NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

14 de mar. de 2012

A TABELA DA SÉRIE B - QUE MUDANÇA(S)!

BMG, Eletrosul, patrocínios, novos contratados que não foram contratados (Erasmo Damiani), etc... Não tô com vontade de tratar disso, por agora. Espero o desenrolar para então dizer alguma coisa. Os comentários do post anterior trazem alguma luz sobre a matéria, se alguém ainda tiver interesse, tá lá!


No que interessa - o  futebol -  até em razão de o jogo de sábado ainda estar distante, falo da Série B.
Saem (ufa!) das nossas vistas a Copinha, a Série D, a Série C, o Imbituba, o Metrô, o Brusque, o São José, o Iraty, a Chapecoense, o Madureira, e entram gigantes do futebol brasileiro em nosso horizonte, e a tão esperada SÉRIE B: Goiás, Atlético-PR, Guarani (esses dois últimos já foram campeões brasileiros da Série A), entre tantos outros serão nossos adversários até dezembro. 
Olhando a tabela, finalmente me dei conta da mudança em nosso calendário, em nossas aspirações, e no aumento incrível de nossas dificuldades e responsabilidades (espero que com o dinheiro prometido). A tabela é a seguinte, com óbvia inversão dos mandos no returno:

JEC x Atlético-PR
ABC x JEC
JEC x Guarani
Avaí x JEC
JEC x ASA
JEC x Ceará
Paraná x JEC
BOA x JEC
JEC x Barueri
São Caetano x JEC
JEC x Ipatinga
CRB x JEC
JEC x América-RN
América-MG x JEC
JEC x Criciúma
Guaratinguetá x JEC
JEC x Bragantino
Vitória x JEC
JEC x Goiás

No turno, faremos dez jogos em casa; e no returno, nove jogos na Arena. Um aproveitamento de 45% (51 pts), no total, é suficiente para não correr riscos. Aproveitamento de cerca de 40% pode significar o rebaixamento (45 pts).  Um aproveitamento de 50% dá pra ficar perto da briga pelo acesso. 
Vamos imaginar um aproveitamento de 70% em casa (40 pontos em 57) e 40% fora (22 pts em 57): Seria suficiente para brigar pelo acesso, com poucas chances. 65 pontos é uma quase garantia de subida, mas para isso o aproveitamento geral tem de ficar na casa dos 57%. 
Outro detalhe importante: O DIA DO FUTEBOL DO JEC PASSA A SER AOS SÁBADOS. Dos 19 jogos em casa, 15 estão marcados para o sábado, e quatro para as terças-feiras. É algo para a Diretoria ver e martelar na cabeça de nossa nossa torcida: a partir de agora, o JEC joga aos sábados. É uma mudança importante na rotina do torcedor, mas que, bem trabalhada, poderá ser de grande valia para o Clube, pois fugimos da concorrência dos jogos da Série A na TV, às 16 horas do domingo. Até aquele nosso torcedor anfíbio, que torce para o JEC e também para o Bambala, poderá ver o JEC aos sábados, ao vivo, e o seu "segundo time" na TV, aos domingos. 
Volto à nossa tabela: olhando, de relance, pensei: é foda, já começamos só pegando bucha. Daí, olhando melhor, vejo que em verdade só tem bucha no campeonato todo. Não dá nem pra arriscar que BOA (ex-Ituiutaba), Guaratinguetá, ASA, ou qualquer outro sejam moleza. Só com o andar da carruagem é que saberemos quem estará melhor ou pior, se há jogos que serão fáceis. 
Nossa seqüência inicial é difícil mas empolgante: o jogo contra o adversário mais qualificado (campeão brasileiro em 2001) do campeonato já na estréia. No próximo jogo em casa, mais uma vez contra um ex-campeão brasileiro (agora de 1978), o Bugre campineiro. São dois jogos para casa lotada, torcida empolgada - provavelmente logo após a decisão do Catarinense - Cada jogo pra renda perto de 500 mil reais. 


E não daria pra fazer agora - antes do campeonato começar - os sócios se multiplicarem, ainda mais se continuarmos com a boa campanha no Estadual que vimos fazendo nas últimas 6 ou 7 rodadas? 
A propósito, pra quem ainda não viu, recomendo dos três textos do nosso amigo Mario Nascimento (os links estão aqui, aqui e aqui) sobre nossa torcida, nossos sócios atuais, e perspectivas para o futuro de nossos associados
Não seria a hora de fazer uma campanha para aumentar o número de sócios, com algo como "Você quer ver o Tricolor enfrentar dois campeões brasileiros por 42 reais? - Associe-se ao JEC", ou coisa parecida - "Você quer ver o JEC na Série A? - Custa só 42 reais". Cada mil novos sócios representam um aporte mensal - grosso modo - de 30 a 40 mil reais - e se trata receita (quase) perene, fixa. Até porque por enquanto (e sabe-se lá por quanto tempo), o maior patrocinador do JEC ainda é a TORCIDA. AVANTE, JEC!

