NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

9 de ago. de 2011

QUANTO MAIOR O CABRA, MAIOR A QUEDA: CAXIAS x JEC, LÁ!

O Caxias tem um zagueiro gigante, o tal de Fábio Santos, com 2,04 de altura. É bom: quanto maior a altura do cabra, maior a queda.
Vamos fazer como Davi, e com uma só bolada (ou pedrada), derrubemos o "gigante", lá no Centenário.
O time do Caxias perdeu do Brasil empelotado por 2x0, com dois gols em chutes de fora da área, um em cada tempo - não é alguma coisa que venhamos fazendo, chutar bem de longe, mas esse pode ser um bom caminho - por isso treinos de finalização são importantes.
Nossa bola aérea tem sido muito eficiente até agora (dois gols contra a Chape e um contra o Santo André), mas um pau-de-virar-tripa como esse pode dificultar nossa artilharia aérea. Temos então de achar um jeito de fazer gols e vencer, se possível.

Nesse raciocínio, vou me permitir a contradição com o que pregava semana passada, que era a necessidade de jogar com um homem de área, pois como dizia um amigo, é costume meu discordar de mim mesmo e concordar com os outros.
Parece-me que o time deve ser rápido, insinuante, e a escalação que começou contra o Santo André, embora não tenha feito um gol na primeira etapa, dominou o jogo, e penso eu, deveria começar também lá em Caxias.  Não é possível que um jogador de mais de 2 metros (segundo a lenda, o mais alto zagueiro do mundo) seja rápido. Jailton, João Henrique, Capixaba podem azucrinar a retaguarda dos vitivinicultores.


De qualquer forma, Little Artur pode pensar exatamente o contrário - e certamente não estará equivocado: entra com uma equipe que cadencie o jogo, com Ramon e Rangel, para não permitir uma correria no começo do jogo, levando um sufoco do adversário, e, no segundo tempo (estamos jogando melhor as segundas etapas), dá velocidade ao time colocando João Henrique, sacando Ramon ou Ricardinho, pra explorar um possível desespero do Caxias, na hipótese de eles não saírem para o intervalo com vantagem no marcador.


Os fanta-uva jogaram assim na última contenda: André Sangalli; Rodrigo Heffner(Totonho), Fabio Santos, Edson Rocha e Fabinho; Mateus Magro(Tiago Duarte), Márcio Hahn(Agustín), Itaqui e Thomaz, Marinho e Lima. Paulo Rangel que vinha jogando e é para ser o atacante de referência não participou da peleja e (o bom jogador, ex-Imbituba) Thomaz está suspenso por expulsão.
Agora, com o Argel Foda-se, é possível que haja algumas mudanças na equipa, para "chacoalhar" o grupo. Esse jogo contra time de técnico novo sempre é perigoso (tem um fator motivacional de curta duração, mas ele vai existir), a não ser que o Fuck yourself queira chacoalhar tanto que se transforme num professor Pardal, mudando demais o time e avacalhando de vez o que já anda confuso. Já contratou o Têti e um outro "pereba", um tal de Lins, que jogou com ele no Criciúma. Convenhamos, não são jogadores que devessem nos assustar.

Nosso retrospecto por aquelas bandas não é "essas coisas", mas empatamos 8 jogos em 14, vencendo apenas um e perdendo 5. Se repetirmos o placar mais comum, traremos um pontinho que não será de todo ruim. Mas, joguemos pela vitória, pois o empate deve ser conseqüência do jogo, e não nosso objetivo desde o início. AVANTE, JEC!

15 comentários:

  1. Jequeano, ia até falar, as grandes buchas do grupo foram o empate da Chape em Caxias do Sul na 1a rodada e principalmente a vitória do Brasil no Sto André...
    Creio que se o Joinville fizer a mesma coisa nesses dois jogos fora (4 pontos) poderemos ficar mais tranquilos.
    Na última rodada Brasil e Chape jogam em casa contra Sto André e Caxias, respectivamente.
    Tá osso!

    ResponderExcluir
  2. Jequeano, do time que começou no domingo passado só tenho ressalvas quanto ao Ricardinho, acho lento demais o rapaz, se for ele pelo Ramon, se este tiver condições faria apenas essa troca, num contra ataque a visão de jogo e a categoria fazem a diferença.
    No mais, Vai com Humildade, porem com Personalidade JEC, Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  3. Dacio,

    acho que o Ramon no lugar do Ricardinho deixa o time muito aberto. Com alas (ou laterais apoiadores) o meio campo precisa de mais um jogador com alguma caracterísitica de marcação, como o Ricardinho. Para a entrada do Ramon eu tiraria o Jaílton, que não tem estado nos seus melhores dias. Lá na frente Capixaba e mais um, JHenrique ou Bruno Rangel.

