NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

16 de mai. de 2012

AINDA LEANDRO CAMPOS E O ATLÉTICO HOJE À NOITE.

Vá até Curitiba hoje à noite, LC!
O proscrito não duraria muito mais tempo - Márcio já tinha declarado - então a hora da mudança foi a hora certa. Esperar cinco ou seis rodadas para ver a merda que ia dar seria burrice. Se o nome era o melhor possível é questão já preclusa, pois a realidade é a que está aí. Essa é a análise estrita, de curto prazo.
Ademais, tenho a impressão de que como com aquele-cujo-nome-não-mais-pronuncio, saíram também seu auxiliar e mais o preparador físico, devemos reduzir os gastos com a comissão técnica. Quem sabe não sobra uma "merreca" pra contratação daquele 'dez' que estamos esperando.


Numa perspectiva mais ampla, o cinqüenta-cem (LC) se mostra também uma escolha acertada, eis que estamos no começo do campeonato. 
Primeiro, pela questão óbvia de recomeçar as picuinhas do zero (com o que foi embora as confusões já estavam aumentando), bem como pela motivação (por vezes inexplicável) do elenco própria da troca de treinadores, com novas oportunidades a jogadores em baixa com o ex-treinador - Mateus, por exemplo, pode até ressuscitar; Gilton, quem sabe, curar-se da depressão profunda. 


Depois, a tabela que é, em termos (pois já de cara Atlético e Guarani em casa, no meio o ABC, fora), favorável, pois dos primeiros seis jogos, quatro serão em casa, além de enfrentarmos, fora de nossos domínios, exatamente o time que Leandro Campos acabou de deixar, ou seja, tem de conhecer muito bem seus ex-comandados, e o Avaí, time conhecidíssimo por todos nós, além do fato de o jogo ser um clássico, ou seja, um jogo daqueles sem prognóstico possível. 


Mas o problema também são os outros.

O Atlético-PR não será adversário fácil. Pelo contrário, e não nos esqueçamos que os caras já ganharam um Brasileirão, já chegaram à final da Liberta.  Hoje é dia de conferir o jogo deles contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, para medir a febre
Esse jogo de meio-de-semana pode trazer uma pequena vantagem para nós, no sábado. Um bom resultado do time paranaense pode (claro que se trata de mera suposição) levar o time deles a não vir tão completo à nossa casa, pois jogarão quarta-feira às 19h30, para pegar o JEC no sábado, às 16h20, tendo, novamente, jogo pela Copa do Brasil em que terá de brigar duramente pela vaga, em São Paulo, na outra quarta-feira. 
É de se considerar ainda que ao contrário da Copa do Brasil (em que o ATL já está entre os 8 melhores e que pode levá-lo à Libertadores novamente), um mau resultado na Série B seria perfeitamente recuperável para o time da baixada.


Aí é que devem estar nossos olhares hoje!
Como disse, quero observá-los bem hoje à noite amanhã ligar para o LC (que não terá nenhuma razão - exceto a preguiça - para deixar de ir a Curitiba assistir o adversário ao vivo) e explicar a ele o que deve fazer na estreia. 
Em tempo: o post tava rascunhado ontem, e hoje li no AN que o Leandro Campos verá o jogo do Atlético pela TV, e não irá a Curitiba. Tomara que o jornalista tenha equivocado, porque se ele estiver certo, o Leandro é que estará muito errado.



Todos à Arena no sábado. Pela torcida e pelo dinheiro (sobre a importância destes dois, recomendo, humildemente - hehe, o texto que pode ser lido aqui). AVANTE, JEC!

23 comentários:

  1. Então vamos torcer pro Atlético hoje, se eles vierem com o time reserva no sábado talvez consigamos uma vitória, senão é torcer pra não sermos goleados.

    JEC lutando pra permanecer na B!

    ResponderExcluir
  2. Quem morre na véspera é Peru.
    Então vamos aguardar algumas rodadas para aí então sabermos se vamos lutar para não cair ou não.
    Temos que ter confiança no Leandro e seus comandados.

    ResponderExcluir
  3. Disse tudo Giovani.
    O Zagueiro deve chegar amanhã, trata-se de Diego Jussani que estava no Bahia.

    ResponderExcluir
  4. A dupla Jo - Jo está ficando disponível no mercado (Jô do Inter e Jobson do Botafogo). Não me surpreenderia se o Jobson pintasse aqui, afinal temos uma pseudo-parceria com o Botafogo. Devaneios a parte creio que precisamos deixar o homem trabalhar, o LC parece ter evoluído muito nos últimos anos, mas como ele é santo de casa e não sabe fazer milagre a cobrança e desconfiança vão ser sempre maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esses jogadores ainda têm mercado na série A. Podem pintar num Atlético-GO ou num Sport da vida. O Jobson eu não queria aqui, só vai atrapalhar. O Jô eu não sei como está atualmente, mas pelo que jogava ainda têm mercado na série A.

