NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

22 de ago. de 2011

JEC 1x1 SANTO ANDRÉ: QUASE VITÓRIA, QUASE DERROTA.

Nosso não mais do que razoável empate, somado ao resultado de Caxias, em que o time da casa bateu o Brasil de Pelotas (com dois gols do anãozinho Pantico - cuidado com ele na semana que vem), nos deixam em situação boa, embora um pouquinho mais perigosa do que vinha até então. Poderia ser muito pior, se o bom filho que à casa tornava - Renato Santos - não empatasse o jogo no apagar das esperanças, aos 43' do 2º tempo.
A turma toda reunida lá no Meurer (o jabá aqui é gratuito) - mais de cem tricolores (não estou inventando o número, são fatos), - viu o JEC ficar com um homem a mais em campo já aos 7' da primeira etapa, e quase todos prenunciavam então uma fácil vitória. Quase todos porque o velho França alertou que agora eles iriam fazer duas linhas de quatro defensivas e esperar o contra-ataque.
Aos 20' Ramon desperdiçou uma chance incrível, cara a cara com o goleiro do Santo André, da risca da pequena área. Foi a senha para a cagada, e aos 22', o time do ABC abriu o placar, em jogada pela direita de nossa defesa. Ivan saiu nos pés do jogador do Santo André, mas não conseguiu segurar a bola, que sobrou para o jogador adversário que cruzou para a área e, então, sem goleiro e com os zagueiros mal posicionados sofremos o gol.
A partir daí, sofrimento! No primeiro tempo ainda tivemos pelo menos uma chance claríssima para empatar, com Ricardinho chutando por cima do gol, mas, para variar, fomos para o vestiário mais uma vez (a quinta vez seguida) sem conseguirmos fazer um mísero golzinho no primeiro tempo. A certeza da vitória aos 7 minutos já se transformara no medo da derrota, e um empate já era considerado, ao menos por mim, um bom resultado.

Arturzinho ousou, até porque com esse resultado ressuscitávamos o Santo André, que estava chegando a 6 pontos, com duas vitórias, entrando no páreo o que seria péssimo. Colocou Bruno Rangel, João Henrique e Aldair, e tivemos algumas chances não muito claras, e a chance mais clara foi do Santo André em contra-ataque cara a cara com nosso goleiro, e Ivan, o Terrível fazendo uma defesa espetacular.
Quando já começavámos a fazer contas preocupadas, Capixaba entortou seu marcador pela direita e cruzou na medida para Renato Santos, meio atrapalhado, empatar o jogo aos 43. Num embate "Santo", o nosso foi mais forte.
Agora que chegamos aos 9 pontos, voltamos para casa para no próximo final de semana para encararmos o esperançoso Caxias, e uma vitória nos colocará muito bem na foto, primeiro, evitando definitivamente o rebaixamento, e, depois, encaminhando muito bem a classificação, ainda mais se, por exemplo, a Chapecoense vencer o Brasil (acho essa a melhor situação, pois o Brasil então só poderia chegar a treze, pegando o JEC aqui na Arena), ou der um empatezinho por lá.
Nós, fazendo nosso papel e batendo o Caxias, e se nossos dois adversários fizerem só um pontinho, chegaremos a 12 pontos, o Brasil ficará com 8 pontos e a Chapecoense com 8 - com um jogo a menos. Acredito que que aí estaremos praticamente classificados, de antemão, até em razão do número de vitórias.
Renato Santo 1 x 1 André Santo
Podia ser melhor, mas também poderia ser muito pior, não fosse o gol salvador de nosso zagueiro (que por muito pouco ainda não fez o segundo gol, evitado por grande defesa do arqueiro do ABC).
Vamos para a próxima rodada, quem sabe, finalmente, abrindo o placar na primeira etapa e ganhando o jogo em casa contra um redivivo Caxias por mais de um gol de diferença, melhorando nosso saldo de gols. Nunca foi tão importante vencer em casa. AVANTE, JEC!

Ficha técnica: Santo André 1 x 1 JEC, Bruno José Daniel, 21.08.2011
Santo André: André Luis; Marcelo, Sandoval, Daniel Gigante e Andrezinho (Mika); Batata, Juninho, Negretti e Cristiano Brasília (Luizinho); Vanderlei e Raul (Henrique). T: Geime Rotta.
JEC: Ivan; Renato Santos, Linno e Pedro Paulo; Eduardo, Mateus (Bruno Rangel), Ricardinho (João Henrique), Ramon e Badé; Jaílton (Aldair) e Ronaldo Capixaba. T: Arturzinho.
Gol, Renato Santos, aos 42/2º tempo. Público: 357 pagantes.

