NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

7 de jul. de 2011

JOGO CENTAURO: UMA FINAL JOGO-TREINO

Esse é um gênio. Queóps e Miquerinos são fichinha.
Tem coisas que só acontecem com o JEC (tá, sei que a frase surgiu em relação a outro clube, mas o fato é que por aqui também há coisas inexplicáveis). A próxima peleja do Tricoloré uma dessas.

Tal qual um centauro, ou uma esfinge, teremos um jogo que não é uma só coisa, não é só uma final, não é só um treino, mas é um pouco de cada coisa, tudo ao mesmo tempo agora.
Com o título decidido - não posso acreditar que perderemos por 4 gols do timeco do Brusque - nosso papel é confirmar o caneco (que tem importância apenas para dar mais moral ao time) e, mais relevante, ajudar na preparação para O ÚNICO CAMPEONATO QUE REALMENTE IMPORTA NESTE ANO, assim penso eu e assim dizia o clube no início do ano - lembram que no Catarinense dizia-se que seríamos coadjuvantes (e acabamos sendo)?

Esse jogo-esfinge terá um ponto interessante a observar: nosso time jogará sem os dois jogadores considerados os melhores de nossa equipe: Lima e Ramon estão fora. Devem jogar Jailton no meio, e Aldair deve fazer dupla de ataque com Ronaldo Capixaba, e é de se dizer que este, até agora, vem muito bem no JEC, a despeito das catastróficas previsões sobre seu desempenho, quando foi contratado. Aldair ainda me parece jogador de segundo tempo, vamos ver se ele desempenha jogando desde o início. Essas mudanças dão um perfil bastante diferente à nossa equipe. Perdemos o homem referência de área, e teremos dois avantes que preferem jogar pelos lados do campo. É uma mudança a ser observada com cuidado. Sabe-se lá qual será o desempenho futuro do Eraldo, em eventual ausência do Lima.

A esse propósito, é uma pena que o jogo-treino contra o Jaraguá (ops, Juventus), na última terça-feira não tenha servido para muita coisa, segundo a imprensa. Fabiano Silva e Eraldo (contratações arturianas) não estão ainda com bom ritmo, e li até que o principal destaque foi o até outro dia zagueiro amador da Tupy, o Charles. Tomara que o olho do profissional - Arturzinho - tenha visto alguma coisa a mais do que olhos destreinados como os nossos.

Li na coluna do Elton Carvalho que, em entrevista, Reverson Pimentel disse que o Pedro Paulo emagreceu 5 quilos desde sua chegada. É uma ótima notícia, pois temos um novo jogador - aquele que aqui chegou, graças a deus, não existe mais. O que era um jogador gordo, lento (lembram de sua estréia na ridícula derrota para o Figueira - a opção do Giba por escalá-lo mostra-se agora uma temeridade, uma opção terrível - para ser claro, uma cagada de nosso ex-técnico), foi o destaque da última partida. Depois de três ou quatro meses finalmente PP é um reforço. Antes era um encosto. Se o PP repetir a última atuação, o tal de Fabiano Silva vai ter de jogar muito para conquistar a vaga de terceiro zagueiro.

Observação. Análise. Preparação. Treino para a Série C. É para isto que servirá o jogo de domingo. Erguer o caneco será apenas o cumprimento de um protocolo. Para a torcida dá até um pouco de tédio. Mas os jogadores e o técnico têm trabalho (e sério) a fazer. AVANTE, JEC!

Um comentário:

  1. Sandrão - JOINVILLE8 de julho de 2011 às 09:01

    Realmente o PP tá fininho. Já observei isso no jogo contra o Marcílio se não me engano, aqui na Arena.
    Ele deu uma baita afinada... e nós gordos (me incluo nessa! hehe) sabemos a diferença que faz 5 míseros quilinhos a menos.
    Deve ser tipo quando o cara treina direto com saco de areia amarrado na cintura... quando tira, sente que pode voar... hahahaha

    Há de se dizer que nosso DM tem trabalhado bem já a bastante tempo, e que o condicionamento físico se não é o ideal, ao menos tem feito com que os jogadores não tenham lesões mais sérias.

    De preocupante nesse momento, só o Ramon. Mas acredito que seja coisa pouca, e realmente não tem porque colocá-lo num jogo desses. Certeza que os marrecos mordidos do jeito que estão, vão soltar a botinada.

    Melhor que Ramon e Lima fiquem de fora mesmo!

    Abraços!

    ResponderExcluir