NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

20 de fev. de 2011

POIS BEM: O JOGO FIG X JEC - NO CALOR DOS FATOS E NO DIA SEGUINTE

Logo a um minuto o Figueira fez boa troca de passes no lado esquerdo do seu ataque, já envolvendo a marcação do Tricolor. Aos 2'40'', outra jogada pelo mesmo lado do campo, aproveitando-se de que Eduardo marca mal pra caralho.
Aos 4', um a zero pro Figueirense. Se tava difícil, agora já fodeu com a bagaça. Já me deu vontade de desistir de ver o jogo por o risco de mais uma biaba se anunciava.
Aos dez não ampliaram por pura displicência.
Aos 12', chegamos mais ou menos, pela primeira vez.
Quatro impedimentos em 12 minutos demonstram que nossa zaga só jogava em linha, e que o Figueira estava em cima o tempo todo.
Agora sim, 14 minutos. Fernandes faz o seu centésimo gol (tinha poucas dúvidas de que isso aconteceria hoje) com a camisa do Figueirense, e mata o Tricolor. Não vamos fazer três no jogo de hoje nem que a vaca tussa. Tô fechando o caixão.
Como se dizia lá no Glória: "caixão pro Billy".
Paro de comentar por aqui. Vou só assistir em silêncio. Amanhã vou tratar de outra coisa - especialmente sobre o nosso programa de sócio torcedor, que acho que poderia ser muito melhor do que vem sendo até agora - e é urgente que se faça alguma coisa, agora com a ajuda profissional da VO2. Temos 15 dias para entrosar essa porcaria desse time. AGORA SÓ NO SEGUNDO TURNO, JEC!
SEGUNDA PARTE POST - SEGUNDA-FEIRA

Completo rapidamente o post de ontem, com o resultado final da partida: FIG 3 x 1 JEC. Foi triste de ver. Se não fosse o Max (habemus goleirum)  e o fato de o Figueirense ter dado um refresco desde o segundo gol até mais ou menos a metade do segundo tempo, quando descontamos com Ramon, a história poderia ser ainda pior.

O sistema defensivo voltou a não funcionar, os novos zagueiros ficaram em linha um milhão de vezes, dando chances para jogadas verticais; as jogadas nas costas de nossos laterais saíam com uma facilidade incrível. Os volantes não cobrem os laterais e nem seguraram a meia-cancha, para que Ramon e Marcelo Silva pudessem criar, sem se preocupar com o auxílio à marcação. Como já disse ontem, na primeira parte aí em cima, são quinze dias para dar cara de time a esse amontoado de jogadores que está aí.

Escrevi nos comentários e repito aqui. Assista a um time de série C no Paulistão ou no Carioca. Enfrentam os gigantes da Série A ou B e não fazem papelão, às vezes beliscam um empate ou uma vitória. Nós, que também estamos na Série C, quando pegamos os pequenos da série A (sim, porque Avaí e Figueirense são os nanicos da 1ª Divisão), não conseguimos fazer nada. É de três gols pra mais, cada vez. É ISSO. FIM DO SEGUNDO TEMPO.

Ficha técnica: Figueirense 3 x 1 JEC, Scarpelli, 20.02.2011
JEC: Max; Daniel, Pedro Paulo, Linno e Eduardo; Julio Bastos, Dias (Jocinei), Marcelo Silva e Ramon; Pantico (Aldair) e Lima. T: Giba
Figueirense: Wilson; Bruno (Helder), Roger Carvalho, João Paulo e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon, Fernandes (Coutinho) e Breitner (Wellington); Heber. T: Marcio Goiano.

Gols: Breitner, aos 4’/1º tempo, Fernandes, aos 14’/1º tempo e aos 30’/2º tempo (Figueirense); Ramon, aos 7’/2º tempo (JEC).

