NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

1 de jul. de 2011

JEC X BRUSQUE PELA MILÉSIMA VEZ, E OUTRAS NOTÍCIAS CURTAS

Estamos na final da Copinha, mais uma vez; contra o Brusque, mais uma vez. Que não percamos, mais uma vez!

Ano passado, segundo palavras de Eduardo e Renato Santos, nosso time MENOSPREZOU o adversário. Seria triste se não fosse patético.
Há quanto tempo já vínhamos penando contra o Brusque? Já perderamos uma outra copinha pra esse mesmo timeco do Brusque. Menosprezar, portanto, é burrice. Na derrota nos pênaltis, em 02.12.2008, PERDEMOS A VAGA PARA A SÉRIE D 2009, amargando um dos piores anos da história tricolor. Quem menospreza esse retrospecto tem mais é de se lascar.

E vejam bem, chamar o Brusque de timeco, como fazemos aqui, não é menosprezá-los, é apenas colocá-los em seu devido lugar. Nós somos torcedores e podemos fazer isso, pois a provocação, a brincadeira fazem parte do cotidiano do freqüentador das arquibancadas.
Agora, jogadores profissionais têm de pegar esses timecos e jogar sério e passar por cima, cumprindo seu dever. Isto porque se os jogadores se intitulam PROFISSIONAIS (e eles não se cansam de dizer que o são, e que "tem de fazer o melhor pelo novo clube", e que podem ir para outros times deixando na mão aqueles em que estavam jogando, tudo isso porque "são profissionais"), que se comportem de acordo com essa qualificação.

Sobre o jogo em si: Ramon está fora. Sentiu a contusão na coxa, e as opções são agora Jailton ou Tiago Real, tudo apontando para o primeiro. Começo a ficar preocupado com o estado físico de Ramon para a Série C. Não seria pelo receio quanto a essa condição  do Ramon que a Diretoria aparentemente está buscando mais um meia?
No mais, o mesmo time de sempre, sem novidades. Vamos ver como vai ser o jogo, em campo pesado, com o Brusque provavelmente bastante recuado. Precisamos vencer aqui.

NOVIDADES NO ATAQUE:
Eraldo, no time reserva, meteu dois golzinhos no treino, pode ser uma opção para o ataque logo, logo.
E o Chris foi embora, tristemente, pela porta dos fundos. Não merecia esse tratamento!

SEU PINTO: Ontem o Fabrício, torcedor da indiada do Oeste e que comenta aqui no blog, meteu o pau no Pinto (ui!), meia que o Joinville quis contratar, dizendo que esteve na Chapecoense e não fez merda nenhuma. Parece que temos de agradecer pela sua não-contratação.

PLANTÃO URGENTE:
Gualicho afogado em chuva e dívidas.
Por fim, uma mensagem de utilidade pública: devido às chuvas (e três meses de salários atrasados), ficaram desabrigados na cidade de Joinville alguns ocupantes de um pedaço de terra que já foi do JEC, ali na Cel. Francisco Gomes. Os desabrigados atendem pelo nome de Pingo, Bandoch, Marcão, entre outros menos cotados. Quem quiser ajudá-los pode se dirigir ao Asilo Bethesda, onde os vetustos (e únicos) torcedores do pingüim estarão aceitando donativos de lenços (pra chorar), rosários (pra rezar), e bengalas (pra seguir em frente), além de remédios contra o esquecimento - pois "esquecer" de pagar salário é foda. AVANTE, JEC!

9 comentários:

  1. Vamos lá JEC, patrolar o Bruxxxki.

    ResponderExcluir
  2. Jequeano, metade do caminho foi cumprido. Num dos meus últimos comentários aqui, esperava que o JEC no mínimo ganhasse aqui contra o Marcílio e empatasse em Indaial, e depois nas finais bastava (ainda basta, por que não?) o mínimo: uma vitória aqui, simples, e um empate lá. E é só. E chega de Copinha!
    Continuemos com o pé no chão, e torcendo.
    Saudaçoes.

    ResponderExcluir
  3. Sandrão - JOINVILLE1 de julho de 2011 às 17:30

    Chega a dar raiva no caboclo... mas a verdade é que hoje, o Brusque pode sim ser considerado um rival para o Joinville.

