NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

25 de mai. de 2012

DE GÊNIO A PARDAL - LC E O JOGO DE HOJE

De burro ou louco, todo mundo tem um pouco.
Não tenho a mínima moral para cornetar o Leandro Campos por suas substituições (aparentemente o volante Carlos Alberto na lateral esquerda e o volante-meia-lateral-direito Tiago Real no "ataque"). 
Pelo contrário, até porque eu sempre reclamava que a principal falha do proscrito era a sua falta de imaginação para fazer qualquer adaptação no esquema de jogo, antes ou durante as partidas, apoio é a palavra da hora. 
Então, só me cabe dar o maior crédito para as alterações promovidas por nosso técnico atual, porque realmente de omissão não dá pra reclamar. Três mudanças, mudança de esquema, adaptação de jogadores em posições inusitadas, enfim, muitas tentativas de melhorar o time, e não uma eterna repetição do mesmo sob um discurso vazio.
Também me parece certo que deve haver o seu dedo nas dispensas, e parece que as que foram feitas até agora não poderiam estar mais corretas. Natan já deveria ter ido antes, atrás de seu amigo, e Cristiano não mostrou a que veio. 
Agora, é fato que no futebol se vai do céu ao inferno (ou de gênio a professor pardal) em pouco tempo, 90 minutos são mais que suficientes. Lembro de um amigo meu que tinha o time treinado pelo Geninho, mas à boca-pequena, só o chamava de Burrinho, porque de gênio não tinha nada. Oxalá as opções de Leandro Campos se mostrem as mais acertadas, porque disso precisamos. Hoje até fiquei pasmo ao ver as perguntas ao Nardela, em ANotícia, em que um torcedor quase lamentava a saída do Argel (ops - o proscrito), dizendo que as substituições dele sempre lançavam o time ao ataque. Por favor, LC, não me faça tanto mal assim: não permita que se tenha saudade de quem não merece qualquer consideração.


Idéias luminosas, por favor!
Hoje, então, às 21h, vou me agarrar ao terço, sentar na frente da TV com umas duas ou três (quem sabe seis) cervejinhas, e vou torcer pra caralho, inclusive para que Leandro Campos nos dê a primeira demonstração que entende bastante de futebol. 
E esperar que o novo meia, já contratado segundo o Nereu, e que será anunciado no sábado, seja o homem que procuramos para a meia-cancha, e se tudo der certo, já com 3 pontos na tabela. AVANTE, JEC!

30 comentários:

  1. Os paus mandados que fiquem em casa!

    Eu vou no Meurer assistir ao jogo!

    hahahaha

    Dizem que ela existe
    Prá ajudar!
    Dizem que ela existe
    Prá proteger!
    Eu sei que ela pode
    Te parar!
    Eu sei que ela pode
    Te prender!...

    Polícia!
    Para quem precisa
    Polícia!
    Para quem precisa
    De polícia...(2x)

    Dizem prá você
    Obedecer!
    Dizem prá você
    Responder!
    Dizem prá você
    Cooperar!
    Dizem prá você
    Respeitar!...

    Polícia!
    Para quem precisa
    Polícia!
    Para quem precisa
    De polícia...(2x)

    ResponderExcluir
  2. Estou botando fé no trabalho Super Mário, espero que ele corresponda à minha expectativa.

    ResponderExcluir
  3. Pai nosso que estais no céu,
    Santificado seja o futebol do JEC hoje.
    Que venha nossa vitoria, seja de qualquer resultado,
    Assim em Natal como na arena também.
    O gol do lima nos dai hoje
    Protegei as falhas de nossa zaga,
    Assim marcaremos os gols no sábado perdido,
    E não nos deixei cair diante do abc
    e nos livraremos da derrota
    Amén.

    ResponderExcluir
  4. Ta chegando a hora! Uma vitória seria espetacular, mas, 1 pontinho já esta de bom tamanho.

    ResponderExcluir
  5. Roubados de novo. Estou achando que querem puxar o tabete do JEC na serie B. Sei não. abre o olho diretoria.

    ResponderExcluir
  6. Penso que o resultado foi uma porcaria pelas circunstâncias do jogo.

    Da metade do segundo tempo em diante o Jec claramente abdicou de buscar o gol. Ficaram só enrolando esperando o tempo passar e tocando de lado nas laterais do campo.

    Ridículo. Faltou gana de vencer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que faltou um pouco de tesão no segundo tempo, mas ainda assim considero que o Joinville teve uma boa atuação. Ontem foi um teste mais real do que teremos pela frente. Atlético-PR é uma exceção dentro dessa série B, a maioria dos adversários serão inferiores ao JEC (o ABC é um deles). E ontem fomos seriamente prejudicados pela arbitragem. Tivemos uma vitória moral.

      Excluir
    2. Não gostei do que vi, na frente, na zaga, no meio de campos(sic), manda esse carlos alberto embora, se é esse o jeito de jogar do JEC esse ano, vamos lutar para não cair infelizmente.

      Sds Tricolores

      Excluir
    3. Melhorou em relação ao desastre que foi a reta final do Catarinão. Com uma sequÊncia maior de jogos, o atual time do JEC vai provar o seu valor. Vamos ter um pouco mais de paciência, esse time vai emplacar.

      Excluir
  7. Daqui a pouco será apresentado jogador na ARENA. Eu vi o Messi desembarcando no aeroporto. Hummm.... será que é ele?

    ResponderExcluir
  8. Sandrão - JOINVILLE26 de maio de 2012 às 14:45

    Sobre o Cristiano... disse ontem o sábio Bocão no Meurer:

    "Ele não mostrou a que veio...é um jogador meio apagado, em partes"... hahahahahahaha

    Calosabeto só deu chutão ontem... não gostei. Fez só o que sabe fazer... marcar!

    Nosso time ontem novamente se acovardou diante de um adversário fraco. Podíamos (e devíamos) ter ganhado ontem. Só precisavam jogar um pouco e rolar a bola.

    O LC preferiu armar um time covarde pra buscar um empate... e foi só o que conseguiu.

    Saudades do JEC da série C. Aquele time sim... patrolava esse ABC rapidinho.

    A base é praticamente a mesma... mas então... o que acontece?

    ResponderExcluir
  9. Mais uma contratação do "PADRÃO NEREU DE QUALIDADE", ou seja, muita promessa e pouca coisa. Senão vejamos:
    O novo contratado é Marcinho ex-guaratinguetá.
    Nereu disse que era um nome conhecido em nível nacional - MENTIRA
    Nereu disse que o meia era canho e agudo - MENTIRA, nos últimos 3 anos fez 7 gols.
    Ta feia a coisa. Nereu que comece a torcer pro JEC fazer uma boa campanha nessa Série B, porque senão o torcedor ja tem alguém pra eleger como vilão no ano de 2012.
    Vamos de Marcinho com a 10, tomara que de certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disputou 12 jogos no Paulistão, fez 3 gols (boa média). Prefiro enxergar que o copo está meio cheio, e não meio vazio. Se eu quisesse ver alguém conhecido eu iria a um show do Michel Teló rsrs

      Excluir
    2. O Nereu se complica em suas próprias palavras. Não questiono a qualidade técnico do rapaz, que com certeza pode ser um bom jogador, mas tinha necessidade o Nereu falar que ele era conhecido nacionalmente?
      Isso ja vem acontecendo a algum tempo e o Nereu nem fica vermelho. Outro dia quando a torcida do JEC apontava o Athos como uma boa contratação o Nereu foi no programa dos abraços e disse que tem receio de contratar jogadores de times aqui do Estado (que eu concordo), aí uma semana depois ele apresentou o Jean Carlos (reserva de um time do estado) como novo reforço do JEC. Da pra entender? Existe coerência no que a nossa diretoria fala?
      Emerson, sobre ver o Michel Teló, estamos falando de futebol.

      Excluir
    3. Não sei se é o caso mas esse negócio de dar falsas informações pode ser propositadamente para despistar e evitar que outro clube se atravesse na contratação.

      Caso seja isso, eu preferiria ficar calado. Mas com a imprensa no pé teria de ser duro na queda.

      Excluir
  10. E já ia esquecendo, o Nereu disse que o meia que viria deixou de ir pra Europa pra acertar com o JEC.O Nereu ta se superando heim?!

    ResponderExcluir
  11. Esse Marcinho nao foi titular do time do Americana ano passado? Não acompanhei os jogos da série B e muito menos especificamente do Americana. Mas lembro que esse clube quase conseguiu o acesso. E mais, o Americana, hoje Guaratinguetá, é time de empresários, ou seja, mais gente já investiu no sujeito. Será que o cara nao dá conta do recado mesmo? O Jaílton também não marcava gol, mas a qualidade do passe dele fazia a diferença. Sei lá, eu também continuo otimista. O negócio agora é pegar o Bugre, primo rico (na verdade quase falido) da Chape.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ano era titular. Jogou 12 partidas, fez 3 gols. É meia que faz gol.

      Excluir
    2. Chapecoense é Indio não Bugre, somos mais evoluidos, ou não.
      Ab Fabricio

      Excluir
  12. Eu não sei o que alguns torcedores esperavam, Dalessandro, Botinelli, Roger Chinelinho (bichado), galera estamos na B.
    A imprensa especulou o Jéferson ex-vasco, porém não pesquisaram que o cara rompeu o ligamento e volta só em Julho, tinha gente querendo o Jaílton, outros falavam no Wellington Bruno que é grande jogador porém, devido a repercussão está pensando que é o Maradona, a especulação supervalorizou o cara.
    Eu gostaria que fosse o Válber ex-Bvai que está no Atlético-GO, nem me passou pela cabeça o nome do Marcinho mais fiquei contente com o nome.
    Quem acompanha o campeonato paulista sabe do que estou falando, o cara é muito rápido, chuta bem e faz gol sim, reclamam do Nereu, falam que o cara é pereba que afilhado do Nereu que vai ser banco sem conhecer, aposto com os cornetas que o cara é melhor que o desejado Xuxa melhor que Lenílson no momento, e melhor que Carmona, é mais novo e jogou bem em todos os clube que passou, diferente do Xuxa que só joga no Mirassol, tinha proposta do exterior sim, lógico que não era do Real Madri nem do Barcelona e também tinha proposta do Sport-RE, na entrevista deixou claro que feio porque a proposta foi melhor, é sim um jogador padrão série B e vai dar muita alegria a nos torcedores. Gostei das duas ultimas contratações do JEC o Romano também é padrão série B e aposto no Bruno Thiago, com esses caras acredito que o ataque melhorará muito.
    Com falei estamos na série B, assim como o Bvai que perdeu o feridão Robinho para o Coxa e agora está entre anunciar o Jaílton ou João Henrique, o primeiro, terceiro reserva do Comercial rebaixado no paulista e o segundo, reserva no JEC.
    Quanto ao Marcinho vem com contrato até final do Catarinense e garanto que em Janeiro ele, Lima, e Eduardo serão pretendidos pelos "gigantes" da capital, todo ano é assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí jean. O JEC não precisa de corneta, precisa sim de apoio.
      Quem não está contente com o nereu monte uma chapa e concorra a presidência.

      Excluir
  13. Boa notícia vinda do Guarani. O meia ídolo do clube saiu.

    http://esportes.terra.com.br/guarani/noticias/0,,OI5796506-EI19392,00-Apos+tres+anos+Fabinho+deixa+Guarani+e+acerta+com+Cruzeiro.html

    ResponderExcluir
  14. Sandrão - JOINVILLE27 de maio de 2012 às 18:05

    Sabem dizer se o Marcinho já chegou em condição de jogo?

    ResponderExcluir
  15. Coisa linda o Mira com a camisa do curintia na apresentação do Marcinho, sem noção baba ovo. Ta ajudando bastante o JEC, porque não vai cobrir o dia a do curintia. E ainda queremos falar em marketing, melhorar a imprensa já seria um grande passo, mais eu culpo a diretoria que além de permitir uma coisa dessa apresenta o jogador com camisa de treino, falta muita coisa.
    Deve ser comum, sempre vejo isso por ai, Mauro Naves no curintia com a camisa de parmeira, Tino Marcos no santos com a camisa do São Paulo e o Grande Mira com a camisa do Curintia no JEC. Brincadeira, deve ser por isso que tem gente na fila pra patrocinar o JEC, o cara estampa a marca na camisa tricolor e de quebra ajuda a divulgar a marca da Batavo.

    ResponderExcluir
  16. Queria que o FM falasse pra nos por onde anda Alisson Tovar, quando ele vai começar a trabalhar?
    Já que o Mira não tem semancol seria bom chamar toda a imprensa e explicar que isso prejudica a imagem do clube e que será proibido nas entrevistas um absurdo desses, e preciso dizer a todos que eles podem torcer para quem eles quiserem, no entanto é preciso respeito a instituição da qual muitos tiram sustento.
    Não imaginava que viria isso, isso me faz acreditar que estamos na série B por ironia do acaso, que chegar a série A somente um milagre. Até quando o JEC ficará entregue a própria sorte.
    O próprio jogador deve tá pensando que veio jogar na várzea.

    ResponderExcluir
  17. Essa nossa imprensa tebaldista e amadora, nunca muda mesmo.

    ResponderExcluir
  18. Respeito qualquer pessoa por torcer para qualquer time.

    Mas ir na Arena em apresentação de jogador do Jec com a camisa de outro time é no mínimo desagradável. Situação chata e desconfortável.

    Ele sempre diz que ele é quem encabeçou uma campanha para não ir no Ernestão/Arena com camisa de outros times. Sendo assim, acredito que ele não faz mais parte desta campanha.

    ResponderExcluir
  19. E o marketing do nosso JEC.

    Apresentar jogador e NEM POR A CAMISA DO CLUBE é pra acabá!

    Se eu tivesse uma empresa patrocinaria o JEC, mas eles iam ouvir muito depois de AMADORISMO desses!

    ResponderExcluir
  20. Bocão, se ele tivesse ido com a camisa do JEC ainda assim estaria errado, isso é falta de conduta profissional. Mas ele é novo, vai aprender.

    ResponderExcluir