NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

4 de mar. de 2012

SEM DÚVIDAS, CEM GOLS

Faz mais um pra gente ver!
Vou pro jogo, ver o JEC, mas torcer pelo Lima. Se bem me lembro, o seu primeiro gol com a camisa tricolor foi feito com menos de um minuto usando o manto, num jogo contra a Chapecoense. Que baita cartão de visitas. Há amigos meus que teimam em dizer que o Lima é pipoqueiro, que não faz gols decisivos. Estão errados! 
Há um ano e um mês escrevi esse texto aqui, quando Lima chegou aos 65 gols (ou seja, em treze meses, ou dez, tirando os três em que esteve com a perna quebrada, fez 34 gols), tornando-se o 5º maior artilheiro do JEC - hoje é o segundo. Tenho pouco a acrescentar ao que escrevi. 
A turma do NASCEUCAMPEÃO matou a pau e mostrou, pormenorizadamente, adversário a adversário, os gols do Lima. Se nosso 9 fez mais gols contra Brusque e outros timecos, a culpa não é dele, é do JEC. O João Maria chegou aqui quando jogávamos a Copinha, e por vezes nem na Copinha vencíamos, e aí o Matador tinha que jogar mesmo é contra o Brusque, Imbituba, Concórdia, time B do Avaí, etc., e fazer seus gols. Se ele fez 15 gols contra o Brusque, podem apostar que ele jogou umas 15 vezes contra o Brusque (se não mais), e se fez 10 contra a Chape, 9 contra o Avaí, 9 contra o Tigre, e 7 contra o Figueira, não tenho dúvidas que o número de jogos contra estes foi muito menor. 
Como eu comentei lá no MEUJOINVILLE.NET, quem não vê o que o Lima fez, não quer reconhecer seu papel importantíssimo nesse renascimento do JEC, um time que há três anos era, realmente, motivo de piada, só não vê por uma razão: não quer ver. E esse é o pior cego. 
Hoje, com "100% de certeza absoluta", eu vou ao jogo para ver o Lima, e tomara que ele marque esse gol (e muitos mais ainda)! E se der para ganhar (na verdade é obrigatório que vençamos), melhor ainda. AVANTE, LIMA!

9 comentários:

  1. Excelente observação, se ele fez mais gols contra o brusque, a culpa não é dele e sim do JEC.
    Mas devemos lembrar aqui, que em 2009, 2010 e 2011 ele foi matador nos clássicos, que o diga os carvoeiros. Em 2009 naqueles 3 a 0 diante do figyara, foi quase perfeito, assim como em 2010. Mas em 2011 quem deve estar sonhando com Lima até agora é Renan ex avai...
    Enfim, quem não quer enxergar a importancia de Lima, que quebre sua carteirinha e fique em casa.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. O Lima é foda!!
    Quanto aos corneteiros de plantão, saibam que com a camisa tricolor o Lima tem média de 0,88 gols por jogo, essa média o coloca acima de atacantes consagrados, como: Ronaldo, Romário, Bebeto e muitos outros.
    Antes que digam que fazer gol contra o Brusque é fácil, não esqueçam que o Romário não marcou 1000 gols todos em decisões e clássicos, ele também enfrentou muita porcaria, basta olhar a tabela do carioca.
    Não estou comparando o Lima com gênios do futebol como os que citei, porém os números colocam o Lima como o melhor atacante que vestiu a camisa tricolor.
    Falam que ele só joga no JEC, graças a Deus!!!
    Quem viu o clube da bola ontem, percebeu o ciúme do Polidoro e a vontade de ter o Lima jogando em Florianópolis, o palhaço teve a cara de pau de dizer que não sabe como a dupla da capital não contrata o Lima, como se jogar no figueira e no Avai fosse a realização profissional de todo atleta. É muita prepotência.

    ResponderExcluir
  3. Jean, assisti o clube da bola, realmente o sonho deles é ter o Lima, porém tanto os azuis quanto o figayra não o contratam pela sua fama fora de campo. Ainda em que eles não sabem que o Lima mudou!!!
    O que falar do João Maria Lima do Nascimento, para mim o maior atacante que ja vi jogar em SC, lembrando que comecei a acompanhar os jogos do Jec em 1994.
    E sobre o jogo, demos um baile nos marinheiros, nem viram a cor da bola. Se o Limatador não fez o milésimo gol, como disse o Weber, hehehe, Rangel o Cruel fez 2 e vem crescendo muito, e o Glaydson? Mas uma vez acabou com o jogo. Com certeza estará na seleção da rodada.
    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  4. Sandrão - JOINVILLE5 de março de 2012 às 08:21

    Jequeano com a família na Arena hein..Show garoto.. é isso ae!!! Começar a mostrar pro filhote desde cedo o que é bom...hehe

    Vitória irretocável do JEC! Mesmo sem os gols que esperávamos do Lima. O importante é que jogou com muita disposição e não tem um lance sequer que possamos dizer que ele tenha sido "fominha".