16 comentários:

  1. Jequeano, empate bom para as pretensões do campeonato, mas poderiamos sim ter vencido.
    Para mim o que falta é a jogada pelas alas, o tricolor esta afunilando muito, toda hora pelo meio da defesa, pode ate dar certo, mas é complicado.
    O Eduardo faz a troca com Ricardinho e o atacante que tiver por ali, novamente nao tem dado certo.
    O nosso gol foi pelo lado do campo, Capixaba cruzando, cade nossos laterais, acho que falta um pouco de personalidade para nossos laterais.
    No geral estamos bem, o time é consistente, falta aquele pouquinho que voce comentou em postagens anteriores.
    No mais, Os bananas de pijamas empatando e com homenagem a Joinville na camisa do goleiro, não tem preço, SDS Tricolores

    ResponderExcluir
  2. Jequeano, eu estive em Santo André ontem acompanhando a partida. E tem alguns pontos que eu gostaria de comentar.
    Primeiro: foi sim um bom resultado pelas circunstâncias do jogo. Mesmo com um homem a mais e perdendo várias chances no primeiro tempo o JEC não teve a mesma ousadia no segundo tempo e sofremos demais por não termos um homem "rompedor", que fosse para uma jogada individual, que arriscasse um chute de fora da área e etc.
    Segundo: eu não gostaria de comentar mais sobre a ausência do Lima. Mais ontem ele fez falta demais. Acredito que o nosso Rei Arthur deve sempre escalar a equipe com um centroavante, levando-se em conta que o Capixaba não é o 9. Bruno Rangel deve ser titular. Se Bruno Rangel não render, vamos atrás de outro 9, o que não podemos é ficar jogando com muitos homens de movimentação e ficar tocando bola de lado o tempo todo sem objetividade nenhuma. Em Santo André a bola rodava o tempo todo de um lado pro outro sem que ninguém definisse o lance. Repito: FALTA O 9. Minha modesta opinião.
    Terceiro: destaques do JEC ontem na minha opinião: Badé e Ivan.
    Chuva fina e vento = frio demais em Santo André ontem. Tá loco, parecia que estávamos em JOinville kkkk. Domingo temos que lotar a Arena e mandar ver em cima do Caxias. Uma pena essa semana de chuva anunciada, que podem atrapalhar o jogo Domingo e a semana de trabalho do Rei Arthur(diga-se de passagem, terá muito trabalho em relação ao desempenho ofensivo no jogo de ontem).
    Um abraço aos amigos!

    ResponderExcluir
  3. Sandrão - JOINVILLE22 de agosto de 2011 às 15:47

    Vacilo.. vacilo... vacilo.

    Sinceramente... tenho medo do castigo vir a cavalo.

    Dois jogos que tíanhamos a obrigação de ter vencido.
    Em caxias abrimos 2 a 0 no segundo tempo. Faltou malandragem pra segurar o resultado.

    Em Santo André o jogo mais ridículo que eu já assisti. Jogo de um time só.
    PelamordeDeus!!! O time do Santo André é muito, mas muuuuito ruim! Perdemos 2 pontos lá.. isso sim!

    Aguardem e assistam o massacre que a Chape vai fazer com eles lá dentro, e me digam que estou errado!

    Não dá pra cagar na picada desse jeito pow!

    Agora é tudo pra cima do Caxias.. .que vem aqui tentando complicar a gente.

    Depois desse jogo contra o Santo André.. .todo mundo já sabe como parar o ataque do JEC! Fato!

    Tô inconformado!

    Abraços a todos!!

    ResponderExcluir
  4. Vamo se ajuda ai, vcs vencem os jogos que tem em casa, nos vencemos os jogos que temos em casa e tudo certo tamo na proxima fase;
    Ab Fabricio

    ResponderExcluir
  5. Pois é, valeu pelo pontinho, mas o JEC precisa ser mais efetivo quando chega ao ataque. Do jeito que está, é o famoso "namora, namora, mas não beija". Menos mal que o R. Santos achou um gol no apagar das luzes. Agora é ganhar do Caxias e encaminhar a classificação. E já é bom o Joinville começar a estudar Brasiliense e Ipatinga (Arturzinho e auxiliar já devem estar fazendo isso), porque na próxima fase serão Joinville e mais três equipes preparadas. Não vai ser como agora, que tem Caxias e Santo André para dar refresco.

