NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

5 de abr. de 2011

"CADAUMAS" DO LIMA!

Parafraseando o escritor/dotô advogado daqui da cidade, que escreve a coluna/crônica "Cataúchas do Lima", eu falo de futebol, falo de "cada umas" do Lima! Faço um apanhado de breves notas, e não só sobre o nosso avante.

1. O Lima faz gol com a bunda no chão e perde um em pé. Acontece. O homem tá com 11 gols - é o artilheiro!
2. Zanutto jogou bem mais uma vez! Será que o Giba vai voltar com o Júlio Bastos? Parece uma mudança imprudente neste momento, se a fizer. Vai queimar o Zanutto (e eu queimo minha língua, depois de criticar até a sua contratação).
3. Nossos dois próximos adversários estão à beira de um ataque de nervos - e do rebaixamento para a Segundona (hoje em 8º e 9º no geral) , onde, ano que vem, encontrarão o Caxias (que não subirá!).
4. O Caxias (o do RS e não o da Cel. Francisco Gomes) depois de um ótimo primeiro turno no gauchão, onde perdeu para o Grêmio no apito, vem ladeira abaixo no returno. Adivinhe que vem falhando por lá, na zaga? - R: Marcelo Bolacha. Tomara que o Caxias chegue estropiado na Série C. Resultados do returno: empate com o Inter, empato com Lajeadense, ganhou do Universidade, Tomou 5 do Zequinha (aquele que enfrentamos na Série D), empatou com Novo Hamburgo, perdeu do Ypiranga de Erechim.
5. Jailton, que foi o último dos paranaenses adotado por Giba no time, parece ser o melhor deles. O foda vai ser segurá-lo aqui para a Série C!
6. O Filho de Kleber (Kleber-Son, hã? hã? - entendeu?) vai jogar no JEC na Série C? (Boato que ouvi por aí.) Acho que não! Será mais um salário alto na nossa já comprometida folha (segundo Nereu, na rádio ontem, déficit de 170 mil por mês). Embora dispersivo, se viesse, seria acima da média e ajudaria bastante. Só falta grana para pagar.
7. O que houve na reunião do Conselho Deliberativo? Silêncio, por enquanto. Mas acho que na Série C teremos aumento de ingressos e aumento nas mensalidades dos sócios (já disse que ao receber meu carnê de associado só recebi boletos até abril). Em maio já teremos novos preços.
8. E o plano de marketing? Se foi apresentado na sexta-feira, por que ainda não tá no site ou em qualquer outro lugar? No twitter da VO2 nenhuma menção relevante.
9. Essa mudança do esporte da AM 1250 das 17h30 para 17h40 não foi legal. Perdemos 10 minutos de noticiário esportivo - e pra mim, do melhor programa do dial, comandado pelo França.
10. É o Carlos Imperial: DEZ, NOTA DEZ. Mas tem gente mais pilantra que ele por aí.
11. Como vai o nosso camisa 10 - talvez esse item devesse estar logo acima - Ramon? Machucou-se gravemente? Oxalá que não. Só hoje sai o resultado do exame.
AVANTE, JEC!

23 comentários:

  1. É o que eu comentei em outra oportunidade, não creio que os adversários do JEC na série C cheguem lá em julho como bichos-papões. O JEC, se mantiver boa parte desse nosso elenco, e caprichar em contratações e empréstimos (e olha que, apesar de sermos críticos da Diretoria, o Nereu inúmeras vezes queima a língua de muita gente nas contratações feitas, inclusive no último pacotão), certamente chegará na série C como um fortíssimo candidato ao acesso. Não creio que, mesmo perdendo algumas peças, o JEC se enfraqueça muito. Tenho certeza que nesse aspecto a Diretoria sabe se virar.

    ResponderExcluir
  2. Emerson, a nota foi exatamente baseada naquele teu comentário. Tenho acompanhado por cima os outros times, e vou escrever, mais perto da competição, prognósticos sobre todas as chaves (já escrevi sobre os times do Norte). Ab, ST

    ResponderExcluir
  3. O Nereu é o menos pior que existe no mercado para comandar o JEC, mas o homem cotrata demais e muitos jogadores não são utilizados. E isso faz tempo... Aí é claro que o déficit fica em R$ 170 mil. Com um rombo desse até estamos bem, não dá para exigir muita coisa.

    Também não gostei da mudança do horário do programa do França. Com certeza, o melhor de esporte da cidade. Já imaginou o França comandando aquele da Clube depois do almoço? Seria outro nível, mais informação e menos enrolação.

    ResponderExcluir
  4. Caro Maneca: dá 2 milhões de déficit por ano, isso no Catarinão e série C. Imagina na B. Será que dependeremos sempre de gente botando grana no JEC. Também acho que, nos dias de hoje, se o Nereu sair, piora! Ab, ST

    ResponderExcluir
  5. Sandrão - JOINVILLE5 de abril de 2011 às 16:37

    O Jailton declarou na TV (eu vi!!!) que quer deixar as portas abertas no JEC.

    Mas que ao término do contrato, vai se reapresentar no Atlético/PR para a série A.

    Se não for bem aproveitado, gostaria de voltar para o JEC.

    Tá certo o guri... tem que ver o que é melhor para ele.

    Acho que mesmo que o Ramon possa jogar contra o imbituba... ficará no banco, pra ser preservado. Só entraria no jogo se for realmente necessário.

    Afinal, o JEC é superior ao imbituba e tem obrigação de jogar e ganhar.

