NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

25 de fev. de 2011

E NÃO É QUE DEU CRICIÚMA? NO JEC, MUDANÇAS PARA O SEGUNDO TURNO.

E não é que deu Criciúma na final do Turno? Venceu, e venceu bem, o Figueira dentro do Scarpelli (quando o Macuglia estava no JEC era uma besta, agora é campeão), e pôs ainda mais fogo no campeonato. Pior pra nós!
Jogou fechadinho (coisa que não conseguimos fazer em nenhuma das duas vezes que estivemos no Estreito), fez um gol de bola parada e ganhou.
Quando tudo levava a crer no título do time do Estreito, e num natural favoritismo avaiano no segundo turno, o fato é que agora as cartas foram todas embaralhadas, e parece que não estamos com uma mão muito boa para essa segunda rodada. Temos um parzinho simples, e tentaremos fazer com que esse jogo chinfrim seja vencedor, parece que mais no blefe do que confiando em nossa mão.

Olha, no returno, como já disse outro dia, temos somente quatro jogos em casa (AVA, CON, FIG, IMB), e cinco fora (BRU, CHA, CRI, MAR e MET), e assim, para termos alguma chance (e para isso é necessário classificar mais ou menos bem, não adianta passar em quarto uma vez mais), temos que fazer doze pontos em casa logo estamos obrigados a vencer Avaí e Figueirense na Arena (o Criciúma os venceu no Heriberto Hulse), um feito que por si só reputo bastante complicado. Além disso, teremos que buscar uns bons pontos fora de casa contra alguns adversários mais qualificados, e alguns mais simples - como Marcílio e Metrô - mas não esqueçamos que estes últimos nos venceram na Arena.

Mas tudo bem, já descobri por que não vencemos o turno: o troféu era uma homenagem à Polícia Rodoviária Federal, e como temos um sério problema cada vez que pegamos a estrada - e ainda mais indo a Floripa, quando passamos em frente a 3 postos da PRF - tenho certeza que esse cagaço policial nos fez rejeitar subconscientemente a taça, e nos prejudicou muito nessa fase.


E O JEC (O TIME PROPRIAMENTE DITO) NO SEGUNDO TURNO?
Fizemos aquelas sete contratações: Pedro Paulo, Linno, Julio Bastos, Mateus, Jonatas, Jailton e Gilton. Aí agora chega mais um volante, vindo do Coxa, o Tiago Real.
Já tínhamos mandado o Edinho pro Veranópolis, e afastamos do elenco Fernando, Tiago Soller, Dias, Renan e Marcelinho.

Não vou entrar no mérito das dispensas, mas acho que nem todos mereciam o caminho da rua. E pergunto: quanto vão nos custar essas (apressadas) rescisões?


Esse é nosso time "novo"!

Parece que Giba já começou a montar seu time para o segundo turno - não sem desmontar o time que tínhamos até então.
No final da semana passada, o time treinou com Max, Daniel, Pedro Paulo, Linno, Eduardo; Júlio Bastos, Mateus, Ramon, Fernandinho e Jailton; Lima no ataque.
Gilton entrou no segundo tempo do treino e jogou mais que Eduardo, segundo a imprensa. Mas é importante que saíram dois gols de cabeça do lateral-direito Daniel. Quatro a dois para o time titular.  Parece que jogaremos num 4-5-1.


Qual o time que começou o campeonato, contra o Brusque?
Paulo Sérgio,  Souza e Renato Santos, Eduardo e Daniel,  Dias, Soler, Jocinei e Ramon, Pantico e Marcelo Silva. Nesse time, na formação "ideal" teríamos ainda Fernandinho e Lima.
Na verdade, podemos dizer que titulares desde o início do certame sobreviveram apenas Ramon e Lima, pois Daniel estava fadado a ser reserva de Eduardo - mas hoje não perde mais a posição, o que é uma certa surpresa; e Eduardo, titular lá atrás, deve agora perder a vaga para Gilton.
Começaremos o segundo turno, portanto, com nove jogadores que não eram ou deveriam ser titulares quando o campeonato começou, ou seja, TEMOS OUTRO TIME.
O JEC que ficou em 4º lugar no turno não existe mais. Vamos, em verdade, torcer para um outro time com a mesma camisa - a sagrada Tricolor.
Esse novo time é melhor que o o outro, o do primeiro turno? Acho que só o Giba sabe (sabe?), por enquanto. Estamos na mais completa escuridão, como sói acontecer quando se trata do JEC.
Então, como sempre, nos resta torcer que para que, desta vez, tenha se montado um bom time,  ou pelo menos - e esta é minha maior expectativa- que os jogadores que estejam aí sejam bons e possam ser aproveitados por um bom tempo e formem a base de um time vencedor, e para a Série C. AVANTE, JEC!

9 comentários:

  1. E vem mais um aí, um tal de Wilson, atacante, indicação do ex-jogador Galvão. Espero que a diretoria já esteja com a cabeça na série C.

    ResponderExcluir
  2. Sandrão - JOINVILLE1 de março de 2011 às 08:49

    Caiu o Goiano!!!!! Mais um!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Demissão injusta, Sandro! Perdeu o cargo com duas derrotas, para o mesmo time. No ano passado, subiu o time para a série A.
    Emerson - ouvi que esse Wilson foi indicado por aqui. Na verdade, li no alagoano - e por isso, não coloco tanta fé assim na informação, porque o homem não é confiável.

    Ab, ST

    ResponderExcluir
  4. Sandrão - JOINVILLE1 de março de 2011 às 13:08

    Também achei injusta a demissão do Goiano... mas.. .em se tratando de campeonato catarinense e sua tradicional ciranda... não me assusto mais!

    Particularmente, acho que o Giba também não termina o ano no Joinville.

    ResponderExcluir
  5. Particularmente, acho que o Giba não termina o Catarinense no Joinville. Conhecendo a nossa diretoria como nós conhecemos bem, sabemos que os técnicos não duram mais que uma competição no clube.

    ResponderExcluir
  6. Giba, terminar o ano, Sandro? Não termina o campeonato. Se esse time que ele montou não der certo em três rodadas, T-chau. Concordo plenamente com o Emerson.
    Lembremos, ademais,que o Giba não tem multa rescisória, cada um pode pedir o boné do outro ou pro outro a hora que bem quiserem.
    Ab, Sds Tricolores.

    ResponderExcluir
  7. Essa nossa previsão, Jequeano, só não se concretizará se o JEC conseguir a façanha de ganhar o campeonato. Alguns comentaristas têm falado que o "novo JEC" parece bem melhor que aquele do primeiro turno. Zaga mais protegida, Fernandinho aproveitado na meia-esquerda, Gilton e Daniel titulares. Os três vindos do Atlético também estão sendo bastante elogiados. Vamos ver com a bola rolando se dá pra acreditar em algo ainda nesse campeonato.

    ResponderExcluir
  8. Jequeano, chegaste a ler o último comentário do Jonas no post anterior? Achei interessante. Dá uma olhada lá.

    ResponderExcluir
  9. Emerson, li e comentei também. Acho que vou pensar num post sobre o assunto.
    Ab, ST

    ResponderExcluir