NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

9 de abr. de 2010

MINHA MANDOU EU ESCOLHER ESSE DAQUI... MAS COMO EU SOU TEIMOSO...


Um amigo jequeano de quatro costados aventou hoje uma possibilidade que não havia ainda passado pela minha cabeça: se o Brusque fizer um crime e desclassificar o Avaí no sábado, já teremos praticamente garantida a finalíssima na Arena. Se vencermos o Figueirense, domingo, no Oscaralhopelli, então jogaremos com o Brusque, em Joinville, podendo escolher o nosso adversário na Final. Em caso de vitória do Brusque e do Figueira, a final será aqui com certeza.

Aqui vem a grande surpresa. Se ganharmos do Brusque no returno (que a essa altura já terá ganho do Avaí e nós do Figueira), a finalíssima será com o Avaí, na Ressacada. Se perdermos do time do Augusto Bauer, faremos a final contra o ... Brusque (e na Arena), podendo devolver a sacanagem do ano passado, quando o Avaí preferiu perder para a Chapecoense e fazer a final com eles em vez de enfrentar o JEC. Se o Brusque ganhar do Avaí, o negócio é entregar já pro Figueira, e se não der, entregar pro Brusque. Aí, garantimos o último jogo em nossa casa, com a vantagem do regulamento. Pela primeira vez, que eu me lembre, a derrota pode ser um ótimo negócio. Pra mim a escolha é simples: mandar o Avaí pra PQP. E não me venham com hipocrisia, com pensamento politicamente correto, de que temos que jogar pra ganhar em qualquer jogo. Temos que jogar é pra ganhar o CAMPEONATO, e não um só jogo. Avante, JEC! Abaixo o Avaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário