NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

23 de mai. de 2012

SÉRIE A, B, C (essa não)!

Já vimos que a Série B (de bucha) é pedreira atrás de pedreira, sem refresco. Depois do jogo de sexta à noite contra o ABC, é voltar, descansar no domingo, fazer um treininho na segunda-feira, e jogar de novo na terça. 


O ABC não parece ter nada de especial, não é o Atlético-PR. É um time de Márcio Goiano, que fez uma boa campanha com o Figueirense, há alguns anos, e depois só trabalhos de tiro curto, sendo demitido várias vezes. 
Na estreia, o ABC conquistou um empate por 1 a 1, fora de casa contra o Ipatinga - que me parece ser um time que também não vem bem, haja vista sequer ter conseguido o acesso para a primeirona de Minas Gerais.
Lá no "Frescurão", precisamos pelo menos um pontinho - embora qualquer idiota saiba que seria melhor a vitória, não peço tanto.


Leandro Campos pediu umas cinco rodadas pra ajustar o time (e se der fazer uns bons pontinhos). Espero que ele já tenha visto que não fez as coisas mais certas no último jogo, e comece a corrigir os seus erros. Lembro mais uma vez: não podemos repetir o catastrófico inicio do Catarinense.


Pelo que houve no coletivo desta manhã, o time será Ivan, Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Carlos Alberto (Gilton se contundiu); Leandro, Glaydson, Ricardinho e Ramon; Tiago Real(!) e Lima.
Na verdade tá mais com cara de 4-5-1 do que de 4-4-2, e não há como dizer que a escalação de Tiago Real não surpreenda, mas então que a surpresa seja boa.
Segundo a imprensa, o treino foi muito bom com essa escalação, com dois gols do Real e um do Lima - acabou 3 a 1 para os titulares. 
Dos novos contratados, viajam Bruno e Jussani. Aldair mais uma vez vai ficar em Joinville, curtindo sua Pajero (sim, eu o vi outro dia, com um TR4, se não me engano). O ex-guri-do-chevette-e-ex-gol-pola agora curte um carro bacana, mas vê suas chances rarearem no time do JEC. Não acredito que ele esteja muito feliz.
Natan, que o proscrito indicou (e deveria então pagar a rescisão), foi pra pontaqueospariu, sendo dispensado hoje pela manhã. 
Parece que o mau resultado na estreia está fazendo a Diretoria repensar algumas coisas. 


O dinheiro, mais uma vez - desculpem a chatice:
Olhei o borderô do último jogo, e o ingresso médio saiu a 28,41 (ou seja, bem mais caro que o ingresso médio do catarinense), que variava entre 19 e 22 reais. É uma boa notícia - ao menos para quem recebe.
A ruim é que dos 202 mil de renda declarada, mais de 78 mil compõem a renda fictícia (7,8 mil sócios foram ao jogo), e assim, de ingresso efetivo tivemos R$123.200, mas após os descontos (federação, anti-doping, etc, etc), sobraram apenas R$66.290,00 em caixa.  
É só essa a taça que interessa. 
Das duas uma, ou colocamos mais gente, ou angariamos mais sócios (mas pelo visto, será NDA - nenhuma das anteriores). Onde está Wally(son tovar)? 


O termo ABC - por acaso o nome do adversário - para nós representa um sonho, a nossa atual realidade, e o pesadelo da terceirona. Tá na hora começar a pontuar, até pra dar uma empolgada na "massa tricolor" para o jogaço contra o Guarani, na 3ª feira. 
Na última vez em que estivemos no Nordeste (naquela cidade cujo nome aqui eu não escrevo), colocamos a mão na taça da Série C. Agora temos de ir para lá para irmos nos afastando da infausta possibilidade de ter de voltar a disputá-la. AVANTE, JEC!

15 comentários:

  1. Sandrão - JOINVILLE23 de maio de 2012 às 16:29

    Porra... tá rifando o Fabiano Silva???

    Nem levou o cara junto!

    Na sexta... no Meurer... na torcida por um bom jogo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levou sim.

      http://nossajoinville.com.br/doislances/2012/05/23/tudo-pronto/

      Excluir
    2. Sandrão - JOINVILLE24 de maio de 2012 às 13:59

      Valeu Bocão... alguém tem que estar atento!! hehe

      Vai levar o pé frio lá no Meurer??? hahahaa

      Excluir
  2. Fui no treino hoje... realmente o time passou a jogar melhor depois que ramon entrou no lugar do Alex. Thiago Real não jogou do lado do Lima, mas saiu muitas vezes na cara do gol. Houve uma triangulação excelente entre Lima, Real e Ramon.

    Masss, jogo é jogo e treino é treino.

    Jean Carlo nem treinou e também não viajou. Carlos Alberto deve jogar da lateral esquerda e é ai que eu tenho medo.