      Excluir
  5. Estou começando a me irritar com os cornetas como o Sr. Guesser. Aposto que não foi em um jogo na serie C e ainda dizia que o time seria rebaixado pra D não é?
    Pessoal vamos parar de dizer que não temos time, que somos inferiores a ASA,CRB,America,Parana,Barueri,ABC e outros montes de times com elenco inferior ao nosso.
    Podemos melhorar o elenco? sim obviamente mas começar o campeonato com medo destes times é lamentavel. Eu acredito no JEC.

    ResponderExcluir
  6. Fui a todos os jogos da série C na arena, e todos os jogos fora assisti no BigBowling. E eu sempre vou em todos os jogos do JEC, na chuva, frio, na descoberta seja contra Imbituba ou outro qualquer.
    Sempre entro na arena para apoiar até o fim mesmo quando jogam mal. E também fico puto com os cornetas.
    Talvez eu esteja sendo pessimista demais Serginho, mas é o meu sentimento.
    Talvez seja a ansiedade pré-estréia, acho que quando eu estiver subindo a rampa de acesso da arena eu me empolgue e acredite mais.
    Mas vamos lá, estarei na arena me esgoelando e vibrando com o nosso Tricolor.

    ResponderExcluir
  7. Acabei de perguntar ao Leandro Campos quais times ele acha que são candidatos ao rebaixamento no chat do AN e ele respondeu:
    Boa Esporte, Guaratinguetá e Paraná.

    Outro perguntou os candidatos para o acesso e ele falou:
    Atlético-PR, Goiás, Vitória e Ceará.

    Pois então, segundo ele o Atlético é o favorito ao título e disse que o Atlético jogou melhor que o Palmeiras na quarta, principalmente no 1º tempo. Por isso que eu tô meio ressabiado com este jogo.

    Mas vamos lá, torcer até o fim.

    ResponderExcluir
  8. Realmente no jogo AtlxPal o Atlético jogou muita bola no primeiro tempo, foi um pouco assustador (o resultado deveria ter sido pelo menos 3 a 1). Em compensação, fez um segundo tempo muito ruim. Esperemos que no jogo seja o time da segunda etapa.
    No site deles, eles falam em cansaço, o volante Deivid fala que o técnico saberá quem poupar, mas que eles vêm para vencer.
    Liguera, Guerron, Baier: são jogadores acima da média para a série B. Triangulações, atacante rápido e que jogará nas costas do Gilton, boa meia-cancha foi o que eu vi no primeiro tempo. Será difícil.
    Não sei ainda em que parte da tabela iremos brigar, até porque esses times que temos como fracos podem surpreender. O próprio BOA ano passado foi bem. Esse ano fez um campeonato mineiro fraco, e até o Ipatinga, que fez jogo dificílimo contra nós não conseguiu o acesso na segundona mineira. Enfim, esperemos - e torçamos.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  9. A partir de agora durante esse ano pelo menos, os caminhos entre Chape e Jec se divergem,(eu com uma certa inveja claro), mas mesmo assim, não sei porque tenho que ler esse blog todo dia, essa foto do post do treinador de vcs é pra acabar com os colonos como se diz por aqui. kkkkkk. Ontem o Atletico fez uma das piores partidas do ano, talvez pelo adversario que pegou, mas os cara ja tão na pressao, com torcida indo protestar no final do jogo, talvez o bicho não seja tao feio quanto pareça.
    Ab Fabricio

    ResponderExcluir
  10. Vou ir ver o treino agora a tarde. Ver o que o "bigódon" pretende aprontar pra cima dos "home". Abrass

    ResponderExcluir
  11. O Gabriel Fronzi, disse que o JEC negocia com Jailton, o que vocês acham?

    ResponderExcluir
  12. Fabrício, seja sempre bem-vindo, fico feliz que "tenhas" de ler o blog. O importante é que discutamos o futebol, com bom-humor, porque afinal, o futebol é apenas a coisa mais importante dentre as coisas menos importantes.
    E sem JEC x Chape, fica mais fácil para mim ser menos agressivo nos textos.

    Jailton pelo menos é mais rápido do que os meias que temos por aí, mas é a solução? Foi rebaixado lá em SP no time em que estava. Acho que é peça boa para ter no elenco, mas como disse o LC no chat de AN hoje, já temos 31 atletas. A partir de agora, vai ser contratar um, dispensar outro, ou mandar algum guri voltar para a base.

    Ab, ST.

    ResponderExcluir
  13. Sandrão - JOINVILLE17 de maio de 2012 às 16:30

    Taqui o nosso time para essa estréia na B:

    http://nasceucampeao.com.br/?p=30214

    O AtléticoPR na me assusta!!