    ResponderExcluir
  6. Acho difícil Jailton ser mantido, pois é bom jogador e muito novo, e não é do JEC, principalmente. Gostei do texto, só gostaria de comentar que mesmo sendo jequeano (e somente jequeano, diga-se de passagem, e não JEC/Vasco como muitos "ilustres") acredito que o Caxias possa subir sim, e torço para o sucesso dos alvinegros. Dois times fortes na cidade só engrandeceria o esporte joinvilense, e é melhor ver o Caxias vencer que a dupla da Capital (por enquanto hehehehe). Abraço, e saudaçoes tricolores!

    ResponderExcluir
  7. André - acho que comentas aqui pela primeira vez - posso estar esquecido, então desculpas. Já discutimos várias vezes aqui no blog sobre se a volta do Caxias seria boa pro JEC. Eu, particularmente, acredito que não. Veja-se a pindaíba financeira em que o JEC está.
    Mas há muitos que pensam exatamente ao contrário de mim, e que um time forçaria o outro a se reforçar, e assim sucessivamente, criando um ciclo virtuoso para ambos os times.
    Agora, cito como exemplos as décadas de 70 e 80, em que na Captial já havia FIG e AVA, e os dois só se for dance.
    Enfim, só vamos saber se acontecer.
    Mas, eu, como jequeano, secarei. Grande abraço.

    Quanto ao Jaílton, com três ou quatro jogos como titular já está falando em ir embora. Na verdade sabia-se que isto iria acontecer. Não adianta chorar. Hoje o Fossile falou que o JEC estuda 5 contratações para a C. Não acredito muito nele, mas é uma informação.
    Ab, ST.

    ResponderExcluir
  8. Pohhh...após um mês longe dos meios de comunicação, pior que ver o terremoto no Japão, a Otan na Líbia, e que o Alencar não é mais o Highlander, é ligar a tela no exato momento em que o Lima perde aquele golllll...vai entender!
    Mas saber que metemos 4 no Hawaii está mais do que bom!!!
    Abraços e rumo a classificação!

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente, Caxias/Avaí/Figueirense pra mim é tudo a mesma coisa. O bom da existência do Caxias é que fica mais fácil identificar quem é anti-JEC. Mas é como eu já comentei em outra oportunidade, a rivalidade talvez potencialize o produto futebol, quem sabe as pessoas não se engajem mais pelo futebol da cidade e essa rivalidade faça os dois crescerem, o JEC em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  10. Enderson, estavas numa ilha deserta?

    ResponderExcluir
  11. Pois é, o que aconteceu, Enderson? Foi sequestrado? Estava dentro de uma bolha? Te prenderam? hehehe

    ResponderExcluir
  12. Sandrão - JOINVILLE6 de abril de 2011 às 14:21

    Na estação espacial internacional?

    No BBB ?

    Onde estava o filho de Ender (Ender-SON.. .hahahaha... coisas do jequeano)??

    ResponderExcluir
  13. Entrem nesse endereço:

    http://futebolsc.uol.com.br/noticia/13164/11/para-garantir-vaga-na-serie-d-metropolitano-nao-pode-vencer

    Deem uma risada disso... Coisas do nosso futebol catarinense.

    ResponderExcluir
  14. O campeonato catarinense tem um regulamento "sensacional", que desmotiva o vencedor do 1o turno e que pode ter um campeão rebaixado! E a vaga pra série D desse ano também vai ser decidida de maneira fantástica hein! O Metropolitano pode até cair e ficar em último que vai pra lá. Tudo porque Marcílio e Concórdia não puderam disputar a Copa SC. É pra rir mesmo, mas a minha torcida é para que esse Metrô caia mesmo, eita time ruim!

    ResponderExcluir
  15. Pô Emerson, uma dessas nunca acontece com a gente. Agora, se pedissem para o JEC não vencer uma partida e classificar para alguma coisa, era capaz alguém fazer um gol contra a nosso favor.

    ResponderExcluir
  16. Sandrão - JOINVILLE7 de abril de 2011 às 08:46

    Ramon não joga domingo..

    E adivinhem só quem entra no seu lugar???

    Ele mesmo!!!!!!!!!! Jonatas !!!!!!!!!!

    Acho que o contrato de empréstimo com o Atlético/PR tem uma cláusula de visibilidade do atleta... só pode ser!!!

    Porque esse Jonatas é mais ruim que pinga de losna com underberg... e continua jogando!

    Aí ficam pagando uns 50 paus por mês pra deixar o Fernandinho no banco...

    VTC Diretoria do JEC !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Losna? Só falta mentruz e butiá. Ab.

    ResponderExcluir
  18. Doideira colocar o Jônatas, tem muita opção melhor no elenco. O que o professor Giba vê no Jônatas que mais ninguém vê?

    ResponderExcluir
  19. Galera, vo escreve bem pequeno pra ninguem ler, nao é o que o Giba vê, e sim o que o Nereu vê, Será?????????

    Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  20. Boa, Emer-son. Não sei quem escala. Todo mundo é muito teimoso, então não dá pra dizer que no caso o Nereu que tá mandando, até porque o Jonatas deve também ir embora ao final do Catarinense. Pode ser que o Giba realmente veja no Jônatas coisas que não vemos.

    ResponderExcluir
  21. heheheeh...não não, foram ferias mesmos, me afastei das notícias pra ver se voltaria com uma surpresa boa, principlamnte do nosso time...conclusão: não sou tao pé-frio!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  22. Na verdade, ninguém é pé-frio. O JEC é que é foda.

    ResponderExcluir
  23. Sandrão - JOINVILLE8 de abril de 2011 às 13:54

    Foda somos nozes que continuamos torcendo pro JEC debaixo de sol e chuva (muuuuita chuva!).

    O JEC... bem.... o JEC é de fuder!!! rsrs

    ResponderExcluir