    Assim como Metropolitano, e o extinto Atlético de Ibirama.

    Infelizmente nos últimos anos, nosso clube do coração foi nivelado por baixo; e isso por pura incompetência própria!

    Esse é o ano da reação... nossa oportunidade de virar esse jogo está logo ali.. na série C!

    Pra cima dos marreco JEC... fazer schatzsauer!!!

    ResponderExcluir
  4. PQP!!!Jequeano, você foi bastante irônico com o Gualicho...Entretanto, não pagar salário é pra acabar como dizem por aí.
    Hoje ouvi o Ricardo Freitas, as vezes ele fala algo interessante, disse que pagamento de salário deve ser obrigação e inclusive a Fifa deveria criar um lei nesse sentido, pois todo time considerado profissional deveria pagar em dia.
    Abraços e vamos Jec...Amanhã cervejinha no puxadinho da arena...kkkk...

    ResponderExcluir
  5. Falando em cervejinha Jequeano, você poderia escrever um post acerca deste tema.
    É inadmissível, que no Brasil não se pode vender a mardita dentro dos estádios.
    Porra meu irmão, um dos patrocinadores da copa do mundo é uma cervejaria, e todos sabemos que no mundial a cerveja é vendida livremente, agora eu quero ver se o MP vai tentar fazer um um TAC com a FIFA.
    Se isso acontecer:
    "Minha avó é uma bicicletinha", como disse o cronista da Capital.
    Ademais, quem assinou esse tal de TAC, que eu nem sei o que significa, foi a Federação e a Associação de Clubes, eu não tenho nada a ver com o peixe, e os coitados que vendem na rua para ganhar uma graninha estão sujeitos a levar butinada da nossa polícia que na grande maioria são de uma delicadeza.
    Os caras tem que esconder como se fossem traficantes.
    Existem outros métodos, porque não criam uma delegacia como existe em SP, RJ e outros, com Juíz, Promotor e Delegado, quem aprontar já sai dali identificado e com o TC na mão ou com IP instaurado, se for o caso já sai erguido pelo cotovelo rumo, ao spa da zona sul...
    País de porra, querem legalizar a maconha e proibir a cervejinha de todo o dia...
    Até porque, quem vai para incomodar já vem com a sanga cheia do barraco.
    Em pouco tempo, teremos um monte de nego fumando maconha nas arquibancadas dos estádios e nada de cerveja, esperem para ver.
    Abraço....

    ResponderExcluir
  6. O meu amigo anônimo, Copa do Mundo é coisa pra Rico, pobre não vai...
    Ou você acha que aquela cambada de agitador da Gaviões, Mancha Verde etc, estarão lá?
    Mais nem fodendo...Não terão grana para comprar os ingressos.

    ResponderExcluir
  7. Na arena já é assim quem apronta la sai com um tc nas costas. Tem até uma mini cadeia la dentro

    ResponderExcluir
  8. Fonte http://jec.com.br/comunicado-2/
    1 de julho de 2011
    A diretoria do Joinville Esporte Clube vem através desta informar que, apesar da tentativa do clube junto a Polícia Militar em conseguir a autorização da entrada de guarda-chuvas na Arena, por determinação da própria Polícia Militar de Joinville, no jogo deste sábado contra o Brusque pela final da Copa SC, nenhum torcedor estará autorizado a entrar na Arena Joinville portando qualquer tipo de guarda-chuva, seja o mesmo com ponta ou sem. A justificativa da polícia é que esta iniciativa está sendo tomada a fim de evitar qualquer utilização do objeto em uma eventual situação de risco.

    Fodeu...O Jequeano, você que só vai nas descoloridas tá lascado, vai passar frio...
    Agora essa é nova, na chuva e sem aquela cachaça para esquentar o couro do vivente...
    Olha, se a Arena estiver lotada com chuva e frio, nossa torcida deve ser mostrada no Fantástico.
    Abraço RAFAEL

    ResponderExcluir
  9. E outra...Não vamos poder fumar aquele cigarrinho, se estiver chovendo, vou ficar no puxadinho ouvindo pelo celular e gastar os 30 pila da entrada com cerveja...Pensa da para tomar 12 latinhas...Meia duzia em cada tempo...kkkk....

    ResponderExcluir