal elemento? fui taxado de agitador.
    Agora tá ai oh...

    ResponderExcluir
  20. Se algum blog os censura, caros leitores do Jecmania, a melhor forma de agirmos é não comentarmos lá, ou melhor, nem acessarmos.
    Um blog que dá pancada no próprio leitor não merece acessos, e, sem acessos, não há razão para existir.

    ResponderExcluir
  21. Nota DEZ para o Sr. Wilson França

    hehehehehehehehehe

    No mais, O Radinho de Pilha sempre é bem vindo, Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  22. Eduardo, realmente quando comentaste sobre o FM eu reclamei do linguajar, mas se procurares nos posts anteriores, em algum comentário pedi desculpas pela "censura" que impus, e não deletei teu comentário, apesar de teu "pedido" neste sentido. Seja bem-vindo de volta aos comentários. Mete a lenha aí!

    França, andavas sumido por aqui. Estou te devendo aquela cervejinha, bem o sei. Compromissos familiares, filho pequeno, etc. Mas prometo que vai sair. E viva o rádio.

    Sandro, acho que o melhor é não moderar os comentários, enquanto eles forem, como disseste, não ofensivos, malgrado duros. Aqui vai continuar assim. E tu queres me aposentar antes do alagoano?

    André, como eu disse, o site tem coisas boas, Jefferson e Messias fazem bom trabalho. Às vezes comento por lá, mas só naquilo que acho interessante. O observatório, agora "destaques da imprensa" não fazem parte da minha leitura.

    Carlos Dácio Imperial: Estação Primeira do bola na rede às 17h40: nota dez!
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  23. Bocão - André Budal.16 de junho de 2011 às 12:29

    Ler o observatório é cansativo. Mas o Marcos e o Jeffito mandam muito bem.

    "Só não vale dançar homem com homem, e nem mulher com mulher. O resto vale"
    Então pega essa Jequeano, do Santo Gil: http://www.youtube.com/watch?v=c4xUZnpYOJg

    O França sempre com comentários muito coerentes e ótima escrita.

    Eu também já tive meu comentário não aprovado pelo SouJec e nunca falto com a educação nos comentários, mas estava discordando do tratamento dado ao jornalista Elton Carvalho. E acho que é um desserviço ao Joinville Esporte Clube que o diretor fique de picuinha com a imprensa. E ainda, mostra despreparo e fanatismo.

    E hoje o negócio é ir ver o tricolore tricoloraço.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  24. Bocão - André Budal.16 de junho de 2011 às 12:36

    Putz, tem coisas que é pra deixar o cara maluco mesmo.
    De acordo com a coluna de Elton Carvalho, um conselheiro do Jec vai patrocinar o Caxias. Não quero ser injusto, não sei quais as circunstâncias, mas, mesmo que este conselheiro já ajude o Jec, poderia ajudar mais ainda dando este patrocínio para o Jec.

    Cada uma que aparece...

    ResponderExcluir
  25. Sandrão - JOINVILLE16 de junho de 2011 às 13:28

    Pois é Bocão.. falaste uma coisa certa: não sabemos quais as circunstâncias.

    Pensando como empresário, talvez o cara consiga no Caxias uma exposição maior da marca numa determinada região que o produto dele precise crescer.

    No JEC essa exposição seria mais abrangente, óbvio. Mas talvez muito mais cara.

    Além do quê, as vezes o planejamento estratégico de uma marca ou produto precise dar um passinho de cada vez.

    É o que eu penso!

    Claro que como torcedores do JEC queremos tudo pro nosso JEC... rsrsrs

    ResponderExcluir
  26. Bocão e Sandro, o cara da Red Horse tá na dele. Claro que na minha opinião a grana deveria vir para o JEC, mas não sei quanto é a grana, quanto o JEC exige para o patrocínio de manga de camisa, etc, etc. Pelo que sei, várias vezes os conselheiros são chamados a entrar com uma grana para uma ou outra coisa.
    No mais, é ir ver o jogo hoje para ver como esse 352 vai (ou não vai) funcionar.
    Ab, e vamos para a Arena passar um frio.

    ResponderExcluir
  27. Sandrão, se o cara censurou um comentário teu em que nada mais havia do que discordância ao pensamento dele, sou obrigado a concordar contigo que houve cerceamento da tua liberdade de expressão. Portanto, o FM passou dos limites nesse caso.

    Eduardo, fui eu que respondi ao teu comentário aqui no Jecmania dizendo que até então não havia lido, aqui, ofensas a outras pessoas, diferentemente do que acontece em redes sociais. Naquela ocasião eu não disse e nem taxei você de agitador. Apenas manifestei minha discordância com o teu modo de agir naquele comentário. E continuo não achando certo as pessoas se aproveitarem da internet para ofender os outros.