32 comentários:

  1. Sandrão - JOINVILLE14 de março de 2012 às 17:20

    Pra quem tiver um pouquinho mais de coragem e disposição, dá pra ver o JEC jogar AO VIVO em 6 jogos das primeiras 7 rodadas.

    Uma ida a Curitiba (dá pra dormir na casa do Mário..hahaha) e uma ida a Floripa (dá pra dormir na casa do Edson Paraná) ;)

    Meu irmão Ivan comentou ontem comigo, que o pessoal do AtléticoPR não gostou muito da idéia de já pegar o JEC logo de cara na competição; sinal de que começamos a REadquirir um pouco do respeito que outrora tivemos!!

    PRA CIMA DE TODOS ELES JEC... e se derem moral e condição, BORA PRA SÉRIE A !!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trazendo colchão e roupa de cama, serão todos benvindos (eu escreveria bem-vindos, pela ortografia antiga. Nem sei se está certo como escrevi).

      E tem o Wanderlei, também. Mas aí muita gente vai ficar ressabiado, por causa do sobrenome dele. hehehehe

      Excluir
  2. JEQUEANO,

    Suas palavras fora colocadas perfeitamente quando eu vi a tabela da Serie B torci o nariz e pensei PO.. Logo o atletico? e comecei a ver a tabela inteira e percebi só carne de pescoço ai me veio na cabeça os ultimos campeonatos disputados por nós.. ai falei PORRA ESTAMOS NA SERIE B... agora é assim queriamos adversarios com qualidade aqui esta vamos bater de frente com todos e que venha o Atletico um adversario direto pela briga do acesso.

    Abs tricolores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A estreia contra o campeão brasileiro de 2001, clube de excelente estrutura, cujo estádio será sede da copa etc. etc., mesmo que rebaixado da série A, é uma boa para o JEC. Apesar de todas as qualidades, é um adversário "quase" doméstico, que dá pra enfrentar sem grandes sustos.

      Com todo respeito que ele e os outros merecem, mas na Arena o JEC tem que dar as cartas. Não tenho ouvido nada sobre a expectativa do rubro-negro paranaense sobre a estreia. Mas o que o Ivan disse faz sentido. O Joinville conquistou um respeito muito grande ao longo do tempo. A volta à segunda divisão resgata as rapidamente astradições do clube.

      Excluir
    2. Olha, acabei de ver o jogo do Atlético X Sampaio e tiro uma conclusão (deste jogo visto)...eles precisarão melhorar muito para Serie B...tomara que até a estreia isto não conteça...rs

      Excluir
  3. Boa noite galera

    Conversei com um amigo meu que é torcedor do Atlético/PR e o questionei sobre o lateral Angelo que o JEC contratou e tive ótimas referencias do mesmo, falou muito bem do atleta ( 2 passagens pelo Paraná Clube , 1 pelo Coritiba F.C....comentou que se apresentar o mesmo futebol que apresentou por lá será titular do JEC.

    Abraços tricolores
    Ivan

    ResponderExcluir
  4. boa noite!
    gostaria se possível dos números da serie B do ano passado,estatística da classificação e tudo mais.
    quem sabe o sr mario nascimento pode ajudar?
    quanto aos possíveis sócios,que tal uma divulgação com banner nos bairros em ponto estratégicos nos comércios demonstrando as vantagens de se associar eu me proponho a ajudar na divulgação aqui no meu bairro.
    todos juntos rumo a serie A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma olhada, Olho Vivo. Em mais alguns dias publico alguma coisa.

      Excluir
    2. grato,vou ficar de olho vivo.

      Excluir
  5. A serie B a cada ano melhora...como a seria A a cada ano fica emocionante a serie B será a mesma...

    Continuo achando que a Serie B é muito mais pegado que a serie A.

    Se vierem os patrocinadores que citam por ai,será uma grande ajuda aos cofres do tricolor,ai sim aposto todas as minhas fichas na subida,se não iremos apenas nos manter...