    O lado bom, é que vai com toda essa vontade pra cima do Figueira no domingo...hehe (vão pro inferno manezada do caralho!!!) - como diria o poeta Edson Paraná.. ;)

    E podem apostar, que os brocolenses estão se borrando de medo desse jogo!

    Pra mim, esse jogo vai mostrar se o JEC realmente é candidato ao título desse ano. Pode até perder, desde que o placar não seja elástico, e o futebol apresentado seja convincente!

    Pra cima deles JEC !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Sandrão - JOINVILLE5 de março de 2012 às 08:31

    No (bom!!) blog do Gabriel Fronzi:

    “Sabemos que estamos em um processo de profissionalização. Com os novos investimentos injetamos no futebol a chegada de três novos dirigentes ao clube. Depois disso vamos melhorar o marketing! Precisamos também de uma pessoa para ser o relações públicas do JEC que saiba como tratar o torcedor e também consiga dar as boas vindas a quem chegar na Arena. Iremos melhorar a nossa assessoria para a série B também. Precisamos profissionalizar todos os setores e agora temos verba para isso!” (Dr. João Joaquim Martinelli, presidente do Conselho Deliberativo do JEC)

    Pelo menos tem alguém enxergando tudo isso!!!!

    ResponderExcluir
  6. Sandrão - JOINVILLE5 de março de 2012 às 09:14

    Uma outra opinião sobre o caso Aldair... pra se pensar!

    http://www.portaljoinville.com.br/v3/?call=blogs.nadosecerta

    ResponderExcluir
  7. Na minha opinião independente do resultado que acontecer o JEC continuará sendo candidatíssimo ao título do Estadual. E explico pq. Porque quando os 4 grandes se enfrentam tudo pode acontecer. NO ano em que o JEC perdeu para o Figueira na decisão (se não me engano em 2006), na fase de classificação o JEC tinha dado uma traulitada no mesmo Figueira, 3x0 la em lages e olha que ficou barato naquela ocasião. Pra mim, podemos até perder que continuaremos sendo candidatos, afinal nenhum time consegue manter o mesmo futebol em 7 ou 8 jogos consecutivos. Uma hora vai ter que perder, e se acontecer no domingo não podemos fazer "terra arrasada", porque perder para o Figayra la na capital não é nenhum fim de mundo. Da mesma forma se o JEC tivesse vencido eles aqui no 1° turno, que seria o resultado mais justo, não seria nenhum fim de mundo pra eles. Abrass moçada

    ResponderExcluir
  8. É isso aí, Sandro. Tem que levar o guri, embora ele fique mais preocupado com a pipoca do que com o jogo.

    Para mim, o melhor nome para a presidência do JEC não é o Nereu (não que seja ruim), mas sim seu irmão João. Não deve acontecer, e não fico cabreiro com isso, só acho que seria o melhor nome. Por isso não fico surpreso com a opinião dele, quem o conhece só o elogia.

    E o Lima até fez o gol, depois não fez mais, houve a festa e tudo. Vai ser bom assim, ele vai fazer o centésimo MAIS UMA VEZ! Vou ver se escrevo sobre o jogo na hora do almoço. Ab, ST

    ResponderExcluir
  9. Edson Parana , Fpolis (vão pro inferno manezada do caralho).5 de março de 2012 às 19:56

    Grato pela lembrança amigo Sandrão (Poeta? Nem tanto mestre,nem tanto). Caro TRICOLOR Douglas, vc não esta enganado, foi mesmo em 2006 a vitória do NOSSO GLORIOSO TRICOLOR sobre as gaivotas alvinegras em Lages por 3 + 0. Foi estréia do goleiro Willian e era sábado de carnaval, nesse jogo o Verme da UT tentou ''tirar'' a faixa das referidas gaivotas do alambrado e foi um Deus nos acuda. Foram 3 bus lotados de TRICOLORES e depois do desembarque no Abel Schulz tds foram parar no Mercado Municipal (show de bola do JEC em campo e da UT na comemoração). Se vc estava na ocasião sabe da festa a que me refiro. JEC RUMO AO TITULO DO RETURNO.

    ResponderExcluir