NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

28 de mar. de 2011

JEC 4 x 0 AVAÍ: QUE MARAVILHA DE GOLEADA

Primeiro, só escrevo agora porque ontem à noite festejei, tomei umas cervejas e dormi o sono dos justos.
Depois, que maravilha! Que jogo bonito o JEC fez ontem! Até pensei em fazer alguma graça no título, em relação a um time que oscila muito ,a não se saber o que pode acontecer já no próximo jogo, mas hoje não tem lugar pra gracejos, só para comemoração. 

Tirando a confusão que a PM armou no começo do jogo - uma autêntica palhaçada - o dia foi perfeito. Nosso time jogou muita bola. Jailton esteve muito bem, Lima idem, Ramon, e muitos outros. Gostei muito até do Diego Zanutto (pra se ver como o Tricolor estava bom).  

No começo da partida, um pênalti - que nem pude ver em razão da correria lá fora - em favor do Avaí, Marquinhos bateu e Maximus Meridius pegou. Daí pra frente, só deu JEC.

Lima abriu o placar, ao cabecear falta cobrada por Ramon. Depois, Jailton enfiou bola açucarada para Ramon, que entrava em diagonal da direita para a esquerda, dominou e bateu forte e cruzado. 2x0. Já no segundo tempo, um golaço, não tanto pela finalização do Lima, mas pela jogada. A bola veio da intermediária, Jailton passou de peito para Lima, que devolveu de primeira, com os pés, para Jaílton, que de cabeça devolveu para o matador, que então avançou e chutou de esquerda, rasteiro, no canto direito do goleiro avaiano. No quarto gol, Ramon enfiou bela bola para Jailton (definitivamente vai ganhar a posição de Jônatas), que fechou a tampa.
Ainda houve tempo para o JEC perder um pênalti, que no fim foi até bom. Não vamos gastar todo nosso futebol num só dia (assim espero).

Não tenho dúvida nenhuma que não houve nenhum jogo tão bom do JEC pelo menos desde que comecei a escrever este blog (nov.2009). E digo mais, fazia muito mais tempo do que isso de que não víamos uma partida tão bem jogada pelo nosso Time. 
Todas as cornetas hoje estão silenciosas.
O Lima não faz gol contra os grandes de SC? Pois ontem fez dois! E adivinhem: é o ARTILHEIRO isolado do campeonato.
O Ramon não tá batendo bem as faltas? Pois ontem colocou a bola na cabeça do Lima.

A alegria depois de um jogo como esse é muito grande. A torcida ensandecida, feliz nas ruas em frente à Arena. Risadas e não lamentações, ranger de dentes. Felicidade e não revolta!
A minha única dúvida é: Por quê? Por que não podemos jogar sempre assim, por que não podemos ser um pouquinho mais felizes a cada domingo? Uma pena que apenas 6174 torcedores presenciaram esse dia, ao vivo, lá na Arena. Agora vamos, sem deixar de comemorar, porque merecemos - e muito (e merecemos na verdade muitos outros dias assim), aguardar nossos próximos compromissos, na esperança que não tenhamos tido um dia atípico, mas sim que aquela evolução que se anunciava no início do returno tenha finalmente se confirmado. É HOJE O DIA DA ALEGRIA, JEC!
Ficha técnica: JOINVILLE 4 x 0 Avaí,, Arena, 27.03.11

JEC: Max; Daniel (Tiago Real), Renato Santos, Linno e Eduardo; Diego Zanuto, Mateus, Jocinei (Aldair) e Ramón; Jaílton (Edinei) e Lima. T: Giba.
Avaí: Renan; Emerson Nunes, Cássio e Leonardo; Gustavo (Estrada), Marcinho Guerreiro (Marquinhos Gabriel), Diogo Orlando, Marquinhos e Julinho; Rafael Coelho (Acleisson) e William. Técnico: Silas.
Gols: Lima aos 20’/1º tempo e aos 21’2º tempo, Ramon aos 39’/1º tempo e Jaílton aos 34’/2º tempo

12 comentários:

