NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

15 de ago. de 2011

JEC x CAXIAS - EMPATE E UM PONTINHO, MAS...

Quando um clube se apequena, as coisas ficam muito feias - e tendem a não dar certo. Nós sabemos, porque por algum tempo estivemos apequenados.  Hoje o Caxias fez um papelão desses que doravante me faz torcer fervorosamente para o time da Serra Gaúcha: vou torcer para que esses merdas rumem diretamente para a Série D.
Não permitir, na undécima hora, que o jogo fosse transmitido para Joinville (Big Bowling e Meurer, por iniciativa louvável do SOUJEC e Charles Fischer), é uma palhaçada, uma atitude de guri pequeno. Vão à merda - ou à quarta divisão!

Esse é amargo, mas também é bom: como nosso empate.
Falando do jogo (fiquei meio cabreiro após o empate, por isso a demora em escrever), pelo que ouvi no rádio, o JEC dominou uns 15 minutos, e a partir daí só houve uma figura dominante em campo - IVAN, O TERRÍVEL (que diga-se, acompanha o JECMANIA no twitter) - e que fez pelo menos cinco ou seis defesas milagrosas segundo Cacá Martin, tanto que nossos radialistas disseram que dois a zero para o Caxias seria um placar correto (nunca justo, porque um time que faz a criancice que fez não merece justiça alguma) na primeita etapa. Mesmo assim, aos 46', Badé chutou na trave e por pouco não saímos para o intervalo vencendo, apesar de todos os contratempos.
No intervalo, Arturzinho disse que o time não vinha bem, concedendo muito campo para e equipe serrana jogar.
Corridos 15 ou 20 minutos da segunda etapa, vimos que o jogo estava mais sob controle, mais equilibrado. No JEC, Arturzinho tirou Ramon e colocou Bruno Rangel e o time deles tirou o "anãozinho-palhaço", que só tumultuava o jogo, encrencando até com PP, que tem no mínimo um metro e meio a mais que o pigmeu brusquense.
Depois, Little Artur tirou Matheus, que todos diziam vinha mal na partida e colcou Glaydson (não parece nome de desodorizador, tipo Glade Sache?).
De repente, em três minutos (ou até menos do que isso), o JEC abriu 2x0, primeiro com Ricardinho, em linda triangulação entre ele, Capixaba, Jailton e Eduardo; e logo com Capixaba (em pênalti por ele mesmo sofrido, após lindo lançamento recebido da meia-cancha, acho que do Ricardinho). Vencemos, pensei eu e acho que pensamos todos nós. Mas...

Num escanteio, Marcio Hahn fez um bonito gol, segundo os radialistas, malgrado sem-querer. Vi agora na internet e foi um gol muito do cagado.
Aos 43', Linno fez uma falta desnecessária, numa bola respingada alta ele empurrou o atacante, e Têti - jogador nível limitado (entenda-se nível Brusque) - empatou. Ainda tivemos mais ou outra chance, mas o jogo acabou em 2 a 2.

É um resultado bitter-sweet, ou seja, embora tenhamos deixado de ganhar o jogo, buscamos mais um pontinho fora, deixando o Caxias com apenas dois (o Santo André está um pouco menos mal, com três pontos em quatro pelejas), e praticamente desclassificado.
É mais ou menos isso. poderíamos já estar comemorando a classificação. Adiamos um pouco, mas acredito que iremos à segunda fase.
E nas palavras amenas que pediu o Mário lá nos comentários do último post, Arturzinho "manteve o hímen intacto".

No complemento da rodada, a Chapecoense venceu o Brasil-PE por 3x1. Estamos isolados na liderança, mas Brasil e Bugrada estão ali, no nosso encalço (e estes últimos com melhor saldo). De qualquer forma, e com qualquer resultado, continuaremos na zona de classificação (a CHA folga) na próxima rodada mesmo com derrota em Santo André (resultado que, confesso, não acredito que aconteça, pois somos muito melhores que o time do ABC). AVANTE, JEC! VOU TOMAR UM BITTER!

