NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

10 de abr. de 2011

LIMA (OPS, JEC) 5 X 0 IMBITUBA - E NÃO LEVOU O MOTORÁDIO

LIMA fez 5 gols hoje à tarde, na Arena. Isso mesmo, os 5 gols do JEC foram marcados pelo LIMATADOR. Dois no primeiro tempo, um em rebote após chute de longa distâcia do Jocinei, e um de primeira, após grande jogada e cruzamento de Jailton. No segundo tempo, fez o terceiro após passe do Tiago Real, e dois de pênalti (sofridos por Tiago Real e Jocinei -Rodeio para os íntimos), para fechar a quina.

Aí, na AM 1250, eleição do craque do jogo. Adivinhe quem ganhou? Não, não foi o Lima. Não nego que o escolhido - Jocinei - tenha feito boa partida, mas tão de sacanagem, né não?
Parece que foi só a terceira vez que alguém fez 5 gols num jogo  durante toda a história do JEC, uma vez o Edgar, e duas vezes ele, o Lima. A gente não quer falar mal da imprensa, mas essa de hoje foi, como se dizia lá no Glória, "de trincar os bago".  Na AM 1590 fizeram o óbvio e correto - deram o Motoradio (lembram dessa) para o Lima.

Lima, com esses 5 de hoje, chega a 16 no campeonato e está praticamente garantido como o artilheiro do Catarinense. Dificilmente alguém o ultrapassará, ainda que fiquemos fora das finais. De ruim, só o cartão que tomou ao tirar a camisa no terceiro gol (está pendurado, agora).
Diga-se também que chegou aos 79 gols na sua história no Tricolor, ultrapassando o Paulinho, e encostando no "Agulha" Marcos Paulo - que tem 80. Zé Carlos Paulista tem "só" 84 tentos com a camisa Tricolor. Lima caminha a passos largos para, seguindo no JEC no segundo semestre, ficar apenas do mito Nardela.

Agora (e quem não entende ironia pode parar de ler por aqui!), para os que teimam em reclamar do nosso atacante, uma boa notícia: aventaram na rádio que o Criciúma está interessado em contratá-lo para a disputa da Série B.

Sobre o jogo - é o menos importante hoje, o dia é do Lima - nosso time começou amarrado, e abriu o placar após rebote pós-chute longo do Jocinei (essa opção que o nosso jogador da base dá é muito importante). Daí pra frente, foi fácil.
O tal de Thomas, n. 10 deles realmente parece bom jogador, e o tal de Luan - lateral esquerdo, tantas vezes elogiado pelo alagoano matou uma bola com o nariz que foi coisa medonha, e foi substituído no intervalo. Diria o xará do lateral, de sobrenome Santana, para o Maceió - foi um meteoro da paixão do jornalista.
No mais, botaram um guri de uns 14 anos e canela fina pra marcar o Lima. Deu no que deu!

Agora, só falta fazer o mais difícil - classificar de uma vez por todas, sem pipocar na última hora. Tomara que estas três últimas boas partidas não sejam desperdiçadas com uma cagada lá em Blumenau. As perspectivas não poderiam ser melhores: O Metrô, ao vencer hoje o Brusque por um a zero, escapou do rebaixamento e garantiu sua vaga na Série D. Estarão de sangue-doce, sem qualquer preocupação maior, basta ir lá e jogar a bola que vimos jogando, que a classificação virá, provavelmente em quarto lugar (isso porque não alcançamos mais Chapecoense e Figueirense, e o Avaí, que está em terceiro, pega o fraquíssimo Concórdia, na Ressacada).

É bom que se diga que o JEC pode se classificar ainda que empate, ou mesmo perca o jogo. O Criciúma precisa tirar uma diferença de 9 gols para nos passar. O Brusque, se não vencer a líder Chapecoense - que não pode perder sob pena de ver o Figueira terminar o returno em primeiro lugar - nos deixa classificados.
Acho que já é hora de nos prepararmos para mais uma viagem ao Velho Oeste, e escalpelarmos a indiada na semi.

E se o Lima puder pedir música no Fantástico, tenho certeza que ele pedirá a 5ª Sinfonia do Beethoven. AVE, LIMA! AVANTE, JEC!