  1. Bom dia Jequeano, Segunda feira boa hein, e não é que o Lima queimou minha lingua, cabra safado, mas não da nada, se ele jogar sempre assim, mudo meu conceito, espero que sim, para felicidade nossa.
    O velho ditado é certo e definitivo, cada jogo é um jogo, nao adianta,o JEC precisa rapidamente aprender a jogar contra times retrancados, e por isso que estes times engrossam o caldo aqui na Arena, time que joga pra frente aqui esta sujeito a isso, goleada e Olé na arquibancada.
    Vamos esperar Domingo que vem la em Criciuma, resultado positivo e entramos definitivamente na briga, mas como voce citou, hoje é dia de Alegria.
    Jequeano, é impressão minha ou muitos dessa cidade maravilhosa em que vivemos, sendo Joinvilenses, querem o mal do nosso JEC, eu mesmo tenho que aguentar gente tirando sarro na minha própria rua, e olha de que sou Tijucano, pertinho da Capital, mas sou Joinville Esporte Clube e NADA mais.
    No mais, feliz da vida, Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  2. Sandrão - JOINVILLE28 de março de 2011 às 11:44

    Tô extasiado até agora!!! hahaha Que delícia de chocolate!
    Contra qualquer time já seria bom.. mas, contra o avaí NÃO TEM PREÇO!!!

    Ridícula mesmo a ação da PM nas rampas da Arena... eu tava lá porque cheguei muito em cima da hora... e presenciei tudo de perto!
    Dei graças a Deus de não estar com meus filhos ontem na Arena.

    Agora com humildade e taticamente bem armado... podemos buscar os 3 pontos lá em Criciúma.
    Não será fácil... mas dá sim!

    Saudações Tricolores de quem está muito feliz hoje!!! hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. O Lima também calou a minha boca; e eu também me calei, porque tinha jogado a toalha quarta-feira, agora tive que pegar a toalha de volta. hehehehehe

    Time com 3 desfalques, aí vai e goleia o Avaí com Zanuto jogando bem, Jaílton jogando bem, Jocinei jogando bem, Renato Santos jogando bem... Que dor de cabeça boa pro Giba! Agora vai, não vamos perder mais nenhuma, é a arrancada fatal, tô sentindo! Vamo que vamo JEC!

    ResponderExcluir
  4. Dácio: já falei num post sobre o comportamento paranóico da nossa torcida. Ontem a torcida deu show. No segundo tempo, cada vez que o Avaí pegava a bola, era vaia. Jà pensou se fosse assim sempre, em todos o jogos? O time seria outro, sentiria a torcida, que de regra é bem, mas bem silenciosa.
    Por isso, concordo contigo, de que há muitos "torcedores" que querem mais é que o JEC se foda! Nunca vão ao estádio mas sempre falam mal! Dizem que só voltarão ao estádio quando o JEC melhorar (e a lógica deveria ser invertida, ou seja, ir ao Estádio para ajudar e ver o time melhorar). Mas como bem disseste, vamos hoje comemorar.
    Sandro: chocolataço... e ainda faltam 20 dias para a Páscoa. VAmos ver se repetimos jogos nesse ritmo (nosso time é uma incógnita), e se realmente o time encorpar daqui pra frente, por que não acreditar no melhor - ou seja, finais e título?
    Emerson: O Lima, querendo jogo, é bom pra cacete. O problema é ele querer jogo. ONtem, com vontade, com gana - embora sem falar com o RAmon, pois o Ramon o cumprimentou no terceiro gol, mas ele não cumprimentou o RAmon quando este fez o segundo gol - mostrou o que pode ser, mas não é, às vezes, por displicência.
    Parece que Jaílton e mais um que não lembro não jogam em Criciúma.
    Ab, ST.

    ResponderExcluir
  5. Jequeano, é o Jaílton e o Eduardo (acho). Mas não tem problema, o Giba vai conseguir achar a formação ideal sem o Jaílton.

