NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

30 de mai. de 2012

TRÊS PONTOS NO BOLSO (OU MELHOR, NA TABELA).

DE TRÊS EM TRÊS É BEM MELHOR!
Um primeiro tempo modorrento, em que tivemos uma ou duas chances, com Lima, Alex, e a melhor com Eduardo, de bicicleta, que bateu na trave.
Mas foi pouco. 
O Elton, no ND, pregou a falta de respeito, o atrevimento, não ter receio de enfrentar outros times só porque seu retrospecto recente é melhor do que o do JEC, e ele está certíssimo. Eu sei que tenho esse problema, um "medo" de qualquer time mais ou menos, mas é que o JEC cansou de se lascar com times mais ou menos. Mas chega! Temos de ter alguma empáfia, ousadia daqui pra frente.
Leandro começou cauteloso demais, Romano ainda não está com o ritmo adequado de jogo, Lima parece lento. Mas, no final, deu tudo certo.
Há uma meia-verdade quando se diz que Leandro quer apenas um jogador que jogue pelo lado do campo. O que ele quer, em verdade, me parece, é um jogador de lado de ataque, MAS QUE SEJA FORTE, carregue ("arraste" o marcador, foi a expressão que ele usou no pós-jogo) seus marcadores na bola e na força, mais ou menos como fazia o Capixaba, ano passado. É por isso que Aldair não vai conquistar a titularidade, na minha opinião - e parece que na de LC.


No segundo tempo, ao fazermos com Alex o primeiro gol aos 5', após passe de Little Richard, tudo ficou mais fácil, e o Guarani, com problemas, ofereceu pouco perigo. Eduardo, mais uma vez, jogou pra cacete.
Tenho a impressão que o buraco que deixávamos na meia-cancha, e que foi um problema grave contra FIG e ATL-PR já diminuiu bastante de tamanho, nossa marcação tem melhorado.
Por isso, essa cautela do Leandro no início dos jogos, que acima critiquei, parece ter uma razão prática, pois na Série B, de jogos pegados e com muita marcação, sair vencendo - ou pelo menos não sofrer o primeiro gol do jogo - é um grande passo para conquistar um bom resultado. 
Operação tapa-buracos (na meiúca) em andamento.
Depois de abrir o placar dominamos a peleja, e o segundo gol, marcado por Maurício após bela jogada de Ricardinho e Tiago Real, matou o jogo e confirmou a vitória, nos levando para o meio da tabela. Vamos pra Floripa no sábado. Um bom resultado lá nos dará muita moral para os dois jogos seguintes, ambos na Arena. Estamos mais fortes do que no último jogo contra o Bvaí, em que perdemos por um a zero.
Pouco mais de 9 mil de nós estiveram na Arena. É bastante gente, mas pouco dinheiro. Se vendemos cerca de 2000 ingressos, a receita líquida no borderô a ser anunciado no site da CBF será próxima de zero. AVANTE, JEC!



Ficha Técnica: JEC 2 x 0 Guarani, Arena, 29.05.2012. Público 9542.
JEC: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Romano (Carlos Alberto); Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e Tiago Real (Ramon); Lima e Alex (Aldair). T. Leandro Campos.
Guarani: Juliano; Bruno Peres, Rodrigo Arroz, André Leone e Bruno Recife; Jackson, Fábio Bahia, Medina (Emílio) e Danilo; Ronaldo e Clebinho (Pardalzinho). T: Vadão.
Gols: Alex, aos 5’ e Maurício aos 34’ do 2º T.

17 comentários:

  1. Gostei do que o apresentador do Redação Sportv, André Rizek, falou sobre o JEC durante os comentários sobre a rodada da Série B. Ele disse que a Arena Joinville é um caldeirão e que vai ser sempre difícil jogar contra o JEC na Arena. Assim seja! Ele também mostrou a capa do Jornal A Noticia de hoje, que mostra o Mauricio depois de marcar o gol de cabeça.
    Falando sobre o A Noticia de hoje, o jornalista do nome "impronunciável" não falou hj uma linha sobre a primeira vitória tricolor na Série B. Ele fez questão de falar sobre a vitória do Criciuma, e pelo jeito, aos olhos do alagoano o JEC nem jogou na noite de terça-feira pela Série B.
    Falamos na semana passada sobre o "rapaz", é assim que eu vou sempre me referir ao "jornalista" que foi a apresentação do Marcinho com a camisa do "Curintia Mano". Hoje o alagoano "apronta" uma dessas. Olhaaaaa, estamos bem de imprensa esportiva heim?!

    ResponderExcluir
  2. Douglas, eu tento nem esquentar mais. Li o jornal e eu até iria comentar sobre o fato, mas deixei de lado. Às vezes tenho uma recaída e o corneto. Tenho quase certeza que ele fechou a coluna antes do jogo, e por isso é que não falou nada sobre o JEC. Aposto contigo que amanhã ele vai falar sobre o jogo de ontem. Ele é muito pontual e está sempre em cima do fato (sentado sobre ele, em verdade). Ab, ST

    ResponderExcluir
  3. Gostei do jogo, nitidamente a equipe esta evoluindo, e quando olha para o banco, LC sabe que tem boas peças de reposição.
    E olha que ainda temos para estrear: Marcinho, Araruama, Diego Jussani e Bruno Tiago, que entrou no fim do jogo contra o ABC.
    To botando fé na garra desse Coelho.
    Para cima do Avaibis! Plcar: 2x1 para Jec
    Abraço a todos do blog!