    Bora JEC encaminhar essa classificação. Apesar dos pesares, tô confiante. Avante invicto JEC!

    ResponderExcluir
  6. Sandrão - JOINVILLE22 de agosto de 2011 às 17:15

    Não vai rolar Fabrício... porque dos jogos que vocês tem em casa, um é conosco! rsrsrs
    E pensando que temos que nos garantir com uma rodada de antecedência (desculpe, mas não dá pra confiar em ninguém!), queremos mesmo é botar água fria no chimarrão de vocês!! hehe

    Abraços... e boa sorte pra Chape! ;)

    ResponderExcluir
  7. A parada é a seguinte. Grupo de Funk esteve em Joinville e mandou essa letra aí. Quem quiser conferir é só entrar lá e ver.
    http://www.youtube.com/watch?v=MVsYtwVMddA

    ResponderExcluir
  8. Torcedores e atletas do Santo André brigam após empate contra o Joinville
    Membros de organizada invadem o vestiário do estádio Bruno José Daniel

    http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-c/noticia/2011/08/torcedores-e-atletas-do-santo-andre-brigam-apos-empate-contra-o-joinville.html

    Abraço RAFAEL

    ResponderExcluir
  9. Como todos afirmaram, foi bom mas poderia ter sido melhor. Menos mal que o Pantico nos ajudou, agora ele volta para cá no domingo, e vai ser aquele coro para ele...ei Pantico, vai tomar no C....foi fazer merda lá na terra do vinho, o revide vai ser na mesma altura!!!
    Saudações Tricolores!

    ResponderExcluir
  10. Véio, o que chama a atenção é que, proporcionalmente, pelo que li, foi mais gente ver o jogo no Meurer do que no estádio do Santo André... rsrs Abs. Bob Charles.

    ResponderExcluir
  11. Técnico do Brasil/RS pediu demissão. Itamar Schulle será o novo comandante!

    ResponderExcluir
  12. Douglas, tu que estiveste por lá, tiveste a mesma impressão que eu, e estou evitando, igual a você, comentar, cornetear, mas o Lima faz uma falta... Até sonhei que ele estava pronto para voltar, mas não passou nem metade do tempo da recuperação. Em casa temos de ter o 9, como já preguei antes do jogo em casa contra o SA.
    Agora se lá em SA tava frio, aqui tá foda. Esse tempo tem de melhorar.

    Dácio o time é consistente, mas para os gols tamo dependendo demais do Capixaba (ou marca, ou dá passe o gol). Nossos meias são um pouco armandinhos demais e Jailton não vem bem.

    Sandro, eu também já estive mais tranquilo. O fato é que empatamos dois jogos fora perfeitamente vencíveis. E agora, em casa, não podemos tropeçar, ou seja, temos obrigação de vencer, o que sempre é uma preocupação.

    Douglas, o Brasil perdeu duas fora e o técnico caiu. Não era campanha para demissão. Itamar Chulé não será a solução.

    Cristiano, jogador mordido sempre é um perigo, e o Pantico não é ruim. Muito cuidado com o anão maldito.

    Emerson, todos nossos jogos tem sido apertados, não fazemos mais de um gol de diferença, tomamos pelo menos um golzinho por jogo, o Caxias já vem de duas rodadas marcando ponto, mas pega JEC e Chape fora, não deve ter chance, a não ser que faça um crime fora.

    Otávio de Souza, seja bem vindo ao blog. Exclui teu comentário apenas porque usaste o nome, ao passo que aqui uso o pseudônimo "jequeano". Obrigado pelo elogio ao blog. Sei que entenderás.
    Ab, ST.

    ResponderExcluir
  13. hahahahahahahaha, foi descoberto a identidade secreta do Super Jequeano, Cl******, hahahahahahahaha, eu vi batfino.

    Zoando voce Jequeano, realmente o Jailton vem mal mesmo, e nosso meio afunilando muito.

    No mais, vamos com garra e humildade JEC, Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  14. Ségio Ramires é o novo técnico do Brasil de pelotas, agora é que esse brasil vai pro buraco de vez

    ResponderExcluir
  15. Pois é, não adianta esconder Jequeano, todo mundo já tá sabendo o teu nome hehehe

    ResponderExcluir
  16. Sandrão - JOINVILLE23 de agosto de 2011 às 14:46

    Paga uma bira pro Otávio agora... hahahaha

    ResponderExcluir