Ficha técnica: JEC 5 x 0 Imbituba, Arena, 10.04.11.
Joinville: Max; Daniel, Pedro Paulo, Linno e Gilton (Eduardo); Diego Zanuto, Mateus (Júlio Bastos), Jocinei e Jaílton; Jonatas (Tiago Real) e Lima. T: Giba.
Imbituba: Sérgio; Adriano, Giovani, William e Luan (Roger); Márcio Martins, Anderson, Bruno Sabino e Tomaz; Alan (Natan) e Mateus. T: Müller.
Gols: LIMA(TADOR), aos 27/1º tempo, aos 32/1º tempo, aos 16/2º tempo, aos 24/2º tempo e aos 33/2º tempo. Público: 5.646 (total), Renda: R$ 63.062,00.

13 comentários:

  1. "Coisa linda!!!"...como se diz por aqui...
    E se o Ramon tivesse jogado? 17 x 0?? ou Lima fez de propósito?

    Agora pra cima dos brätwurst pra fechar bem o returno!

    ResponderExcluir
  2. Partidaça do Lima, grandes apresentações como a do Jaiton, Jocinei, Mateus, Linno e Max
    Quando a fase é boa, toda equipe melhora seu rendimento. Vamos ter um grande embate entre Jec x Brugrada (espero eu) lá na terra dos porcos, o Jec crescendo na hora certa, e a bugrada com seu time ajeitado. Vamos ver o que vai dar!
    Para cima dos tomadores de chopp!
    Um dia para ser lembrado pelo Lima, e pelo torcedor tricolor.
    Saudações Tricolores!!!

    ResponderExcluir
  3. Não "Xixa" ele escolheu uma música evangelica da uma cantara chamada Aline Barros....
    O Lima esta cheio de fé em Deus, só espero que ele nao mude senao iremos perder esse boleiro para times da série B ou A.
    Valeu....

    ResponderExcluir
  4. Sandrão - JOINVILLE11 de abril de 2011 às 09:27

    Certamente não é só o Criciúma que está atrás do Lima. Agora com 5 gols e musica no fantástico... ele tá com a faca e queijo na mão.

    Pega parte da grana que pagavam praquele mercenário do Fernandinho.. e dáu um bom aumento pro Lima. Passa de 30 pra 50paus que ele fica!!!

    Fechou a boca e resolveu fazer o que sabe: GOLS!!! Tô muito feliz com essa nova fase do LIma... veio em boa hora!

    Se o craque do jogo não foi o Lima, foi quem?? Realmente de "trincar os côco".. hehe

    Partidaça do Jailton e também Matheus. Hoje eu vi o Matheus que todos falavam e eu não vinha enxergando! Tiago Real também está pedindo passagem e seu lugar nos titulares... ele e Jailton juntos dão uma movimentação fantástica ao JEC.

    Vai dar dó quando o Jailton voltar pro Atlético.. putz!

    Precisamos URGENTE de 2 bons laterais para a série C. Acho que esse é hoje nosso calcanhar de Aquiles.

    Ontem o Lima merecia a moto e também o rádio! hehe

    Uma perguntinha... rsrs:

    Será que o avaí vai perder de propósito pra não ter que enfrentar o figueira na semi?

    ResponderExcluir
  5. Sandrão - JOINVILLE11 de abril de 2011 às 09:29

    Agora acho que o JEC "segue reto toda vida".. rsrs

    Hoje toda a cidade está muito mais feliz!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Realmente, o time todo está jogando bem. Eu diria que, mantendo esse grupo de jogadores que temos hoje (vamos ter que aumentar o salário do Limatador) e trazendo reforços para algumas posições, chegaremos muito bem estruturados para a nossa "Copa do Mundo" em julho.

    Em relação aos laterais, a diretoria trouxe um lateral algumas semanas atrás, o tal de Aderlan, que chegou cheio de fama e deverá ter algumas oportunidades na Copinha. Quem sabe ele não seja o nosso lateral direito na série C. Se ele confirmar em campo a fama que recebeu no Nordeste - "Léo Moura do Nordeste" - já temos o nosso lateral. Vamos ver se ele é "o cara".

    ResponderExcluir
  7. Olá Jequeano, bom dia.

    Parabéns pelo seu blog, nós da rádio acompanhamos diariamente suas postagens.

    Apenas para não ocorrer um equivoco de informação, o Lima foi eleito o melhor da partida de ontem, mas ganhou um prêmio secundário. O atacante já havia levado o prêmio principal duas vezes nas últimas três partidas.

    Desta forma, premiamos o atleta com um novo brinde e demos a premiação principal, para um atleta como destaque, a Jaílton, e não a Jocinei como sugere o texto acima.

    Mas, tá lá. O importante foi a vitória do Joinville.

    Um abraço, e,novamente, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  8. Enderson: acho que o Lima fazer tantos gols não teve a ver com a ausência do Ramon - exceto pelos pênaltis, é claro. O que acontece é que Lima - e o time - estava num dia ótimo e o Imbituba é bem fraquinho.

    Cristiano: Acho que ganharemos do Metrô, que como disse, já não tá mais brigando por nada. Salvou-se e conquistou vaga na série D. VAmos ver, se como diz o Sandro, o Avaí não vai fazer alguma sacanagem para evitar o clássico. Se for assim, devemos ficar de olho no resultado para enfrentar a Chapecoense.

    Sandro: temos que ver como vai ficar o time, quem vai sair corremos o risco de perdermos vários jogadores - Lima, Jailton, Mateus, Real - mas, certamente, temos de contratar laterais bons, como bem lembrou o Emerson. O Daniel me exaspera e o Gilton, na bola aérea é um furo da nossa defesa.
    E tens razão, tem mais é que dar uma grana do Fernandinho para o LIma.

    Anônimo: o Lima já é quase um santo, até pediu música evangélica.

    Fronzi, que bom que vcs acompanham o blog. Sempre ouço as menções no programa das 17h30 - agora 17h40. Mas, de qualquer forma, dar o segundo prêmio para o Lima, quando ele mata a pau, parece estranho. E tens razão, errei o "escolhido" - conferindo no twitter vejo que votaram no Jaílton e não no Jocinei. De qualquer forma, com a gasolina a 2,80 o Lima vai ficar contente, economizando uns 70 pilas, tanto que ele reclama de grana.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  9. Extrai essa de um Portal de Notícias de Maceió que eu achei sem querer querendo... Leiam aí:

    "Para sorte do CRB, Série C 2011 deve entrar para a história

    Campeonato tem transmissão para todo o Brasil e deverá ter patrocinio da estatal Petrobras

    A Série C do Brasileirão, em 2011, será transmitido para todo o país pela TV Brasil (canal 3- TV aberta e canal 16-Jet). Além da transmissão, o campeonato deverá ser patrocinado pela Petrobras, que estará fechando um contrato, nesta semana, com a CBF. É a primeira vez que o campeonato se torna bastante valorizado.

    Mudanças

    A indefinição na tabela da Série C para este ano pode chegar ao fim. Com a contribuição da Petrobras, no qual gera um retorno financeiro maior aos clubes, a competição não deverá mais contar com quatro grupos com cinco equipes em cada, agora, o certame deve acontecer com dois grupos com 10 clubes em cada chave, assim, atendendo a uma solicitação dos participantes, que terão um calendário com mais jogos no restante da temporada.

    O CRB, que estará disputando o campeonato, receberá, assim como os outros clubes, uma cota de R$ 5 mil para hospedagem e alimentação, além de 23 passagens aéreas para viagens acima de 500 km, em cada partida fora de casa. Segundo a TV Brasil, as partidas da Série C acontecerão aos sábados, domingos e segundas, podendo ter jogos também pela manhã. A emissora espera transmitir pelo menos 50 partidas do campeonato, que tem início em julho.

    Com isso, os grupos da Série C 2011 deverão ser o seguinte:

    Grupo Norte-Nordeste:

    Rio Branco-AC
    Araguaína-TO
    Brasiliense-DF*
    Paysandú-PA
    Águia-PA
    Campinense-PB
    CRB-AL
    América-RN
    Guarany-CE
    Fortaleza-CE

    Grupo Sul-Sudeste

    Macaé-RJ
    Madureira-RJ
    Marilia-SP
    Santo André-SP
    Ipatinga-MG
    Luverdense-MT*
    Joinville-SC
    Chapecoense-SC
    Brasil-RS
    Caxias-RS

    *A confirmar, já que Brasiliense-DF e Luverdense-MT fazem parte do Centro-Oeste e devem ser encaixados cada um em um grupo.

    Desta maneira, classificam-se para o mata-mata os quatro primeiros de cada grupo e são rebaixados para a Série D os dois últimos de cada chave."