Ficha técnica: Caxias 2 x 2 Joinville, Centenário, Caxias do Sul, 14.08.11
Caxias: André Sangalli; Totonho, Fábio Santos (Jean), Vinícius e Vanderlei (Paulo Rangel); Mateus Magro, Márcio Hahn, Itaqui e Têti; Pantico (Marinho) e Lima. T: Argel Fucks.
Joinville: Ivan; Renato Santos, Linno e Pedro Paulo; Eduardo, Mateus (Glaydson), Ricardinho, Ramon (Bruno Rangel) e Badé; Jaílton (Fabiano Silva) e Ronaldo Capixaba. T: Arturzinho.

Gols: Ricardinho, aos 25 e Capixaba, aos 27 do 2T.

15 comentários:

  1. Jequeano. Concordo com quase tudo aí amigo. Só não concordo com você quando dizes aí que a culpa da não transmissão do jogo via internet foi só culpa do Caxias. Que me desculpem! Mais a diretoria do Joinville vacilou dessa vez!
    Veja bem: porque barrar o Souza quando nós sabemos que é um jogador que não faria diferença alguma contra nós? Aliás acho que barrando o Souza a diretoria jogou contra a própria equipe e contra seu próprio torcedor, porque conhecemos as limitações desse atleta e poderíamos ter se aproveitado das limitações do Souza em um campo pesado (leia-se: lento e sem ritmo de jogo).
    Outra coisa: quando a diretoria do JEC vetou a escalação de Souza no jogo você acha que a diretoria do Caxias iria concordar e não iria retaliar tal decisão? Convenhamos, a diretoria do JEC não sabe fazer política.
    A definição de Política nada mais é que a "boa vizinhança", "articular" e isso já vi que a diretoria do JEC não sabe fazer.
    Temos que ser racionais e deixar a emoção de torcedor um pouquinho de lado para analisar esta situação.

    No mais, a respeito do jogo, acho que 1 pontinho foi válido, apesar de estar vencendo por 2x0 e confio plenamente na nossa equipe domingo lá em Santo André.

    ResponderExcluir
  2. Sandrão - JOINVILLE15 de agosto de 2011 às 11:06

    Sim... eu falei que estava confiante em 2 vitórias fora de casa!!!

    Em Caxias escapou por meros detalhes, mas em Santo André a vitória virá SIM !!!

    Será que o Pantico vai ter coragem de entrar em campo no próximo jogo aqui na Arena?? Porque cara de pau esse FDP salvavidas de aquário tem!!!
    Se entrar.. tem que dar no meio desse miserável!!!! No caso dele (e a altura dele ajuda nisso!), pescoço pra baixo é canela!!! hahaha
    Apesar da "pequena" história dele no JEC, sempre foi tratado no mínimo com respeito pela diretoria do JEC, ex-companheiros, imprensa e até torcida! Tô puto com esse merdinhaaaaaaaaa!!!

    No mais, minha projeção pro JEC:
    - Ganhamos 3 pontos em Santo André
    - Ganhamos 3 pontos contra Caxias na Arena
    - Perdemos lá em Chapecó pros Bugres
    - Ganhamos dos Pelotenses aqui na Arena

    JEC em primeiro no grupo.. com 18 pontos, e a melhor campanha da primeira fase da série C !!

    Otimista demais eu?? Acho que não... estamos no caminho certo. Há tempo de corrigir posicionamento em campo para as diversas situações que possam surgir.

    É JEC PORRAAAAAAAAA!!!!

    Vamos chegar com moral e muito embalados para pegar Brasiliense e Ipatinga na segunda fase... anota aí pra depois me cobrar! rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Sandrão - JOINVILLE15 de agosto de 2011 às 11:12

    Apesar da falta desnecessária que resultou no segundo gol deles, o Lino foi mais uma vez incluído na SELEÇÃO DA RODADA da série C.

    O site futebol do interior faz ainda menção à ótima atuação do goleiro Ivan, O TERRÌVEL !

