NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

7 de fev. de 2011

EMPATE COM GOSTO DE CABO DE GUARDA-CHUVA

Foi um jogo meia-boca, interrompido aos 40' do 2ºT, pois a  chuvarada que caiu, em dez minutos tornou o campo impraticável.
Achei o JEC bem melhor postado atrás, pelo menos eu não tomei tantos sustos quanto eu andava acostumado, com nossa zaga que vinha mal.
O Dias fez uma partida melhor do que vinha fazendo, e a dupla de laterais, embora fracos ofensivamente - ambos pouco produziram além da linha do meio-campo - esteve mais segura, ajudando Souza e Fernando.
Souza fez ótima partida, evitando o perigoso Schwenk, com ambos se estranhando constantemente - eu tava vendo os dois serem expulsos a qualquer momento. Diga-se que o atacante pegou uma bola de primeira que, se faz o gol, teria marcado um golaço na Arena.

O fato é que jogamos com três volantes - Dias e Soler fixos e Jocinei pouca coisa à frente - o que também nos deu essa maior segurança, mas, em compensação, fez com que nosso time ficasse bastante lento na saída de bola e armação de jogadas. O time ainda sente muita falta de uma saída pelos lados do campo - que tínhamos com o finado Tesser.

Nossas melhores chances foram numa finalização de fora da área, que Ramon chutou muito bem, mas a bola, caprichosamente, bateu no pé da trave, nas costas do goleiro do Tigre, e na sobra Daniel chegou depois da zaga carvoeira; também tivemos outra boa chance com nosso camisa 10, em grande cabeçada espalmada pelo goleiro.

No segundo tempo, Souza teve uma chance em rebote de escanteio, e uma outra, com Lima, quando o campo já estava impraticável. Marcelo Silva entrou bem, com uma vontade que há muito não se via. Se sempre tivesse essa gana de jogar, seria titular inquestionável.

Patinando na chuva. E dá-lhe
guarda-chuva.
O empate, contudo, foi um resultado que não se pode tachar de injusto.  Na Capital, os times de lá empataram, mantendo-se o FIG em primeiro, e o Avaí foi eliminado do primeiro turno.
A próxima rodada reserva jogos que podem, uma vez mais, nos ajudar, dês que façamos nosso papel contra o time para o qual o alagoano torce: O Imbituba (mato em grande quantidade, igual ao
gramado do seu pequeno estádio), que, anote-se, ganhou fora de casa e pode estar empolgado.
AVA (4pts) x MAR (10pts),  BRU (9 pts) x MET (8 pts), CHA (11pts) x CON (5pts) e CRI (12pts) x FIG (13pts).

Uma combinação de resultados em tais jogos pode nos deixar muito bem ou muito mal na foto, mas acho que mesmo com 13 pontos poderíamos nos classificar. Mas o importante seria vencer e chegar aos 16 pontos, para não ficarmos em 4º lugar, pois aí seriam necessárias de duas vitórias fora de casa para conquistar o primeiro turno, o que, convenhamos, seria pouco provável - pra não dizer impossível. AVANTE, JEC!

11 comentários:

  1. Vitória na quinta é obrigação. Eu acredito! Vamos com tudo, JEC!

    ResponderExcluir
  2. Foi melhor que nos últimos jogos, creio que se não caísse a chuvarada poderíamos ter feito o gol.
    E o Paulo sergio?? cada jogo uma surpresa, pegou a bola recuada com a mão na cara dura. Esse cara da uma de loco só pra andar de ambulância.

    ResponderExcluir
  3. Enderson - a defesa na recuada foi bisonha, mas nada pior do que o Célio Amorim marcar a falta de onde o jogador fez o recuo e não onde o PS pegou a bola. Erro do be-a-bá do futebol. E ainda dizem que é o melhorzinho do estado. Imagina o pior...
    Andou soltando umas bolas que também foram de assustar.
    É isso Emerson, vamos jogar tudo na quinta pra matar os metroviários no fim de semana.
    Ab, ST.

    ResponderExcluir
  4. Tirando a cagada do Paulo Sérgio no início do jogo, acho que ele vem melhorando nos últimos jogos, está ganhando confiança. O time também melhorou. A única coisa que precisa melhorar é a drenagem do campo, tá ruim demais aquilo, menos de 10 minutos e alaga tudo. Aquilo precisa de um jeito logo.

    Parece que até o final do turno chega um zagueiro, um volante e um lateral na ARENA. Vamos torcer por boas contratações.

    ResponderExcluir
  5. Quinta é O JOGO pro JEC até aqui.

    Fundamental uma vitória lá em Imbituba pras pretensões do tricolor.

    Mas... os "pexero" não vão facilitar nossa vida.. vai ser dureza esse jogo!

    Medo do Renato Santos na zaga!!!

    Saudadões Tricolores!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Achei que o Dias e o Solar, quer dizer Soler, fizeram uma boa partida, dando surpote devido a zaga, com isso o Tigrinho pouco criou.
    Gostei do tal do Pirão, lateral deles, que na verdade é volante, muito bem nos desarmes, e tem bom passe.
    Até quinta-feira contra o "Zimba", é importantissimo uma vitória lá.
    Saudações Tricolores!