20 comentários:

  1. Pelo menos o Max tá pegando, um problema a menos. Devemos agradecer ao goleirão por não ter tomado uns 7 gols.

    ResponderExcluir
  2. Vejam o comentário que aquele filha da puta daquele castiel fez http://wp.clicrbs.com.br/castiel/2011/02/20/passeio-de-domingo-a-fernan100/?topo=67,2,18,,,2
    Até quando sofreremos essa humilhação até quando????

    ResponderExcluir
  3. O nosso grande zagueiro P.P esta totalmente fora de forma, e chegaram dizendo que estavam em forma e prontos para jogar...é vergonhoso, melhor para nosso goleiro Maximus, fez excelentes defesas, nos livrando de uma vergonha maior!
    Vamos Tricolor, ta na hora de se reerguer...

    ResponderExcluir
  4. ...Como sempre nosso Jec não está com nada...Sempre que tem jogo do Jec, meu marido Cristiano é o mais entusiasmado de Joinville fazendo mil propagandas de como o Jec tá bom e vai ganhar.........só que chega na hora é um fiasco total... Bom pra ele aprender que mais fale ficar com a mulher e com a filha...rsrsrsrs
    Ficaremos na torcida por dias melhores....

    ResponderExcluir
  5. Nem vou falar do jogo de hoje, mas de uma noticia que saiu ontem no GloboEsporte.com:

    Hacker invade Twitter da CBF e critica punição ao América-AM - Autor coloca link para notícia de site do futebol amazonense que avisa que tocedores entrarão na Justiça. Clube perdeu vaga na Série C de 2011.

    Link da notícia no GE: http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/02/hacker-invade-twitter-da-cbf.html

    Valeu!

    ResponderExcluir
  6. Beleza então, vamos ao post sobre o programa de sócio-torcedor.

    ResponderExcluir
  7. Emerson e Cristiano , é verdade que se não fosse o Maximus teria sido de 6 ou 7 (de novo), pois no primeiro turno o FIG também perdeu vários gols.
    Pedro Paulo, para mim, também está gordo.

    Leonardo: é verdade que nossa imprensa é uma bosta, e os da capital tão se achando - esqueceram, ou nem chegaram a conhecer o JEC bicho-papão de títulos. Mas fomos nós que deixamos essa palhaçada acontecer. E se vc olhar o que eu escrevi na sexta-feira, tava mais ou menos previsto o papelão.
    Você vê um time da série C do Brasileirão, jogando no Carioca, consegue dificultar pra gigantes como Fla, VAsco (esse nem tanto), Bota e Flu. Aqui, nós da C, contra um time médio da A, tomamos vareio. Não sei por que jogamos tão mal contra Ava e Fig.

    Francine, não tente demover seu marido da torcida para o JEC. Minha mulher já desistiu desse intento.

    Jonas, vamos ao sócio torcedor, hoje ainda, ou no mais tardar amanhã. O texto está longo, estou tentando terminar mas o trabalho hoje estará complicado.

    Abs, SDS Tricolores.

    ResponderExcluir
  8. O que vocês acharam do Julio Bastos e, mais especialmente, do Linno?

    ResponderExcluir
  9. Sh Anonimo
    Esse problema agora é entre américa e CBF nossa vaga ja está garantida.
    E outra, aquele timeco nem torcida tem 3 otários disseram que iriam entrar na justiça e os bobos la de manaus acreditaram.

    ResponderExcluir
  10. Pelo menos 2 boas notícias: as boas atuações de Bastos e Max.

    No mais... não vejo problema no comentário do Castiel no blog dele. Foi realmente um passeio, e por muito pouco não fomos novamente humilhados.

    Vergonha na cara!!! É do que o JEC precisa!!!

    Sou do Glória.. então, "caixão pro Billy".. hehe

    ResponderExcluir
  11. Pois é, que chatice esses caras do América. Não tem nem time lá e ficam enchendo o saco.

