NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

8 de mar. de 2012

ONZE HOMENS - E NÃO TEM SEGREDO!

Ninguém duvida que teremos um jogo dificílimo lá no Estreito, no final de semana. Escrevo já porque amanhã é feriado, e como a turma acessa o blog do trabalho (hehe), a partir dessa sexta-feira a audiência dos leitores e comentaristas já cairá sensivelmente. Eu também pretendo aproveitar o feriado, então...

Começo me penitenciando por não ter comparecido à homenagem ao Seu Waldomiro. Por ossos do ofício (o real e não o de profeta-falido de blog), não consegui ir. Parece que o homenageado falou bem, emocionando os presentes, que o Delfim deu um show, e que o ídolo do blog deu uma notícia bombástica (só comentarei se se confirmar), conseguindo aparecer na festa em que era um convidado. Deixo pra lá, vamos ao jogo do domingo!

Não há segredos para o jogo do Scarpelli. Nosso time assumiu uma postura tática interessante, com marcação aplicada, troca de passes, contra-ataques rápidos, e dois centroavantes de área. Temos tudo pra fazer um bom jogo: onze homens e nenhum segredo. Jogar pra ganhar (e não pra não perder), não se acovardar diante do melhor time da parte continental da ilha, em disputa equilibrada com o Flamengo de Forquilhinha e o Rio Branco de Coqueiros.

Não dá pra apostar como vem o Figueirense para o jogo, até porque o técnico que um dia foi o jogador Branco, anda fazendo experiências, testando jogadores que não tiveram muitas oportunidades no primeiro turno, mas como deve ser um jogo com bastante público, não podemos duvidar nem da escalação com força máxima, nem da capacidade de um time de primeira divisão, com grana, com um ataque que vem fazendo muitos gols, e com um elenco qualificado. Qualquer opção de Cláudio Ibrahim Vaz Leal, vulgo ex-Branco, agora "o Gordo" será perigosa. 
Até sugeriria ao JEC o uso de uma água mágica, tal como aquela que segundo o ex-lateral, a turma da Argentina deu para o Brasil na Copa de 90, e segundo ele, a grande responsável (e não Maradona e Caniggia) por nossa eliminação. Como não utilizaremos desse expediente, e não haverá "tontera", "bobera" dos branco-e-preto, o negócio é jogar bola. 
O jogo é importantíssimo: uma vitória - ou mesmo um empate - nos deixam fortíssimos na briga pelo título do returno ou, no mínimo, pela classificação pelo índice técnico. Mesmo uma derrota não me parece catastrófica, malgrado indesejada (e sem desculpas mágicas), até porque em seqüência virão duas partidas na Arena, contra Ibirama e Metrô.
Ademais, a rodada não reserva moleza para nossos adversários mais diretos na tábua de classificação. O Atlético de Ibirama (em decadência - é um time de idade avançada), enfrenta o Avaí no Vale, e seria ótimo que o time visitante não vencesse. O Criciúma, a Chapecoense e o Metrô, igualmente, jogam fora, embora com adversários mais frágeis - respectivamente Brusque, Camboriú e Marcílio. Os times da casa não podem facilitar para os visitantes, o que seria ótimo para o JEC
Não trazemos boas recordações das últimas visitas ao Scarpelli. Então é hora de reafirmarmos nosso bom futebol, contrariar o passado recente - e hoje temos times melhores do que os últimos que estiveram na Capital - e dar mais um passo rumo às finais do campeonato. AVANTE, JEC!

8 comentários:

  1. É isto aí...vamos pra cima dos caras...com cautela e responsabilidade na marcação, mas com personalidade para buscar os 3 pontos, pois o empate poderá ser uma consequencia e não o objetivo, já que geralmente quem joga para empatar tem grande chance de perder....espero que nossa meia-cancha acerte os passes (e o gramado ajuda para isto) e nossos atacantes estejam inspirados....boa sorte e um grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  2. Alguém sabe algo sobre o patrocínio do BMG?
    Parece que o banco ta enrrolando.

    ResponderExcluir
  3. PQP. Saiu a tabela da Série B. JEC X Atlético Paranaense na Arena Joinville na 1°rodada. "Explode coração, na maior, felicidadeee, é lindo o meu Joinville, contagiando e sacudindo essa cidade. Explode!" 2° rodada ABC X JEC. 3° rodada JEC x Guarani. Na quarta rodada ja vamos a Floripa pegar os azuis. E por aí vai.

    ResponderExcluir
  4. Eu já mencionei que até 2018 o JEC pretende ser um dos "20 maiores clubes brasileiros".

    Atualmente, um respeitado site (Chance de Gol) já considera que o JEC figura entre os "20 times mais fortes do Brasil".

    Confiram: http://chancedegol.uol.com.br/rkbr.htm

    ---------

    É evidente que existe uma abissal diferença entre o grupo dos "20 times mais fortes" e o almejado grupo dos "20 maiores clubes do Brasil".

    No entanto, figurar entre os "20 times mais fortes" do Brasil serve, pelo menos, como indício de que o nosso grande sonho poderá ser alcançado, dentro do prazo estabelecido em nosso plano decenal (2009-2018).

    Com humildade, com seriedade, com tranquilidade, com os pés no chão, aos poucos vamos nos fortalecendo e conquistando o respeito de todo o Brasil.

    O primeiro (e mais importante) passo é reconquistar o respeito da nossa própria torcida. Com muita luta, estamos conseguindo alcançar esta meta.

    Hoje, quando completamos 36 anos da nossa partida de estreia, podemos olhar para o futuro com bastante otimismo.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Tomara repetirmos os feitos de 1982 (2º colocado) ou 1983 (3º colocado) na série B.

    Chega logo 19 de maio (JEC x Atlético-PR). Inclusive meu cunhado, coxa-branca, virá de Curitiba para reforçar nossa torcida na arena.

    JEC, rumo à série A.

    ResponderExcluir
  6. Espero que a torcida do JEC venha de Joinville...são apenas duas horas na estrada.

    Bom jogo e encontro VOCÊS no extreito!!!

    ResponderExcluir
  7. Só como sugestão: o próximo post, além de destacar o jogão de ontem, poderia também falar da tabela da série B, já que o assunto ainda não foi muito debatido pelos colegas que compartilham este nobre espaço.

    ResponderExcluir