NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

11 de ago. de 2011

ARTURZINHO, NÃO VÁ PERDER O CABACINHO!!

Como cabaço é raro hoje em dia, vou de cabaças!
Desde logo peço desculpas a pessoas de espírito sensível pela introdução (ui!) desse  texto mal-educado, mas lá vai.

Antigamente o cabaço era indispensável às moças casadoiras, hoje já não se dá mais importância a tal fato nas relações (pré) familiares, mas, no futebol do Tricolor, o cabaço arturiano bem que merece ficar intacto por mais alguns jogos (onze, de preferência).
Arturzinho já é o técnico em toda a história Tricolor com maior invencibilidade a contar de sua estréia, pois já são 8 ou 9 jogos sem perder, três sem tomar gols, e os outros cinco, apenas um tento sofrido. Em apenas uma partida, a sua segunda no comando, não marcamos gols (oxo - Walter Abrahão in memorian - com o Metrô, em Blumenau).

Se não perdermos nos próximos dois jogos fora de casa, provavelmente ficaremos numa boa na tabela de classificação. O ideal seriam quatro pontos, três seria bom, dois aceitável, menos que isso, preocupante. Isso porque apesar de, empatando com Caxias e Santo André, por exemplo, deixando-os em péssima situação, corremos o risco de ver Brasil e Chapecoense subirem na tabela.
As duas próximas rodadas reservam dois jogos para o Brasil - CHA e CAX fora (poderia chegar a 13), um para a CHA - em casa contra o BRA. Daqui a três rodadas ambos se encontram no RS - e nós jogaremos em casa. Assima, se a tabela é difícil pra nós, pros outros também é bastante complicada. Não tinha me atentado para o fato de que o BRA, tal qual nosso Tricolor, tem dois jogos fora seguidos, e depois haverá o confronto direto entre nossos mais sérios concorrentes.
O Caxias me é desconhecido, não sei bem o que esperar (mas atente-se que eles abriram 2 a 0 na Chapecoense em seus domínios, para depois ceder o empate). Não é de desprezar que já vimos o Santo André jogar, e é um time fraco, que o JEC pode muito bem vencer lá em seus domínios.

Por fim, quanto ao jogo, é de se dizer que o Caxias tem desfalques - o meia Thomaz, e o LE Fabinho, por exemplo, indefinições em razão da troca de técnico - Hefner afastado, correria atrás de inscrever novos "reforços", enquanto nós estamos num ambiente tranqüilo.
Que o pequeno Artur mantenha este 'selo' por muito tempo.
Os ingressos em Caxias do Sul são bastante mais baratos do que por aqui, e a promoção de venda antecipada deixará a arquibancada a 10 pilas, 5 para estudantes e velhos. A turma recebeu o salário por agora, então olhando somente pelo aspecto financeiro poderemos ter que suportar uma torcida numerosa.
No primeiro jogo - com muita chuva, é verdade - os "Fanta Uva" colocaram só 1642 pagantes no Centenário. Deve chover de novo, o time faz má campanha. Por esse aspecto, pode haver pouca gente, e mesmo assim os que lá forem podem ficar rapidamente sem paciência, se o time não começar bem a partida. Temos saber explorar esse nervosismo latente no time grená e na sua torcida. É um jogo que com um pouco de categoria e bastante cabeça poderemos desequilibrar a nosso favor, com um pouco de inteligência e sorte. AVANTE, JEC! ARTURZINHO, MANTENHA-SE "VIRGEM"!

34 comentários:

  1. Mudando de piscina funda pra pisça na bunda, Alguém ai sabe se a procuradoria do stjd recorreu da decisão sobre a absolvição do Brasil De Pelotas.

    ResponderExcluir
  2. O negocio na serie C, é fazer o dever de casa, e se possivel, buscar 2 pontos fora, nao pela vantagem de somar um ponto, mas sim por um adversario direto(todos sao) nao somar 2 pontos, Brasil, Joinville e Chapecoense tem este credito ate o momento, por isso tao nas cabeças, caso um destes times vencer um jogo fora, se credencia a classificar e praticamente mina o concorrente, creio que a maior vantagem do Jec e da Chapecoense (caso vença o Brasil)é o fato de enfrentar o Santo Andre fora, porque se nessa folga deles, eles nao fizerem uma mudança radical, nao vai ser pareo pra ninguem; para vcs vitoria contra o Caxias sera o carimbo de uma das vagas, mas olhando aqui de fora este jogo, nao vai ser facil, jogar la em Caxias é pior que jogar em Pelotas(apesar de Pelotas a pressao ser maior) o Caxias vai pra um tudo ou nada, e apesar de estar numa situaçao dificil o time deles não é ruim; O primeiro jogo que a Chapecoense fez la, caiu um mundo de agua,quase nao teve jogo, o campo tava quase igual ao campo do Metropolitano,
    abs
    Fabricio