    Diego Jussani parece ser um baita zagueiro, já deixou o Linno em casa.

    ResponderExcluir
  3. Jequeano não entendi, porque não podes citar o neme da tal cidade??? Quanto a escalação apenas o Pedro Paulo deveria bancar pro tal Jussani. Carlos Alberto não gosto, lateral tem que ser rapido e habilidoso coisa que o C.A não é nem um pouco. Esperemos então.

    ResponderExcluir
  4. Serginho, é que é a cidade cujo nome é xará do colunista de AN que, tenho certeza, torce contra o JEC.

    ResponderExcluir
  5. Nereu disse que além do Romano ja tem um meia esquerdo contratado. características: canhoto, agudo, disputa a alguns anos a Série B. Pelas características vou dar 3 chutes aqui:
    1° Xuxa - é um sonho antigo do Nereu e da torcida tricolor. Agudo, canhoto e já vem disputando a alguns anos a Série B.
    2° Geraldo - ex jogador do Ceará, no momento atua no Fortaleza e também entra nestas 3 características. Acredito que recebendo uma proposta de um time de Série B não pensaria duas vezes em sair do Fortaleza.
    3° Leandro Chaves - participou da bela campanha do Duque de Caxias na Série B em 2010 (se não me engano ficaram em 6° ou 7°) e jogou no Figueirense em 2011. Teve boa Série B junto com o Somália no Duque e depois deu uma sumida.
    Esses são meus 3 palpites, nesta ordem.

    ResponderExcluir
  6. Poxa. Não é por nada. Mas passa semanas e mais semanas, jogos e mais jogos e não vimos nenhuma ação da área de marketing.
    Não estudo marketing, não me formei em marketing e não possuo conhecimento tecnico da área. Mas uma coisa eu sei. Sou um forte consumidor da marca JEC e eu vejo que essa marca é muito pouca aproveitada na nossa cidade.
    Tanto eu, como qquer jequeano em uma mesa de boteco tem no minimo umas 10 idéias para o marketing do JEC. Desde idéias mirabolantes até idéias simples.
    Porem não vejo nenhuma ideia sendo feito pelo JEC. Principalmente na quesito sócio.
    Mas alem de não se ver nada nessa área, eu não vejo nenhuma explicação de porque não estamos tendo marketing.
    Falta de dinheiro??? Falta de tempo??? Falta de idéias???

    Poxa. Tivemos uma estréia na serie B depois de tantos anos, contra um time forte como o Patético PR e não vi nenhuma ação de propaganda que não fosse nos jornais da RBS e Record. A unica propaganda que eu vi, foi na boca dos proprios torcedores. Como assim queremos ganhar dinheiro?? Como assim queremos ganhar sócios??? Até o comentarista da Sportv sabe o potencial que a cidade tem...Será que ainda estamos com pensamento provinciano?

    Complicado viu...!!???

    Alguem aí pode me explicar isso???

    ResponderExcluir
  7. Não, Juka, ninguém tem uma explicação. Nem o Clube.
    Vi pequenas modificações no site, a principal delas que agora dá pra se associar por ali - é um mínimo, muito pouco, mas me parece que foi o Alisson TOdeVARde que fez. Esperemos um pouco mais.
    Mas, sem dúvida alguma, nenhuma ação para promover a Série B ou o jogo contra o Atlético é uma burrice tremenda.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  8. O contratado do Fernando Matos, diretor de marketing do Jec, ainda não mostrou a que veio.

    Será que não estão dando condições para ele trabalhar? Se for isso, então nem adiantava contratá-lo.

    ResponderExcluir
  9. fala Jequeano e amigos do Brog, a meu ver falta elenco pro nosso JEC, o Gilton machucou-se e não temos substituto(hoje), no ataque temos 5 atacantes e me diz para que improvisar nessa bagaça, cada jogador tem que fazer a sua especialização, o Aldair ficar fora por causa do Real.
    Nossa equipe precisa de MEIO DE CAMPOOOOOOOOOOOO, jogadores velozes que trabalhem de cabeça erguida, colocando nossos atacantes em condições de fazer gols.
    No mais, Vamos ensinar o ABC pros Nordestinos, Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  10. Sandrão - JOINVILLE24 de maio de 2012 às 14:14

    Pra descontrair.... hehe

    http://www.youtube.com/watch?v=M-aSjHnbw18&feature=related

    ResponderExcluir
  11. Recebo spam até do Real Madrid, mas como sócio do JEC nem um emailzinho sobre novos produtos ou até um lembrete sobre os próximos jogos.
    E não precisa de dinheiro pra fazer isto! Um grupo de email e pronto.

    Jec, rumo à série A.

    ResponderExcluir