NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

14 de mai de 2012

VELHA ROUPA COLORIDA - LEANDRO CAMPOS.

Leandro Campos pensando no que fazer para sábado!
Já diziam os bigodes do Belchior: "o que há algum tempo era jovem, novo, hoje é antigo". Argel envelheceu rapidamente, avinagrou sem nunca ter se tornado vinho de boa cepa (que viadagem!). 
E, tocando o barco, não é que contratamos um novo-velho técnico [ou seja, alguém que já esteve por aqui] embora não aquele desejado por todos? 


Vem (ou melhor, já está aí) Leandro Campos. Não é o Arturzinho, mas me parece uma melhor escolha em relação àquele que estava por aí e se bandeou pra Capital - daqui por diante qualquer menção ao proscrito estará no Index nomem prohibitorum - a lista dos nomes proibidos aqui no blog. Não o mencionarei, exceto na primeira goleada que o time do estreito tomar no campeonato - provavelmente na segunda rodada, contra o Flu.
É de se dizer que a escolha também se justifica porque parecia haver tantos entraves e resistências - não por parte da torcida, mas por parte da diretoria e, aparentemente, também do elenco (o problema das premiações da Série C) - à (re)contratação de Little Artur que se já imaginava a dificuldade em concretizar a sua volta. E até penso que o sebastianismo (a eterna esperança na ressurreição de um rei já morto) que ainda vigora por essas bandas poderia ser mais um complicador, com expectativas exacerbadas num campeonato tão difícil como será a Série B.

Gritar, eu também sei!
Leandro Campos, então. Dentro das possibilidades do Clube, parece uma boa escolha. Quando esteve por aqui, não fez feio, mas também não fez nada de excepcional (mas também é bom recordar que o time era pior do que o de hoje; a escalação do seu último jogo era Fabiano, Rogério Souza, Samuel, Alessandro, Anderson Pedra, Chiquinho; Robson, Ricardo Oliveira, Valdeir; Fantick e o INFAME Charles; estavam no elenco ainda Lima, Claudemir, Marcelo Silva, Waguinho). 
É importante também lembrar que a sua demissão naquela vez não pode lhe ser atribuída, nem por seu comportamento, nem por maus resultados. 
Naquele já distante dois mil e nove, ele foi demitido porque não aceitou que um guri, filho de um dirigente, fizesse parte do elenco tricolor. Segundo LC, o piá não tinha condições de ser jogador do JEC, e só estava lá porque era filho do Steglich. Parece-me que a razão era sua, queria um futebol (um pouco mais) profissional, e não um de apadrinhamentos. 
Se foi isso realmente o que aconteceu - e o diálogo de vestiário está reproduzido tintim por tintim no AN de 17.02.99 - o técnico estava certíssimo na minha opinião - e parece que hoje o JEC está um pouco mais próximo do profissionalismo- melhor dizer menos amador - do que então. E ele foi demitido e contratamos o famoso coca-cola de 2 litros (o gás acaba na metade) Gelson da Silva. Naquela época, pioramos.


Agora, com sua volta, parece que melhoramos - por favor, sem imaginar que estamos contratando o Pep Guardiola (e que Araruama e Bruno sejam Xavi e Iniesta). 
Como disse o Lenzi, o Fernando nos comentários ao post anterior, teremos um técnico que trabalha mais a tática do que a motivação, e, acrescento, muito menos ruim uma mudança agora do que uma inevitável mudança daqui a três ou quatro rodadas, quando o fucks-yourself tivesse terminado de queimar o seu filme por aqui e uma crise já estivesse batendo em nossa porta - o timing da mudança, ainda que ocasionada pelo próprio "foda-se", foi bom.
Que visão de jogo tinha o proscrito!
Ademais, não é de se desprezar que Leandro Campos é mais experiente (se bem que experiência, por si só, pode ser apenas o nome que se dá aos próprios erros), já disputou algumas vezes a Série B, já dirigiu vários times no Paulistão - tem tarimba em jogos contra times mais fortes - e é mais educado, menos confrontador. Sem dúvida, uma evolução. 
Vai dar certo? - Como sempre, respondo: não sei, mas essa opção parece mais promissora do que a realidade até então posta. 
É bem verdade que lá pra cima ele andava com fama de retranqueiro e estava sendo muito criticado, embora tenha tido dois anos de bons resultados no ABC de Natal. Mas o fato é que esse "técnico" que tínhamos aqui, com leitura de jogo de um míope com 18 graus (miopia severa) - e que já vinha com queda de rendimento, resultados bastante discutíveis contra os mais fortes de SC, e "tretas" para todo lado - não dava mais. Entre Machado e Campos, dos Leandros, o melhor. AVANTE, JEC!

24 comentários:

  1. Alexandre B Sgrott14 de maio de 2012 15:22

    Curriculum por Curriculum o Leandro Campos é no mínimo igual (senão melhor) que o Arthurzinho. A vantagem é que o Arthur conhece melhor o elenco. Agora é bola pra frente. Ele deve ter evoluído bastante.
    Aposto que o Argel cai na 8a rodada..

    ResponderExcluir
  2. Temos que nos colocar em nosso lugar, ou seja serie B.
    Não temos dinheiro, logo na relação custo beneficio a diretoria fez a coisa certa.
    Se leandro vai dar certo é outra estória. O ARTURZINHO também poderia não dar, aí teríamos uma dívida enorme.
    Temos que nos estruturar financeiramente e também com relação ao centro de treinamento.
    É óbvio que todos querem o JEC na serie A, mas primeiro precisamos de estrutura.
    Eu acho que uns 3 anos na serie B darão a estrutura necessária para que não suba num ano e caia no outro.
    Vamos a partir de sábado darmos força ao nosso time e técnico. Eles vão precisar e muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pow fera.
      Acho que o melhor comentário que já li até agora. Vou destacar os pontos que concordo 100% com vc:
      "O ARTURZINHO também poderia não dar, aí teríamos uma dívida enorme."
      "É óbvio que todos querem o JEC na serie A, mas primeiro precisamos de estrutura"
      "Vamos a partir de sábado darmos força ao nosso time e técnico. Eles vão precisar e muito"

      Eu gosto doa Arthurzinho. Mas pow. Ele não está em um time com uma renda boa para ficar pedindo tanto. E como vc colocou. O rpesidente vai lá, paga o que ele quer, o cara não vai bem, pois serie C é BEM DIFERENTE de serie B, um campeonato mais longo, com mais dias concentrados, mais viagens e mais jogos, aí temos uma divida enorme. E aidna teriamos a mesma torcida reclamando do arthurzinho.

      E ainda me faço uma pergunta. Se ele é tão bom assim para esse salario, porque ele aidna está desempregado? Será que nenhum time da serie C ou B quer ele? Apenas a torcida do JEC? Se um profissional é bom, uma hora ou outra ele fica empregado.

      Excluir
  3. Agora o seguinte, o Arthurzinho deu pra bola....o cara recebe uma boa proposta, nega a ainda diz que todo mundo foi valorizado com a conquista, menos ele? Tá de brincadeira...só de premiação ele ganhou do JEC por baixo uns 200 paus....tá na hora dele se ligar...nós fizemos nossa parte que foi ir atrás dele e tentar uma negociação boa para ele e que poderíamos honrar com nossos compromissos, pois afinal aqui ele recebe em dia o combinado...mas....sou da opinição que agora já deu o que tinha que dar...muito obrigado pela conquista da Serie C, mas ou vem paracá dentro do que podemos pagar ou não fica falando que ninguém o valorizou!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito...bem por aí mesmo.
      Obrigado Arthurzinho, mas o JEC está se reerguendo e nào podemos gastar tanto nesse momento.

      Excluir
  4. JEQUEANO, ótimo post!
    Espero que o post acalme os cornetas. É muita babação pra cima do Arthur... o JEC é muito mais que um treinador! Bola pra frente!

    ResponderExcluir
  5. Legal. É um bom técnico. Agora precisamos do "meia diferenciado". Só técnico não resolve.

    ResponderExcluir
  6. Emerson, ai é que eu não estou entendendo, o Nereu falou a alto e bom som " precisamos e vamos trazer um meia canhoto diferenciado"...me parece que isto não vai acontecer...tô achando alguns fatos estranhos acontecendo no JEC.

    ResponderExcluir
  7. Acompanhando um pouco esta Copa do Brasil vejo o Vitória com um time muito bom e candidato ao titulo, CAP tambem vem muito forte, Goias eliminou o CAM que venceu o America/MG na final. Em relação aos estaduais parece que o arrhhvai se encontrou cleber santana joga muito, Guarani vem forte tambem. Os demais mesmo jogando finais em seus estados não vejo nenhum melhor que o JEC. America/MG e America/RN, ABC,ASA, CRB,BOA, Ipatinga, Bragantino, Criciuma, Guaratingueta, São Caetano (talvez incomode um pouco), Ceara, Parana não tem elenco superior ao nosso. Não podemos entrar no campeonato se borrando de medo desses times pelo amor de DEUS. Vamos brigar na parte de cima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso hoje. Certamente algumas equipes vão se reformular, outras vão vender jogadores importantes. A configuração das equipes deve mudar bastante ao longo das primeiras rodadas.

      Excluir
  8. Sandrão - JOINVILLE14 de maio de 2012 17:15

    Jequeano...
    Tu falando em "vinho de boa cepa" me lembrou o vosso (mui) amigo alagoano...haha
    Aliás... ele já não havia anunciado a aposentadoria??? kkkk

    E a capa do AN de hoje, hein?? Pakabáááá... Deram praticamente como certa a volta do Arthurzinho... e salcifufu!!! kkkkkkkkkkkkkk Trouxa raleia, raleia mas nunca acaba.

    Pois bem... eu vou me acabar de torcer pelo Leandro Campos a partir de sábado.. e tenho certeza que vocês também.

    Então meus amigos, vamos que vamos que o show tem que continuar!!!

    Falando nisso.. é provável que leve um amigo meu de ctba atleticano roxo junto à Arena... hahahahaha Tá fudido se nós ganharmos deles.. hahahaha

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Sandro, a expressão do alagoano é "vinho da melhor pipa", eu não tenho tanto talento.
    Eu até escrevi um texto sobre a aposentadoria que não foi, mas depois resolvi não publicar. Quem sabe, um dia...
    E no AN, não sei se ontem ou hoje, nenhuma notinha, nada, sobre o JEC. Só a Capital. Assim é de lascar.

    Serginho, acho que haverá mais times fortes. Lendo sobre o ABC, os problemas parecem os do JEC. De outro lado, o Guarani - ta na Folha de São Paulo de hoje, tem folha de 600 mil. A nossa não deve ficar muito atrás, mas nossa ambição é que tem parecido menor. Vou tentar analisar os elencos dos adversários, aos poucos. É muita coisa. E como disse o Emerson, muita coisa ainda vai mudar, até porque foi só nesse domingo que terminaram os estaduais.

    Airton, obrigado pelo elogio, e como bem disseram você, o Fernando e o Alexandre, além do Belchior, na mesma música do título do post, "tudo já ficou pra trás". Vamos esquecer e confiar.

    Sobre o dinheiro, Giovani, recomendo antepenúltimo post, em que falei que, de acordo com o que vem ocorrendo, este só virá de um lugar: da torcida, se enchermos a Arena.

    Ivan: meia diferenciado, só se alguma coisa começar a dar muito errado. Se ficarmos ali pela meiúca da tabela, vai ser assim até o final. Ou na improvável hipótese de um dinheiro inesperado.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que muitos times vão se fortalecer, mas o que quero dizer é que não podemos entrar em campo borradinhos, pensar que vamos perder é derrota certa. (como aquela foto da Regina duarte que tu colocou no outro post "eu tenho medo") alias muito engraçado. Mas não podemos temer esses times nossa camisa tem um pesinho. Abraço

      Excluir
  10. Segue abaixo o link em que o Márcio Vogelsanger, das Kaiser, explica a saída do Leandro em 2009.

    http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2009/02/ex-tecnico-diz-que-zagueiro-gustavo-so-estava-no-jec-por-causa-do-pai-2408134.html

    Com certeza nenhum jogador questionar-lo-á no vestiário!

    Abraços.

    Ah, e o inenarrável "fuck yeah né" cagou antes de entrar, durante e na saída.

    NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bocão, foram 102 NÉ´s.....acho que ainda faltaram alguns....rs

      Excluir
  11. Sandrão, também vou levar um pé vermelho comigo no sábado. O louco trabalha comigo em Curitiba e quer ver de perto o Tricolor golear o CAP. Aposta feita, agora não tem como fugir!! Falei para ele que se houver penalti a favor do CAP é para deixar o Guerrón bater, hehehe.Quanto ao Leandro, conheço ele pessoalmente dos tempos em que jogava pelo Atlético Joinvilense, copão Kurt Meinert. Bom centroavante, boa pessoa, mas como técnico não seria minha escolha. Contudo, vamos torcer e esperar que o tempo afastado do Joinville tenha feito dele o estudioso que desejamos. Força Leandro, força Tricolor. Abraço aos amigos de Joinville. Wanderlei Fodi, de Curitiba.

    ResponderExcluir
  12. Pelo menos o Argel saiu daqui numa boa e não cuspindo fogo como ele fez nos outros times.

    ResponderExcluir
  13. Junilito (Junior)15 de maio de 2012 09:52

    E ai rapaziada, sábado as 13:30 na frente do Chawarma? EStaremos lá com algumas latinha e fazendo um esquenta para o jogo.

    Vamo Tricolor!

    ResponderExcluir
  14. Sandrão - JOINVILLE15 de maio de 2012 14:37

    Jequeano..
    Lembrei agora do comentário do meu irmão Ivan lá no Meurer, naquele jogo contra o figayra.

    No momento que o "foda-se" fez aquela palhaçada toda na sua expulsão, e conseguiu matar 6 minutos de jogo do JEC que estava perdendo... o Ivan sentenciou:

    "Esse filho da puta tá aproveitando pra entregar o curriculum dele pros caras".

    E não é que o Ivan tinha razão???!!! hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandro, foi isto mesmo....tinha que ver na sexta-feira antes do jogo a entrevista dele ao canal TV COM no programa das 13:00 h...acho que o Argel seria o cara ideal para colocar em nosso marketing...como diz o Dr. Pimpolho....vai se fu..., meu!

      Excluir
  15. Sábado, depois das geladas do esquenta...JEC 3 x 1 CAP...e depois mais geladas pra comemorar....rs

    ResponderExcluir
  16. O Leandro Campos acabou com a pardalzisse do Argel e levou o Eduardo para a lateral direita novamente. Ainda bem. E com isso o Gilton voltou para a esquerda.

    Ontem teve reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, segundo o site do JEC "O encontro serviu para os integrantes apreciarem o planejamento e os preparativos da equipe para a Série B". Será que passaram o chapéu que nem ano passado, pedindo contribuições dos Conselheiros para a campanha de 2012?

    ResponderExcluir
  17. Fernando, tomara que estejas certo.

    Sandrão, hoje, só pra me copiar, o alagoano mandou um "vinho de outra pipa". hehehehe.

    ResponderExcluir