NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

4 de mar. de 2011

HOJE EU VOU TOMAR UM PORRE, NÃO ME SOCORRE, EU TÔ FELIZ...

Como já disse no post anterior, nesse Carnaval, quando chegar ao final a quarta-feira de cinzas, já saberemos de nosso destino no Campeonato Catarinense. Decidiremos se vamos pro desfile das campeãs, ou pro grupo de acesso.

Parece que o time será Max, Daniel, Linno, Pedro Paulo e Gilton; Bastos, Mateus, Fernandinho e Ramon; Lima (se este resolver os problemas que volta e meia passam por sua cabeça).

Alguém escreveu ontem que o Lima tá "cabrero" com o salário que o Fernandinho ganha sem jogar porra nenhuma.
Porra, Lima! É do jogo. O cara tava na primeira divisão em times grandes e jogando bem, e embora, com efeito, não tenha mostrado nada ainda no Joinville, ele conquistou um espaço que tu ainda não conquistaste.
Saíste do JEC pro Bahia e voltou sem se firmar; foi pra Coréia, e voltou, sei lá por que; Se tivesse matado a pau tava por lá, e ganhando mais do que ganha por aqui. Não comeu a bola, voltou pro JEC. É assim, simples. Então, pega essa bola e joga, sem reclamar!

SOIS REI! SOIS REI?

eu até ia falar da arrogância e prepotência que o Nereu demonstrou um dia desses, dizendo que se ele saísse, como querem alguns, os patrocinadores e vários conselheiros iriam com ele.
Tá se achando (cada vez mais) o dono do clube, o Nereu. Sem querer menosprezar nossos patrocinadores (sempre que posso os elogio), ele pagam uma ninharia pro JEC (o Tigre tem 415 mil de patrocínios, o JEC 110 mil - e pergunto: o Tigre é três ou quatro vezes maior que o JEC?). Então, Nereu, tu arranjaste uns patrocínios muito merrequinhas (em dinheiro), e nesse particular, presumo então que teu trabalho tá mal feito!

Quanto aos conselheiros que sairão contigo, provavelmente teu irmão, os que trabalham pra ti lá no teu escritório e estão no Conselho, e uns outros puxa-sacos. Pois se tem gente que tá no Conselho só por tua causa, não é Conselheiro do JEC, mas sim Conselheiro do Nereu, e aí devem mais é vazar mesmo.
O Conselho Deliberativo do JEC daria um post longo. Leiam a nominata dos conselheiros, se tiverem saco para isto. São vários membros de umas mesmas poucas famílias, tem gente ali que se vir uma bola, vai perguntar que objeto é aquele.
Se são mais de 110 conselheiros e as reuniões dificilmente chegam a 30 ou 40 presentes, tem um monte de presepeiro, de gente que põe o nome pra dizer que ajuda o JEC mas, na verdade, tá pouco se fudendo!

REI MOMO
Mas é Carnaval. As águas vão rolar, garrafa cheia eu não quero ver sobrar. Então vou deixar esse assunto chato de lado.
Então, bom carnaval a todos. Só escreverei alguma coisa no domingo ou na segunda, após o jogo do Tricolor contra o Brusque (que jogou bem na Copa do Brasil, embora desclassificado) vencendo o Atlético-GO em seus domínios, e perdendo só por um a zero lá em Goiânia), e então, só na quinta-feira, após o jogo da Arena contra o Figueira, em que, certamente, estarei na Arena uma vez mais.
Quanto, riso, oh, quanta alegria! Não me leve a mal, hoje é Carnaval! AVANTE, JEC!

4 comentários:

  1. Com carnaval ou sem carnaval, todo mundo torcendo pro JEC domingo, sem falta! Radinho no ouvido ou olhos na telinha, talvez a RBS passe esse jogo.

    ResponderExcluir
  2. Sandrão - JOINVILLE4 de março de 2011 às 13:29

    Só espero que dia 9... não sejamos "mais de mil palhaços no salão!".. rsrsrsrs

    Chega né?!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Diego Roberto Sbitkowski4 de março de 2011 às 16:46

    Na tua escalação ta faltando o Jailton pra completar os 11 iniciais contra o Bruxque.
    Acho que vai dar certo, o 4-2-3-1 é o esquema da moda no futebol mundial, teremos jogadores que jogam bem pelos lados no meio de campo com o fernandinho e o jailton, alem de poderem dar apoio defensivo aos laterais.
    E o Ramon fica liberado pra trabalhar a vontade e com apoio de meias pelos lados. Cabe a torcida entender que os laterais nao vao ficar subindo o tempo todo, o trabalho deles nesse esquema é fechar a linha atrás, subir só na boa, por esse motivo Eduardo foi sacado e é boa a entrada do Gilton, acostumado ao futebol do exterior, onde laterais basicamente defendem. Tambem resta esperar, já que ainda nao da pra ter ideia do futebol deles, que os volantes façam a saída de bola melhorar em relação a dupla Soler-Dias, que era o grande empecilho ao desenvolvimento do time.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite meu amigo Jequeano;

    Cara falou tudo e mais um pouco.
    O "todo poderoso" se acha o melhor mestre cervejeiro do mundo.
    Porra ele fala como se só ajudasse o Jec, como diz o aquele cronista da capital "conta aqui pro Bonequinho", é claro que tem ele tem retorno com essa porra, porque ele é empresario de vários jogadores que compõem o grupo.
    Se chegar algum interessado em levar algum deles, alguém acredita que ele não vai negociar pensando que poderá fazer falta para a série "C".
    Conta outra né!!!Porra eu ouvi uma entrevista dele comentando que atualmente o JEC é considerado um bom empregador, tendo em vista que todos os boleiros recebem religiosamente em dia (gostou dessa expressão jequeano).
    Precisamos de algo profissional, não podemos mais aceitar que os interesses pessoais prevaleça sobre os do JEC, porque o time é dos torcedores...
    Abraço RAFAEL

    ResponderExcluir