NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

18 de jul. de 2011

CAXIAS 2x2 CHAPECOENSE; SANTO ANDRÉ 2X3 BRASIL-PEL. ENQUANTO ISSO, NA CASA BRANCA BRASILEIRA...

Antes de falar do campeonato brasileiro, importante ressaltar o nosso novo patrocinador, a HAVAN, uma empresa de Brusque mas que prestes a abrir sua segunda loja na Manchester Catarinense, resolveu investir uns caraminguás no JEC, patrocinando-o por 6 meses. Não se sabe de quanto será o patrocínio, mas por ser um dos lugares nobres da camisa (acima dos números, nas costas), espero que não seja como se ventilou por aí, cerca de apenas 20 mil. De qualquer forma, é mais um auxílio ao nosso clube, de combalidas finanças - basta ver que o Clube quer 500 mil emprestados de seus conselheiros. HAVAN, SEJA BEM-VINDA.

Voltando à Série C: com esses resultados, quem largou muito bem foi o Brasil de Pelotas que, fora de casa, venceu seu jogo por 3 a 2 com o gol definitivo de Marcos Denner, aos 45' do 2º T - quase que deu dois empates, hein? O primeiro gol do Brasil foi contra, e chamado de lance bizarro do zagueiro paulista no site "Futebol Interior".
O time do brasilzinho atuou com Vanderlei; Cláudio (Nil), Jonas, Asprilla e Jackson; Carlos Alberto, Léo Medeiros, Athos e Juba (Kim); Juninho (Neto) e Marcos Denner. Leo Medeiros foi expulso e não joga contra o JECÃO. O meio campo das pelotas foi considerado LENTO no FI. Essse aí devem ser os 11 - exceto o expulos - que enfrentarãom o JEC semana que vem. Marcos Denner fez um gol, deu o passe para outro, e pressionou o zagueiro Sandoval que meteu para as próprias redes, no auto-gol do Santo André. Eu me lembro dele, embora meio grosso, atabalhoado, acaba fazendo seus golzinhos. Teve uma boa passagem pelo Criciúma.

Em Caxias, os dois times jogaram após fortes chuvas, com campo encharcado e o primeiro tempo aparentemente foi de domínio do time caxiense. Depois do intervalo, o Caxias teve um jogador expulso, a Chapecoense foi ousada (segundo o FI, mas em se tratando do Ovino, tenho certa dúvida), e acabou sendo premiada com um pênalti aos 43' da 2ª etapa, empatando e levando um pontinho para casa.

Em ambos os jogos, pelo que colhi dos textos da imprensa, houve bastante oscilação no desempenho das equipes, com os times se alternando no controle do jogo, um sendo melhor na primeira etapa, outro controlando outra metade do jogo. Houve expulsões em ambas as partidas - duas no Caxias (Itaqui e Totonho), uma no Brasil e uma no Santo André. Os artilheiros funcionaram (Paulo Rangel, Marcos Denner, Vanderlei). 
Parece que esse ainda pode incomodar!
São detalhes aos quais temos de atentar, os jogos são pegados, corre-se o risco de ficar com um jogador a menos e complicar a partida, e igualmente, como os times ainda não estão assim tão entrosados, os atacantes conseguem fazer seus golzinhos. A Chape fez gol de falta para a área e de pênalti, o Brasil com a boa jornada de Marcos Denner, o Caxias com Itaqui alçando para Paulo Rangel.

Na próxima rodada, o Caxias faz a sua segunda partida, e a segunda em casa, contra o Santo André. Quem não vencer já começa a ficar muito mal na tabela, principalmente o time da Serra Gaúcha, que só terá mais duas partidas em sua casa. Para piorar, joga sem o seu homem da bola parada, o veterano Itaqui. Empate é a pedida aqui, se pensarmos no JEC.

A bugrada folga, para encarar (é modo de dizer, vão perder aqui) o JEC fora de casa na outra semana.

E o TRICOLOR viaja para enfrentar o Brasil que como se vê, de eliminado na segunda divisão gaúcha passou a líder da Série C. Mas não se trata de uma seleção. Vou dar para vocês um comparativo. O Brasil em seus amistosos pré-série C, perdeu dois seguidos para o Juventude (2 a 1 e 1 a 0), que acabou de golear por 4 a 0 o Brusque. Como o JEC meteu 4 a 0 no Brusque, posso concluir que JEC e JUVE se equivalem, e portanto, o Brasil equivale ao Brusque!! Vamos lá em busca da vitória.

Aguardemos o que o Arturzinho tem a dizer sobre o Pelotas - ele assisitiu ao jogo em Santo André. É óbvio que ele não vai revelar o que achou do Brasil, vai elogiar o adversário para não dar ao adversário aquele discurso babaca de que "fomos menosprezados", blablablá, mas que ele diga aos jogadores o que faremos para enfrentarmos  - e vencermos - os "empelotados".

CURTINHAS DO JOGO-TREINO:
1. O grupo realmente parece bastante unido. O clima é ótimo enetre os jogadores.
2. Em comentário ao post anterior disse que talvez houvesse uns 300 torcedores no CT. Acho que exagerei. Havia entre 100 e 200 torcedores acompanhando o jogo-treino.
3. Badé ficou fazendo treinos de força-velocidade com o Reverson enquanto o time jogava.
4. Souza parece ser apenas a 5ª opção para a zaga.
AVANTE, JEC!

6 comentários:

  1. Só uma correção. A próxima rodada quem folga é o Caxias. A rodada marca: Brasil x JEC;
    Chapecoense x Santo André.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, vi isso agora, mas peguei a tabela errada em algum site. Ab, ST

    ResponderExcluir
  3. Lá em Pelotas, não-derrota é obrigação, para não deixar os empelotados dispararem. A peleja é dura, e as duas vagas têm que ficar em aberto até o final. Nada de deixar alguém se apoderar da vaga antes da hora. Vamos lá JEC, começar pontuando nessa série C.

    ResponderExcluir
  4. Olha só quem vai começar a jogar o brasileiro? Não é o jequinho? kkkkkkkkkkkk.
    Agora haviam me dito que os jogos seriam televisionados,mas acho que falhou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Mas é isso, sempre que possível, estaremos com vocês nesta caminhada rumo a série D 2012 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Saudações manauaras!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olha só quem voltou por aqui, se não é o nosso querido Sérgio, que não consegue esquecer o JEC. Relaxa, camarada, e comemore a salvação deste ano, de o grande américa não ter sido rebaixado - na última rodada se safou - para a segunda divisão manauara.
    Não deixe de vir aqui prestigiar o nosso acesso à Série B. Ab, ST

    ResponderExcluir
  6. Ohhhh Sergio, está ansioso para nossa estreia???

    ResponderExcluir