NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

18 de ago. de 2011

JEC x SANTO ANDRÉ. ACABARAM-SE AS METÁFORAS. VAMOS LÁ BUSCAR PONTO(S).

Depois de ter gasto todo o meu arsenal argumentativo com crucificações, santos, pecados e redenções antes do último jogo contra o Santo André, nessa semana só posso ser direto, sem metáforas, pois minha imaginação - e o google - não são infinitos, embora minha capacidade de pensar merda talvez seja.
A única zona que importa para esse
time do JEC é a da classificação.
Não temos problemas com cartões, contusões, distrações ou noturnas incursões (como houve em outros tempos).

O Santo André contratou três novos jogadores (Batata - VOL, Marcelo - LD e Henrique - ATA), dois deles vindo do União São João de Araras (que sequer se classificou à segunda fase da A2 do Paulistão deste ano) e um "dazArábia", mas provavelmente são desses jogadores meio sem ritmo, que não devem transformar o Santo André da água pro vinho em uma semana (ah, esqueci, desculpem o uso da metáfora).

Ramon vem com dores musculares, mas pode jogar, embora ainda seja dúvida. Teremos time completo (com ou sem Ramon), portanto, no excuses. Um empate é razoável, a vitória nos classifica (não acredito que não façamos no mínimo 4 pontos em 3 jogos).

O público presente no Bruno José Daniel não será problema, não haverá pressão de torcida. O Santo André colocou na estréia (essa nova ortografia não me pega) 524 pagantes, e na segunda partida em casa, 438. Deve dar até menos, uma vez que estão mal na tabela. É só se preocupar em jogar bola, nada mais.

MOMENTO TOCA RAUL!
"Mas é que se agora, pra fazer sucesso, pra vender disco de protesto, todo mundo tem que reclamar...". Reclamo em favor do sucesso do JEC, nada mais.

Não quero ter a pretensão de achar que esse pequeno espaço que trata do Tricolor tem o condão de fazer com que alguma coisa melhore dentro do clube, mas a crítica fundamentada (minha e de muitos dos comentaristas deste espaço), lida por alguém com bom senso, sempre serve para alguma coisa.
Na semana pós-jogo contra o Santo André, muito se falou na mídia sobre dificuldade de entrar no estádio, de comprar bilhetes, de o sócio trocar o ingresso da arquibancada pelo da coberta ou regularizar sua situação. Houve gente que entrou no estádio por volta dos 30' do primeiro tempo (um absurdo).
A diretoria tomou algumas providências, tímidas, mas é assim, passo a passo, que vai aumentando a consideração do Clube pelos seus clientes (torcedores). Que continuemos melhorando:
Eis a nota no site do JEC:
"Buscando oferecer maior comodidade ao torcedor Tricolor, a diretoria do Joinville Esporte Clube está realizando algumas melhorias nas bilheterias da Arena. O piso, que antes formava poças de água em dias de chuva, passou por um processo de nivelamento para evitar tal acontecimento. A parede e os corrimões da bilheteria também receberam uma nova pintura e, nos próximos dias, placas serão fixadas para melhor orientar o torcedor no ato da compra do ingresso e na entrada à Arena. A intenção do clube é ainda implantar mais três catracas que acelerarão o acesso do torcedor ao estádio.
Além das obras por parte do JEC, a FELEJ, em parceria com a Prefeitura Municipal de Joinville, está reparando o estacionamento da Arena com pó de brita por todo o pátio".
AVANTE, JEC! E QUEM PUDER DEVE IR AO BIG BOWLING OU AO MEURER VER O JOGO!

13 comentários:

  1. Caro Jequeano, tenho uma IDEIA: aceite, a ortografia mudou. hehehehe
    Existem apenas três certezas na vida: a morte, os impostos e a mudança.
    Mas que a maioria ficou uma merda, ficou. O pior para mim é o fim da trema. Minha mulher me perguntou esses dias se linguiça tinha trema e eu respondi: "Não trema em cima da liguiça".
    Mais um, mais um... hehehehe

    Que bom, as coisas estão melhorando. Parabéns à diretoria.

    Quando fui ver o jogo do Jec com o caxias daquele vídeo de 2007 já fui louco pra ver o Ernestão e lembrar dos sambas tomados em garrafas de coca cortadas, mas vi a Arena. Po, já faz um bom tempo que estamos na Arena ne. O tempo passa, o tempo voa e nem a poupança Bamerindus continua numa boa.
    Tu achou que tinha pouca gente naquele jogo? Eu acho que tinha a mesma coisa da maioria dos jogos de hoje.
    E aquela camisa? Acho a mais feia que o Jec já vestiu.

    Abraço.

    Dá-lhe Jec!!

    ResponderExcluir
  2. Sandrão - JOINVILLE19 de agosto de 2011 às 08:43

    Falando em Caxias... parece que o gualicho vai fazer alguns de seus jogos na Arena, pois o Ernestão não tem mais iluminição. O acerto com a FELEJ já está bem adiantado.

    Quanto no tricolor, tenho muita, mas muita confiança que o JEC vai buscar uma vitória maiúscula lá em Santo André, e praticamente colocar o pé na fase seguinte. Só o cume interessa!!! hahahaha

    Salários em dia na Arena, outra boa notícia!

    Viram a bela matéria homenageando o Wilson França na contracapa do ND de hoje? Muito legal, e principalmente MERECIDO !!

    Domingo é "nozes" no Meurer!! ;)

    ResponderExcluir
  3. Jaílton no Grêmio? Tomara que não!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Sandrão, Jequiano e toda a galera. Uma das vantagens de ser véinho é que muitas pessoas nos tratam muito bem. Vcs. e o Mário L. Nascimento ainda viverão isso!

    ResponderExcluir
  5. Ops. não assinei o comentário rapaziada. Coisa de véiokkkk! Abs. França

    ResponderExcluir
  6. Sandrão - JOINVILLE19 de agosto de 2011 às 17:42

    O cara começa a ficar velho e esquece até de assinar.

    Daqui a pouco começa a voltar cheque por falta de assinatura.. kkkkkkk

    Abraço França!! Você merece esse carinho e reconhecimento! ;)

    ResponderExcluir
  7. Abração, "véio" França.

    Tô chegando lá. hehehehe Embora sinta que me tratam com respeito, acho que nunca vou fazer nada de tão relevante, a ponto de merecer as homenagens que você recebe.

    E que são poucas, acredite. Obrigado pela sua carreira em Joinville. E que ela continue ainda por muito tempo.

    ResponderExcluir
  8. Quem quiser ler a reportage do França no ND acesse o link:
    http://www.ndonline.com.br/joinville/especiais/e-nosso-nosso-nosso.html

    Parabéns, França!
    Forte abraço e muitas saudades do nosso, nosso, nosso. De verdade.

    ResponderExcluir
  9. Bocão, estou escrevendo um post sobre o véio, e ia juntar o link. Valeu pelo link, mas farei o post de qualquer maneira. Ab.

    ResponderExcluir
  10. Matematicamente o jec não cai mais. estou certo?

    ResponderExcluir
  11. Acabo de fazer os cálculos. Se o Jec ganhar o próximo jogo estará livre do rebaixamento. Se ganhar mais outro estará matematicamente classificado.

    Ganhar os dois em casa. É o que precisamos!

    Força, Jec!!!!

    ResponderExcluir