NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

4 de jul. de 2011

VENCERAM OS BONS (O BOM TIME E O BOM-SENSO).

Encontrei o André com sua faixa antes do jogo, infelizmente não a vi dentro do campo, eu estava no mesmo lado da arquibancada, mas a mensagem foi genial: "PM, libere meu guarda-chuva. Prefeitura, cubra a Arena". Parabéns.
Taí um torcedor com sua "sombrinha".

Eu não tive problemas para entrar em campo com meu guarda-chuva (nem precisei agitar), e vi vários outros torcedores com os seus, então presumo que as reclamações, não só nossas, mas também do clube, surtiram algum efeito. Prevaleceu o bom-senso. Espero que o mentor dessa palhaçada desista da idéia. Como todos sabemos, a chuva faz parte da paisagem cotidiana do joinvilense, de nossos costumes. Até circulam piadinhas de como identificar um joinvilense: é aquele que, mesmo num dia de sol, tem um guarda-chuva consigo.
Como aventou o Mário, será que há alguma segunda intenção nesse posicionamento da PM? Eu não quero acreditar nisso, mas apenas na falta de bom-senso de um ou outro.
Mas, de qualquer forma, o fato é que pouca gente esteve no Estádio, e aposto que a chuva e o friam eram suficientes para diminuir o público, e o agravante da ridícula proibição ajudou a afastar nosso torcedor. Exigir que o vivente compre uma capa de chuva (ou fique molhado) para entrar na Arena é inadmissível.

No campo, prevaleceu o time bom, ou melhor, o melhor time entre os dois que estavam em campo. O JEC jogou uma partida muito boa, com uma aplicação tática invejável, durante os 90 minutos, sem dar bobeiras. Não sofremos riscos. Enfim, uma partida encorajadora para nossas pretensões de acesso à Série B. Tô começando a achar que o Arturzinho entende muito mais do riscado do que o Giba.
O Pedro Paulo, jogando de volante, foi muito bem, e até parece outro jogador, muito mais magro do que quando por aqui chegou. No início, tive até alguma dificuldade de identificá-lo, dada sua boa forma física.

Ronaldo Capixaba abriu o placar (baita passe de Gilton), Lima fez o segundo e o terceiro, Aldair fechou o caixão, após jogada voluntariosa de Tiago Real, que não desistiu, salvou uma bola em cima da linha e deixou o alemãozinho do Chevette livre para marcar.

Esse negócio de vencer os jogos em casa será cada vez mais importante daqui por diante, e essa vitória categórica de ontem (uma partida exuberante, nas palavras de Arturzinho) nos anima. Nossa torcida agora é que não sejamos ciclotímicos, alternando altos e baixos. Se essa postura for a mesma daqui por diante, nossa confiança - e também as reais chances de acesso aumentam muito. AVANTE, JEC.

Ficha Técnica: JEC 4x0 Brusque, Arena, 02.07.11 Público: 3.362
Joinville: Ivan; Renato Santos (Enio), Linno e Pedro Paulo; Eduardo, Mateus, Ricardinho (Tiago Real), Jaílton (Aldair) e Gilton; Lima e Ronaldo Capixaba. T: Arturzinho.
Brusque: João Ricardo; João Neto, Tiago Couto (Neguetti), Edimar e Vinícius; Fabinho, Leandro Leite, Luiz André e Marcelinho (William); Lê (Pantico) e Leandrinho. T: Hélio Vieira. Gols:

Ronaldo Capixaba, aos 23 e Lima, aos 44 do 1T; Lima aos 43 e Aldair, aos 47 do 2T.

9 comentários:

  1. Pois é, também começo a reconhecer que a troca de treinador acabou sendo uma boa. Tem um vídeo do vestiário do JEC no site oficial que mostra que os jogadores e o treinador estão na mesma sintonia, que é ser campeão e depois subir para a série B. Parece que agora a coisa começa a engrenar.

