NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

29 de mar. de 2011

UM POUCO DE LÓGICA...

Nossos problemas são de fácil solução! Monta esse
     quebra cabeça aí, Giba!
...Embora a lógica não tenha sido uma constante no dia-a-dia Tricolor.

O Tigre, com vários suspensos (Xuenqui, Rogélio e Pirão - este último parece ser um bom lateral) , vem de um resultado frustrante contra o Metrô, em Plumenau. Três a três, depois de estar dois gols à frente.
Mas, na última vez que nós cruzamos com os boys do subterrâneo, nós sofremos 4 gols - naquela chuvosa e infeliz tarde do Max e de muitos outros - principalmente da torcida.

Agora no returno - talvez até em razão da conquista da primeira volta do campeonato - o Criciúma vem fazendo uma campanha não mais do que regular - tal qual a nossa. Venceu o Concórdia, perdeu da Chapecoense (em casa), empatou com o Avaí, venceu o Brusque, empatou com o Imbituba (em casa, novamente), e empatou com o Metrô. Em casa, no returno, só venceu o Brusque. Não tá com essa bola toda o Tigre, em seus domínios. Não é impossível ir lá e buscar três pontinhos.

Vamos também apostar na mística do Heriberto Hulse, onde já demos voltas olímpicas. Lembro-me das últimas duas, a de 1987, com o Nardela parecendo uma múmia, todo enfaixado; e a de 2001- nesse ano morava longe, só pude acompanhar pela internet, com um gol do Perdigão, após pênalti sofrido por Zé Galo, e outro do Marlon.

Nossa perspectiva para as próximas três partidas decisivas - a melhor possível seria vencer os três jogos - é ruim, até porque dois jogos são fora de casa, malgrado tenhamos melhores resultados, este ano, longe da Arena - para chegar aos 18 pontos, classificando em segundo, provavelmente. Se chegarmos a 15 pontos ou a 13 pontos, ficaremos em terceiro, ou quarto, ou até mesmo fora (nessa última hipótese). Passando em terceiro ou quarto se repetirá a novela do primeiro turno, quando jogaremos fora, e só a vitória interessaria. O negócio é - se realmente ainda quisermos algo no Catarinão -, vencer os próximos três jogos, para, quem sabe, jogarmos a semifinal em casa e com a vantagem do empate.
Sabem de uma coisa - só nos resta isto: vamos contrariar a lógica!
AVANTE, JEC!

13 comentários:

  1. Faltam sete partidas para o nosso título, supondo que cheguemos lá, mas tudo passa pelas próximas três partidas. Temos que ganhar as três. Se tivéssemos vencido o galo naquele sábado, poderíamos empatar com o Tigre e ganhar as duas restantes contra duas equipes "rebaixáveis". Mas, já que aquela vitória não veio, precisamos ganhar as três. Se isso acontecer, arrisco dizer que a liderança será nossa. Não creio que os nossos principais adversários cheguem aos 18 pontos.
    Sabe aquela expressão "crescer na hora certa"? Quem sabe não chegou a nossa vez.

    ResponderExcluir
  2. Nem digo nada, mas é capaz de ganharmos la em criciuma e deixarmos escapar aqui dentro, mas não da nada a vitória que eu queria ver eu ja vi, me sinto vingado contra o Silas.
    Ja penso na série C

    ResponderExcluir
  3. A sorte está lançada. Os times de cima estão oscilando. Os de baixo loucos pra escapar do rebaixamento e os intermediários na busca por uma vaga no G4. Até mesmo a Chapecoense, com essa derrota para o Figueira, pode começar a balançar agora. E se de fato o JEC mostrar esse desempenho daqui pra frente, podemos sim esperar o título estadual. Como disse o Emerson, estaremos crescendo na hora certa. Em todo caso, mesmo que a taça não venha numa hipotética final, só de garantirmos a vaga na CB e reeditaramos o clássico de SC, ao invés de um claśsico municipal, terá sido satisfatório. Mas que porra é essa que estou escrevendo, nós vamos mesmo é atrás da taça de campeão!!! Hahahahaha. Pra cima deles, JEC!

    ResponderExcluir
  4. Podemos sim pensar em três vitórias, pois o H.H é nosso parque de festas, o zimba não mete medo em ninguém, esta brigando para sair da degola e nosso estimado metro, esta acostumado a entregar o ouro em casa, e se tudo der certo, ja vai estar rebaixado, vamos lá para pregar o caixão deles.
    Saudações Tricolores!

