Nossos problemas são de fácil solução! Monta esse quebra cabeça aí, Giba! |
O Tigre, com vários suspensos (Xuenqui, Rogélio e Pirão - este último parece ser um bom lateral) , vem de um resultado frustrante contra o Metrô, em Plumenau. Três a três, depois de estar dois gols à frente.
Mas, na última vez que nós cruzamos com os boys do subterrâneo, nós sofremos 4 gols - naquela chuvosa e infeliz tarde do Max e de muitos outros - principalmente da torcida.
Agora no returno - talvez até em razão da conquista da primeira volta do campeonato - o Criciúma vem fazendo uma campanha não mais do que regular - tal qual a nossa. Venceu o Concórdia, perdeu da Chapecoense (em casa), empatou com o Avaí, venceu o Brusque, empatou com o Imbituba (em casa, novamente), e empatou com o Metrô. Em casa, no returno, só venceu o Brusque. Não tá com essa bola toda o Tigre, em seus domínios. Não é impossível ir lá e buscar três pontinhos.
Vamos também apostar na mística do Heriberto Hulse, onde já demos voltas olímpicas. Lembro-me das últimas duas, a de 1987, com o Nardela parecendo uma múmia, todo enfaixado; e a de 2001- nesse ano morava longe, só pude acompanhar pela internet, com um gol do Perdigão, após pênalti sofrido por Zé Galo, e outro do Marlon.
Nossa perspectiva para as próximas três partidas decisivas - a melhor possível seria vencer os três jogos - é ruim, até porque dois jogos são fora de casa, malgrado tenhamos melhores resultados, este ano, longe da Arena - para chegar aos 18 pontos, classificando em segundo, provavelmente. Se chegarmos a 15 pontos ou a 13 pontos, ficaremos em terceiro, ou quarto, ou até mesmo fora (nessa última hipótese). Passando em terceiro ou quarto se repetirá a novela do primeiro turno, quando jogaremos fora, e só a vitória interessaria. O negócio é - se realmente ainda quisermos algo no Catarinão -, vencer os próximos três jogos, para, quem sabe, jogarmos a semifinal em casa e com a vantagem do empate.
Sabem de uma coisa - só nos resta isto: vamos contrariar a lógica!
AVANTE, JEC!
Faltam sete partidas para o nosso título, supondo que cheguemos lá, mas tudo passa pelas próximas três partidas. Temos que ganhar as três. Se tivéssemos vencido o galo naquele sábado, poderíamos empatar com o Tigre e ganhar as duas restantes contra duas equipes "rebaixáveis". Mas, já que aquela vitória não veio, precisamos ganhar as três. Se isso acontecer, arrisco dizer que a liderança será nossa. Não creio que os nossos principais adversários cheguem aos 18 pontos.
ResponderExcluirSabe aquela expressão "crescer na hora certa"? Quem sabe não chegou a nossa vez.
Nem digo nada, mas é capaz de ganharmos la em criciuma e deixarmos escapar aqui dentro, mas não da nada a vitória que eu queria ver eu ja vi, me sinto vingado contra o Silas.
ResponderExcluirJa penso na série C
A sorte está lançada. Os times de cima estão oscilando. Os de baixo loucos pra escapar do rebaixamento e os intermediários na busca por uma vaga no G4. Até mesmo a Chapecoense, com essa derrota para o Figueira, pode começar a balançar agora. E se de fato o JEC mostrar esse desempenho daqui pra frente, podemos sim esperar o título estadual. Como disse o Emerson, estaremos crescendo na hora certa. Em todo caso, mesmo que a taça não venha numa hipotética final, só de garantirmos a vaga na CB e reeditaramos o clássico de SC, ao invés de um claśsico municipal, terá sido satisfatório. Mas que porra é essa que estou escrevendo, nós vamos mesmo é atrás da taça de campeão!!! Hahahahaha. Pra cima deles, JEC!
ResponderExcluirPodemos sim pensar em três vitórias, pois o H.H é nosso parque de festas, o zimba não mete medo em ninguém, esta brigando para sair da degola e nosso estimado metro, esta acostumado a entregar o ouro em casa, e se tudo der certo, ja vai estar rebaixado, vamos lá para pregar o caixão deles.
ResponderExcluirSaudações Tricolores!
Acho que depois desse jogo foi a primeira vez que pude chegar em sala de aula e conseguir suar alguém e sentir do meu time (da cidade sempre cinto) , pena que não pude estar no jogo, agora temos que ir para o H.H com a mesma postura contra o avai("leão" que viro um gatinho mansinho) e também transformar esse "tigre" em um gatinho.Para mim desde que o time jogue bem mesmo um empate já estará de bom tamanho, afinal o que queremos é subir para a série B .
ResponderExcluirfalto orgulho ali no sentir.
ResponderExcluirEu penso o seguinte: se no final do campeonato levantarmos o caneco de campeão, nós todos vamos nos lembrar dessa partida em Criciuma como a vitória fundamental do título. A sorte está lançada, tudo passa pelo jogo em Criciuma. Se conseguirmos ganhar (e convencer também) lá em Criciuma e der um empatezinho no clássico da capital, quero ver segurar a empolgação do Tricolor. A Chapecoense, com todo o respeito que essa equipe merece, dificilmente vai marcar seis pontos nos nove a disputar. Joga em casa com o Marcílio e deve ganhar, mas depois joga fora com o agora ajeitadinho Concórdia e depois contra um Brusque que provavelmente estará brigando pelo G-4. Os dois da Capital vão se matar e nenhum dos dois deve alcançar 18. O Criciuma já está na boa e ainda tem desfalques contra o JEC. O JEC tem a faca e o queijo na mão, é hora de aproveitar.
ResponderExcluirTambém acredito numa vitória lá em Criciúma.
ResponderExcluirEles vão jogar fechadinhos.. pode apostar!
Fiquei sabendo que o tal MIKA também é dúvida. Parece que vão poupá-lo... melhor ainda... hehe
Sobre o jogo contra o Metro... eu prefiro jogar lá em Blumenau. Aqui na Arena eles sempre foram encardidos historicamente.
Vamo que vamo meu JEC !!!!!!!!
Falando em Metro.. olha aí.
ResponderExcluirO DM lá está beeeeem movimentado.
http://www.clicrbs.com.br/esportes/sc/noticias/futebol-campeonato-catarinense-2011,3256841,Departamento-medico-movimentado-no-Metropolitano.html
O Joinville está voltando dos bons tempos está voltando, sinto isso. Ontem encontrei o Laranjinha na praça da Biblioteca Municipal e ele me disse que quer vender o título de capitalização "É Gol" do JEC, pois desde que o JEC Ouro foi retirado do mercado, ele está pobre e passando dificuldades.
ResponderExcluirEsse título de capitalização pode ser uma boa. Mas não vai vender só em lotéricas? Tomara que possa ser vendido na rua e pague para o vendedor mais que a Trimania, pois aí venderia bem.
ResponderExcluirConfirmando - só nas lotéricas.
Ontem houve reunião do conselho fiscal sobre a Copinha - mas não sei o que planejaram, se vão aumentar os custos (já reforçando o elenco para a Série C). Espero que sim.
Leonardo: quando estudei em Florianópolis (já faz uns 15 anos), praticamente não se podia vestir a camisa do JEC, pois todo mundo xingava. As pessoas abriam a janela do carro pra xingar. Isso demonstrava que não gostavam de nós, mas ao mesmo tempo, que respeitavam, que cagavam nas calças ao enfrentar o JEC.
Os outros times do Estado não eram amolados. Espero que, daqui pra frente, passes a ser cada vez mais xingado por aí.
No mais, "pra cima deles", JEC!
Diretoria deu uma chance pro Cristoferson (será que é assim que escreve)? Contratinho de 3 meses, e, se estiver em condições para a série C, renova de novo. É assim que se faz, não se pode jogar fora um jogador da importância dele.
ResponderExcluirAchei ótima essa notícia. O Chris poderá ser muito útil no segundo semestre. Ab, ST
ResponderExcluir