    ResponderExcluir
  4. Douglas, entendo que a questão é a reciprocidade, até porque quando o Caxias vier aqui, haveria transmissão para lá, então essa "picuinha" deles impedirá que sua própria torcida assista ao jogo JECxCAX. Ademais, é muito comum que haja essa cláusula contratual de o jogador transferido não poder atuar contra o time que o transferiu. Posso até estar enganado, mas me parece que foi uma forma de deixar o confronto ainda mais nervoso, criando qualquer coisa que pudesse desestabilizar o JEC.
    De qualquer forma, como disseram no twitter os responsáveis pela transmissão que não houve, a diretoria do Caxias tinha apalavrado que permitiria a transmissão, e o fio do bigode deveria valer alguma coisa.

    Sandro, tirando o fato que segundo seu prognóstico chegaríamos a 17 pontos, concordo contigo, e acrescento que uma vitória fora contra o SA nos dará a comodidade de até com um eventual empate em casa nas duas que nos restam nos classificarmos. Se vencermos a Chape em vez do SA, nem se fale.
    Se o Caxias - em casa - fizer o crime e vencer o Brasil, aí mesmo que ficaríamos com a vaga na mão.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  5. A Glade não faz só desodorizador, agora também faz auto-falantes. Glade Som. hehehe

    O Pantico que vai tomar no meio do cú dele.

    O Ivan é foda!

    Empate de merda, mas bem melhor que derrota. Notem que nosso pior resultado foi empate. Há quanto isso não nos acontecia? Sigo confiante.

    Sobre não passar o jogo pela internet. Acho que novamente a diretoria foi amadora. Fazer negócio apalavrado?! Isso não existe. É muito bonito dizer que o que mais vale é a palavra e tal, mas só pra bonito mesmo. Foram confiar nos outros e deu no que deu. Burrice. Esses são uns cabaço!
    Imagine o prejuízo financeiro que os dois locais da transmissão tiveram? E o clube? Pois este cobra pela transmissão.
    Por que não foi feito um contrato? Afinal, os dois clubes sairiam lucrando. Põe uma multa rescisória de uns 5 merréis. Quero ver se iriam fazer essa palhaçada.
    E agora, Anônimo?

    Isso, sim, é bem pior que o empate.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Com os prognósticos do Sandro só não concordo com a derrota para os Bugres. Acho que trazemos 1 ponto de lá. Segundo a imprensa de Chapecó ontem o nome do jogo foi o goleiro bugre. Dizem até que o empate seria um resultado mais justo, pois os indios xavantes ameaçaram. Outras previsões, Santo André cai para D e os Fanta Uva.. ficam na C. Vão atrapalhar os Xavantes domingo. E tenho dito.. avante JEC.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite pessoas! Então, vamos às previsões:

    Santo André 0 x 1 Joinville
    Joinville 3 x 1 Caxias
    Chapecoense 2 x 1 Joinville
    Joinville 2 x 0 Brasil

    É isso aí, classificado à segunda fase!
    Estaremos lá, junto com a Chapecoense, Brasiliense e Ipatinga.
    Em breve, outras previsões...

    ResponderExcluir
  8. Sandrão - JOINVILLE16 de agosto de 2011 às 09:14

    Esclarecimento da (falta de) transmissão do jogo Caxias x JEC:

    http://www.soujec.com.br/2011/08/esclarecimento-da-transmissao/

    ResponderExcluir
  9. Silvio, nao sei quem da imprensa disse que o empate seria justo, o goleiro fez duas grandes defesas é verdade, mas ele ta ali pra isso, os cara do Brasil perderam mais um gol incrivel que a bola pegou na trave, mas a Chapecoense foi superior contra o encardido time do Brasil,que tem um bom time, e tambem perdeu varias chances,porem o juiz era pior que os piores juizes catarinenses, nao deu 2 penalty pra nos e ainda expulsou 2 jogadores nosso,talvez a diferença de dois gols no placar nao reflete o que foi o jogo, mas o empate seria injusto;
    Abs Fabricio

    ResponderExcluir
  10. Sandrão - JOINVILLE16 de agosto de 2011 às 10:52

    Minha opinião é de que quando um goleiro é o destaque do jogo, não é bom sinal.

    Se o Rodolfo foi o destaque na vitória da Chape, é no mínimo estranho, haja vista que o Neilson foi o carrasco do jogo com 3 gols.

