NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

1 de abr. de 2011

CRICIÚMA X JEC: VAMOS FAZER DE CONTA QUE É A FINAL DO CAMPEONATO

Que VENHA! o Tigre.
Porque é só assim que conseguiremos alguma coisa: jogando pra "conquistar um título" lá na terra do Carvão.

Relembro 1987 e 2001, para dizer que quando fomos lá jogar a final, vencemos.
Lembro também o infausto ano de 2006 em que o Criciúma venceu a Série C e nós demos aquela entregada básica contra o Noroeste (perdemos em casa por um a zero, quando bastava o empate para a classificação à terceira fase da Série C). Mesmo naquele ano filha da puta, ao jogarmos com o futuro campeão, vencemos por 5x1 em casa e 1x0 lá em Criciúma. Puta, como ainda tenho raiva do que fizemos (ou deixamos de fazer) naquele ano.

Nosso time está escalado: Max, Daniel, Linno, Pára Pedro, Pedro Paulo e Gilton; Mateus, Zanutto, Jocinei, Ramon, Jailton e Lima.
O Renato Santos embora não seja um craque (e no Joinville só temos dois que podem assim ser chamados, e para o nível de JEC), é mais rápido que o Pedro Paulo. Espero que o Gilton, ali pela esquerda, compense a lentidão do PP, pois é melhor que Eduardo na marcação. O pênalti que PP se viu obrigado a fazer depois de ser bisonhamente driblado pelo indiozinho lá em Chapecó ainda está na minha cabeça. Se o Souza estivesse com ritmo de jogo eu o escalaria, mas ainda não dá, tá voltando de contusão.

O Criciúma vem meio cagado para o jogo, com três volantes, e sofrerá três ou quatro desfalques, o que não deve enfraquecer o time, que está com um elenco mais caro e qualificado que o do Tricolor, e está pensando na Série B.
O provável time da minerasil vem assim: Andrey; Fábio Santana, Nirley, Toninho e Fabiano; Henik, Carlinhos Santos, Mika e Rosembrick (estréia); Roni e Lincoln.
Vamos ver no que dá. AVANTE, JEC!

PS1: Gostei de ver o contrato do Christhofer renovado. Nessa foto aí ao lado ele tá um pouco mais branquinho do que hoje em dia, mas tenho certeza que isso é efeito desse sol intenso de Joinville, e de nosso clima - há 4 anos, 11 meses e 2 dias, sem chuvas - exatamente ao contrário de Macondo. Acho que nos será muito útil na Série C.

PS2. Não sei se a Copinha vai sair. Se ela sair, não sei se será bom para o JEC. Vamos com o time principal? E se começar a perder? Vamos com juvenis e reservas? E se começar a ganhar?
Olhando por outro lado, com os titulares, em princípio manteríamos o time com entrosamento, preparo físico, ritmo de jogo, aquecendo os tamborins para o mais importante: a Série C. Isso sem contar que teríamos pelo menos mais uns 7 ou 8 jogos para assistir na Arena (caso contrário, ficaremos mais de dois meses na seca).
Ah, sei lá! Digam vocês o que acham. F-O-I, FUI.

8 comentários:

  1. O time do JEC, a meu ver, não poderia ter sido escalado melhor. E concordo com você, em breve o Pedro Paulo vai esquentar o banco, ele não deve manter a titularidade por muito tempo. Basta o Souza estar 100% e o Renato Santos voltar de suspensão que o Para Pedro virará "reserva do reserva" (a menos que entre no clima do resto da equipe e comece a mostrar o que ainda não conseguiu mostrar). Em relação à copinha, é um atraso total. O Joinville vai participar mais para estender o laboratório de formação da equipe campeã da série C do que para tentar ganhá-la. Se essa competição fosse disputada mais para o final do ano, o JEC deveria descartar a participação "de cara", sem hesitar, ou, caso participasse, escalar juniores e reservas para avaliar as peças que merecessem chance na equipe principal. Mas, já que a Copinha vai começar tão logo termine o estadual, não resta outra coisa senão participar, fazer testes e dar ritmo de jogo ao nosso elenco principal.

    ResponderExcluir
  2. Ah, bom aquele time de 2006. Poderia ter ganho um estadual e subido para a série C, mas, infelizmente, perdeu uma final porque se complicou no primeiro jogo, na ARENA, e depois amarelou na série C contra o Noroeste. Esse ano vai ser bem diferente, com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Opa, quis dizer "subido para a série B".

    ResponderExcluir
  4. Sandrão - JOINVILLE1 de abril de 2011 às 16:56

    Lá em Criciúma vamos ganhar com gol contra do Carlinhos Santos... hahahaha

    E sobre a copinha... sou a favor da participação. O giba (ou quem estiver no lugar dele..rsrs) terá mais tempo para avaliar os atletas que tiver em mãos, até porque certamente alguns reforços chegarão após o catarinense.
    Tem que aproveitar pra trabalhar o conjunto visando a série C.
    Nós, humildes torcedores, temos que entender que a copinha servirá SÒ pra isso. Se não der pra ter vitórias consistentes... foda-se!

    Domingo... É NOZES AMANSANDO O TIGRINHO NO SUL!

    PRA CIMA DELES JEC!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Sandrão - JOINVILLE1 de abril de 2011 às 16:58

    Aliás...a copinha também servirá pra ir pagando as contas, afinal, bons patrocínios não é forte do nosso JEC atualmente.

    Não podemos nos "dar ao luxo" de não participar da copinha... infelizmente.

    ResponderExcluir
  6. Sandro, só uma coisa: a Copinha vai dar prejuízo, de qualquer forma. Nossa grana é patrocínio, sócios e loja. Na grande maioria das vezes, dá prejuízo jogar na Arena. 5000 pagantes não dá lucro.

    E vc e Emerson discordam quanto à Copinha, para se ver como estamos em dúvida - não me convenço pra nenhum dos lados. Não sei se é bom dar ritmo, se seria bom ver a gurizada jogar, botar o Chris, o Ângelo, em forma. Aguardemos o desenrolar da história. Ab, ST.

    ResponderExcluir
  7. Da-lhe Jequeano e blz galera que comenta sempre.

    Pois é, com seriedade podemos vencer as tigresas no Sul do Estado, encaminhando nossa classificação neste returno, quanto a escalação do cricri parece que o tal de rosembrinco, ui, vai ser titular, agora concordem comigo, esse é o verdadeiro classico de SC, o resto é resto.

    Quanto a Copinha, nao sei nao, eu não participaria se fosse o JEC, nessa hora treinamentos são mais importantes que qualquer coisa, viagens a Chapecó e Concordia sao estafantes, jogos treinos com clubes do Parana seria uma boa para pegar ritmo de jogo, sei lá, paira uma duvida em minha cabeça.

    no mais, extasiado pela goleada nas cinderelas de floripa, Sds Tricolores.

    ResponderExcluir
  8. Sandrão - JOINVILLE1 de abril de 2011 às 17:38

    Mais uma boa notícia, será?

    Acabou de vazar na net... dizem que o Roni machucou e é dúvida pra domingo:

    http://precisodeacucar.blogspot.com/2011/04/esporte-na-rodada-dos-classicos-roni.html

    Será que estamos com sorte??? rsrs

    Abraços!

    ResponderExcluir