NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

9 de abr de 2010

MINHA MANDOU EU ESCOLHER ESSE DAQUI... MAS COMO EU SOU TEIMOSO...


Um amigo jequeano de quatro costados aventou hoje uma possibilidade que não havia ainda passado pela minha cabeça: se o Brusque fizer um crime e desclassificar o Avaí no sábado, já teremos praticamente garantida a finalíssima na Arena. Se vencermos o Figueirense, domingo, no Oscaralhopelli, então jogaremos com o Brusque, em Joinville, podendo escolher o nosso adversário na Final. Em caso de vitória do Brusque e do Figueira, a final será aqui com certeza.

Aqui vem a grande surpresa. Se ganharmos do Brusque no returno (que a essa altura já terá ganho do Avaí e nós do Figueira), a finalíssima será com o Avaí, na Ressacada. Se perdermos do time do Augusto Bauer, faremos a final contra o ... Brusque (e na Arena), podendo devolver a sacanagem do ano passado, quando o Avaí preferiu perder para a Chapecoense e fazer a final com eles em vez de enfrentar o JEC. Se o Brusque ganhar do Avaí, o negócio é entregar já pro Figueira, e se não der, entregar pro Brusque. Aí, garantimos o último jogo em nossa casa, com a vantagem do regulamento. Pela primeira vez, que eu me lembre, a derrota pode ser um ótimo negócio. Pra mim a escolha é simples: mandar o Avaí pra PQP. E não me venham com hipocrisia, com pensamento politicamente correto, de que temos que jogar pra ganhar em qualquer jogo. Temos que jogar é pra ganhar o CAMPEONATO, e não um só jogo. Avante, JEC! Abaixo o Avaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário