NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

10 de fev. de 2011

IMBITUBA X JEC - O MAIS IMPORTANTE DOS JOGOS SEM IMPORTÂNCIA

Até gostaria de que o post sobre a Arena ficasse mais tempo como o último postado, para que as discussões ainda pudessem prosseguir. Mas vamos em frente.

Nem tô com essa vontade toda de falar do jogo contra o time do alagoano (hoje ele ficou babando ovo de um lateral do time deles; duvido que tenha assistido a um só jogo do IMB) contra o JEC.
A razão é que o jogo é muito importante, e ao mesmo tempo, não tem importância.

Explico o paradoxo: pelas minhas contas, o JEC, mesmo perdendo lá no Sul do Estado, vai precisar uma vitória simples contra o Metropolitano para passar de fase, e claro que mal colocado, em terceiro ou quarto lugar, com treze pontos.

Isso porque, se o IMB vencer hoje vai a 12. No pior dos quadros, então, na última rodada, o IMB venceria o FIG na Capital (chegando a 15), o MAR venceria o CRI em Itajaí (iria a 12), e o resultado CHA x BRU seria indiferente, ou um mata o outro e chega a 15 deixando o outro com 12 pontos, ou ambos chegam a 13 pontos, com um empate.
Como o JEC teria, vencendo o Metrô, 13 pontos e mais vitórias que esses dois, bem como do que o FIG, se esse perder (porque se vencer - o que é provável - chegaria a 16 pontos e eliminaria o IMB), chego a conclusão - sujeita a reparos, porque sou um asno em matemática (não só em matemática) - de que o JEC só não se classifica se fizer merda na Arena.
Assim, o jogo de hoje pouco importa, decidiremos nossa classificação em casa contra o Metrô.

De outra banda, o jogo é muito importante, porque vencendo hoje, poderemos acabar essa primeira fase do turno com 16 pontos, e portanto, em segundo lugar (garantido), e com possibilidade de ficar em primeiro, bastando que o Criciúma não vença o Marcílio em Itajaí.

Nosso futuro-ex-técnico!
E todos sabemos que jogar a semi e a final em casa, num jogo único, com vantagem do empate, é um grande negócio (lembremos que ano passado, conquistamos o turno com empates contra o Metrô e contra o Avaí - 2x2 e 1x1).
Eis a explicação do paradoxo. C.Q.D.

Uma pena que essa conjectura que penso ter resolvido não seja como a de Poincaré, que esse matemático russo aí acima decifrou e por isso ganhou um milhão de dólares e recusou a grana... Ah, se sou eu...
Porra! Se esse cara trabalha de graça e ainda por cima resolve problemas dessa gravidade, acho que seria uma boa solução pra técnico do JEC, em alguma eventualidade. Anotem o nome - Grigori Perelman.

Esperemos que a evolução tática que penso ter visto na última partida não seja só uma ilusão de ótica, e que lá em Imbituba mostremos um time certinho, que vença o jogo, e faça meu ídolo derramar algumas lágrimas e ter que vir, amanhã (ou sábado, porque o jogo acaba tarde - 21h30 - e às vezes ele não tem tempo de escrever sobre o jogo para o dia seguinte), com o coração partido, elogiar a partida que o JEC fez! AVANTE, JEC!

3 comentários:

  1. Sobre o jogo:

    O que ouvi pelo rádio, demonstrou um JEC com a defesa ainda muuuuuito ineficaz e instável.

    A boa notícia é que o ataque fez sua parte, e muito bem feita por sinal !

    Agora, ouvir pela rádio só o segundo tempo em diante é fodaaaaaaaaaaaaaaa!!! Sacanagem pow!!
    Depois a RBS acha ruim que é "homenageada" pelos estádios de SC. Nem no pague-pra-ver passar esse jogo, enquanto que TODOS os jogos de avaí e figueira são transmitidos em canal aberto..

    Ahjhhhhh... vá se f..... p........ aaaaaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  2. Semana passada, fiz uma reclamação formal por email junto à FCF, sobre as más arbitragens do catarinense (coisa que se arrasta a anos).

    Olha só a resposta que tive da ouridoria da FCF, através do Sr. Mário Luiz Rocha de Carvalho:

    "Prezado Desportista!!!


    Estou acusando o recebimento do seu e-mail, conforme determina o Estatuto do Torcedor, sem muito que lhe responder apenas respeitando sua opinião sobre os fatos citados.


    De qualquer maneira agradeço seu e-mail, e me coloco ao inteiro dispor para algum esclarecimento que sinta necessidade futuramente, pois este é um canal entre a Federação Catarinense de Futebol e as pessoas mais importantes no Futebol que é você torcedor.


    Saudações"


    QUEM GOSTOU BATE PALMAS AEEEEEEEEEEE !!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sandro, ouvi o primeiro tempo do jogo na internet, que não tem voz do Brasil.
    Dois do Pantico e dois do Lima. Quero ver a cornetagem.
    Ab, ST.

    ResponderExcluir