    ResponderExcluir
  3. Leonardo, recorreu, so nao foi marcado a data do novo julgamento;
    Fabricio

    ResponderExcluir
  4. Eu fico imaginando o que a Sandy pensaria se visse esse post.kkkk

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkk, esse Jequeano é uma figura.

    No mais, Bora JEC, com humildade chegaremos lá, Sds Tricolores.

    ResponderExcluir
  6. Sandrão - JOINVILLE11 de agosto de 2011 às 17:43

    Já de cara eu não pude deixar de cantarolar um "crássico" dos anos 70/80... e que garanto que todos aqui soltam a voz quando ouvem no rádio do carro ou numa dessas baladas anos 80:

    Let Side - Mamma Mia (Everytime I see Ye)
    http://www.youtube.com/watch?v=wus_9KDkXUA

    Ma Ma Ma Mamma Mia ... Fudeu!! Esse Cabacinho!!!

    hahahahahaha

    Tomara que o "cabacinho" do Little Arthur continue firme e forte!!! hahahaha

    Falando nisso... o JEC tem sorte com treinadores de nome Arthur né? hehe

    Abraços!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Edson Parana (Fpolis)11 de agosto de 2011 às 20:53

    Tomara que nenhuma freira torcedora do GLORIOSO TRICOLOR acompanhe este blog,senão vai ser um Deus nos acuda. HAHAHA KKKKKK . JEC RUMO A SÉRIE ''B'' 2012. ST.

    ResponderExcluir
  8. A partir de hoje começarei uma novena. Senhor, salvai a alma deste nobre blogueiro jequeano, perdoai os seus pecados e ajudai o Joinville a subir à Série B de 2012.
    Amém.

    ResponderExcluir
  9. Sandrão - JOINVILLE12 de agosto de 2011 às 09:39

    Freira Tricolor... hahaha... era só o que faltava!!!

    Hábito branco e preto... e calcinha vermelha por baixo!!! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Sandrão - JOINVILLE12 de agosto de 2011 às 09:41

    Mais um patrocinador pro JEC:

    ROMAÇO... a 10paus por mês até Dezembro/2011.

    $$$$ no caixa.. é isso aí !!!! ;)

    ResponderExcluir
  11. Por uma questão de respeito aos leitores e leitoras mais sensíveis, peço que o título do post seja trocado para "Senhor Artur, mantenha o hímen intacto".

    Cabaço... onde já se viu uma baixaria dessas no título do post????

    Pelo menos a freira foi beneficiada. Com seu traje preto e branco, ficou ainda mais tricolor, com o rosto vermelhor da suprema vergonha.

    ResponderExcluir
  12. Hoje sonhei que o JEC ganhou de 3x0!!!! Sério mesmo! Mais se a vitória vier já ta ótimo. Detalhe: 2 gols de Ramon e 1 de PP. Parecia tão real e quando eu acordei me deu uma raiva. PQP.

    ResponderExcluir
  13. O time deles vem todo remendado. O Caxias tem história e deve ser respeitado, mas, se o JEC jogar com a mesma pegada dos últimos jogos, a vitória pode vir fácil.

    ResponderExcluir
  14. É isso mesmo, Emerson. Confiança, mas com muito respeito. Um time tradicional, mesmo em um momento delicado merece antes de tudo respeito.

    Não nos esqueçamos das vitórias do JEC na Arena em condições adversas.

    Além de tudo tem a estreia do Argel Fuchs you. Todo mundo querendo mostrar serviço para o "Professor". Eu sei que é uma faca de dois legumes, como diria o eterno Vicente Matheus. Mas não tem como saber antecipadamente qual dos gumes vai funcionar.

    E vejam no link http://translate.google.com.br/#de|pt|fuchs outra tradução para o sobrenome do gajo. Será?

    ResponderExcluir
  15. Sandro, nem pensei na música, mas depois que mencionaste me lembro das "soirées" do Gloria Futebol Clube, e todo mundo cantando junto 'fudeu, esse cabacinho'.
    Em atenção às pessoas de mais idade, não mencionarei mais palavras de baixo (ventre) calão.
    Acho que vou lá no Meurer domingo para ver a peleja.

