NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

12 de fev. de 2011

METRÔ QUE VALE ALGUMA COISA, SÓ A BOATE DO ITAUM

Olha, o povo de Blumenau tá cansado de ganhar os JASC, joguinhos escolares, são uma potência em punhobol, xadrez, bafo, peca, palitinho, e outras modalidades menos recomendadas, mas no futebol profissional, aquela turma é uma decepção só.
Desde o nascimento do JEC, nunca um time daquela cidade conquistou um título do Catarinão.  Na verdade só um tal de Olímpico de Blumenau, em 1949 e 1964, ergueu o Caneco. Portanto, em Blumenau, FUTEBOL é uma piada. O Metrô se insere nessa "tradição".


Lembro-me do "clássico" JEC x BEC (era só isso que cabia no placar do Ernestão - três letras para cada time), em que invariavelmente ganhávamos. O time era até mais simpático do que esse genérico que tem por lá hoje em dia.

E o "legítimo" sucessor da " [falta de] tradição do futebol blumenauense" é o Metropolitano. Como eu já disse no título, Metrô que vale a pena só a boate lá do Itaum.
Nosso adversário, apesar de comandado pelo carne de pescoço Joceli dos Santos, que já aprontou das suas por aqui, vem de 5 jogos sem vitória (4D e 1E), e PERDEU SUAS ÚLTIMAS TRÊS PARTIDAS. Somos favoritos!
Pra mim, o metroviário não passa de "Boy do Subterrâneo" - outra música dos Replicantes: "eu era um rato do esgoto cloacal, eu era um verme e pensava que era o tal". Deixemo-los onde estão, nas profundezas da tabela.

Nosso jogo será no mesmo horário de Marcílio Dias x Criciúma - o segundo jogo mais importante da rodada. O Tigre não venceu nenhuma fora de casa, e esperamos que não seja agora. O Marcílio bem que podia nos devolver um pontinho daqueles três que roubou aqui na Arena.
Esse é turma do Metrô que eu respeito.
A Arena finalmente foi liberada para 15 mil pessoas, e espero que realmente se chegue perto desse público.

O JEC joga, seguidamente, três possíveis "finais".
Ora, o jogo de amanhã é uma final, sim senhor!
Isso porque a vitória nos assegura o segundo posto, e, no mínimo, a semifinal em casa, contra o terceiro colocado, e com grande probabilidade de nos dar a primeira colocação ao final do turno, garantindo eventual finalíssima também por aqui.
Portanto, essa "final" de amanhã praticamente garante as outras duas "finais", com dois jogos com casa cheia, torcida, arrecadação, motivação e se enfim, tudo o que nosso Tricolor precisando.

Passei agora há pouco na Arena e havia um bom número de Tricolores tomando um choppinho, e bastante gente na Toca do Coelho, comprando itens do Time, colocando suas mensalidades em dia, retirando os ingressos para esposas e filhos.
Vamos lá, colocar o melhor público da Arena neste ano, empurrar o Tricolor e fazer aquela "corrente pra trás" contra o Criciúma.
AVANTE, JEC! VAI SE "LASCÁ", TIGRE!

10 comentários:

  1. É Jequeano, falar o que de um time desses? E vc chegou a fazer um post dia desses que dizia algo parecido com a importanccia do jogo de quinta-feira passada (que nem era tão importante assim (se perdesse) porque decidiria com o metrô na arena a vaga para as semi-finais e que teoricamente viria fácil, se dependesse do jogo de hoje, taríamos em maus lençóis. O Criciuma fez o papel como visitante (não ganhou) e o Marcilio "devolveu" os pontos que até então teria "roubado" do JEC, tudo estava a favor do tricolor, que poderia acabar lider e decidir em casa os jogos, agora em quarto lugar vai ter de decidir na capital e com o figueira ainda. Que o retrospecto não é nada bom. Jequeano, não quero ler seu blog daqui uns dias repetindo o post que escrevera há algumas semanas quando fomos à capital...NATURALMENTE. Espero sinceramente que desta vez seja diferente e que esqueçamos o jogo de hoje. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Se fudemooooooooooooooooooooo !!!!!!!!

    Só o JEC consegue fazer dessas coisas!!!!! Putaqueopariuuuuuuuu!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tem ainda outro trecho dessa mesma música que tá casando com a situação do JEC:

    "O meu futuro era viver na escuridão
    E o meu destino era morrer na contramão"

    Tô puto !!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Exterminador de Joinvilenses14 de fevereiro de 2011 às 10:46

    Se fudeu JEC!!!!! Nós só preparamos o terreno para vcs serem massacrados pelo Figayra!!!!!! E a tradição de vcs de Balê?? Esquecesse de colocar no post????

    ResponderExcluir
  5. O escuridão-metropolitana, até entendo que vocês comemorem,nunca ganham nada...VOCêS SEMPRE SERÃO CAFÉ COM LEITE.

    Acho que a arena foi construída em cima de um cemitério sambaqui. Até o pessoal da radio cultura começou a brigar ao vivo...vamos apelar pra pajelança?

    ResponderExcluir
  6. Eduardo, Sandro, escreverei daqui a pouco dizendo que, para mim, o Catarinense acabou, quero dizer, que nossas chances acabaram. É bom já começar a pensar na Série C! Ab, ST.

    ResponderExcluir
  7. Esse aí que mal e mal sabe escrever será ignorado - esquecesse (veja a gramática depois volte por aqui.
    Enderson, brigaram ao vivo? O que houve?
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  8. ôoo MOÇADA,,não pequem tão pesado. Tá certo que o nosso Metrô ganhou, mas o histórico é amplamente favorável a vcs.... Torci muito pelo JEC na época de Nardeli e Cia, quando ainda tínhamos o BEC por aqui......Mas agora, acho que vcs vão nadar, nadar, nadar, de novo e não chegarão a algum lugar. Estamos aqui é brigando para não cair para 2ª.....Abraços

    ResponderExcluir
  9. Caro anônimo, bom que vc é consciente das limitações do seu time e, infelizmente, agoura o nosso. Nesse blog, além da notícia sobre o jogo em si mesmo, também há espaço para algum humor. Quem começou a mandar alguém se fuder foi o "exterminador" de sei lá o que, aqui "a gente respeitamos" os outros, e a tiração de sarro faz parte. Mas, engrossou, a resposta virá. Ab, e volte a torcer pro JEC, que é a única atitude sensata.

    ResponderExcluir
  10. Não sei quem são os caras, mas o comentarista (não era o Mira) disse que havia sido convidado para comentar: "QUEM COMENTA AQUI SOU EU, QUEM COMENTA AQUI SOU EU, SE NÃO EU VOU EMBORA!!" (isso aos berros). Ele falou isso quando o narrador tirou uma do Giba, que estava de braços cruzado no momento do terceiro gol. Amadorismo desses caras.

    ResponderExcluir