NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

18 de mai. de 2012

ESTÁ VALENDO!!! E ESTAMOS DE VOLTA!!!

Depois de 7 anos e alguma coisa mais, estamos de volta à Série B, o lugar onde sempre deveríamos ter estado. É a volta dos que não deveriam ter ido.
Foi um longo processo de recuperação sobre terra arrasada decorrente gestões catastróficas como as de Mauro Bartholi, Adelir Alves, indevidas incursões de Teobaldo, uma malsucedida parceria com a empresa de "Vanderburgo e a Manicure", e enfim uma retomada que há três ou quatro anos vem sendo construída, pouco a pouco. Temos calendário, o CT melhorou pra cacete, paramos de fazer um time a cada três ou quatro meses, temos uma divisão de base ainda incipiente, mas já a temos. Eis a hora do próximo passo: a afirmação na Série B, a manutenção neste (nosso) lugar para os próximos anos. 
Não há mais muito o que falar, apenas torcer para que as escolhas do Clube - técnico novo incluído - para o início do Campeonato tenham sido acertadas, que as cinco contratações (Diego Jussani-ZAG, Leandro Carvalho-VOL, Bruno-MEI, Araruama-MEI e Jean Carlo-ATA) realmente qualifiquem o elenco. 
Foram feitas coisas realmente
pornográficas no JEC nos últimos
tempos. Piores que o filme do WL.
O Atlético-PR ainda está indefinido, parece que Guerrón não vem, mas de qualquer forma, o elenco é qualificado, com entre outros, Manoel, Baier, o uruguaio Ligüera, Fernandão (ex-Palmeiras), e um time que joga com três homens na frente. Não é time medroso, deve vir para jogar e deixar jogar. 

Temos de superá-los na bola e na vontade. E depois de tanto tempo, a única coisa que não se pode imaginar que vá faltar no Tricolor é o tesão, vontade de voltar a ver esse Clube como grande. Temos no elenco vários jogadores que roeram o osso, enfrentaram Série D, Série C, anonimato, jogos em campinhos de pelada. Agora, na Série B, com televisionamento em rede nacional, estádios lotados, torcida a favor, não é possível que não deixem tudo em campo, que se "matem" pela camisa do JEC, pela torcida que os acompanhará. 

É bem verdade que não houve divulgação do jogo, ou uma campanha do Clube para encher o estádio ou por fim uma campanha para novos sócios, nada. Tudo continua acontecendo meio pela lei da gravidade: os torcedores que caem no JEC a diretoria junta. Nosso marketing ainda não engrenou, mas isso é assunto para depois do jogo.
E até no AN tenho de engolir o alagoano - cadê a anunciada aposentadoria? - citar 9 vezes o time (ou o estádio ou algum personagem) do Estreito, 4 vezes o os carvoeiros, e 3 vezes os outros manezinhos. O JEC tem mais divulgação pela rádio ou pelas redes sociais do que aquela feita pelo próprio Clube.
Apesar desses que pouco estão aí para o JEC, nós faremos a nossa parte. 
Ivan, Eduardo, Maurício, Pedro Paulo e Gilton; Leandro Carvalho, Glaydson, Tiago Real e Ricardinho; Rangel e Lima: ESTAMOS COM VOCÊS.
AMANHÃ É O DIA! TODOS À ARENA! AVANTE, JEC!

22 comentários:

  1. Daledaleôô daledaleôô daledaleô daledaleô daledaleô é tricolor.
    PUTA QUE O PARIU É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL IVAN,
    É EDUARDO...É EDUARDO..
    MAURICIO...MAURICIO..
    É PEDRO PAULO... É PEDRO PAULO...
    GILTON...GILTON...
    LEANDRO CARVALHO.. LEANDRO CARVALHO...
    GLAYDSON...GLAYDSON...
    TIAGO REAL...TIAGO REAL...
    É RICARDINHO...É RICARDINHO...
    BRUNO RANGEL... BRUNO RANGEL...
    UHH TERROR O LIMA É MATADOR. UHH TERROR O LIMA É MATADOR

    ResponderExcluir
  2. http://globotv.globo.com/sportv/redacao-sportv/t/ultimos/v/antero-neto-analisa-equipe-do-ceara-para-o-inicio-da-serie-b-do-campeonato-brasileiro/1953175/

    Até no Sportv o Jec tá bem cotado. Veremos.

    ResponderExcluir
  3. Eu vi esse programa hoje Bocão. De fato o Jadre Rocha falou muito bem da nossa equipe. E eu que geralmente sou crítico a nossa diretoria, tenho que dar o braço a torcer em uma coisa. Se o JEC é bem visto em todo o Brasil é por causa desses "caras" que são sérios e nos tiraram de "sem série" para a Série B. Outra coisa, ontem o Diego Jussani -zagueiro que foi apresentado- disse que não pensou duas vezes antes de vim pra cá. O Bruno que veio do Botafogo disse que só ouviu falar bem do JEC antes de vim pra cá. Tudo isso é fruto de muita seriedade, salários em dia e também a nossa torcida que se faz presente.

    ResponderExcluir
  4. Vi falar na possivel vinda de Madson pro JEC. Pô esse ai sim é o cara que precisamos. Rapido, chuta bem, dribla bem. Agora entro no JEC na Rede e vejo uma galera querendo o Athos. Pelo amor de Deus né. Se viesse o Madson e o Jailton brigariamos pelo acesso com toda certeza.

    ResponderExcluir
  5. JEC 3 x 1 CAP......anotem aí.....podem jogar no bicho....

    ResponderExcluir
  6. Galera, já estou na terrinha (Deus me livre ficar preso na BR amanhã) e super ansioso. Meu camarada pé vermelho que viria comigo desistiu, é pressentimento de perdedor, kkk. Todos, mas todos os caminhos levam a Arena amanhã. Fé,e muita vibração na arquibancada. Boa sorte para nossos "soldados" e para nós. Abraço aos amigos de Joinville. Wanderlei Fodi, de Curitiba.

    ResponderExcluir
  7. Acabo de me tocar que talvez amanhã nosso jogo possa perder um público devido à concorrência.

    Amanhã às 15:45 é a final da Liga dos Campeões da Europa.

    Os modinhas preferirão assistir em casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse um jogo de clube da globo talvez... mas acho que ninguém que goste do JEC vá deixar de ir ao estádio pra ver Bayern x Chelsea (ô final sem graça!)

      Excluir
  8. Sandrão - JOINVILLEeeeôôôôôôôôÔ18 de maio de 2012 às 20:34

    Maravilha Bocão... só vamos nós... os tricolores de todas as horas!
    Esses que vão optar ficar em casa, só iriam pra ver o Guerron jogar.. vai por mim!!!!

    Wandeco... os meus amigos pé vermelho também não vem mais! hahaha.. Acho que nem eles estão acreditando muito, hein!

    Na real, há uns 15 dias atrás fui na fábrica da WAP em Ctba. Quando os caras souberam que eu era jequeano, começaram a falar um monte. Se borrando de medo do JEC. Tanto torcedores do atlético quanto do paraná. E os do coxa, zoavam os caras e diziam que vão aos jogos que o JEC fizer em Ctba pra torcer pelo JEC, porque consideram o JEC um clube irmão, por causa dos jogos que mandaram aqui na Arena Jlle.

    O Wandeco que mora lá.. pode dizer se ouviu coisa parecida!

    Até amanhã! Vai dar JEC e Bayer (não o Paulo..hehe).

    ResponderExcluir
  9. Minha filha fez e favor de acordar 6hs da manhã em pleno sábado, lembrei do jogo e não dormi mais, a ansiedade toma conta de mim. Hoje é dia de reestreia do JEC na divisão que é dele de direito, e estando nela é lutar pelo ingresso a elite.
    Ontem estava como um louco acompanhando as três partidas dos nosso concorrentes, não vi nenhum time muito bom, lógico que é sedo para falar, mais o que me deixou um pouco apreensivo foi o primeiro tempo do América-MG mais no segundo o Ceara equilibrou as ações e podia ter empatado. O Bragantino tem um time traiçoeiro e um baita atacante (Romarinho) sem falar do goleiro Alê que se manter a regularidade, o Vitor e o Jeferson que abra o olho, o cara pega muito. Claro que isso é só supunhetação, kkkk!
    Os demais, ABC, Ipatinga e CRB estão abaixo do tricolor a meu ver, aguardemos.
    Eu vi o redação sportv ontem e se o JEC vencer o Atlético hoje o JEC cai nas graças da mídia nacional, legal foi ver o Carlos Eduardo Lino engolindo seco o comentário do Jadre Rocha.
    Nesse momento estou revendo América e Ceará, qualquer coisa aviso o LC, o ABC ele conhece melhor que eu, kkkk!



    Chega Logo 16:20 Hs, haja coração!!!
    JEC 1/2 X 0 atletico-PR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que da noite de ontem, o América-MG é a melhor equipe. Eliminou o Cruzeiro no Campeonato mineiro com duas vitórias. É uma equipe muito boa. O Bragantino também é uma boa equipe. O Ceará eu não sei... ganhou o fraco campeonato cearense, mas na copa do Brasil, que é um teste mais verdadeiro, foi eliminado na segunda fase pelo Paraná. É possível afirmar que das 6 equipes que entraram em campo ontem, somos melhores que Ipatinga, CRB e ABC. Talvez sejamos do mesmo nível ou um pouco superior ao Ceará. E somos, em tese, inferiores a Bragantino e América-MG.

      Excluir
    2. Emerson. tenho certeza que somos melhores que o Bragantino. Já o America é forte sim, mas nada demais. abraço.

      Excluir
  10. Assisti aos jogos de ontem e digo sem medo de errar que só vi uma equipe melhor que a nossa: América/MG. Claro que é muito cedo e que cada jogo é um jogo, mas vi um ABC com uma certa organização até o meio campo mas que tem um ataque inoperante. Se o LC der uma caprichada em Natal saímos de lá com um bom resultado. Depois de 8 anos cá estamos nós nos preparando para novamente disputar um jogo "de verdade". Que o JEC faça hoje uma excelente partida e que voltemos para as nossas casas com uma vitória, que seria o ápice pra nossa torcida. Jean, o Carlos Eduardo Lino deveria gostar do JEC, afinal seus pais nasceram e viveram muito tempo aqui em Jlle, mas pelo visto ele tem um sangue Alvinegro.

    ResponderExcluir
  11. Sonhei que o Jec jogou na Expoville e ganhou do Atlético de 3x1. hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o sonho virou pesadelo. Mais uma tragédia para a história tricolor: o massacre de 19 de maio.

      Excluir
  12. Depois dessa surra didática (onde assistimos a um time experiente e frio golear e uma torcida que lotou e fez festa na casa do adversário), talvez a diretoria acorde e atenda ao apelo da maioria de que é necessário e urgente de contratação de um meia diferenciado e um lateral para o lado esquerdo. O Gilton no primeiro tempo comprometeu bastante a equipe.

    ResponderExcluir
  13. Puxa, fui lá ver a tabela agora e vi que somos lanterninha, empatado com o Guaratinguetá. Estreia esquecível.

    ResponderExcluir
  14. Ah emerson fica quieto fica vai comentar no blog do AN vai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certo, o Gilton é o melhor lateral esquerdo do Brasil.

      Excluir
  15. O blog do gabriel fronzi tem a melhor análise, até agora, sobre o jogo de ontem. tem que elogiar pois é bom.. ele falou tudo, parabéns

    ResponderExcluir
  16. Foi um jogo dificil que o JEC não merecia perder por 4 a 1.
    Temos que reaprender a jogar serie b.
    Jogamos bem, só que a cada dez chances o atlético faz quatro e o JEC um.
    O atlético luta pra ser campeão, JEC para não cair.
    É inadmissível que a torcida vá ao estádio para vaiar o JEC. Gente o JEC precisa de apoio não de vaia.
    Temos que ter consciencia das nossas limitações.
    Quando um filho joga na escola mesmo não estando bem a gente apoia incentiva até o final, e não vaia.
    Torcedor é aquele que mesmo perdendo de 4 fica no estádio até o final,.
    Torcedor é aquele que mesmo não estando bem continua dandi força.
    Não é hora de vaiar o gilton ou quem quer que seja, repito vamos dar força, nosso time precisa.
    Demoramos muito para retornar a serie b e em apenas 30 minutos os corneteiros começaram a vaiar.
    O jec não precisa de voces.
    E os pé frio que após o quarto gol foram embora não precisam mais ir a arena, pois ser torcedor na vitoria é facil.
    Os jogadores correram, lutaram não faltou vontade, mas infelizmente não deu.
    Força JEC vamos buscar uma vitoria contra o ABC.

    ResponderExcluir
  17. Concordo Giovani!!!
    Fiquei atá o final e não vaiei o Gilton, mais o cara tá de sacanagem, puta que o pariu!!!

    ResponderExcluir