NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

24 de ago. de 2011

AHA-UHU, A ARENA É NOSSA!! É MESMO? - POR MIM O CAXIAS PODE IR JOGAR NA CASA DO CARALHO!

Tem nego com água até o pescoço!
Muito já se falou sobre o assunto - e(confira o Wilson França, por exemplo, aqui) ou o Elton no ND, aqui - e nem teria muito a acresentar ao que já foi dito, mas dou meus pitacos.
Até ficar configurado que o saudoso Ernestão não reuniria condições para o Caxias jogar a segundona - pelo menos na próxima rodada, tudo era só especulação.

Porém, agora é certo: o Caxias gostaria jogar na Arena na rodada do próximo final de semana, e pasmem, ao que tudo indicava, no sábado, um dia antes do jogo DECISIVO entre JEC e Caxias/RS pela Série C do Brasileirão (e não pela segundona catarinense).
Por falar em "preocupação", não posso me furtar a um breve comentário sobre o "informal" alagoano: hoje, nem uma notinha sobre o JEC, mas disse, preocupado, que "no domingo, todos os caminhos levam ao Scarpelli" (para o duelo dos times da capital). Pera lá, meu chapa! A NOSSA decisão é aqui, em Joinville. Mas, divago...

Pensei comigo: temos dois Caxias com que nos preocupar nesta rodada do Campeonato Brasileiro. Um nosso "co-irmão" (pra mim co-irmão é o cacete), e outro o lá do Sul. Este último é mais
perigoso, mas o primeiro, igualmente traiçoeiro.
Voltando ao assunto Arena: no decorrer da tarde de ontem, as coisas foram desanuviando (um milagre, considerado esse tempo horroroso), o JEC exigiu seus direitos, a FELEJ os reconheceu, e a coisa mudou de figura rapidamente. Parabéns à nossa diretoria.
Resumindo, o Caxias poderá usar a Arena (sem custo de aluguel - que estranho. Nós temos essa moleza, pergunto eu?), mas com obrigações de limpeza, energia elétrica, gandulas, porteiros. Contudo, não poderá utilizá-la em dia de jogo nem no dia anterior em que houver jogo do TRICOLOR (imagino que isto conste do termo de cessão do Estádio para o JEC, numa prevenção acertada). Nada mais justo.

O Caxias ainda terá de fazer a manutenção do gramado. Duvido muito que o Caxias vá cumprir essa obrigação (no mínimo minimizar a buraqueira e semear grama), e se não o fizer, então logo na segunda partida em que desejarem usar a Arena já deve ser proibido que o Gualicho jogue no Estádio Municipal. O Coxa, quando esteve por aqui, deixou o gramado melhor do que encontrou. Não acredito que isso aconteça por agora.
O fato é que o Caxias tem o Ernestão, é verdade que meio caindo aos pedaços (e isso é realmente uma pena). Os espaços em que estavam as metálicas são um grande depósito de entulhos - logo é óbvio que não podem ficar torcedores por ali, e as cobertas não parecem em muito bom estado.
Se o Caxias tá quebrado, com salários atrasados, fez uma péssima estreia perdendo por 3 a 0, não tem sequer como botar seu estádio em ordem para a segunda divisão, problema deles. Se querem usar a Arena o mínimo é que não atrapalhem o JEC - e com um clima desse, qualquer uso do gramado obviamente atrapalha.

O JEC é o "dono" da Arena. O Caxias só jogou uma vez lá contra o JEC e tomou uma biaba. Ademais, nosso adversário não tem torcida. Se o JEC tem prejuízo ao jogar na Arena na maioria das vezes, imaginem a turma da Cel. Francisco Gomes.


Não fosse o várias vezes citado exemplo daquele 4x0 (para o JEC, é óbvio) na Arena, em que o Caxias exigiu as arquibancadas atrás do gol da entrada para sua minúscula torcida, deslocando a União Tricolor para o outro lado, já ouvi de gente com trânsito no time da Cel Francisco Gomes que no caso de nos encontrarmos na 1ª Divisão Catarinense (pela condição atual do Gualicho parece BEM distante esse encontro), o Caxias exigiria jogar no Ernestão no seu mando de campo e só daria para os Tricolores a carga de ingressos para visitante (10 ou 20% da capacidade). Pau que dá em Chico dá em Francisco. Não exijam "respeito" se adotam atitudezinhas pequenas.
Eu não tenho nada contra o Caxias. Só não tenho nada a favor. AVANTE, JEC!

25 comentários:

  1. Edson Parana (Fpolis)24 de agosto de 2011 às 11:47

    Não tenho nada contra o gualixooo, muito,muito, muito menos a favor. Como todos sabemos nosso GLORIOSO TRICOLOR TRICOLAÇO CATARINENSE surgiu da fusão do América e do gualixooo. O primeiro desde então se contenta e vai muito bem obrigado no amador,já esse tal gualixooo pensando que pode algo mais sempre esta encomodando(É PRA ACABA). Vão pro caralho gualixaaada do inferno e se coloquem no seu devido lugar. JEC RUMO A SÉRIE ''B'' 2012. ST.

    ResponderExcluir
  2. Edson Parana (Fpolis)24 de agosto de 2011 às 11:50

    Putz errei feio,corrigindo: INCOMODANDO

    ResponderExcluir
  3. Pois é, como diria aquela moça do youtube: "Isso é uma 'puta falta de sacanagem'". Não sou contra esse cavalo da foto jogar na ARENA, mas que não atrapalhe. Joguem segunda à tarde, já que a torcida cabe numa kombi. No mais, apesar dos pesares, boa sorte a eles... pois vão precisar muita sorte.

    ResponderExcluir
  4. Definido: o jogo do Caxias é domingo, 20:30. Será que alguém vai se esconder no banheiro depois do jogo do JEC até a hora do jogo da Selegualixo? (Momento piada).

    ResponderExcluir
  5. Já tem sofredor lá pras bandas da Cel. Francisco Gomes dizendo que vai ter duas vitórias de Caxias domingo na ARENA. Sei... Tá mais pra duas derrotas.

    ResponderExcluir
  6. Sandrão - JOINVILLE24 de agosto de 2011 às 16:08

    É muito caxias pra uma só arena em um só dia.. hehe

    O caxias só tem uma coisa mais que o JEC:

    Tem mais que se foder!!!!!!!!! hahahahahahaha

    Devíamos ficar todos na arquibancada até o jogo deles... só pra torcer contra!! ;)

    ResponderExcluir
  7. Em caso de briga, seríamos maioria, Sandrão hahaha

    ResponderExcluir
  8. Mt bem colocado Sandrão,meu Deus é mt cuuuxias pra um só dia.Eu quero ver quem vai pagar a conta (R$) do gualixooo pelo uso da Arena tendo em vista que estão com a agua acima do pescoço(por que querem pois tão fácil resolver É SÓ FECHAR AS PORTAS PRA SEMPRE).O gualixooo se quer continuar sempre na UTI devia desaparecer da MANCHESTER TRICOLOR CATARINENSE,assim incomodaria quem não tem tanta fúria.Pelo uso do gramado todos nós já sabemos que vai ser o JEC. Ae Jequeano,vamos usar esse mesmo pau que vc se referiu no post e que já deu em algum Chico nessa série ''C'' afora considerando a invencibilidade do TRICOLOR pra DAR, MAS DAR no salva vidas de aquário chamado Francisco Das Chagas Rodrigues Batista(eta nomezinho do caralho)vulgo pantico. HAHAHA KKK. Ae Bocão ST. JEC RUMO A SÉRIE ''B'' 2012.

    ResponderExcluir
  9. Edson Parana (Fpolis)24 de agosto de 2011 às 17:10

    Hj não é meu dia, o comentario acima é do Edson Parana ok galera TRICOLOR. Desculpa pessoal,e olha que hj já é Quarta-feira. KKKKKK. JEC RUMO A SÉRIE ''B'' 2012.

    ResponderExcluir
  10. O Edson tem dupla personalidade. De dia é Edson e à noite é Tânia kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Sandrão - JOINVILLE24 de agosto de 2011 às 17:49

    Gostei da parceria entre Sociesc e JEC. Certamente teremos muitos outros sócios a mais para o JEC.

    Me dei ao trabalho de ler o regulamento inclusive, e confesso que FIQUEI BOIANDO num só aspecto: O que em termos de $$$$ o JEC ganha com isso?

    A Sociesc vai repassar parte do valor pago pelos alunos nos cursos para os cofres do JEC?

    Se for assim... perfeito!

    Mas, a dúvida ficou no ar. Alguém aí sabe me responder isso??

    Abraços aos amigos aqui do blog!

    ResponderExcluir
  12. Essa do Sandrão merece a piada o rico e do pobre na zona: o rico pega a melhor "menina", com champanhe, derrama sobre a moça e diz que é isso que rico tem mais que o pobre, tudo de bom na vida. O pobre pede a moça mais feiosa, a cachaça mais vagabunda, derruba nas costas e toma a pinga lá buraco escuro da moçoila. E conclui sabiamente, o que pobre tem mais que rico é tomar no c....
    Nosso primo pobre pode adotar esse método. Ab, ST

    ResponderExcluir
  13. olha,isso tudo é muito certo,e eu acho uma coisa,o que caxias pelo qual eu torcia antes da fusão,acabou gente,pra que ficar teimando,com um time e uma diretoria mais que falida,querem estragar o nome que o nosso jec colocou nessa cidade,ou querem tbem destruir a nossa arena,ja que no ernestão não nos deixaram,então,que vão jogar,em qualquer campo que tenha uma arquibancada,e outra dona felej,não vejo o porque de eles jogarem na arena e ainda gratis,tem que pagar,igual ao jec,eles não eram o todo poderoso,que não nos deixaram usar mais o ernestão,ou construir la,que o seu braga e sua trupe de preto e branco,vão jogar no seleto em guaramirim,ou no no joão marcatto em jaragua,me desculpem,mas é isso que me sobrou de uma pessoa que gostava do caxias antes de 76,venha meu JOINVILLE ,esse sim eu amo de coração e alma,MEU JECÃO,arena é nossa sim,não é a comunidade joinvilense que paga,então a comunidade é JEC,E ponto final.

    ResponderExcluir
  14. COM CERTEZA SANDRÃO,O JEC POR CADA ALUNO ESCRITO GANHARA MENSALIDADE NO VALOR DO LOCAL ESCOLHIDO PELO ALUNO,ENTENDEU,AMIGO JEQUEANO.

    ResponderExcluir
  15. Sandrão - JOINVILLE25 de agosto de 2011 às 08:35

    Hoje fiquei sabendo que o acordo entre Sociesc e JEC é muuuito bom para o JEC financeiramente.

    Todos os alunos matriculados nos cursos a distância serão automaticamente sócios do JEC, e a Sociesc repassará ao JEC o valor correspondente às mensalidades de sócio de cada aluno.

    Ou seja, é uma forma da Sociesc patrocinar o clube, e ainda levantar a bandeira da responsabilidade social, pois a cada 40 alunos novos, o JEC ainda ganha uma bolsa de estudos para garotos da base do JEC. E também, não haverá necessidade de estampar a Sociesc na camisa do JEC.

    A Sociesc por sua vez, leva a esses alunos novos a oportunidade de um lazer a mais, além dos descontos que terão direito como sócios do JEC, nos convênios já firmados com empresas de Joinville.

    E como o curso é a distância, o JEC acabará tendo sócios em outras cidades do estado também!

    Legal... gostei bastante!!!

    Parabéns à SOCIESC e à Diretoria do JEC !!!

