NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

27 de abr. de 2011

A QUESTÃO RICARDINHO - VOU TOMAR UM DREHER

Não é bem este, mas o sentimento...
Pois não é que Ricardinho está de volta? Ou melhor, estará de volta nos próximos dias. Que dureza!
Eu particularmente, não me agradei.
Durante o período em que esteve por aqui, escrevi várias vezes sobre suas atuações, pouquíssimas vezes de forma elogiosa.
Tá, é verdade, e foi um dia de felicidade extrema, houve aquele jogo em que ele meteu aquele gol contra o Avaí, no último minuto, para empatar o jogo e nos dar o título do Turno do campeonato do ano passado. Mas mais do que isso não fez.

Acho um típico "armandinho", ou seja, jogador que joga sem profundidade, com passes laterais, e, além de tudo, é lento. Para ser um meia de criação, como dele se diz, falta SÓ a "criação".

O que mais me desesperava é que ele era o dono da bola, o melhor, o senhor da bola parada do Tricolor. Não nego que quando ele batia as faltas diretamente a gol, o fazia bem (olha, nem o Ramon tem acertado mais do que o Ricardinho acertava), mas quando batia os escanteios ou faltas, jogando a bola na área, era mais fácil ser revelado o terceiro segredo de Fátima do que sair alguma coisa de bom dali.
A propósito: acho que em pouco tempo o dono da bola parada do JEC será o Jocinei - se conseguir se manter como titular após a chegada dos reforços. Bate bem muito bem na bola, sem rodeios (eu sou bestial nos trocadalhos).

O falecido treinador LM, quando acabou a Série D declarou que aquele grupo jequeano que encerrara 2010 era um grupo perdedor, e ele queria um grupo de vencedores. E Ricardinho fazia parte daquele grupo.

No final do Campeonato Paulista, Ricardinho chegou a nem ser relacionado para vários jogos do Norusca (veja aqui), time que acabou REBAIXADO. Veja-se que sua sina de não-ganhador ganhou mais um capítulo lá em Bauru (até teria aqui uma rima para educadamente vociferar, mas não seria a solução). Que tenha voltado com um salário menor do que o que já recebia, porque ganhar aumento por fazer quase nada é absurdo.

É isso. Não apóio Ricardinho II - a missão. Torço, como sempre, pelo melhor do JEC e para que eu queime a língua e que Little Richard jogue pra caralho, mas dificilmente, como qualquer um sabe, a seqüência de um filme é melhor do que o original. ESSA FOI FODA, NEREU!

PS: Parabéns ao França, a quem não conheço pessoalmente, mas sempre ouço e leio, por seu aniversário. E ele bem disse sobre nosso "reforço" no twitter: chega de "mais do mesmo".

11 comentários:

  1. Jequeano, concordo em genero, numero e grau.

    Ja diz o ditado, craque é craque, cabeça de bagre é cabeça de bagre.

    Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  2. É tudo verdade Jequeano, todas as palavras muito bem colocadas. Mas temmos que analisar que jogadores e futebol passam por fases (boa ou ruim)e Ricardinho pode vir para cá e arrebentar, como também pode ser um "zero a esquerda". Prefiro dar um parecer depois de ver ele jogando na copinnha.
    Não sou fã do Ricardinho, mas como você citou na postagem, aquele gol no final do turno de 2010, gera um momento de alegria ao lembrarmos dele (Litte Richard).
    Saudações Tricolores

    ResponderExcluir
  3. Pode pintar o Tesser também.

    ResponderExcluir
  4. Parace que o Nereu conveceu o Moisés Cândido e vai contratar nove jogadores que deixaram saudade no JEC: Claudemir, Neno, Renato Martins, Richardyson, Denio, Lira, Reginaldo Vital, Flavio Guilherme e Alê Menezes.

    Será que eles não se ligam que estamos cansados disso?

    Ricardinho é lento e não cria nada como disse o Jequeano. Todo mundo diz que é bom na bola parada. É, fez um gol no time do mangue na Copinha, na Ressacada, onde perdemos por 3 a 2. E outro no primeiro jogo da final do Estadual. Também perdemos, mas em casa, por 3 a 1. Só!

    Então coloca a molecada da base, pelo menos é nosso e poderemos lucrar no futuro.

    A diretoria estava no caminho certo ao contratar jogadores aspirantes da dupla Atletiba, Inter, Cruzeiro, Palmeiras... Aí vem com essa? Caiu no marasmo de novo?

    Padre Bertino, aumente a bênção sobre o JEC, pois, ao que tudo indica, vamos sofrer de novo. Como diz aquele narrador da gRobo: "Haja Coração!"

    ResponderExcluir
  5. Belo texto, Jequeano. A essa altura do campeonato prefiro o Chuck Berry. Se fosse o outro Richard, o Oliveira aí sim, ñ me importaria com o mais do mesmo. Obrigado pela citação. E já que falamos do Little e do Berry, na "épica" homem convidava homem p/ um gelada. Vamos marcar umas, qualquer dia desses? Não me processe por assédio kkkkk! Abs. França

    ResponderExcluir
  6. Dácio: como diria Falcão - não o técnico do Inter- home é home, macaco é macaco, e baitola é ...
    Emerson: ontem à noite, vi o Tesser jogando pelo Prudente, continua bem!
    Maneca da curva: lembraste de uns jogadores de que não tenho mais a mínima recordação. Dênio? Neno? Richardyson? Acho que o pior jogador que já vi por aqui era um tal de Everton (lateral-direito), que nem correr sabia - claro que não estou falando do Heverton. O Pe Bertino já tá velhinho, acho demais pedir a ele que salve o JEC, é muita coisa pra um homem (e um deus) só.

    França: vamos tomar uma sim. Qualquer hora dessas te mando uma DM no twitter (e só dar uma aliviada aqui no trampo), e marcamos uma cerveja (ou um cubinha). Pena que não dá mais pra fumar nos botecos da vida.

    Ab, ST.

    ResponderExcluir
  7. Sandrão - JOINVILLE28 de abril de 2011 às 15:05

    Pow...

    O jequeano e o WF agora que tão ficando rico com os blogs.. podiam é pagar uma cerva pros pobres mortais (nosotros!) também!!! hahaha

    Pra gente comemorar a vinda do Ricardinho!!!!

    E... tomara que o Ricardinho seja somente banco. Que venham jogadores de bom nível para que ele seja nossa boa opção de banco!

    Semanas compridas as próximas... quando o nosso JEC vai ficar dando notícias a conta gotas. Fazer o quê!?

    Parabéns ao Wilson França... e abraços ao Jequeano, Dácio, Emerson, Mário, Maneca, Cristiano e claro.. o anônimo..haha

    Porra.. já somos quase um time de futebol!! hehehe

    ResponderExcluir
  8. Haha Que saudades do Ewerton, grande lateral. Esse marcou e, pelo que lembro, se escrevia com w. Lembra quem era o reserva dele? O excepcional André Pinto que torrava seu salário em gel. Já tivemos que aturar cada um, hein? Haha

    Isso mesmo, Jequeano. Sou o Maneca da curva do Nereu, no Iririú. Não tem nada a ver com o irmão do João Martinelli.

    ResponderExcluir
  9. Por falar em curva do Nereu, existe outra e fica na Arena Joinville. Tudo que é jogador (entulho) fica engatado. Às vezes vem coisa boa, como naquela vez do cardume de tainhas que avançou em direção ao mercado público e prefeitura.

    ResponderExcluir
  10. Porra, Sandro, como é que eu vou ficar rico com um blogzinho que não tem sequer uma propaganda. Tenho que arranjar uns anunciantes (é capaz de eu conseguir um patrocínio master antes do JEC). E sempre estou lá no Marabá que tu bem conheces. Passa lá que eu pago uma meia-cerveja (outra coisa boa que não existe mais).
    Maneca, a "curva de rio" da Arena é só rebojo, não sai nada dali. E cara, não consigo me lembrar dessas figuras que tu mencionas. Como é difícil lembrar desssas "feridas".
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  11. A E Sandrão,sou Edson Parana(Tania é minha esposa),por favor me inclua e assim ajudo a formar esse time q já conta contigo, WF,Jequeano,Dácio,Emerson,Mário,Maneca,Cristiano e anonimo então dia desses vou d Fpolis até a MANCHESTER CATARINENSE treinar(levantamento d copo)com vcs.SAUDAÇÕES TRICOLORES.

    ResponderExcluir