    ResponderExcluir
  6. Continuando o assunto de campanha para sócios, claro que que há muitas alternativas que podemos implementar, assim vai minha contribuição....rs......como temos em torno de 7.500 sócios (estimativa) e sabemos que boa parte dos sócios querem e podem ser atuantes, poderíamos fazer uma campanha para que cada sócio traga mais um sócio (este seria beneficiado com a Saga do Coelho ou outro brinde, ou nada de brinde, etc), assim se tivéssemos uma eficácia de 50 % (chute), teríamos aprox. 3.600 para aumentar a conta...sem contar que utilizaríamos como fomentadores somente "nós os sócios atuais"....uma alternativa rápida e barata ao clube...sei lá..são alternativas que o JEC poderia pensar...um grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  7. Edson Parana , Fpolis (vão pro inferno manezada do caralho).14 de março de 2012 às 21:13

    Grato pela lembrança amigo Sandrão. Como mt bem citado pelo referido amigo se algum(ns) TRICOLOR(ES) tiver(em) coragem e disposição, sera um imenso prazer receber ou recebe-los em minha pequena casa porém grande lar. O outro amigo Dino França tem o número do meu cel. ok. Grande alô a tda galera TRICOLOR. JEC RUMO AO TITULO DO RETURNO.

    ResponderExcluir
  8. Bom pessoal, temos discutido esse assunto do aumento de sócios, porém acho que é hora de fazermos alguma coisa.
    Temos torcedores se colocando a disposição para ajudar, mas é preciso mobilização e para tal temos que envolver a diretoria, mostrar a eles que podemos ajudar a angariar novos sócios. Cobramos uma campanha de sócios, mas temos que ir além e nos envolvermos com a causa, os torcedores que escrevem aqui, apresentam boas ideias, temos que tirar do papel.
    Assim, como outros que aqui já se colocaram a disposição, eu também estou disposto a ajudar.
    Vamos formar uma onda RUMO A SÉRIE A!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Acredito que muitos de nós, que já somos sócios, já influenciou alguém a se tornar sócio, eu mesmo já influenciei pelo menos 2 pessoas a se associar e estou sempre convidando amigos à ir nos jogos. Como ainda não lotamos nossa casa, uma opção simples seria sortear alguns ingressos para os sócios, assim podemos levar algum amigo "na faixa" e com a colaboração do time em campo recrutar mais sócios ou novos torcedores.
    Além disso, o clube tem que bater na tecla que o sócio joga junto, apelar pro lado emocional, além da questão financeira, vídeos com jogadores chaves chamando o torcedor pra "entrar em campo", "jogar junto" poderiam ser feitos com pouco recurso e acredito que poderiam trazer um retorno satisfatório.
    Ideias existem aos montes, mas o JEC precisa de alguém para executá-las.

    ResponderExcluir
  10. O Carlito tá de palhaçada!!!
    Está alegando que o Operário-MS está dificultando o acerto com a Eletrobrás, ele que se vire, pois se não vier acaba esse ano a carreira politica desse bosta.
    A dois anos o Jec era um cachorro sarnento, agora o que não falta é oportunista, dias desses vi Sergio Silva ( vulgo Chorão no caso Paulo Afonso ) na teve tomando água numa caneca do Jec, é brincadeira.
    Inclue-se a esses dois mais uns 20 nomes da politica Joinvillense, bando de oportunistas...

    ResponderExcluir
  11. Só um detalhe, Jequeano: a tabela sofrerá algumas alterações para atender aos interesses do canal SporTV, que transmite os jogos às terças e sextas. É bem possível que alguns jogos de cada sábado sejam antecipados para sexta-feira. O ideal mesmo seria 15 jogos no sábado, mas acredito que será menos.

    ResponderExcluir
  12. Essa tabela apresentada pela CBF define apenas a sequencia dos jogos. Afinal, sofrerá muitas mudanças ainda. A única mudança que não deve ocorrer é nesses jogos que ja estão marcados para terça-feira (rodada cheia no mesmo dia). Mas esses jogos marcados todos para sábado serão alterados, porque tem jogos na sexta e na terça tambem. Sportv transmite jogos as terças-sextas-sabados, tudo dentro da mesma rodada. Não sei se consegui explicar escrevendo, mas é mais ou menos isso. Mais a minha torcida é óbvia por jogos do JEC ao sábado, afinal ajuda na presença maciça de público. Jogos as terças a noite matam a média de público. Imagina, jogo numa terça-feira as 21 horas, inverno, chuva fina e frio, vixiiii, se der 6 mil pessoas ta ótimo.

    ResponderExcluir
  13. Não se preocupem com chuva e frio, afinal o Carlito vai cobrir e colocar cadeiras.
    Piada!!!!

    ResponderExcluir
  14. Emerson, Douglas: sem dúvida haverá jogos na sexta à noite, o que sempre é um complicador, pra explicar pra dona patroa que na sexta à noite eu vou pra Arena (e eu vou!). Torço para que seja sempre aos sábados, mas quem manda é a Sportv, não há dúvida.

    Jean, pra mim, quem manda nesse negócio da Eletrosul é a Ideli (mas já mandou mais), tanto que seu ex-marido já foi presidente da empresa (e também do BESC federalizado - o cara deve ser um gênio, entende de energia e de banco). O clima em Brasília tá pesado, a Dilma trocou as lideranças, tenho dúvida se a Ideli continua com essa bola toda. Houve um grande contingenciamento orçamentário no nível federal. Tô preocupado com essa grana.

    Um sócio por um sócio, com brinde, ou desconto de uma ou duas mensalidade do sócio que indique o novo sempre me pareceu uma ideia simples e de fácil execução. Vamos esperar que aquela promessa do João Martinelli - investir no marqueting pelo menos de relacionamento com o torcedor logo se concretize.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  15. Nao querem jogar terça e sexta de noite? Nossa que problema. Voltem pra terceira então, jogos "filés" só no domingo.
    Ab Fabricio

    ResponderExcluir
  16. Ai Fabricio...o coro tá comendo na tua Chape hei cara !!!!

    ResponderExcluir
  17. Porra Fabrício, Itamar Chulé? Vocês tão fudidos!

    Boa sorte meu amigo. Tomara que ele tenha mudado.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  18. Edson Parana , Fpolis (vão pro inferno manezada do caralho).15 de março de 2012 às 20:18

    Ae tal da anônimo fabricio (tamanho respeito por ti vai em minúsculo). Sugiro veementemente ao referido bugre do caralho a procurar receber contribuições inusitadas na cavidade retal, vou te explicar ok AMALDIÇOADO (VÁ TOMA BEM DENTRO DA ARRUELA DO SEU CÚ). INVEJOSO, SONHADOR, ETC... assim como toda essa bugrada do fim do mundo o velho oeste Catarinense que tem tara pela Série ''B'' a qual disputaremos em 2012 por méritos por termos sidos campeões da famigerada série ''c'' 2011(LEMBRA?). Eu acho que com o Itamar Chule a chaPEQUENA ou chapeOQUE? vai, vai, vai pra segunda estadual assim como já foi e voltou pela janela (NOVAMENTE, LEMBRA?). Me desculpe galera TRICOLOR mas...... Nosso amigo Jequeano devia banir esse cara desse espaço. JEC RUMO AO TITULO DO RETURNO.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Palavras de extremo carinho proferidas pelo amigo Edson Paraná.
    Gloria à voz senhor!!!

    ResponderExcluir
  21. Fabricio, tens que conhecer o Edson Paraná, tive esse prazer na casa do Dino França...
    è gente bonissima, profundo admirador do futebol de Floripa!!!
    Abraço Edson, temos que fazer outro churrasco.

    ResponderExcluir
  22. HAHAHAHAHAHA... Peguem leve, peguem leve... O Fabrício só está brincando. Mas diga, Fabrício, vai dizer que se fosse a tua chape no lugar tu não iria preferir um jogo no sábado, às 16 horas? Quem estuda ou trabalha à noite vai deixar de ver alguns jogos por ser no meio da semana. Quanto mais jogos no sábado, melhor

    ResponderExcluir
  23. KKkkkk, Edson Parana, menos loco, foi só um comentário, se todos os problemas fosse as datas dos jogos tava tudo certo. Nem precisa pedir pra banir meus comentários, é só o Jequeano pedir eu nunca mais comento aqui, não quero estragar o blog pode ficar tranquilo, no mais, nem precisa lembrar que tamo f...
    Ab Fabricio

    ResponderExcluir
  24. Ô, Fabricio. No que depender de mim, vc será sempre bem-vindo (acabo de ler que, felizmente, benvindo está errado!). Seus comentários são sempre ponderados e as gozações aceitáveis.

    O Edson é gente boníssima e vc não tem que se preocupar com algum exagero. Como se vê pelo apelido, ódio mesmo é direcionado para algum lugar a leste e não a oeste...

    Por este seu amigo, pode ficar tranquilo!

    ResponderExcluir
  25. RIC vai brigar pelos direitos de transmissão do próximo estadual, sem exclusividade. Seria uma ótima. Segue o texto:

    http://www.blogdorodrigo.org/

    ResponderExcluir
  26. Sem censura por aqui, até que apareça aquele mala que torce pro time do estreito que o Emerson mencionou outro dia, um tal de Rogério. No mais, continuamos com as discordâncias, brincadeiras, xingamentos, etc. Tudo com aquela nossa educação britânica. Ab, ST

    ResponderExcluir
  27. hehehehehehe, O tricolor Edson Paraná é gente boa, ama de todo o coração os manézinhos, só quando toma umas berejas fica meio doido, mas naum da nada.
    E amanha estaremos se Deus permitir na Arena Joinville, pra empurrar(ui!!!) nosso JECAO pra cima das agro girls.

    No mais, A cada passo JEC, vamos subindo na tabela, Sds Tricolores

    ResponderExcluir