NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

18 de mar. de 2011

JEC x CONCÓRDIA: JÁ PASSOU DA HORA DE VENCER EM CASA

Esse é galo véio!
Não podemos repetir o que fizemos no primeiro turno, em que de 15 pontos possíveis em casa, fizemos apenas 7 (aproveitamento de 46%). É nossa obrigação, no mínimo, fazer 8 pontos em 12 (66%), em casa, neste returno, pois vencer Concórdia e Imbituba é imprescindível. O jogo do Avaí é um jogo mais imprevisível, mas uma derrota não se pode aceitar se quisermos chegar a algum lugar.
Para garantirmos uma classificação, teríamos então que fazer 10 pontos em casa, mas até aceito 8 pontos (embora aí corramos riscos, pois ainda faltam CRI, CHA - próximo jogo, e MET fora de casa), porque já fizemos 4 pontos pra lá do Pórtico, neste returno, e devemos conseguir mais alguma coisinha nas próximas três viagens.

O galo véio do Oeste vive num Big Bosta Brasil, em que os jogadores andavam sendo filmados pela Diretoria, de forma policialesca, para vigiar as entradas e saídas dos alojamentos, e a turma ou tá sendo demitida, ou tá pedindo pra sair daquele clube. Jé e Tobias foram dispensados, e Conrado pediu o boné. Enfim, aquilo lá tá uma zona, apesar da supreendente vitória contra o Metrô, na última rodada..

O Giba deu a letra nesta semana - e está corretíssimo: dentro da Arena temos que meter medo nos adversários, e já no primeiro tempo jogar para definir a peleja. Já discutimos isso por aqui, e concordamos naquela feita que não se pode admitir que contra times pequenos joguemos defensivamente, cheio de volantes, sem fustigar o adversário por todo o tempo. O Concórdia, com todo o respeito que possa merecer, não pode ser um time que amedronte o JEC. Deve ser exatamente o contrário.

Temos que aproveitar o nosso bom momento, a vice-liderança, a rodada passada que nos foi muito favorável, com vários empates, e passar depenar o galo do Oeste.

Amanhã, às 17 horas, todos à Arena. Esse jogo, nesse horário, nos permitirá também uma conclusão sobre o potencial de público nos jogos aos sábados, o que faz tempo que não ocorre. Quem sabe, no sabbath, coloquemos mais do que os 5 ou 6 mil de praxe dentro da Arena, embora eu não aposte um tostão furado nessa hipótese. AVANTE, JEC!

7 comentários:

  1. É ganhar amanhã e ficar na secadeira domingo. VAMO VAMO JEC!!!

    ResponderExcluir
  2. Fala Jequeano, sem sombra de dúvidas, time ofensivo, sem dó, nem piedade, mostrar a força de outrora em casa, partir pra cima mesmo, sem medo de ser feliz, nada de toquinho de lado, bola pra frente, time pra frente, e nós torcedores, temos que mobilizar outros torcedores, sei que ultimamente o pessoal anda meio intolerante, mas da pra dar aquele toque basico, vamo na Arena, o Tricolor de Santa Catarina vai jogar, O JEC, time da maior cidade de nosso amado estado, da-lhe Tricolorrrrrrrr.

    ResponderExcluir
  3. cara já te falei que virei teu fã? Os teus posts são leitura obrigatória na minha vida jequeana. Um abraço.
    E viva JEC do nosso coração

    ResponderExcluir
  4. Márcio, muito obrigado. Achei que poderias dizer como um fã disse a Cauby Peixoto, certa vez: "Cauby, eu sou seu ídolo!". Valeu.

    Dácio, Emerson: já tô me preparando para o jogo. Logo mais vou bater uma bolinha no Ernestão, pela segunda vez, e à tarde, em direção à Arena, e já que deu sorte contra o Marcílio, vamos passar a Patrola no galinho do oeste.
    Ab, ST.

    ResponderExcluir
  5. Olhem a nova contratação do rival: http://caxiasfc.blogspot.com/

    Baita reforço hehe

    ResponderExcluir
  6. Emerson, se ele tiver em campo o mesmo desempenho que fora do campo, o Caxias não sobe.

    ResponderExcluir