    Caso o andamento da partida recomende mais uma postura mais ofensiva, pode sair o Little Richard, entrando JHenrique ou Jaílton. Eduardo e Badé teriam que se fixar um pouco mais e o PP jogaria quase como primeiro volante, adiantando um pouco a marcação pelo meio para não facilitar a armação do adversário. As pontas seriam ocupadas pelo Ramon e Jaílton ou JHenrique, dependendo de quem esteja fazendo companhia para o Capixaba na frente.

    Como se vê são várias opções, como o Jequeano já escreveu sobre o jogo contra o SAndré. Arturzinho as tem e sabe usá-las. Partindo do time que começou contra o crucificado:

    Ivan, RSantos, PP e Linno; Eduardo, Mateus, Ricarinho (Ramon), Jaílton (JHenrique) e Badé; JHenrique (Bruno Rangel) e Capixaba.

    Uma formação com mais cara de 4-4-2:

    Ivan, Eduardo, RSantos, Linno e Badé; PP, Mateus, Ramon e JHenrique; Bruno Rangel e Capixaba.

    ResponderExcluir
  4. Com a expulsão do Thomaz (ex-Imbituba) eles não terão nenhum armador de oficio para o jogo contra o Jec, ja que ele é o único meia armador da equipe caxiense. Bom para nós.
    Mas parece que estão de reforçando, nada que bote medo. Chegou um volante do Brasil de Farroupilha e estão tentando o atacante Lins do Gremio, como se pode ver nada que assuste.
    Rumo a terra do vinho, se possível com a vitória e classificação "quase" antecipada.
    Saudações Tricolores!

    ResponderExcluir
  5. E lá vem o Pantico contra a gente de novo! Hahahaha. Vejam: http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/rs/impressa/11,3441333,156,17708,impressa.html . Esse puto tá com uma raiva do JEC. Então façam suas apostas, se ele jogar, quantos cartões vai tomar? Um amarelo? Dois amarelos seguido de vermelho? Ou apenas um vermelho (expulsão direta)?

    ResponderExcluir
  6. E essa é urgente! No CLICRBS, notícias de futebol diretamente da ilha de santa catarina: Ronaldinho e Florianópolis, um caso de amor

    ResponderExcluir
  7. Sandrão - JOINVILLE10 de agosto de 2011 às 09:36

    Me surpreendi com o teu post Jequeano. Não era EU que não sabia escalar uma equipe??? hahahahahahahahaha

    Sobre o Pantico... pra jogar contra o JEC ele joga até de graça.. .kkkkk.. tá mordido o baixinho!! Agora pelo menos a média de estatura da equipe deles diminuiu um pouco né?!! kkkkk

    Em contrapartida, o lateral Rodrigo Heffner fez um só jogo pelo Caxias e já está vazando. Parece que é há um desafeto entre o jogador e o "Fodão"...hahahaha.. Não há lugar pros 2 no mesmo time.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Sabe o que foi que o Argel disse quando soube que o Rodrigo Heffner ia embora?

    Foda-se.

    Esse Argel Fucks é foda!

    ResponderExcluir
  9. To preocupado com esse jogo de Domingo. Andei dando uma na campanha do Argel sob o comando do Botafogo/Sp pelo paulistão esse ano. Ele assumiu o time nas ultimas posições com forte ameaça de rebaixamento, e deu um gás terrível a equipe que acabou a competição na Décima Terceira colocação. João Henrique foi comandado por ele lá no Botafogo/SP. O JEC tem que ter muita aplicação tática e física lá, até porque, a chuva ta desabando lá sem dó, ou seja, campo pesado e jogo truncado. No mais, acredito que temos 2 jogos fora agora para trazer no mínimo 2 pontos, se uma derrota vier no Domingo,vamos precisar de um bom resultado depois contra o Santo André.

    ResponderExcluir
  10. Douglas, jogo de estreia de técnico é sempre complicada. Também acho que no mínimo temos de buscar dois pontos, três seria ótimo.

    Sandro, eu sabia que tu ia me cornetar, mas sou obrigado a "disconcordar" da minha escalação.