    No jogo entre Caxias x JEC, o nome do jogo também foi o goleito Ivan. Isso mostra que o JEC levou sufoco lá, principalmente no primeiro tempo.

    Quando um time não joga seu melhor futebol, e não se impõe, acaba por sofrer uma pressão maior, e aí, tendo um bom goleiro, o mesmo passa a se sobressair ao segurar um resultado.

    Mas não é o ideal não!

    Pra mim, goleiro quando se sobressai muito, ou é porque tá só fazendo cagada embaixo da trave (é muuuito ruim) ou é porque o restante do time não está fazendo bem a sua parte!

    E convenhamos, tanto JEC quanto Chape nesse momento, estão muito bem servidos de goleiros!

    Saudações Tricolores... rumo à B !!!

    ResponderExcluir
  11. Silvio e Fabrício: acredito que um time que ganha de 3 a 1 dificilmente terá sido pior do que o adversário. Não tenho dúvida que o jogo mais difícil fora será em Chapecó. O Badé disse que de todos os jogos até agora o contra a indiada, em casa, foi o mais difícil (imaginem fora). De qualquer forma, dependendo das próximas duas rodadas, pode ser que não precisemos mais desse jogo.A Chape folga agora e depois joga sem o Grolli e mais um, contra o mesmo Brasil, só que dessa vez fora.
    Mãe dinada tá foda !

    Sandro, concordo contigo. Não é querer colocar areia numa engrenagem que está bem, mas há ajustes a fazer. Estou escrevendo um post resumindo os outros jogos para que vejamos se encontramos o problema. Porque se o Ivan não estivesse num dia bom, como eu disse no post, já teríamos ido ao vestiário com o bicho feio pro nosso lado.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  12. Quem faz a transmissão dos jogos do Jec? O clube ou o Sou Jec?
    O Fábio Dalonso me disse que era o Clube, lá no Meurer. Mas quem responde pela falha é o Sou Jec.
    É uma excelente iniciativa. Acho que a transmissão é de qualidade, mesmo o Marcos parecendo o Giovani Martinelo na narração, pois parece que tem medo de soltar a voz.
    Agora, trocando de diretoria acaba tudo? Por que se não é do clube o projeto, tchau se outros entrarem. E esse negócio de parar um projeto da diretoria anterior é tão comum no Jec quanto maléfico.

    PROFISSIONALIZAÇÃO JÁ!!!

    ResponderExcluir
  13. Sandrão - JOINVILLE16 de agosto de 2011 às 13:10

    Pelo que entendi do assunto, a transmissão é feita pelo pessoal do site SouJEC, com o aval da diretoria do clube.

    Pra mim tá tranquilo.. acho que o caminho é esse mesmo!

    Certeza que não foi uma iniciativa do clube, mas sim do pessoal do SouJEC!

    E o que aconteceu em Caxias... só fez a "gana" do tricolor aumentar em relação ao time do caxias. Vamos atropelar esses bastardos aqui!!!!

    ATROPELA JEC !!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Sandrão - JOINVILLE16 de agosto de 2011 às 13:33

    Santo André contará com reforços para a partida contra o JEC:

    http://www.futebolinterior.com.br/clube/santo_andre-sp/190884+Serie_C_Geime_Rotta_planeja_escalar_novos_reforcos_contra_o_Joinville

    ResponderExcluir
  15. Li o link que o Sandro colocou, e parece que é o SOUJEC o responsável pelas transmissões. Nas explicações deles, foi só o CAxias que roeu a corda.
    Bocão, é claro que no melhor dos mundos, o contrato deveria ter sido assinado há muito. Ocorre que o clube não tem essa grana toda, e o SOUJEC teria de fazer várias viagens só para assinar os contratos. Assim, imagino eu, os contratos ficaram de ser assinados na data dos primeiros confrontos - assim foi quando o SA veio aqui, lembro do Messias ou do Jeffito falando que estava na ARena tratando com o pessoal do SA.
    Daí, na hora H, o Caxias fazer esse salseiro todo não tá certo. Sinceramente não vejo falha do clube ou do SOUJEC nesse episódio. Há muitas falhas, mas acho que essa não é uma delas.
    Ab, ST

    ResponderExcluir