NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

2 de mar. de 2011

O BLOG VAI BEM. O JEC AINDA NÃO SEI.

Como andamos meio sem assunto, porque o JEC tá devagar e ainda teima em retomar suas atividades bm no meio do Carnaval (que grande idéia da FCF), vou tratar do blog  e do JEC em poucas linhas, enquanto preparo um post sobre o abismo que já é profundo, e tende a ficar insuperável, entre as receitas dos clubes grandes e dos pequenos e médios.
Com a possível nova divisão de cotas de televisão, haverá um pequeno número de clubes com boa receita, e um grande número de times que viverão (ainda mais) de pires na mão.
Tão até cogitando criar uma liga (coluna do Malia no espn.com.br), com só dezesseis clubes. Nessa situação, os dois clubes catarinenses da série A ficariam de fora dessa liga. Mas esse é assunto que tratarei oportunamente.

O BLOG, PRIMEIRO:
Eu tenho acesso às estatísticas sobre o blog, a partir de julho de 2010. Naquele mês, foram 760 acessos. Nos meses seguintes os acessos passaram a 1489, 1950, 4256, 3599, 3858, 4860 e, finalmente, em fevereiro, 5061 acessos. Tá bem legal, vejo que os leitores que passam por aqui costumam voltar, e acho que esse espaço para discussão sobre o JEC tem rendido alguma boa "conversa". Valeu, obrigado!

O JEC OU "TÔ ME GUARDANDO PRA QUANDO O CARNAVAL CHEGAR"!

Estrearemos no returno, fora de casa, no domingo de Carnaval, contra o Brusque. Não sei o que esperar. Acho que ninguém sabe.
Na quarta-feira de cinzas, enfrentaremos o  "time em crise", o Figueirense, que deu uma de JEC na final do Turno (em casa, com a vantagem do empate, e casa cheia, entregou a rapadura pro Tigre).
Nessas duas pelejas já saberemos o que pode acontecer com esse novo time montado pelo JEC. Temos que fazer pelo menos quatro pontos, ou...
Ora, qualquer cristão sabe que a quarta-feira de cinzas dá início à quaresma, que nada mais é do que um período de quarenta dias antes da morte e ressureição do magrão. Nesse período se jejua, é tempo de penitência, meditação e oração.
Oremos, pois!
Oremos, pois se na quarta-feira de cinzas já tivermos feito merda, teremos os próximos quarenta dias pra botar a gurizada de joelho do milho, e muita gente (jogadores, Giba, Nereu) terá que fazer penitência perante a torcida. Teremos jejum de futebol. E o jejum de títulos completará uma década. SEGURA NA MÃO, JEC, SEGURA!

11 comentários:

  1. Sandrão - JOINVILLE2 de março de 2011 às 17:04

    Bom Carnaval pra todos vocês.. meus companheiros de discussões!!!

    Vou vazar para a praia do Ervino... e de lá pretendo voltar somente na quarta-feira de cinzas... a tempo de ir pra Arena, lógico.

    No domigo... ligo o rádio do carro por lá mesmo.. hehe

    Vai ter que dar... vai ter que dar!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog Jequeano, números bastante expressivo...
    Quanto ao JEC, é esperar e esperar...

    ResponderExcluir
  3. Sandrão - JOINVILLE3 de março de 2011 às 09:14

    Menos mal que o Brusque salcifufu na Copa do Brasil.

    Caso contrário, viriam cheios de moral pra cima do JEC.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo sucesso do blog, Jequeano. Ainda bem que tu criou esse espaço. É um bom lugar para o debate. Se um dia conseguirmos evoluir para a realização de idéias e projetos será um grande passo. Começando pequeno para se ter idéia da dimensão da força de todos que aqui se reúnem. Farou!

    ResponderExcluir
  5. Sandro: papai papudo e salci fufu. Grande Pedro de Lara. o Brusque Salci Fufu!
    Eduardo e Jonas: obrigado pelos cumprimentos. Vamos continuar discutindo por aqui.
    Eduardo, tenho a impressão que é a primeira vez que comentas, continue.
    Abraços a todos. ST.

    ResponderExcluir
  6. Hummm.
    Daqui a pouco vai poder faturar com anunciantes.
    Fale com o NEREU que ele é bom de arrumar patrocinaor.
    Parabéns.
    Corneteiro.

    ResponderExcluir
  7. Enquanto não virarem as faixas e essa diretoria não sair o JEC nunca vai ser nada

    ResponderExcluir