NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

17 de abr. de 2011

EMPATE EM BLUMENAU - PRECISAMOS DOS OUTROS PRA CLASSIFICAR

No final das contas, acabamos por precisar da Chapecoense, que bateu o Brusque na Fenarrecoland, para obtermos nossa classificação, e apenas na quarta colocação, com 14  pontos.
Como eu dissera, era importante que vencêssemos o jogo para, configurado o milagre de vencermos dois jogos fora na semi e final do returno, fazermos a finalíssima do campeonato contra o Criciúma, com vantagem de resultados iguais.
Agora, mais uma dificuldade para obtermos o título - como se já não estivesse difícil pra caralho.
Augusto dos Anjos é o nosso profeta!
Vencer aquela que nos ajudou a classificar (a mão que afaga é a mesma que apedreja), lá no Velho Oeste, e depois, Avaí ou Figueirense, na Capital, e depois, o Tigre, que terá a vantagem de jogar por empates. Eis o caminho das pedras. E agora José? No meio do caminho, tinha uma pedra!

Ouvindo o jogo na rádio, fizemos uma partida muito ruim, o primeiro tempo vergonhoso, quando perdíamos por um a zero. No retorno para a segunda etapa, em poucos minutos viramos o jogo, com Lima e Jocinei. Daí, segundo a narração, tomamos o gol de empate em novo frango de Max Fivelinha (hoje não tem Maximus Meridius). E assim terminou a peleja.
Eu não acredito no título. Dificilmente veremos o JEC jogando em casa ainda neste campeonato. Já classificamos na bacia das almas, dependendo da Chape. Mas vai que dá! Apedreja esta mão que te afaga, JEC!

Ficha técnica: Metropolitano 2 x 2 JEC, SESI, Blumenau, 17.04.11

Joinville: Max; Daniel, Renato Santos, Linno e Gilton; Diego Zanuto, Mateus, Jocinei (Jonatas) e Ramon; Jaílton (Tiago Real) e Lima. T: Giba.
Metropolitano: Dalton; Téio, Marcus Vinícius e Leonardo; Nequinha, Alex Albert, Mário André, Caio (Danilo) e Rafinha; Matheus e Jairo. T: Lio Evaristo.
Gols: Lima, a 1' e Jocinei, aos 8' do 2º tempo

21 comentários:

  1. não aguento mais ....
    Jec.......................


    vamos ver no proximo jogo ??????????





    sempre os mesmos comentarios...os mesmos problemas...

    ResponderExcluir
  2. Sandrão - JOINVILLE18 de abril de 2011 às 10:08

    Conseguiram pra nós a classificação! Agora é dar uma de Judas e tentar bater a chapecoense na própria casa deles. Parada Dura!!!!

    Mesmo da forma que veio, essa classificação tem que ser comemorada, e levada a sério para os jogos que teremos daqui pra frente.

    Um leão por dia até uma eventual final!!!!

    Destaque para a "invasão tricolor" em Blumenau. Vi várias fotos e vídeos da nossa torcida em Blumenau, que estava empolgadíssima e fez uma bonita festa!

    Dá SIM pra torcida visitante se comportar e ser respeitada. Mais um exemplo de que jogo de uma torcida só é desculpa de incompetência dos poderes públicos.

    AVANTE JEC!! FALTA POUCO!!! (e ao mesmo tempo muito! rsrsrs)

    EU ACREDITOOOOOOOOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. É Jequeano, eu seus comentarios você sempre usa o termo "peleja" e, certamente será o melhor que iremos assistir.
    Espero que tanto o Jec quanto a Chapecoense aceitem a grana do televisão para transmitirem o jogo sábado de tarde.
    Um Abraço...E marcamos para assistir e tomar umas geladas, e espero que seja patrocinada pelo blog...kkkk....Vamos tira o escorpiao desse bolso...É dificilllllllll....
    Abraços RAFAEL

    ResponderExcluir
  4. Fala Jequeano, estamos no quadrangular, para capital e oeste ja estamos fora, mas deixa eles, seriedade e coração no bico do (qu)kichute, hehehe, o time esta bem, falhas acontecem, e os jogos são dificeis mesmo, assim é mais gostoso, vamos pra cima do velho oeste e depois pegamos qualquer um dos dois da menos querida de de SC, vulgo capitalzinha, I BELIEVE IN MIRACLES, JEC nossa paixão pra sempre, SDS TRICOLORES

    ResponderExcluir
  5. Podemos conseguir esta vaga para final, desde que o jogo seja igual aquele em que vencemos o avaibis. Muita garra e determinação serão fundamentais, e também um "bicho" para animar um pouco mais a rapaziada. Estamos a 4 jogos invictos.
    Saudações Tricolores!

    ResponderExcluir
  6. Francine: nosso time não é o Barcelona, por isso, sempre temos problemas, e muitas vezes, os mesmo problemas. O que temos de buscar é de minimizá-los, eles nunca vão desaparecer.