    ResponderExcluir
  16. Pô, pegou pesado, Jequeano. "Pessoas de mais idade" é pra derrubar. Agora me senti o professor do mestre WFrança. kkkkkk

    Pra evitar confusões entre brincadeira e coisa séria, deixo claro que, de minha parte, como os tempos são outros, o cabaço está liberado (ui!). Pelo menos nos posts e comentários do blog. hehehe

    Quanto ao real, cada um que cuide do seu. Como deve fazer o Arturzinho. Lembrando que o dele é de interesse público e os comentários são mais do que procedentes.

    ResponderExcluir
  17. Cabacices a parte, sabendo que o pessoal aqui gosta de resgatar e preservar a memória do futebol, trago um link com uma entrevista do ex-árbitro Alfredo Loebeling, que apitou o famigerado Figueirense x Caxias SER em 22.12.2001, jogo que levou o FFC - Falcatrua Futebol Clube à série A de 2002.

    A quem interessar: http://www.direitoesporteclube.com.br/2010/06/29/o-polemico-fim-da-carreira-de-alfredo-santos-loebeling/

    ResponderExcluir
  18. Esse blog virou piada. Vou embora. Sou uma pessoa séria! hehehehe

    O dicionário assim define o termo louvado pelo jequeano:

    cabaço
    (alteração de cabaça)
    s. m.
    1. Regador de lata ou cabaça seca com que se tira água dos poços ou represas.
    2. Cabaça oblonga pouco bojuda.
    3. [Ictiologia] Peixe teleósteo triglídeo; ruivo.
    4. [Plebeísmo] Virgindade.
    levar o cabaço: receber recusa de pedido de casamento ou namoro.

    Cabaça oblonga é foda. Mas pior é levar o cabaço! Ou não. hehee

    E sobre a música do DJ Sandrão, eu, como era infante nos anos 80, demorei a entender o trocadilho. haaahauhahuahha Totalmente excelente!

    http://jornaldotempo.uol.com.br/previsaodotempo.html/brasil/completa/CaxiasdoSul-RS/

    Previsão de chover pra caralho no domingo em Caxias do sul. Assim, não conseguiram vender nenhum ingresso das cobertas pros gaúchos. Imaginem se fosse em Pelotas.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  19. E o Souza, que acertou ontem a saída do JEC, desembarcou em Caxias do Sul também. Vai jogar pelo time grená assim como o Pantico. Segundo o jornalista Rodrigo, de Brusque, Teti e Souza devem jogar no domingo.

    ResponderExcluir
  20. Pois é Jonas. Acabei de ver isso também. Pelo que estão noticiando o Souza já estréia no Domingo contra o JEC. Imagina como esses caras vão vir contra o JEC. Por outro lado, tomara que o Souza seja titular mesmo. Porque acho ele pesado e pode ser em cima dele que o JEC se dê bem.

    ResponderExcluir
  21. Fora que, se de um lado o Souza sabe a forma de jogar do JEC, a faca de dois "legumes" também funciona pra gente. Nossos atacantes provavelmente conhecem as deficiências do Souza na zaga. Num mano a mano isso pode fazer a diferença.

    ResponderExcluir
  22. Acho que o Souza está completamente sem ritmo de jogo. No dia do jogo-treino no CT o Souza estava treinando à parte, por vezes não treina nem no time reserva, mas pelo jeito como foi tratado, vai querer comer a bola - acredito que ele não joga.

    Bocão, só tu levava a sério o blog (hehe).
    Mário, não quis perder a piada.
    Assisti ao vídeo do Loebelling, a armação em favor do melhor time do Estreito parece forte. Agora, o que é aquele apresentador?
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  23. Nem eu podia perder a réplica, né, Jequeano? hehehe

    ResponderExcluir
  24. Meu o caxias ta pegando tudo que é refugo.
    Esse souza não é de nada. O pantico provavelmente vai ser expulso. Esse teti também não é bosta nenhuma. Se o Jec saber cadenciar o jogo pode sim vir com 3 pontos.

    ResponderExcluir
  25. Jonas e Jequeano,

    Um comentário sobre o caso Figueirense x Caxias-RS, que envolveu o entrevistado Leobling.