    ResponderExcluir
  7. Marcelo Silva pode entrar no lugar do jocinei. Mas tem q ser ali. Não lá na frente. O ramon anda muito marcado e precisamos de outro meia inteligente. Se não nossa saída de bola ainda serão os chutoes dos volantes e da zaga.

    ResponderExcluir
  8. Emerson, sem dúvida PS vem melhorando (até porque piorar seria difícil). Faltava ritmo de jogo (o que vai faltar ao Max se demorar para ele ganhar a posição). Acho que Max só entra se perdermos o primeiro turno.
    Sandro: tô receoso com esse jogo lá. O Imbituba, ano passado, em 10 jogos lá, só perdeu um. Esse ano ainda não perdeu (três empates). Teremos que jogar bem. A lotação do Estádio é menor que o do Sadalla Ghanem (América) ou do que o Ernestão, o gramado está irregular - como disseram ambos os times em IMBxCRI.
    Cristiano - dificilmente eu reparo nos jogadores do outro time, só me importo com o tricolor, por isso não reparei no Pirão. Farinha pouca, meu pirão primeiro.
    Jonas: o Marcelo Silva SE, E SOMENTE SE, demonstrar a vontade que demonstrou ontem será titular com o pé nas costas. O problema era a apatia que vinha demonstrando - acho que ele estava de birra com o demitido LM.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  9. Vou concordar com o Giba e muita gente mais. Foi o melhor jogo do time, em termos de conjunto, de organização. Já se viu um posicionamento melhor dos volantes, a ponto de o futebol do Dias aparecer. O Jocinei jogou bem, mas talvez tenha sido atrapalhado pela ansiedade e pelo noviciado, entregando algumas bolas que geraram perigo para nossa defesa. Talvez os companheiros possam ajudá-lo em campo, com o famoso "ladrão", que parece ter faltado em algumas ocasiões.

    Gostei muito da entrada do Marcelo Silva (precisa de um voto de confiança por parte de nós, torcedores) e do Aldair. A movimentação do time melhorou muito. Quem sabe não seja essa a formação ideal, dentro do que o time dispõe atualmente? A marcação forte sobre o Ramon pode ser neutralizada com mais um meia de boa movimentação e que saiba distribuir as jogadas. O Marcelo Silva pode fazer esse papel. Qualidade para isso ele tem. Talvez estivesse faltando confiança, que voltou a aparecer ontem. Infelizmente São Pedro não nos favoreceu. Acho que se não fosse a chuva, teríamos ganhado o jogo.

    Um lance a ser analisado: a falta que o "aspirante" à FIFA queria dar no meio do campo, quando o Paulo Sérgio pegou com as mãos uma bola chutada para trás, se não me engano pelo Tiago Soler. Para começo de conversa, esse tipo de lance só é falta se a bola for inequivocamente atrasada para o goleiro. Não foi o caso do lance em questão. O jogador que chutou para trás não quis atrasar a bola para o goleiro. Ele chutou para onde estava virado para poder se livrar do perigo. Por acaso a bola foi em direção ao goleiro, como poderia ter ido para a bandeira de escanteio ou para lateral. Já vi vários lances em situações até mais duvidosas em que a falta não foi marcada e o árbitrou corretamente justificou com a falta de intenção de quem chutou. O Paulo Sérgio foi imprudente, já que tinha condição de dominar e dar um chutão. Mas a falta foi marcada indevidamente. Talvez por isso, o "aspirante" tenha tentado se redimir e dar a falta de onde o jogador passou a bola. Absolutamente ridículo, fosse qual fosse sua intenção. Se eu fosse do comitê de arbitragem da FIFA, riscaria o nome dele da lista na hora em que tivesse conhecimento do lance. Se quis compensar por uma marcação indevida, estava errado. Se esqueceu onde deveria marcar a falta, não tem qualidade técnica. De qualquer maneira, sua "aspiração" não é legítima porque nunca teve qualidade. É mais um dos medíocres abençoados pela FCF. Minha dúvida é se ele não andou "aspirando" nada mais antes do jogo. Foi um erro grotesco depois do outro.

    ResponderExcluir
  10. MS está muito irregular, desde o catarinense do ano passado!

    Faz uma boa apresentação... e quando todos precisamos dele e apostamos nossas fichas... ele vem e faz uma daquelas apresentações medíocres.

    Sei lá... não consigo confiar "no cara" !!!

    Mas concordo que precisamos de alguém com futebol rápido, envolvente e de qualidade ao lado do Ramon (que por sinal tá jogando muito!)

    Por mim podiam mandar o Fernandinho embora, e com a grana que pagam pra ele, trazer um bom volante e um mais um meia de qualidade.

    A não ser que o Fernandinho possa ser esse cara... deixando a lateral esquerda pro Eduardo e a direita pro Daniel.

    Dizem que o Fernandinho sabe jogar no meio.. mas até agora não vi.

    ResponderExcluir
  11. Sandrão, acho que o MS não jogou no catarinense passado. ELe chegou pra série D. Mas na própria série D não foi tudo aquilo mesmo. Queria jogar lá na frente.

    ResponderExcluir