    ResponderExcluir
  6. E lá vai uma boa: Zagueiro Rogélio, Pirão e Schwenck estão suspensos e não vão enfrentar o JEC. Já são 3 nomes importantes que o "Trigue" não vai poder contar. Abraco

    ResponderExcluir
  7. Sandrão - JOINVILLE28 de março de 2011 às 17:39

    Opa!!! Notícia boa essa dos desfalques dos tigres de banguela!

    3 nomes importantes... e quem viu os 3 jogarem aqui naquele dia do dilúvio... sabe que essa notícia é muito boa pra nós.

    Nós teremos a volta de Gilton pela esquerda, Pedro Paulo (Mesmo que quizessem, o Renato Santos levou o 3º amarelo) e Fernandinho.

    Não sei se Júlio Bastos pode voltar... mas o Giba tem opções.

    Se Ramon, Lima, Linno, Fernandinho, Max, e Jocinei (for escalado) jogarem bem, vamos complicar a vida do cricri lá no HH.

    Acho que se o Jailton não puder jogar, tem que pôr outro no lugar do Jonatas. Talvez até o Jocinei.

    Não gostei do Eduardo, Daniel, nem do Mateus no jogo de domingo aqui... sei lá.

    Eu colocaria o jocinei no lugar do Jonatas (mesmo sendo canhoto) e o Eduardo no lugar do Daniel na lateral esquerda.

    Me preocupa mesmo.. é a zaga com 2 zagueiros pesados e que não sobem do chão. O criciúma é bom nas bolas aéreas... vão explorar isso bastante no domingo.

    Acho que dá pra fazer bonito... basta o JEC querer... assim como quis na Arena Jlle.

    ResponderExcluir
  8. Sandrão - JOINVILLE28 de março de 2011 às 17:42

    Ops.. quis dizer o Eduardo no lugar do Daniel na lateral direita, com o Jocinei fazendo o papel do Jonatas.

    Assim, mesmo que o Eduardo não cobrisse a zaga, teríamos o Jocinei (que marca bem) dando o primeiro combate e cobrindo o Eduardo.

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de dizer, que quem calou a minha boca foi "Maximmus Meridius", eita goleirão, acho que ele foi o grande responsável pelo placar do jogo (apesar de não ter marcado gol)(rs). Acho que se não fosse ele pegar o penalti, a história poderia ter sido outra, mas enfim, não foi...
    Alma lavada...
    E quanto ao Eduardo, esse joga muita bola...
    meu xará...(rs)

    ResponderExcluir
  10. Ânimo renovado galera? Hahahaha. Nada como lavar a alma em cima dos campeões em fanfarronice. Em cima daqueles que se autointitulam leões(?!). Bem que os zoólogos a tempos descobriram que o tal rei da selva é só uma peça figurativa. Afinal, quem manda na casa deles é a leoa, enquanto que o leão fica no cabelereiro lendo revista caras e "dando" um trato na juba. Ontem foi só falar grosso pra eles afinarem. Infelizmente eu só vi o jogo na TV, mas daqui de Floripa dava pra ouvir a torcida empurrando o time. Agradeço àqueles que perderam a voz lá na Arena. Daqui me sobrou a tarefa de azucrinar a vida dos vizinhos avaianos com bandeira na janela e berros de comemoração. Valeu rapaziada, vamos empurrar esse time!

    ResponderExcluir
  11. Sandrão - JOINVILLE29 de março de 2011 às 08:28

    É isso Jonas!!
    Tens uma semana inteeeeeeiiiiiraaaaa pra azucrinar os avaiânus aí na ilha... hahahaha

    Nos represente aí amigão!!! ;)

    Saudações Tricolores!

    ResponderExcluir
  12. Pessoal, quem não joga em Criciuma é o Renato Santos e o Eduardo, suspensos pelo terceiro cartão. Dos contundidos somente o Julio Bastos não retorna, mas como sempre comentei em outros posts, o Zanunto tem que ser titular deste time, marca bem e tem uma boa saida de bola.
    No mais, estou feliz vida, pela sapecada que aplicamos no leãozinho.
    " Ai, ai, ai,,,ta chegando a hora, o dia ja vem raiando meu bem, e eu tenho que ir embora"

    ResponderExcluir