NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

1 de mar. de 2012

UM PASSO DE CADA VEZ

Esse blog tá parecendo manual de auto-ajuda.
Vamos rodada a rodada, e passo a passo, tentar a classificação. E tudo começa hoje.
Com os resultados de ontem (derrota do Atlético-IB, empate de CHA e AVA sendo bons para nós, apesar da vitória do Metrô, que não nos ajudou em nada), a obrigatória - mas longe de garantida - vitória contra o Camboriú hoje nos fará galgar mais uma posição na tabela, pois ultrapassaremos o time de Ibirama (que tem tabela difícil e logo estará fora da disputa), e nos aproximaremos definitivamente do time da Costeira e além de ficarmos empatados em pontos com o Tigre, apenas com diferença no saldo de gols. Esse é o primeiro passo. 


E ele é tão importante quanto qualquer outro, mas é bastante relevante porque na próxima rodada, quando jogaremos em casa contra o desesperado e goleado - em casa e pelo time misto do Figueira - Marcílio Dias, uma vitória nos levará, de novo, mais um passo adiante, pois que o Criciúma pegará o Avaí, e qualquer que for o resultado, mais uma - em caso de empate, duas - posição subiremos na tabela. Podemos terminar o domingo no grupo dos que se classificariam para as semifinais, o que, se considerarmos como estávamos há cinco rodadas será, aí sim, um passo gigantesco.


Gilton volta ao time titular, Ramon fica no banco. O campo lá do Robertão realmente parece menor que os outros, mais estreito, o que pode complicar um pouco o jogo, ainda mais se conduzirmos demais a bola, sem jogo coletivo. Mas é um campinho mais acanhado do que o América ou o Ernestão, e não pode ser considerado algo de outro mundo. A média de público por lá não passa dos 600 torcedores, e depois da goleada para o Figueirense, deve ser ainda menor.
O Camboriu pode ser perigoso, é uma asa negra do JEC nos últimos confrontos, mas nosso time - que é melhor que o deles, e que agora vem encarando e vencendo seus concorrentes -  não pode medrar, não pode jogar mole pensando que a vitória virá ao natural. É hora de vencer. O Argel tem dito repetidamente - acho que essa insistência é necessária para que o grupo não relaxe, não ache que só a camisa ganha  jogo - que é contra os pequenos que se ganha (ou, por conseqüência, se perde) o campeonato. Tá certíssimo, e seguindo seu raciocínio, vamos hoje para Camboriú jogar uma das várias finais que teremos daqui por diante. AVANTE, JEC!

3 comentários:

  1. Acredito que será mais um jogo difícil de assistir. Jogo duro pro tricolor que se encrespa com timinhos fracos.

    Mas acredito na vitória!

    Então é às 19:00 no restaurante do Meurer!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Bocão....19:00 hrs Meurer !!!!

    ResponderExcluir
  3. Palpite: JEC 2x1 Cambura!

    ResponderExcluir