    Sandro, sem dúvida nossa torcida foi foda. Em cima do ônibus, na arquibancada, demos a prova de que os jogadores, quando de nós precisarem, lá estaremos. Eles é que tem de aprender a se portar bem nas horas decisivas (não que ontem não o tenham feito).

    Rafa, não dá pra pagar cerveja porque acabei de me converter (agorinha mesmo, pela internet) a uma seita que não permite beber - e por conseqüência, de pagar cerveja.

    Dácio, pensei na música do Ramones ontem à noite, e temos de realmente acreditar. Dá pra ganhar em Chapecó? Dá! Dá pra ganhar em Floripa? Dá! Dá pra ganhar do tigre sem a vantagem dos resultados iguais? Dá! Dá pra fazer tudo isso junto? Aí é que o suíno retorce a cauda. Mas vamos lá!

    Cristiano - vamos ter que fazer dois jogos praticamente perfeitos fora de casa. Garra e determinação são pressupostos, sem isso nem adianta sair de casa. Temos de ter isso e, principalemnte, futebol.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  7. Temos condições de surpreender, mas nas duas últimas partidas fora de casa, empatamos com equipes desinteressadas. Surpreenderemos agora, contra Chapecoense e, depois, contra o Figay? Difícil, mas vamos acreditar.

    ResponderExcluir
  8. KKKKKKKKK.....Se converteu é????Só se for a seita dos muquiranas....Deixando as brincadeiras de lado eu acredito que seja possível, apesar, de ser muito difícil.

    ResponderExcluir
  9. Sandrão - JOINVILLE18 de abril de 2011 às 15:41

    Se esse jogo fosse no sábado... seria SIM interessante pro JEC.

    Já de cara muitos torcedores iriam se empolgar e se aventurar estrada afora para apoiar o JEC no velho oeste. Tenho ouvidos muitos lamentarem o fato do jogo ser no domingo, justamente porque gostariam de ir apoiar o JEC lá.

    Tá rolando negociação com a TV é?? Não tô sabendo de nada!

    ResponderExcluir
  10. E pessoal, nao podemos esquecer que o campeão do returno tem vaga garantida na COPA DO BRASIL, então esse seria outro motivo para animar nossos jogadores, e quanto aos RAMONES, vi os caras ao vivo em Camboriu, alguem lembra disso, junto com Sepultura e Raimundos, e hj em dia temos q aguentar restart, ninguem merece, gosto e gosto.

    Vamos mandar um ROCKET TO CHAPECÓ, rsrsrsrs, vai voar indio pra tudo quanto é lado, vamo JEC, tirar o Coelho da cartola, no mais SDS Tricolores

    ResponderExcluir
  11. Acho que em razão do feriado de páscoa quase ninguém vai a chapecó (vai estar todo mundo nas barravas, Barra do Sul, Itapoá e adjacências.
    Se chegássemos à Copa do Brasil já seria ótimo, mas acho que o mais difícil é chegar à finalíssima. Se lá chegarmos, ganhar o título é muito possível. Ab, ST.

    ResponderExcluir
  12. Sandrão...O Jec e os Indios não assinaram com o PFC por isso o jogo, em tese, nao será transmitido.Agora não sei dizer se é a Cha ou o Jec que decide isso, talvez o Jequeano poderia esclarecer tal fato.
    Por ser uma antecipaçao de rodada talvez tenha que ser acordado entre os clubes, só sei que a possibilidade foi ventilada e a proposta será realizada.
    Abraços RAFAEL

    ResponderExcluir
  13. ai meu Deus, domingo que vem teremos mais um exame do coração, la se vai meu salário só em plano de saúde. Que se f... o importante é vermos nosso Jec na final.

    ResponderExcluir
  14. Sandrão - JOINVILLE19 de abril de 2011 às 13:14

    Anotem aí...

    Esse time vai surpreender seus 3 próximos adversários... e seremos campeões catarinenses!!!

    E aí sim... o plano do MV de captar 1mi/mês vai se concretizar!

    Esse ano seremos campeões catarinenses... e subiremos à série B!!!!!!

    E no final do ano, seremos mais de 8mil sócios!

    Eu acredito!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Mais uma vez entregando pontos preciosos para os pequenos. Mais uma vez (não falo só do jogo de domingo) um time com problema de personalidade. Parece que entram em campo meio desligados em alguns jogos. No returno os principais foram contra o Concórdia (rebaixado) e o Metrô (escapou na rodada anterior).

    Por que não vemos sempre o JEC que sapecou 4 no "time da (c)elite"? (Nem cobro o merchan: A Celite fabrica louças, metais, banheiras e assentos sanitários.)

    O que será que acontece? Será excesso de confiança? Acham que vão ganhar fácil? Ou excesso de cuidado?

