NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

26 de ago. de 2011

O ULTIMATUM DE CAXIAS - JEC X FANTA UVA NO PRÓXIMO DOMINGO

"O último matou Caixás", assim Walter D´Ávila anunciaria o embate do domingo próximo entre o glorioso Tricolor e o time de vestido grená. Para entender o título do post, assista ao vídeo.

Não há dúvida que o Caxias vem para a guerra, para matar ou morrer, para fazer sua última tentativa de sobrevivência no certame, e este é o seu ultimato: é ganhar ou esperar pela Série C (ou até mesmo a D) do ano que vem.
O Caxias tem uma tabela muito ingrata, pega o JEC domingo, depois em casa enfrenta o Santo André e sai na última rodada para pegar a Chapecoense. Dada a tabela, até um empate aqui em Joinville, a meu ver, elimina as chances de o Caxias se classificar.

Nesse embate de nervos, me parece, um pouco de paciência será importantíssima durante o jogo. Devemos deixar a pressão maior para o Caxias, que precisa desesperadamente do resultado.
Ninguém ainda se entende sobre a previsão do tempo, uns sites dão sol e calor, outro chuvas esparsas, outro chuva pra valer. Aguardemos.

Ainda sobre o recorrente tema de falta de gols no primeiro tempo, repiso que a questão não é só não fazer gols no primeiro tempo, mas quase sempre sair perdendo o jogo - quem não faz... - o que, convenhamos, dificulta muito as coisas.
Saímos perdendo em Pelotas, em Santo André, e em casa contra a Chapecoense. Sempre é mais difícil correr atrás do placar, isso qualquer um sabe. Então, além de fazermos um golzinho na primeira etapa, se possível, que saiamos na frente do placar, obrigando o Caxias a se abrir e dando chances ao nosso contra-ataque.
Igualmente, temos de nos preocupar com a bola parada. O tal de Têti bate bem na pelota, e faltas perto da grande área devem ser evitadas. Nunca é demais lembrar que o Têti começou muito bem o campeonato Catarinense deste ano, vinha fazendo muitos gols e era o artilheiro com oito tentos até ser vendido no meio do campeonato. Jogador perigoso.
Outro com quem não podemos dar bobeira é o anãozinho encrenqueiro. Sempre fico preocupado com ex-jogadores do Tricolor que vêm aqui e podem querer provar alguma coisa. Até o Miro Bahia jogando contra nós fez gol, pelo Concórdia.
Eles vêm com a zaga reserva, pois o Souza foi pra rua na última peleja e o gigante Fábio Santos está machucado. Há outros jogadores machucados, conforme o site deles (Saulo, Fabinho, Pedro Henrique e Elivelton), mas não sei dizer quais destes seriam titulares.

É ganhar e praticamente classificar. Ainda mais se a Chapecoense vencer o Brasil, em Pelotas, pois aí estaremos classificados chegando aos 13 pontos, com um empate em casa com os pelotenses, mesmo com uma eventual derrota em Chapecó.
Por isso, esse final de semana, mas só esse, torço também para a bugrada. Nessa rodada, o empate dos outros times, resultado que sempre me parece bom, não é a melhor opção para o JEC.

E quem tiver 15 reais para jogar fora e duas horas a perder, pode sair da Arena e pagar novo ingresso para ver o nosso primo - bem distante - pobre (é óbvio que é brincadeira, ninguém vai querer ver essa pelada).
AVANTE, JEC.

7 comentários:

  1. Sandrão - JOINVILLE26 de agosto de 2011 às 15:55

    A maldição do pônei maldito!!!
    Pantico: Moooorreeee Diabooooo!!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Fugindo um pouco do tema mais importante da semana, que obviamente é o jogo do JEC no domingo. O que dizer dá rícula nota da FCF proibindo as manifestações contra o Ricardo Teixeira nos estádios catarinenses? Pra quem ainda não conhece, visitem: www.foraricardoteixeira.com.br

    ResponderExcluir
  3. Edson Parana (Fpolis)26 de agosto de 2011 às 21:02

    Muitissimo OBRIGADO Jonas pela comunicação que chegou o titulo É GOL DO JEC aqui na dita capital (vão pro inferno manezada do caralho). Jonas,deixe aqui recado então combinamos,derreter uma graxa,tomar umas o outras e trocar idéias sobre nosso GLORIOSO TRICOLOR.Moro na Praia Daniela.ST. JEC RUMO A SÉRIE ''B'' 2012.

    ResponderExcluir
  4. caro amigo jequeano manda esse teu idolo alagoano morar na p... capital que o pariu...
    E mais uma vez parabéns pelo blog. Com certeza domingo é casa cheia.
    OBS. com relação ao caxias(Jlle) este emprestimo da arena já faz parte da campanha do natal solidario do jec deste ano rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. O medo é:
    Joinville SE perder em Chapecó
    Caxias SE ganhar em casa do Santo André
    Última rodada, Joinville folga. Chapecoense já classificada enfrenta Caxias em casa, mas de "sangue doce"; jogo propício para "compadres".
    Deu medo da zaga hoje. Deu medo do Bruno Rangel.
    Ainda dependemos de nós mesmos, mas acho que sem vitórias em Chapecó E aqui não vai dar.
    Mas fica a torcida. JEC sempre!

    ResponderExcluir
  6. É isso aí, André. A Chapecoense não pode entrar na última rodada tranquila. Esse é o perigo. O JEC é obrigado a segurá-los lá. Se perder, aí complica.

    O mais foda nisso tudo é que a Chapecoense fez a sua parte lá em Pelotas, era só o JEC fazer a sua parte aqui em Joinville e encaminhar a vaga. Conseguiram dificultar o simples.

    ResponderExcluir