    Essa informação é nova, saiu hoje no tal Portal de Notícias. É claro que ainda existem dúvidas em relação ao sistema de disputa, mas acho que, se vier a se confirmar, é o melhor caminho. Nesse sistema, o Joinville faria 18 jogos. Se o JEC viesse a ter um início ruim de competição, por exemplo, ele teria tempo de recuperação. Na atual fórmula de disputa, um tropeço aqui e outro ali já coloca a equipe na briga contra o rebaixamento.

    E com o apoio da Petrobrás, o campeonato já dá uma valorizada. Se acontece um desastre de o JEC não subir (toc toc toc na madeira), pelo menos resta o consolo de um calendário um pouco mais "gordo" para o ano que vem (supondo que esse patrocínio da Petrobrás valha também para o próximo ano).

    ResponderExcluir
  10. Sandrão - JOINVILLE11 de abril de 2011 às 16:34

    OK Emerson... mas veja o que eu achei a respeito:

    http://agazeta.net/esporte/59-noticias/2447-serie-c-2011-seguira-com-mesma-formula.html

    TV Brasil irá ajudar clubes na temporada com passagens e ajuda de custo

    A Série C do Brasileiro de 2011 ficará a de 2010, com quatro grupos de cinco times. O diretor-técnico da CBF, Virgílio Elísio, confirmou as fórmulas das disputas e anunciou que a competição começa dia 17 de julho. As tabelas serão divulgadas em maio.

    A novidade é que agora os times da terceira divisão receberão ajuda financeira desde a primeira fase, já que a TV Brasil deve transmitir vários jogos antes das quartas de final.

    – Começamos isso no finalzinho do ano passado, quando os clubes classificados às quartas ganharam passagens aéreas e estadias. Agora, todos terão esse apoio desde o início – afirmou Elísio ao Pioneiro, por telefone, do Rio de Janeiro.

    Como a Série C se inicia em 17 de julho, a CBF divulgará a tabela e o regulamento até 17 de maio, já que precisa respeitar o prazo de 60 dias estabelecido pelo Estatuto do Torcedor.

    Faltam definir apenas os quatro grupos. O do Nordeste (América-RN, CRB-AL, Campinense-PB, Fortaleza-CE e Guarany-CE) está, teoricamente, pronto. O problema é que há quatro clubes da região Norte (Araguaína-TO, Paysandu-PA, Águia-PA e Rio Branco-AC) e será preciso a inclusão de mais um, provavelmente o Luverdense-MT.

    A CBF, de qualquer maneira, terá de quebrar a cabeça porque a região Sudeste tem cinco times (Ipatinga-MG, Macaé-RJ, Madureira-RJ, Marília-SP e Santo André-SP), mas a região Sul tem apenas quatro (G.E.Brasil, Caxias, Joinville-SC e Chapecoense-SC) e a Centro-Oeste dois (Brasiliense-DF e Luverdense-MT). Provavelmente, Marília ou Santo André cairá no grupo do sul. A possibilidade de mudar a fórmula para dois grupos de 10 times foi cogitada, mas descartada pela CBF.

    – Fizemos uma análise interna, mas não progrediu. É uma luta encontrar patrocínios para a Série C – revelou Virgílio Elísio.

    ResponderExcluir
  11. Realmente, Sandrão, a sua notícia é do dia 08-04, então é meio difícil imaginar que eles tenham mudado de ideia tão rápido em relação à fórmula de disputa. Mas agora que a Petrobrás resolveu patrocinar a competição, quem sabe eles não revejam a situação, até porque a CBF ainda têm pouco mais de um mês para divulgar a tabela e a fórmula de disputa. Todos nós sabemos que mais cedo ou mais tarde a série C vai ser modificada, quem sabe não seja agora, com esse incentivo da Petrobrás. Enfim, vou torcer para que a minha notícia seja a certa hehehe

    ResponderExcluir
  12. E tem outra coisa interessante na sua notícia, Sandrão, que é a última fala do Virgílio Elísio:
    – Fizemos uma análise interna, mas não progrediu. É uma luta encontrar patrocínios para a Série C.

    Agora que apareceu a Petrobrás, tudo se encaixa. Era o que faltava para "progredir".

    ResponderExcluir
  13. Escrevi um post sobre o assunto, baseado na mesma notícia apontada pelo Filho de Emer, que o Hassan botou no Twitter. Vou publicar amanhã, ressaltando que realmente ainda não dá pra confiar na informação do site, veja só, de Maceió (é ou não é perseguição? hehe - já não basta ANotícia?). Mas lá aponto quão bom seria essa alteração.

    ResponderExcluir