    ResponderExcluir
  4. Sandrão - JOINVILLE31 de maio de 2012 às 11:36

    Se botar o Leandro Carvalho como "sombra" do Cleber Santana e mais um ligado na sobra...temos condições de buscar uma vitória na ilha.

    O time deles é Cleber Santana e mais 10.

    Acho também que embora o Romano tenha feito uma boa partida, o ideal seria sair jogando com o Calosabeto pra fazer uma marcação maior no Capixaba, que costuma cair bastante pela lateral esquerda.
    Talvez o Romano seja uma opção para entrar no jogo se conseguirmos abrir uma vantagem no placar, para que ele explore contra ataques.

    Minha opinião: AhVAicaÍ 0 x 1 JEC

    ResponderExcluir
  5. Estou otimista em relação a nossa evolução tática...estamos com nossa defesa mais sólida (só o animal de Argel não viu que Maurício deveria ser titular, pois foi contratado para isto!)...os volantes marcando mais próximos e um atacante mais veloz atuando com o Lima....só falta a estreia no Marcinho....se fizer a diferença na meia-cancha´, nosso time vai bater de frente com todos na Serei B...JEC 2 x 1 AVAI (gol deles de penalti irregular marcado pelo FDP do Célio, pra variar!!!)

    ResponderExcluir
  6. Quase esqueço....penso que o Jussani deverá ser titular no lugar no PP...será questão de tempo!!!

    ResponderExcluir
  7. O problema do PP sair é que ele tem contrato com a Unimed e Agemed. Ele ganha comissão por cada enfartado que ele manda pro hospital durante os jogos. hehehe

    ResponderExcluir
  8. Sandrão - JOINVILLE31 de maio de 2012 às 18:07

    Marcinho estréia contra o avaí. E o LC vai de Tiago Real fazendo dupla com o Lima. Penso que seja uma forma de valorizar o Real que vem jogando bem, e ao mesmo tempo, poder mexer no time taticamente economizando nas substituições.

    Jussani provavelmente ainda não está fisicamente no ideal, embora na apresentação dele tenha se falado que estava treinando até um dia antes de chegar aqui. Penso que vai buscar seu espaço "ao natural" durante a competição.

    E pelo time armado para o jogo de sábado, parece que o LC vai jogar pra cima dos banana de pijama. Parece bom!

    O Fronzi deu uma notícia legal pelo twitter. A conclusão das obras no CT será em +/- 30 dias. E parece que o JEC vai fazer uma ação com sócios para essa inauguração. #DEMOROU

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Tem torcedor sentindo o dedo do treinador, heheheh
    inclusive já estão falando como ele "penso que..." hehehehe
    JEC 2 X 1 Avaibis

    ResponderExcluir
  10. Sandrão - JOINVILLE1 de junho de 2012 às 09:03

    "Penso que" se eu sinto o dedo do treinador (uiii) isso não lhe diz respeito Jean... hahahahahaha

    ResponderExcluir
  11. Joinville não toma gol pelo segundo jogo consecutivo. A última vez que isso tinha acontecida foi ano passado, quando o Joinville empatou com o Metropolitano (0 x 0) na última partida da fase classificatória da Copa SC e depois ganhou na primeira partida da final contra o Brusque (4 x 0). De lá para cá não conseguiu ficar duas partidas seguidas sem tomar gol, mesmo na fase gloriosa de Arturzinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Importante estatística Emerson, pois demonstra que estamos arrumando nossa zaga, principalmente através da proteção dos volantes, pois entes no time do Argel havia uma volante mais recuado e agora no time do LC há dois volantes jogando em linha a frente da zaga....agora só falta arrumar a meiuca (tomara que o Marcinho seja o cara) e depois definir quem será o segundo atacante....

      Excluir
  12. Só não entendi do LC nã levar o Aldair para Floripa, pois se ele quer tanto um atacante mais veloz (para o contra-ataque seria o ideal) ele é o unico jogador que temos com esta característica e não o Jean Carlos...estou com receio que ele coloque um time recuado com somente 1 atacante...será?

    ResponderExcluir
  13. E quando o Aldair terá uma sequência de jogos para vermos se o moleque engrena?

    Vejam o Criciúma com o Lucca.

    ResponderExcluir
  14. Estava olhando a provavel escalação do Avai para o jogo. Meu Deus!!! Que timeco. Não podemos perdoar desta vez.
    Tambem fiquei surpreso quanto ao Aldair não ser relacionado, parece que levou um esporro do LC por causa da lambretinha. Vamos fazer um abaixo assinado para proibir lances bonitos no futebol. Afinal futebol não é mais espetaculo é dinheiro.

    ResponderExcluir
  15. Edson Párana; Fpolis (vão pro diabo que os carregue ''B'' vaizada do caralho)1 de junho de 2012 às 21:31

    Por favor GALERA TRICOLOR, não me chamem de menos otimista (pessimista) só pq noite passada dormindo sobre a ilha perdida onde NOSSO GLORIOSO TRICOLOR vai VENCER sonhei num empate. Sendo esse ''b''vai 1 JEC 1. Sendo o gol do time da associação de viados e amigos da ilha feito pelo ''créber'' santana e o NOSSO pelo LIMATADOR. SEEEEEMPRE JEEEEEC. E as novas sobre o torcedor do CUrintia? GALERA TRICOLOR, TEMOS QUE BOICOTAR TODO E QQ PROGRAMA QUE TENHA A SIMPLES PARTICIPAÇÃO DESSE DECRÉPITO! SEEEEEPRE JEEEEEC, APRENDÃO TERCEIRA, QUARTA E QUINTA IDADE. SEEEEEPRE JEEEEEC.

    ResponderExcluir