NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

5 de abr. de 2010

JEC E OS REBAIXADOS


Numa sucessão de coincidências, o JEC teve e terá pela frente exatamente times que na rodada imediatamente anterior ao confronto com o tricolor foram rebaixados para a Divisão Especial (vulgo segundona): o Jumentus e a Indiada de Chapecó. A tabela, por isso, nos foi favorável, embora não desse a certeza (e ainda não dá) da nossa classificação à semifinal do returno.
O fato é que uma vitória simples, a meu sentir, nos classifica, pois não acredito que o Criciúma vença o Figueirense, em Floripa, e concomitantemente o Imbituba vença o Brusque, na casa deste. De qualquer forma, ainda que vençam, só temos um gol a menos que o Criciúma e dois a menos que o Imbituba, de forma que se fizermos um bom placar contra a Chapecoense (lembremos, já rebaixada), conseguiremos nos classificar mesmo com vitórias dos concorrentes.
Depois vem depois, e aí, de qualquer forma, faremos semifinal e final fora de casa, precisando vencer, o que, convenhamos, será difícil. Mas também não podemos ficar duas semanas sem jogo, perdendo ritmo. Ainda que percamos de Avaí ou Figueirense, é bom manter o grupo jogando, e o Ovino acertando o time pra grande final. Avante, JEC!

Nenhum comentário:

Postar um comentário