    O que me assusta é o Guerron jogar muito pelo lado em que teremos Gilton marcando... hahahahahahaha

    Como diz meu tio Nelsinho: "Fuuuuuuudeeeeeuuuuuuuuuu"

    Até sábado rapaziada!!!! ;)

    ResponderExcluir
  14. Edson Párana; fpolis (MAIS, MAIS DO QUE NUNCA vão pro inferno manezada do caralho)17 de maio de 2012 às 20:22

    Bota corneta nesse ai que se diz tricolor, esse tal de guesser. Nunca vi alguem ter furia de si mesmo, no caso o referido diz ter dos cornetas HAHAHA KKK CORNETA DO CARALHO VAI A PUTA QUE O PARIU OK. Como pode um ''loco'' que se diz jequeano postar o que vem a seguir: 'JEC lutando pra permanecer na B' ,essa é pracaba com o baile. ST aos TRICOLORES de verdade.

    ResponderExcluir
  15. Sr. Edson Parana. Você se incomodou com a minha frase mas foi justamente isto que o técnico Leandro Campos disse hoje a tarde no chat do AN. Ele disse que o primeiro objetivo do JEC é permanecer na B.
    Tanto ele e muito mais eu (que sou TRICOLOR DE VERDADE) queríamos dizer que somos favoritos.
    O que posso fazer é torcer como sempre pelo JEC e tomara queime a minha língua.

    Pessoal, como já falei talvez eu tenha sido pessimista no meu comentário. Mas sou daquele torcedor que só apóia. Compro produtos na toca, incentivo amigos à irem na arena, até aquele bendito 13º da mensalidade eu paguei. Acho que só não tenho cueca do JEC.

    Mas vá lá... JEC rumo a série A! (tomara)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BLZ Guesser, tá tudo certo. Mas não vamos jogar a libertadores e sim a serie B, analisei todos os times já com seus reforços e vejo o time do JEC com qualidade superior a muitos outros, vai brigar entre os 10 primeiros. Quanto ao LC é normal que diga isso. Não seria burro de dizer que o JEC vai brigar pelo acesso, olha a pressão que estaria assumindo.
      PS: Continue comprando produtos na toca e se não comprou a sua camisa do projeto bandeirão estão a venda no Meurer. Já está em fase final e será uma das maiores do sul do Brasil. abraço

      Excluir
  16. Agora comprar a camisa do JEC na Toca não é fácil. Ou tá em falta, ou como agora, a camisa não está preto branco e vermelho, como diz o hino, mas preto, branco e GRENÁ. Inadmissível. Eu acredito que é a nossa camisa porque tem o nosso escudo. Mas as cores...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conversei com o pessoal da Spieler sobre os problemas que as camisas vinham apresentando como a gola torta, diferença de tonalidade de uma para outra, localização do escudo que estava perto da costela já. Enfim disseram que iriam melhorar para serie B. Na verdade o mal necessario (patrocinios pequenos) estragam a nossa camisa.

      Excluir
  17. Sandrão - JOINVILLE18 de maio de 2012 às 11:52

    E o porra do Alison TOdeVARde ?????

    Até agora não vi nada muito significativo, a não ser uns vídeos dos jogadores convocando a torcida a apoiarem o JEC no sábado na Arena.

    Camisa Grená???? Vão se fuder porrraaaaaaa!!!!! Tomar no cú bando de desorientados do caralho!!!!

    Guesser... Esquenta não meu chapa! O Edson Paraná é bom sujeito e tem esse jeitão mesmo. É um figuraça!
    Todos aqui no blog sabem que não existe um torcedor mais torcedor que outro, nem menos! Eu particularmente me considero muito torcedor, mas no caso da série B, eu tô ainda com os pés bem no chão.
    Acho que dá pra buscar um resultado bem razoável, e brigar pela ponta de cima da tabela. Esse tem que ser o objetivo.
    Fica entre os 4 que sobem é outra história. Penso que o JEC ainda não tem estrutura pra subir a A.
    Mas... vai que o acesso vira uma real possibilidade. Aì meu chapa... temos que estar preparados pra buscar!!!!

    Sabadão de sol tamos lá!!! No mesmo bat local !!!

    É JEC POOOOOOOOORRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. “O Argel me ligou e disse que estaria indicando o Eduardo e o Lima ao Figueirense, que estaria interessado em pagar a multa dos dois. Falei para ele depositar os dois milhões de reais na Federação”. Nereu Martinelli

    Perderíamos duas peças importantíssimas.
    Faríamos muita coisa com R$2 milhões.

    Pra qual lado pende a balança?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ficar com o dinheiro e não entregar os dois, afinal nós já "demos" o Argel....seria golpe?...rs

      Excluir