    Em relação aos guarda-chuvas, eu sempre vou apenas com a capa. Geralmente eu levava um guarda-chuva junto, mas passei a usar a capa, acho mais prático. (Mas concordo que guarda-chuva e JEC tem tudo a ver, vide final de 2000 com a galera vibrando com os umbrellas.)

    Sobre o jogo, sem comentários. Fomos campeões no sábado. Agora é esperar pela série C.

    ResponderExcluir
  2. O Chuck o boneco assassino parece ser um excelente treinador...Parabéns Jec...

    ResponderExcluir
  3. O Jequeano, era você usando a sombrinha da foto? Aquilo não é coisa de homem não magnata...Preferia passar frio, do que usar aquela sombrinha de muiê...kkkk...Coisa de flozô...

    ResponderExcluir
  4. Mario L. Nascimento4 de julho de 2011 às 15:42

    Pois é, pessoal. Viva o Chuck! Parece outro time, outros jogadores.

    Gostei muito do vídeo que o Sandrão indicou no outro post. Não sei como era o vestiário antes. Mas este vestiário é de time que sabe o que quer.

    Venho dizendo há tempo que o maior problema do JEC tem sido a falta de personalidade, falta de se impor em campo, dexiando times inexistentes complicarem sua vida. É cedo para afirmar, mas parece que este problema está sendo tratado. As falas do Arturzinho são boas demonstrações disso. Mais do que isso a atitude do time no jogo de sábado, patrolando os marrecos.

    Para que fique registrado: a mudança de treinador foi uma medida correta. O "Baixinho" é vinho de outra pipa. O time já mostra outra atitude e dá alguma esperança para a série C. Resta saber se os outros problemas (extra-campo) também foram resolvidos. Se não foram - ou vierem a não ser - na primeira crise vai aparecer tudo de novo. Daí não tem planejamento (Quæ Sera Tamen) que dê jeito.

    Falando em treinador, vejam a entrevista do Giba depois do jogo do Guarani.

    http://www.band.com.br/esporte/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/?id=100000442197

    Só não confundam. Não é depois de um jogo do JEC...

    ResponderExcluir
  5. Caro anônimo, me explica uma coisa: como é que eu tiraria a foto e ainda usaria a sombrinha? Mas mesmo que fosse a minha, o importante é que pudemos usá-la dentro do Estádio. Ab.
    A Copinha já acabou, vamos ver esse jogo treino de amanhã contra o Jaraguá (pra analisar alguns dos reservas e novos contratados), enfrentar o Brusque com pelo menos uma alteração (Lima está fora).

    O vídeo dos bastidores é bastante interessante. Parece que o grupo está unido, ao contrário de tempos recentes. Até o Ramon, que não estava sequer relacionado, tava tomando um cafezinho no vestiário antes do jogo. Vamos ver se agora vai.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  6. "O importante é terminar bem o campeonato" - com essa frase ele acha que vai enganar alguém em Campinas? Aqui enganou por um tempo.

    Mário, acho que como o Giba nunca termina um campeonato, na verdade ele não precisa se preocupar com nada. E se o Giba precisa mais gente, taí o Júlio Bastos pedindo passagem.
    Ab

    ResponderExcluir
  7. Mario L. Nascimento4 de julho de 2011 às 17:50

    Nos jogos do JEC a que assisti no Reino do Marreco Depenado tive que escutar a torcida local cantanto "JEC eu não tenho pena. Já fui campeão na Arena".

    Até o Operário de Joinville foi campeão em Brusque. O primeiro tricolor joinvilense a ganhar um titulo estadual de futebol o fez contra o Paysandu, lá mesmo.

    Não é uma boa hora para dar o troco? Com a palavras os compositores tricolores... hehehe

    ResponderExcluir
  8. Gostei do pantico, afinal domingo ele foi um dos melhores jogadores do JEC, kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Sandrão - JOINVILLE6 de julho de 2011 às 08:58

    Mário... segue sugestão:

    "Eiii Brusque olha o meu caneco... depenamos os marrecos!"

    ResponderExcluir