    Talvez o clima que se cria não ajude muito. Pouco li sobre a importância da vitória domingo. Não ia fazer nenhuma diferença para a classificação do returno. Mas seria fundamental para a decisão do campeonato. Como o Jequeano já escreveu no post, se acontecer o milagre de ganhar o returno (o que já vale vaga na Copa do Brasil, que é muita coisa), jogaria com vantagem as finais. Pouco se falou sobre isso. Nem mesmo nas rádios que ouvi houve ênfase. Até o fim do jogo, só se falava que a vitória garantiria a vaga nas semifinais do returno. Mesmo depois do gol da Chapecoense em Brusque, ninguém disse nada sobre a importância de garantir mais dois pontos.

    Fico pensando que se a imprensa não diz nada, talvez nem o time tenha dado a importância que o tema merecia. Depois do jogo, ninguém perguntou nem Giba comentou essa perda. Parece que não tinha nenhuma importância. Chegaram a perguntar se o time tirou o pé por já estar classificado. Pergunta mal feita e resposta incompleta. Tenho certeza de que se o assunto tivesse sido tratado com a importância que merecia, o Giba teria dito que não podia tirar o pé porque ainda tinha um segundo objetivo - além da classificação no returno - que era a vantagem em uma possível final.

    Isso para não falar dos pontos imperdíveis. Só em casa foram 8 (Marcílio, Metrô e Concórdia). Além dos 2 de domingo. Se tivesse ganho todos esses pontos, teria disputado as finais do turno em casa com vantagem do empate, terminaria o returno em 3º e brigaria com a Chapecoense no saldo de gols para definir o time de melhor campanha na soma geral de pontos. A essas alturas o JEC estaria provavelmente classificado para a finalíssima, na Copa do Brasil 2012 e esperando o adversário pelo título deste ano, como em 2010. Estaríamos rindo à toa. Repito: só com os pontos perdidos para Marcílio (3), Concórdia (2) e Metropolitano (5).

    ResponderExcluir
  16. Sandrão,

    se o time que entrar em campo for o que meteu 4 bagas no "time da (c)elite", o que empatou com a jaguatirica na terra do carvão, o que passeou sobre o Zimba 2 vezes, o que virou a goleada contra o frangote do oeste, eu te dou razão. Pode fazer o milagre.

    Daí ninguém segura e vai ter fila para se tornar sócio. Pode abrir quiosque no Mueller e no Garten que vai atravancar os corredores. E aumenta para 10 mil, se subir pra série B.

    Mas tem outro time que pode jogar domingo. É o que foi goleado pelo Metrô na água, o que aceitou a retranca do frangote na Arena, o que tomou um passeio na semi-final no Xxxxxtreito. Daí, voltaremos a ouvir o discurso de que o catarinense não era importante, que o negócio é a série C e o acesso, que subir é mais importante e blá-blá-blá-blá e ti-ti-ti-ti.

    Alguém sabe quando um time ou outro vai jogar?

    ResponderExcluir
  17. Sandro tá chapado! Tá alucinado! Tomara que tuas previsões (mirações) à luz do chazinho do "Santo Daime" estejam corretas.

    Mario, eu falei da importância de vencer o jogo, antes dele acontecer. Mas será que alguém pensou nisso lá no JEC? Também só "ouvi o silêncio" do clube a respeito. E no que toca aos pontos fáceis perdidos, nenhum doeu mais que aquela derrota por 4 a 1, em que perdemos de liderar o turno.

    Rafael, eu não sei nada disso da transmissão, para mim era líquido e certo que o jogo vai passar e na TV aberta. Estou errado?

    Márcio, haja coração e hospital pra nos socorrer.

    Ab, ST.

    ResponderExcluir
  18. Vai passar na Tv, sim. Já está confirmado.

    ResponderExcluir
  19. Jequeano, Marcio, Sandro, Mario, só nos resta esperar que o time entre em campo comendo a bola, e que esteja num bom dia, futebol tem disso tambem, no mais, acho que num todo o time melhorou, temos esperança pelo menos, coisa que no primeiro turno nao havia, mas quem quer ser campeão tem que ter foco, espero sinceramente que seja o Catarinense a bola da vez para a Diretoria e jogadores, serie C é só em Julho mesmo, depois pensamos nisso, o foco ao meu ver é ser campeão, vamo la JEC, Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  20. Dácio, como podes ver, nem eu estou tão concentrado assim no Catarinão, tanto que postei sobre os planos para o futuro. Amanhã prometo escrever sobre a Chapecoense, pois quinta-feira é feriado, e ninguém é de ferro.

    ResponderExcluir
  21. Sandrão - JOINVILLE19 de abril de 2011 às 15:58

    Eu ? Chapado???

    Só se o vidro de rollmops que eu comprei tá estragado.. .hahahahaha

    ResponderExcluir