    Jonas: o Pantico parece piada pronta.

    André, a vitória do Brasil em SA é que não estava no script. Empates fora de casa serão comuns. A CHA ainda pode buscar pontos em Santo André e em Pelotas, por exemplo. Só o que necessitamos é que continuemos beliscando (e roubando dos outros) pontos na casa deles.

    Dácio, já tive mais ressalvas a Little Richard, mas me parece que ele voltou muito melhor do que foi para o MAC. Tem batido bem as bolas paradas (o que antes fazia muito mal), e como disse o Mário, ele compõe bem o meio campo, pois como jogamos com os alas avançados preencher espaços na meiúca é imprescindível.
    AB, ST.

    ResponderExcluir
  11. Sandrão - JOINVILLE10 de agosto de 2011 às 15:16

    É.. parece que teremos sim um domingo inteiro de chuvas em Caxias.

    Jogo pra jogar fechadinho, praticamente com ligação direta nos contra ataques... e pra muito chutão de fora da área!

    Atenção Arthurzinho: Treinamento de chutes a longa distância, por favor!!!!!!

    Pensa que beleza seria sair na frente no placar, e ver os gaúchos se acabando no campo pesado!! hehe

    Ontem ouvi uma boa notícia!! No domingo o Lima estava pela Arena, e praticamente caminhando bem. A recuperação está muito adiantada e surpreendendo a equipe médica. A continuar assim, é muito provável que tenhamos o Lima à disposição já para os jogos da segunda fase.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  12. Jequeano e Mário, concordo com a bola parada do Ricardinho, mas no resto não vejo absolutamente nada, o cara só toca de lado ali no meio campo, até fizeram ele, o eduardo e o JH umas trocas de posição pela direita no primeiro tempo, mas não surtiu muito efeito, o eduardo fazendo a diagonal não se deu muito bem.
    Se o meio de campo fica bem guarnecido até concordo, mas o problema é ofensivamente, só bater faltas e escanteios ao meu ver não basta.
    No mais, Vai JEC com humildade, Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  13. O Ricardinho está melhor depois que veio do MAC. O mais importante é que não compromete. E se pegar os escanteios batidos por ele contra os que foram batidos pelo Ramon, este último sai perdendo. O Ramon tá batendo tudo nas canelas, bem baixinho. Só que é foda na troca de bola e contra ataques.
    Acho que a leitura é essa, um serve mais pra atacar e outro mais pra dar consistência defensiva.
    4x4x2 com nossos laterais atuais acho bem difícil de dar certo. Eduardo tá jogando muito pois não precisa defender tanto.
    Acredito em duas vitórias fora. Não vamos enfrentar nenhum monstro fora de casa. Podemos ganhar, sim!

    Coitado do Pantico. Veio pro Jec e nunca fez nada. Daí o MV botou ele pra treinar separado no limbo ao Sol de meio dia. hehehe Aparece com a camisa tricolor na frente do anão pra ver... Ele vai ajudar o Caxias a cair.

    Abraço tricolor.

    ResponderExcluir
  14. Edson Parana (Fpolis)10 de agosto de 2011 às 20:09

    Jequeano, vc sabe algo de concreto sobre o que o Sandrão citou referente a recuperação do Limatador? JEEEEC RUMO A SÉRIE ''B'' 2012. ST.

    ResponderExcluir
  15. Edson, não sei nada de concreto sobre a recuperação do Lima. Tomara que o Sandro esteja certo, e que ele volte antes do planejado. Se ele estivesse em campo no domingo tinha metido pelo menos uma ou duas buchas.

    André, eu acho que o Pantico foi prejudicado aqui por aquela contusão contra o Zequinha, na Arena, até se machucar fez boas partidas na Série D, e foi importante na primeira fase (fez gols nas vitórias contra Oeste e São José em casa e contra este último também fora). É bom jogador, torcer pra que ele não consiga nos complicar.

    Dácio, o Ricardinho é mais ou menos, concordo, já reclamei muito dele por aqui, mas só o que eu acho é que ele melhorou, não que ele seja craque. Era pior. E convenhamos, se antes toda bola parada era com ele, e não resultava em nada, pelo menos agora alguma coisinha sai. Mas, se o time for Ramon e João Henrique, só um volante, laterais que avançam, acho que PP e os zagueiros de área ficam sobrecarregados.
    Ab, ST
    Ab, ST

    ResponderExcluir