    Como ele contou na entrevista, o comportamento do Armandinho no episódio deu bem a entender que havia armação para classificar o Figueirense. O árbitro, porém, insistiu em manter no relatório o que realmente aconteceu, o que aparentemente melaria o possível esquema. O relatório confirmava a invasão antes do final do jogo e o Figueirense foi julgado por infração ao art. 299 do CBDF, vigente à época:

    Art. 299. Impedir o prosseguimento ou dar causa à suspensão de partida de campeonato ou torneio em que esteja inscrita.

    Pena: multa de dez (10) a duzentas (200) ORTNs, perda de pontos, perda de mando de campo de uma a três partidas e perda de sua parte na renda.

    O resultado do primeiro julgamento (19/03/2002) é que foi esdrúxulo. O Figueirense foi incocentado. No segundo (11/4/2002) o resultado foi coerente (Figueira culpado) mas a pena não estava de acordo com o CBDF. Mais tarde se reformou a pena (o resultado foi mantido, mas o Figueirense não ganhou os pontos do jogo). Sendo assim, o melhor time do Estrito se classificou no critério saldo de gols (0, contra -1 do Caxias). Justo e dentro das regras, tanto quanto o caso do JEC da D para a C. Não houve virada de mesa, não houve nada estranho no julgamento. E o Caxias foi ficando, foi ficando e ficou.

    ResponderExcluir
  26. Edson Parana (Fpolis)13 de agosto de 2011 às 08:28

    Leonardo,tomara que vc tenha toda razão,toda razão mesmo.E além dos 3 preciosos pontos traga tbm se não for pedir demais um balaio de gols no critério saldo. Além de ser um blog direcionado unicamente ao GLORIOSO TRICOLOR,o que é louvável ainda tem uma galera TRICOLOR super educada e divertida,parabens a tds que postam comentários. Jequeano,Domingo dia 21/08/11 vc sabe se vai passar o jogo na Lanchonete Meurer? Pois neste dia estarei na MANCHESTER TRICOLOR CATARINENSE e que saudade de encontrar uma galera TRICOLOR coisa que na ilha perdida no mar é ''proibido''(vão a puta que os pariu manezada do caralho.Desde já agradeço o retorno ok.ST. JEC RUMO A SÉRIE ''B'' 2012.

    ResponderExcluir
  27. Leonardo, em princípio vai sim ser transmitido. A transmissão depende da concordância do outro time, mas no caso do SA, o jogo foi transmitido pelo SOUJEC para lá, então tenho quase certeza que sim. Mande uma mensagem para o Marcos Messias ou o Jefferson Diego do SOUJEC que eles te confirmam.
    E já tô quase achando que o Caxias vai jogar com a camisa do Brusque - e se for assim, aposto nuns 4 gols, pra manter a média.

    ResponderExcluir
  28. Vai passar o jogo no Meurer, sim!
    Se tu chamar de lanchonete ele te mata. É restaurante. hehehe

    Abraço, Edson Cosmopolita. Mora em Desterro, é de Joinville mas chama Paraná. hehehe

    ResponderExcluir
  29. Jogo na nossa mão, muita sorte deles, com o gol espirita, mas 1 ponto é ponto, e significa a liderança do grupo.
    Faltam 10 jogos para nosso acesso.
    Eh, vamos subir Jec, vamos subir Jec, vamos subir Jec!!!!
    ST

    ResponderExcluir
  30. Puxa vida!!! O jogo esteve na nossa mão!! Que gostinho ruim ficou! Mais 1 ponto fora nessa Série C é sempre bem vindo.

    ResponderExcluir
  31. Pois é, galera... Nem podemos dizer que o JEC relaxou. Foi mesmo sorte (vulgo cagaaaaaaada) do time gayucho. Agora é focar no Santo André, outro candidato a descenso, e curtir a liderança (eis um motivo de comemoração).

    ResponderExcluir
  32. Edson Parana (Fpolis)15 de agosto de 2011 às 08:54

    Valeu Bocão,com certeza estaremos no RESTAURANTE MEURER.Nem me lembre onde moro ok. JEC RUMO A SÉRIE ''B'' 2012. ST.

    ResponderExcluir
  33. Pois é jequeano, completando o fim desse post, jogamos com inteligencia mas a sorte tava do lado deles, o primeiro gol caxiense foi no minimo embaraçoso, mas ta bom, 1 ponto fora apesar das circustâncias.
    No mais, Humildade e Garra, Valeu JEC, Sds Tricolores

    ResponderExcluir