    ResponderExcluir
  5. Acho que depois desse jogo foi a primeira vez que pude chegar em sala de aula e conseguir suar alguém e sentir do meu time (da cidade sempre cinto) , pena que não pude estar no jogo, agora temos que ir para o H.H com a mesma postura contra o avai("leão" que viro um gatinho mansinho) e também transformar esse "tigre" em um gatinho.Para mim desde que o time jogue bem mesmo um empate já estará de bom tamanho, afinal o que queremos é subir para a série B .

    ResponderExcluir
  6. falto orgulho ali no sentir.

    ResponderExcluir
  7. Eu penso o seguinte: se no final do campeonato levantarmos o caneco de campeão, nós todos vamos nos lembrar dessa partida em Criciuma como a vitória fundamental do título. A sorte está lançada, tudo passa pelo jogo em Criciuma. Se conseguirmos ganhar (e convencer também) lá em Criciuma e der um empatezinho no clássico da capital, quero ver segurar a empolgação do Tricolor. A Chapecoense, com todo o respeito que essa equipe merece, dificilmente vai marcar seis pontos nos nove a disputar. Joga em casa com o Marcílio e deve ganhar, mas depois joga fora com o agora ajeitadinho Concórdia e depois contra um Brusque que provavelmente estará brigando pelo G-4. Os dois da Capital vão se matar e nenhum dos dois deve alcançar 18. O Criciuma já está na boa e ainda tem desfalques contra o JEC. O JEC tem a faca e o queijo na mão, é hora de aproveitar.

    ResponderExcluir
  8. Sandrão - JOINVILLE30 de março de 2011 às 08:45

    Também acredito numa vitória lá em Criciúma.

    Eles vão jogar fechadinhos.. pode apostar!

    Fiquei sabendo que o tal MIKA também é dúvida. Parece que vão poupá-lo... melhor ainda... hehe

    Sobre o jogo contra o Metro... eu prefiro jogar lá em Blumenau. Aqui na Arena eles sempre foram encardidos historicamente.

    Vamo que vamo meu JEC !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Sandrão - JOINVILLE30 de março de 2011 às 08:54

    Falando em Metro.. olha aí.

    O DM lá está beeeeem movimentado.

    http://www.clicrbs.com.br/esportes/sc/noticias/futebol-campeonato-catarinense-2011,3256841,Departamento-medico-movimentado-no-Metropolitano.html

    ResponderExcluir
  10. O Joinville está voltando dos bons tempos está voltando, sinto isso. Ontem encontrei o Laranjinha na praça da Biblioteca Municipal e ele me disse que quer vender o título de capitalização "É Gol" do JEC, pois desde que o JEC Ouro foi retirado do mercado, ele está pobre e passando dificuldades.

    ResponderExcluir
  11. Esse título de capitalização pode ser uma boa. Mas não vai vender só em lotéricas? Tomara que possa ser vendido na rua e pague para o vendedor mais que a Trimania, pois aí venderia bem.
    Confirmando - só nas lotéricas.

    Ontem houve reunião do conselho fiscal sobre a Copinha - mas não sei o que planejaram, se vão aumentar os custos (já reforçando o elenco para a Série C). Espero que sim.

    Leonardo: quando estudei em Florianópolis (já faz uns 15 anos), praticamente não se podia vestir a camisa do JEC, pois todo mundo xingava. As pessoas abriam a janela do carro pra xingar. Isso demonstrava que não gostavam de nós, mas ao mesmo tempo, que respeitavam, que cagavam nas calças ao enfrentar o JEC.
    Os outros times do Estado não eram amolados. Espero que, daqui pra frente, passes a ser cada vez mais xingado por aí.

    No mais, "pra cima deles", JEC!

    ResponderExcluir
  12. Diretoria deu uma chance pro Cristoferson (será que é assim que escreve)? Contratinho de 3 meses, e, se estiver em condições para a série C, renova de novo. É assim que se faz, não se pode jogar fora um jogador da importância dele.

    ResponderExcluir
  13. Achei ótima essa notícia. O Chris poderá ser muito útil no segundo semestre. Ab, ST

    ResponderExcluir