NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

22 de jul. de 2011

DEU 20 LITROS E CHUTOU O BALDE

Sabe aquela da vaca holandesa que é uma grande vaca leiteira, dá 20 litros e quando acaba a ordenha chuta o balde, jogando por terra todo o seu trabalho? Pois as vezes parece que assim é o JEC, quando aparentemente tudo está certo, no final alguma coisa entorna o caldo e as coisas vão por água abaixo.
Eu realmente não me conformo! É uma grandessíssima merda. O pé de Lima bichou. Que azar do caralho. Mas, vamos à luta.
Como disse o Mira outro dia, o clima em torno do JEC nesses últimos dias era muito bom, patrocínio da Havan, confirmado, dinheiro do Conselho Deliberativo, outros patrocínios chegando segundo o Elton Carvalho - mais uma merrequinha da ANDRA, e o da Red Horse também pode pintar por aí.

Nossa programação bem estruturada, viagem já na quinta, mais de metade do trecho de avião, economizando horas de ônibus do elenco, tudo na ponta dos cascos, e o LIMA vai ter esse azar da porra de quebrar a perna. Eu sei que já falei do assunto ontem, mas é inacreditável que o nosso MELHOR jogador se machuque três dias antes da estréia.

Espero que essa contusão não influencie negativamente o time. Quem já jogou uma pelada sabe o que quero dizer. Você marca uma pelada contra o time do outro bairro, todo mundo empolgado pra ganhar daqueles filhos-da-puta da outra rua, e na hora H, o craque do seu time não aparece (quase sempre era ressaca, no caso do nosso time). Você pensa na hora: fodeu! Agora não dá mais.
Oxalá que nossos outros bons jogadores não sintam o baque, e se inspirem nas partidas que fizeram sem o Lima na Copinha e, se unam ainda mais, e levem o JEC pro lugar que merece. Mas basta ver as palavras do Jailton e do Arturzinho para sentir que o time também sentiu.
Pois bem, a logística bem montada, as melhores condições aos atletas, as esperanças da torcida, que tudo isso sirva para que os 19 jogadores que vão a Pelotas tragam de lá, ao menos um pontinho. Eis os relacionados: Ivan e Max; Eduardo, Badé; Ênio, Pedro Paulo, Linno e Renato Santos; Mateus, Zanutto, Fabiano Silva e Jocinei; Tiago Real, Jaílton, Ricardinho e João Henrique; Ronaldo Capixaba, Aldair e Eraldo.

A propósito, vendo os relacionados para a viagem, algumas constatações interessantes: 
1. Maxlei é o goleiro reserva. Estranho. De qualquer forma eu o rebaixei de categoria, não é mais Maximus Meridius, é Maxlei mesmo. O apelido anterior não deu muita sorte.
2. Badé chegou e viajou. Tarracha e David não agradam muito ao Little Artur, ao que parece.
3. João Henrique chegou, fez dois treinos, e viajou - deve ter agradado (a imprensa disse que ele foi bem no treinamento).
4. Há alguns jogadores que podem fazer mais de uma função (Fabiano Silva, PP , Jocinei, Jailton, Tiago Real), o que permite alterações táticas às vezes sem sequer fazer substituições.

Voltando à vaca (fria), a esperança é que a mesma vaca que hoje dá o coice no balde, amanhã pode dar 20 litros de novo. Que tudo dê certo! VAMOS SUBIR, JEC! AVANTE, JEC!

PS: O nome ERALDO significa homem de espírito nobre e instinto de guerreiro. Muito bom. Só falta fazer gol.

9 comentários:

  1. olha a cagada que nosso adversário de domingo fez
    http://www.blogxavante.com/

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA, A HISTÓRIA DA VACA FOI BOA!!! MAS A ZICA BATEU FORTE NA ARENA ESSA SEMANA!!! UIAA!!

    ResponderExcluir
  3. Olha, o meu palpite é que o Brasil não será punido. E sinceramente, depender do amadorismo alheio de novo... Não, vamos focar no futebol dessa vez, nossos jogadores não vão nos decepcionar em campo.

    ResponderExcluir
  4. Pelo que eu estou vendo os torcedores do Xavante , estão achando que vai se moleza para eles contra o JEC , devemos usar isso em nosso favor porque provavelmente o time deles vai vir todo aberto ai numa jogada rápida do meio campo com Jaílton ou Tiago Real podemos abrir o placar e deichar a gauchada desesperada ai seria "só" cozinha o frango
    Leonardo/Floripa

    ResponderExcluir
  5. Realmente,realmente mesmo os xavantes estao achando que o jogo com o TRICOLOR já esta ganho. Vão se fode bugrada do caralho.

    ResponderExcluir
  6. Sou Edson Parana de Fpolis ok galera TRICOLOR, Tania é minha esposa. ST.

    ResponderExcluir
  7. ja deveriam ter contratado outro atacante a altura, já que Lima provavelmente vai para o encosto, e quem vai arcar com seu salário depois de 15 dias vai ser o governo.

    ResponderExcluir
  8. Leonardo, acredito que a contratação não seja tão fácil assim, ainda mais para substituir o Lima. Acredito que a diretoria esteja trabalhando, mas quem está a sua altura, e dentro da realidade financeira do JEC?

    Edson, acho que comentas aqui pela primeira vez, seja bem vindo. No site deles não vejo menosprezo, só um certo alívio por Lima e Ramon não jogarem. eles não conhecem nosso time, Arturzinho já conhece o deles. Vamos buscar um bom resultado, eu acho.

    Emerson - é isso aí, não vamos nos concentrar no que não nos diz respeito, por enquanto. Vamos tratar de jogar nossa bolinha. É claro que se o tapetão tirar os pontos do Brasil são 9 pontos que nossos adversários deixam de ganhar (3 do SA e 6 do BR). Seria ótimo.

    Jonas, mas que virada do destino, hein?
    Ab, ST

    ResponderExcluir