NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

16 de jul. de 2011

POIS EU FUI AO CT NESTE SÁBADO: JEC 2 X 2 METRÔ

Bom ver um joguinho num sabbath de sol.
É uma pena que cheguei atrasado ao jogo. Mas não foi culpa minha. Ontem no site do JEC não havia menção ao horário do jogo-treino, e a imprensa divulgou que o jogo seria às 10h30. Quando cheguei, nesse horário, a peleja já começara há meia hora, e o placar era de 2 a 0 para o JEC, com dois gols de Lima, em um gol de pênalti (duvidoso, segundo um cara que vira os gols) e um golaço de bicicleta.
Mas, pouco vi, pois dez minutos depois terminou o primeiro tempo. Quem viu, gostou.
Enquanto os titulares venciam, os reservas faziam um trabalho tático em campo reduzido (ataque contra defesa), com bastante movimentação.

Na segunda etapa, houve muitas substituições, e já no intervalo Pedro Paulo, Ricardinho, Lima foram sacados, e no decorrer desse tempo todos os jogadores foram substituídos, inclusive Ivan, que levou uma paulada e saiu mancando (e assim continuava após o término do treino, mas parece que foi só a pancada).
Com todas as substituições, o JEC caiu muito (o Metrô fez poucas mudanças e jogou muito sério, descendo a bota em várias oportunidades), e os boys do subterrâneo empataram, um gol após saída errada de bola de um zagueiro - falha horrível, e outro tento em escanteio, em cabeçada para trás no primeiro pau, quando Maxlei já estava no gol - estranhei muito o fato de Wanderson não ter entrado.

Quem viu o time titular disse que foi muito bem. O reserva teve uns 25 minutos muito ruins, o que não é de estranhar, dadas as seguidas - e onze delas - subsituições. Depois dos 25 o time começou a entrosar e até teve três ou quatro chances não muito claras para marcar, principalmente com Jocinei e Aldair, mas houve evolução. Do time reserva os melhores, para mim, foram Aldair e Tiago Real.

Foi um bom teste, o Metrô jogou sério, e tem um time com alguns bons valores. Parece que Little Artur tem razão quando diz que os reservas ainda estão muito abaixo do que ele espera.

O CT é bem modesto, mas está muito bem cuidadinho. Eu que não conhecia, gostei. Dois campos em bom estado, tudo limpo, o terreno depois do segundo campo já está sendo terraplanado. Achei muito bom ver os reservas trabalhando quase tão intensamente quanto os titulares, no segundo campo. Se fosse na Arena, seria impossível tal trabalho específico. Quando fizerem a ampliação, vai ficar uma tetéia, como se dizia antigamente.

Acho que mesmo que Ramon se recupere, não começa jogando em Pelotas. Parece que o Arturzinho já encontrou os seus onze titulares.  AVANTE, JEC!

6 comentários:

  1. Sim, eu sou meio ruim de conta, mas acho que entre 300 e 400 torcedores, Leonardo!

    ResponderExcluir
  2. Aeeee Jequeano, passaste perto da pobreza entao, pena que hoje não fui la ver, mas meu concunhado lá estava, o time titular parece bem entrosado, vamos com os pés no chão e bastante, mas bastante humildade para essa série C, pois cada jogo será uma batalha campal.
    Jequeano, escrevi sobre humildade pois nas redes sociais tem muitos jequeanos menosprezando os adversários, ofendendo até, eu particularmente acho isso muito ridiculo, os caras que se dizem torcedores do Glorioso Tricolor são muito chatos, e bem sabemos que quando o time perde em campo muito deles não aguentam a tiração de sarro.
    O nosso Amado JEC ainda é um time médio ao meu ver, queremos ser Grandes, e com certeza chegaremos lá.

    No mais, vai com humildade JEC, Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  3. Vamos lá Tricolor. Um jogo de cada vez, a la Uruguay, subiremos para a B.

    ResponderExcluir
  4. Dacio, provocação entre torcedores adversários sempre existiu. Em tempos de internet, isso ficou mais próximo. Até marcam brigas pela internet. Dá para entender? Resumindo, toda torcida tem meia-duzia de babacas, inclusive a nossa.

    ResponderExcluir
  5. Então vamos estrear contra o líder do grupo e fora de casa? Acho até melhor pro grupo do JEC. Prefiro a tensão do que a leniência. E o grupo vem de dois jogos das finais da copinha em que, querendo ou não, havia pressão. Por isso acho que os jogadores estão com o espírito preparado para guerra. ENTÃO VAMO LÁ! É JEC PORRA!

    ResponderExcluir