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Saudações manauaras aos sofredores do jequinho!ô time medíocre e vergonhoso, cara esse timeco não tem respeito nenhum, ô pessoal pra gostar de sofrer esses perdedores de joinvili. Cara, esse time é motivo de piada e zoação no estadual de santa catariana e vai ser a piada nacional no 2º semestre kkkkkkkkkkkkkkk. " Jec Após o tapetão rumo a quarta divisão ". È melhor vcs começarem a contratar mais pessoas para o departamento juridico (tapetão) de vcs porque a vergonha e fracasso começou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Grande Abraço a todos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Sérgio melhor você olhar primeiro para a bosta do seu time, que não ta nem um pouco bom no fortissimo campeonato amazonense.aqui em SC tem 2 times na A e 1 na B, e no amazonense , a quantos times na A?Perderam oascesso para vocês mesmos,toma vergonha na cara e sai daqui,porque aqui é JEC POHHAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Emerson, na minha opinião o Linno foi o que teve a melhor estréia, não vi ele perder uma dividida, parece ser um bom zagueiro. Já o Julio Bastos, falta preparo fisico, estava "morto" dos 25 do segundo tempo em diante, mas se entrar em forma pode ser a solução para termos uma maior proteção a zaga.
    Enfim nosso estimado Dias, que você não citou, mas faço questão de falar, não sei o que estão vendo nele, não joga nada, não sabe marcar nem atacar....tira esse porra do time logo...coloca o Soler ou o Diego Zannuto...Porra ninguém naquela comissão técnica vê isso!
    Desculpem o palavrões, mas fui obrigado a desabafar...foi muita burrice para um fim-de-semana.
    Abraço a todos, menos o manauara!

    ResponderExcluir
  15. Cristiano: O Zanutto ainda não disse a que veio - mas também nunca joga.
    O Renan parece razoável, mas participou daquela tragédia contra o Metrô e pode ter se queimado.
    Se acharmos um volante (basta um bom), o outro se enquadra. Tem que ter um que saiba o posicionamento correto, porque ajuda a acertar a colocação do outro.

    Nossas laterais tão mamão com açucar. Ontem foi vergonhosa a marcação deles.

    Emerson: como já disse não sou bom observador tático, e como estavam todos meio sem condição de jogo, acho prematuro avaliá-los assim. Só acho que o PP tem que perder peso (pra poder entrar em campo, não digo que que seja titular).

    Sandro, esse Bastos, entre os três contratados, é que parece o que tem melhor currículo (times de maior expressão).

    Digam uma coisa: vcs lembram desse tal de Gilton, que era daqui, foi pro japão, e agora retorna? É um lateral para ser titular?

    Ô do amazonas... Vejo que ainda não nos esqueceste. Vai cuidar do teu time e de achar um técnico - parece que em quatro jogos já tão no terceiro professô. Até nisso conseguem ser piores do que o JEC.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  16. Gilton bom jogador. Teve aquele rolo com a diretoria, que não queria liberá-lo (acho que é por aí a história, não lembro bem do caso), e foi jogar no Japão. Se estiver em boa fase, pode muito bem se encaixar na equipe titular.

    ResponderExcluir
  17. uma análise cíclica para o catarinense:

    Primeiro jogo turno: Figayra 4 x 0 JEC (saldo de +4 pra eles)

    Semifinal do turno: Figayra 3 x 1 JEC (saldo de +2 pra eles)

    Returno: JEC 2 x 2 Figayra (saldo 0)

    Semifinal ou final do returno: JEC 2 x 0 Figayra (saldo de + 2 pra nós)

    1º Jogo da final: JEC 4 x 0 Figayra (saldo de + 4 pra nós)

    2º Jogo da final: Figayra 0 x 0 JEC (e fecha o clico)

    E CAMPEÃO!!!!!!!!!
    Vai JECCCCC!!!

    ResponderExcluir
  18. Gostei desse prognóstico aí do Enderson.

    ResponderExcluir
  19. Enderson, espero que tu estejas certo. Manda logo 6 numeros pra MEGA, ou, se tens parte com o demo, me avisa logo pra eu não sofrer até o fim do campeonato. Ab, ST

    ResponderExcluir