NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

6 de fev de 2011

JEC x CRICIÚMA - EQUILÍBRIO EM JOGO PERIGOSO

Hoje é rapidinho, até porque nos finais de semana o acesso ao blog cai bastante, logo só faço breve resumo das expectativas para o clássico de hoje à tarde.
Historicamente, entre os "grandes" de Santa Catarina, contra o Criciúma é que nos costumamos vencer mais. Inclusive naquele fatídico ano em que fomos desclassificados na Série C em casa contra o Norusca e o Tigre foi campeão, vencemos os criciumenses duas vezes (lá e cá, uma vez por 5 a 1). Nosso time era melhor, mas na hora H, facilitamos mesmo com um a mais em campo contra o time do interior de São Paulo.
Em nosso time, Fernandinho não joga, o que enfraquece a equipe ofensivamente, mas o deixa um pouco mais sólido na defesa. Vamos com o esquema que se ainda não deu certo, é o menos ruim que temos usado. Esperemos que nossa zaga esteja um pouco mais firme hoje, para que não passemos tantos sustos.
O Tigre só perdeu um jogo nesse campeonato, e por 3x2, contra a Chapecoense, depois de estar vencendo, por duas vezes, lá no Bugre Condá. É um time aparentemente sólido. Só assisti CRI 2x0 AVA, e o time do Sul foi muito melhor. Estão na segunda posição, e teremos que, mais uma vez, assim como fizemos contra a Chapecu, bater alguém melhor colocado que nós na tabela. No último jogo, o tal de Xuenqui fez dois gols, é um avante perigoso, que nos dificultará as coisas.
A vitória, hoje, nos colocará no mínimo em segundo lugar, e acho eu, que tendo Imbituba (F) e Metro (C) como até o final do turno, nos qualificaremos em primeiro lugar para as finais se vencermos hoje. Até daqui a pouco - às 17h, na Arena. AVANTE, JEC!

2 comentários:

  1. É isso ae Jequeano, em casa temos que nos impor desde os primeiros minutos, sufoco mesmo, para nao deixar o adversário gostar do jogo, no mais sabe aquela adrenalina antes de um clássico, é isso que estou sentindo, sao 14:12 agora, daqui a pouco vou sair para ver meu Tricolor, vo cedo né, o lugarzinho que gosto de ficar é disputado, heheehe, e a tempo, os manézinhos estão magoadinhos, queriam que o crássico deles fosse televisionado pro Estado todo, peninha deles, Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  2. Sandrão - JOINVILLE7 de fevereiro de 2011 09:41

    Bom.. voltei da Enseada com aquele costumeiro trânsito maluco.. e só entrei na Arena já aos 20min do 1º tempo.

    Gostei do jogo... e gostei do posicionamento do JEC em campo. Dá pra sentir uma evolução.

    Mais uma vez, bela partida do Ramon. Sonho seria ter mais 2 da qualidade dele (1 volante, e 1 meia).. aí mataríamos a pau essa cabeçada de bagre do estadual.

    Bom.. aí veio o temporal e todos sabem no que deu... rsrsrs.. .sócio da descoberta sofreeeeeee... hahahaha

    Agora é vencer ou vencer lá em Imbituba... e confesso que tenho medo daquele time. Lá no ninho da águia eles jogam muito bem compactados. E de um time que venceu avaí na ressacada, e ontem surpreendeu o metro em Blumenau, dá pra esperar um jogo difícil.

    Tem que jogar pra cima dos caras... desde o primeiro minuto. Não dá pra ficar se acovardando.. .temos jogadores individualmente melhores.. e temos que fazer prevalecer nossa qualidade técnica!

    Teste para o Giba!!!

    ResponderExcluir