NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

11 de fev. de 2011

4 OVOS NO NINHO DA ÁGUIA

Ouvi o primeiro tempo do jogo do Tricolor pela internet, e o jogo parecia complicado. Tomamos um gol já de saída - aos 2 minutos.

Nosso presentinho para a águia!

Mas fomos à luta, Pantico fez dois gols, um após bate-rebate em escanteio, e outro, driblando seus marcadores e chutando de fora da área. Lima aumentou pra três a um, de cabeça, aí já no radinho de pilha. 
Quando tudo parecia terminado, cedemos o empate e o Lima - sempre ele (já com 68 gols e se aproximando do Paulinho, que deverá ser ultrapassado ainda nesse Catarinão) - recebeu lançamento, driblou o goleiro, e fez o gol da vitória.
Dois de Pantico. Dois de Lima. Nosso ataque funcionou.

Na outra ponta do campo, sofremos três gols. Fernando estava suspenso, Souza saiu machucado antes dos 10' do 1º T, quando Tiago Soller foi recuado para a zaga para jogar ao lado do Renato Santos.
Esses (mas só esses) gols estão tranqüilamente perdoados. Não é fácil perder a zaga titular (que já tinha seus problemas) e substituí-la por um zagueiro reserva e por um volante improvisado, e ainda querer que tudo corra às mil maravilhas.
Ademais, um gol é devido à cagada do Eduardo, num pênalti ridículo, até porque o Soler estava facilmente na cobertura, não se podendo culpar os beques pela falta de inteligência dos outros.

Enfim, deixamos quatro bagos no ninho da águia, estamos classificados e vamos com toda a moral contra o Metrô, que vem caindo pelas tabelas, e sofreu TRÊS DERROTAS SEGUIDAS e CINCO JOGOS SEM VITÓRIA, e não vai querer - nem poder - nos complicar, embora o técnico seja o Joceli, um chato contra o Joinville. E como previsto, o querido "capital das alagoas" não deu uma linha sobre o jogo, hoje em ANotícia. Amanhã vai querer dar pitacos sobre o que aconteceu. Deveria ter vergonha na cara e fazer de conta que nem houve jogo, que ele nem soube o que aconteceu. Mas, tudo bem, relevemos, pois o jogo acabou 21h30 - muito tarde para um homem idoso estar acordado e escrever três ou quatro linhas sobre a partida do seu time (todos sabemos, o Imbituba), embora essa seja sua ocupação profissional.


Voltando ao que é importante: estamos vice-líderes. Agora é bater o Metrô e dar uma secada daquelas no Criciúma, em Itajaí. Basta que o Marcílio (que tem chances - ainda que pequenas - de classificação) não perca em casa pra turma do Carvão, para que fiquemos em primeiro lugar e decidamos o turno em casa. AVANTE, JEC!

Ficha técnica: Imbituba 3 x 4 JEC, Estádio Emilia Mendes Rodrigues, Imbituba, 10.02.2011.
JEC: Paulo Sérgio; Daniel, Renato Santos, Souza (Renan) e Eduardo; Tiago Soller, Dias, Jocinei (Marcelo Silva) e Ramon; Pantico e Lima. T: Giba.
Imbituba: Sérgio; Guilherme (Arilson), Roberto Dias, Léo Breno e Luan; Vinícius, Adebson, Anderson (Ederson) e Tomaz; Roger (Alan) e Matheus. T: Müller.
Gols: Pantico, aos 33/1T e aos 10/2T e Lima, aos 13/2T e aos 46/2T (Joinville).

5 comentários:

  1. Já é nosso, Criciuma não sabe ganhar fora de casa, vamos torcer para que esse tabu se estenda por mais alguns jogos

    ResponderExcluir
  2. ahahahahaha... ótima a foto dos 4 ovos no ninho da águia !!!!

    Como TODOS podemos notar... nosso ataque vem funcionando bem, e Pantico e Lima fizeram o que se espera dos homens de frente.

    Coincidência ou não, o JEC foi mais ofensivo com a entrada de Marcelo Silva ao lado de Ramon. Tô começando a gostar da brincadeira.

    Se chegarmos no domingo a noite em primeiro no G4... será realmente DEMAIS!!!!!!!!!

    Como tenho dito... com competência em campo.. e um pouquinho de sorte.. chegaremos ao títulos esse ano!

    Abraços!!! E até domingo... na ARENA (liberada para lotação plena) e com muitas famílias lá (promoção para sócios do JEC levarem seus filhos menores de 12 e esposa).

    ResponderExcluir
  3. Fala Jequeano, estavas meio melancolico na postagem anterior ou é impressão minha, hehehe, vamos ao jogo, no advento do primeiro gol do imbituba visto no portal Joinville percebi um buraco, pra não dizer abismo em nossa zaga, mesmo que nao seja a titular, isso não pode acontecer, tudo bem o atacante se antecipar, dividir com o zagueiro e sair o gol, é admissivel, mas da forma como aconteceu é lastimável, do meio pra frente estamos melhorando, nosso ataque vai bem, e Ramon e Marcelo Silva(questionável para mim ainda) podem render bem juntos, no mais, Domingo sem afobação, com calma fazer o serviço nos metroxa e esperar o resultado do marinheiro perante os carvoeiros, Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  4. Caraca Sandrão, voce comenta aqui, no braga e Castiel e ainda da uma pontinha la pros lados do Amazonas, ta igual a mim sem nada pra fazer, vamos trabalhar guri, zoação............, Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  5. Dácio - não era melancolia, era uma quase certeza que o assunto Arena vai sumir por um tempo da mídia, e nada vai acontecer, não vai melhorar o estádio, o gramado, etc... até o próximo problema. Todo o estardalhaço na mídia, nas redes sociais, e não se ouviu uma palavra da prefeitura, da felej, do jec, enfim, de ninguém.
    No primeiro gol, realmente, o cara entrou livrinho da silva - bisonho.

    Sandro: esse google é foda! põe lá ninho da águia e já apareceu a tal foto. Pelo que li hoje, não vai ter liberação total, ainda, porque não foi feita a vistoria. Tô errado?

    Emerson - realmente o CRI não ganhou nenhuma fora de casa. Espero que o Marcílio nos devolva um daqueles três pontinhos que roubou na Arena, e nos ajude a liderar o turno.

    ResponderExcluir