    Foi mal importunar com esse assunto que já parece ultrapassado, mas geralmente só tenho como comentar aqui depois do trampo. Além disso, achei que devia alguma satisfação ao Sandro e ao Eduardo diante dos comentários deles.

    Agora vamos ao jogo, vou ter que me contentar em acompanhar o jogo longe de Joinville.

    Abraços. ST.

    ResponderExcluir
  28. Sandrão - JOINVILLE17 de junho de 2011 às 09:32

    Na coluna do Elton Carvalho no ND de hoje, sobre o caso do patrocínio do conselheiro do JEC ao Caxias:

    Vogelsanger: "Conversamos algumas vezes com ele sobre isso. Realmente, não sei qual é o interesse dele"

    Nereu: "Fica até chato falar sobre isso, mas ele nos disse que pretendia patrocinar um time de série B"

    Rainor (Red Horse): "Não é um investimento muito grande, e para o JEC, não faria diferença. E decidi ajudar o Caxias porque é um clube mais modesto. Nunca ninguém do JEC me procurou. Não tenho nada contra a diretoria, mas no momento não me interessa patrocinar o JEC", concluiu.

    Logo depois, revelou o valor do patrocínio: 4 cotas de R$ 25mil cada!!!

    Como assim não interessa ao JEC? Porra... são R$100 paus!!!!!!!!!!!!!!!

    Como assim "ninguém do JEC me procurou" ??? Acho que o ilustre observador de galvões perdeu muito tempo respondendo no site e dando notas à imprensa, e esqueceu de fazer o seu trabalho: captação de parcerias e recursos ao JEC!

    Então agora, tenho TODO O DIREITO de dar minha nota ao Fernando Mattos: ZEROOOOOOOOOOOOOOOOO

    Já achava esse Red Horse uma merda ruim demais pra se tomar... agora é que não compro de vez!!

    E fico aqui pensando... será que o empresário tem algo contra o político/gerente de marketing atual do clube?

    Pode ser uma forma de boicotar o cara.. sei lá. Esse é o problema de envolver política com futebol. Pode até não ter nada haver o que tô escrevendo... mas convenhamos que tem uma chance de fazer sentido.

    Tá muito estranho!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Sinceramente, O JEC precisa de grana, o cara sabe disso, o cara é conselheiro do JEC, e vai patrocinar o... Caxias??? "No momento não me interessa patrocinar o JEC". Estão andando à la Michael Jackson, para trás.

    EXPLICAÇÕES JÁ!

    ResponderExcluir
  30. Bocão - André Budal.17 de junho de 2011 às 10:36

    A série C terá 5 meses de duração para o campeão e vice. Será que um patrocínio de R$25mil mensais em quatro cotas não seriam bons para o Jec na série C? Poderia se contratar um jogador de R$20mil mensais.
    A diretoria do Jec diz que a captação de recursos vem sendo bem feita. Mas se, de acordo com o conselheiro alvi negro tricolor, ninguém do Jec procurou ele, é sinal de que o trabalho não é satisfatório. Afinal, não era preciso ir longe para captar recursos, estava ali no clube. E aí ficam dizendo que os empresários da cidade não querem ajudar o Jec.
    Talvez falte credibilidade além de profissionalismo. Alguém confia em político?

    ResponderExcluir
  31. Bocão - André Budal.17 de junho de 2011 às 10:39

    Ahh, gostei do time ontem. Marcação no campo de ataque, não deixamos o outro time ter opções de jogo. Foi motivante. Tomara que o Jec emplaque mais duas vitórias, mesmo magras, mas com bons jogos. Precisamos de sequência de resultados.

    ST

    ResponderExcluir
  32. Jardel quando jogou no Criciúma em certa oportunidade disse:
    "Viemos aqui para ganhar, não para meter o cú dentro do gol".http://www.youtube.com/watch?v=27b_4ew0JsI&feature=related
    Confesso que o esquema montado pelo Arthur inicialmente não me agradou muito, pois pensei que o time ficasse retrancado.
    Ontem no jogo, eu, xixa e frança conversamos sobre tal esquema, talvez falte um líbero ágil nesse sistema, no entanto saímos satisfeito até porque foi a primeira vez que o time se apresentou desta forma, e com a evolução natural do time algum jogador poderá fazer muito bem essa função.
    Apesar do jogo de ontem ter sido à noite, ficou claro como a luz solar que o time evoluiu.
    Poderiamos ter feito mais, só que o goleiro do "Brussqui" fez algumas boas defesas.
    Abraço a todos RAFAEL....

    ResponderExcluir