    ResponderExcluir
  16. Alaudio, seja bem-vindo aos comentários. Jogar no Seleto em Guaramirim foi boa. Acho que a família Braga, a quem respeito pelos serviços prestados ao futebol de Joinville, não manda mais nada por lá, o negócio é a tal Sociedade Amigos do Caxias, a SAC.

    Sandro, ontem ouvi a explicação no "Bola na Rede" sobre o patrocínio da Sociesc e, sinceramente, achei coisa de maluco. Em tese, é muito bom para o JEC. Vou analisar o contrato e volto a falar sobre o assunto.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  17. Realmente, ótima parceria. A diretoria tá fazendo e BEM sua parte. Agora, é os jogadores continuarem a fazer a sua parte e esperar pelo acesso.

    ResponderExcluir
  18. Sandrão - JOINVILLE25 de agosto de 2011 às 15:11

    hahaha... A esmola foi tanta que o Jequeano ficou desconfiado!!!

    E hoje no jornal do meio dia (RIC), o Marco Antônio Peixer se pronunciou a favor do Caxias (até aí tudo bem!).. rsrs

    Mas em seguida, convidou a torcida a permanecer na Arena após o jogo do JEC, para incentivar o Caxias.

    E foi além...

    Pediu ao vivo, para o Márcio Vogelsanger emprestar uns 3 ou 4 jogadores que o JEC não esteja utilizando, para reforçar o Caxias.

    hahahahaha... . Eu riooooooooooo!!!!

    ResponderExcluir
  19. O Marco Antônio delira, completamente fora da realidade. Noite de domingo, frio, e o pessoal na ARENA assistindo ao Caxias (eu digo assistindo, torcer para o black and white é para meia dúzia), isso só na cabeça do Marco Antônio. Sobre emprestar jogador também é bobagem. O Caxias tem alguns jogadores acima do nível da segundona: Rogério Souza, Lourival, Cris, Gizo, além de alguns outros jogadores que quebram o galho para uma segundona. Os problemas do Caxias são outros, fora de campo.

    ResponderExcluir
  20. Vamos também mudar de assunto, isso aqui não é CaxiasMania, carai hahahaha

    ResponderExcluir
  21. Eu não tenho mais assistido ao Jornal do Meio Dia, assistia sempre, gosto do Enio Alexandre, mas se for para escutar o Marco Antônio, prefiro ficar no radinho. Praticamente parei com a TV. AGora no canal 11, a partir das 12h15 tem um programa só de esporte joinvilense. Ainda não prestei atenção, mas vou analisar.

    Tô com o Emerson, chega de caxias.

    Outra: parece que o alagoano psicografou o que falei aqui ontem, que a decisão que nos importa é domingo, na Arena, e não no Scarpelli. Hoje ele falou que "daqui pra frente, todo jogo é decisão para o JEC". É isso aí, nunca é tarde...
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  22. Aí, Edson Paraná, encontrei o É GOL DO JEC aqui em Floripa.

    Seguinte, na lotérica Trevo da Sorte (Trevo da Sorte Loterias Rua Fernando Machado, 17 – florianópolis / SC Tel.: (48) 3223-1953 – ver link http://www.apontador.com.br/local/sc/florianopolis/casas_lotericas/AS6QLYX8/trevo_da_sorte_loterias.html) chegaram dois lotes contendo 20 (vinte) títulos capitalização do É GOL DO JEC.

    Então, quem mora por aqui já pode comprar o É GOL DO JEC ali perto da Praça XV (praça da Figueira – ironia) e comprar o título. Amanhã vou passar lá naquela bagaça pra comprar.

    Até mais, saudações tricolores.

    ResponderExcluir
  23. I love envy e cigѕ islаnԁ rаnge

    Hеre іs mу ωеb page; http://www.loretohighschoollimuru.net/

    ResponderExcluir
  24. this is a great ѕіte lotrѕ of good info i cаn't wait around to try a few of these products

    Here is my blog; green smoke

    ResponderExcluir