NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

2 de mar. de 2012

KEEP WALKING! CAMBUCA 1 X 3 JEC!

Eu infelizmente não sou o dono do Johnnie Walker, mas o lema da mardita famosa - continue em frente - se aplica ao nosso time. Eu só pedira passos de bebê no último post, mas hoje finalmente, dando bem mais do que o requerido, demos um passo de homem.
Depois de um bom tempo sempre assistindo aos jogos, seja no Estádio, seja na TV, voltei a "assistir" ao JEC no rádio, e a experiência, embora cega, foi boa.
Parece-me que o JEC venceu o jogo tranquilamente, com o domínio da partida. É bem verdade que o gol da camburãoense saiu um minuto após Gleydson ter aberto o placar a nosso favor (e segundo Acácio Martins, Cacá para os íntimos, em falha medonha da zaga Tricolor), mas não corremos riscos. O jogo esteve, sempre, sob nosso controle - o que deveria ser o óbvio contra os pequenos, mas não foi no primeiro turno. 
Hoje, nem o Argel inventou. Tirou João Henrique (que parece ter jogado mal, segundo os comentários) e meteu Ramon. Sacou Rangel, entrou Alex. Saiu Gilton, veio Badé para o show. Tudo certinho, sem nada de mirabolante, sem bagunçar o time. Fez o básico, bem feito, e ao tempo em que conhece melhor o elenco, passa a acertar cada vez mais.


Vi os gols, agora, na internet, e só golaços. Rangel, após linda triangulação com Gleydson e Lima, e um passe - hoje se diz assistência, mas vivo no século passado - perfeito deste. Lima, com palhaçada e tudo, driblando o goleiro, fintando o zagueiro, e não entrando com bola e tudo porque teve humildade para fazer o seu gol 99 - eu não tenho dúvida que domingo fará o centésimo; e Gleydson, de voleio, pra abrir o placar, após cobrança de escanteio de Eduardo
Até inverti a ordem dos gols porque me parece que o maior achado de Argel desde que assumiu o Tricolor foi exatamente fazer de Gleydson o volante que sai pro jogo, e ele tem ido à frente com uma qualidade absurda, tem sido um homem surpresa  que realmente ninguém de nós acreditava. Mérito total para o Argel, que achou um jogador que tem qualidades no ataque-armação que até então eram desconhecidas. 


Chegamos aos 15 pontos na classificação dos dois turnos, estamos ainda em sexto lugar, mas só perdendo do quinto colocado - o Criciúma - nos critérios de desempate, e estamos a um ponto do grupo dos classificados por índice técnico. Que ascensão! Dos últimos 15 pontos jogados, 13 conquistados. E para mim, serão 16 em 18, porque o Marcílio Dias, numa crise tremenda, com dois suspensos, não deve ser páreo, em CNTP, para o JEC no próximo domingo. AVANTE, JEC! 

22 comentários:

  1. O Jogo foi muito ruin, muitas falhas individuais. Tiago Real irreconhecivel, oque esta acontecendo com o cara?

    O Linno apesar de ter jogado "normalzinho", como sempre deu uma furada grotesca e quase gol do Cambuca.

    Não sei não, esse meio de campo não esta legal, é muito truncado e muita falta, jogo mais parado que agua de poço.

    Alias quando o Ricardinho começa a treinar? o cara esta fazendo falta.

    ResponderExcluir
  2. Agora é só esperar que domingo a pressão atmosferica fique em 1 atm (fácil, pois estamos a altura do mar) .. e que a temperatura fique em 273K. O que é meio dificil.
    Mesmo fora da CNTP, vamos trucidar o marcilinho. hahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Comentários ao léo...

    Principalmente de posts anteriores. Saiu post novo e ninguém mais vai ler os velhos.

    1) Bocão, seu bocudo! Quem te disse que eu não escreveria ou não escreverei contigo? O problema é achar tempo pra tudo. Já tô devendo pro meujoinville.net. Agora fico sabendo que devo pra vc tbm... PQP, tô no SEPROC (a piazada que vá procurar o que é isso, que os velhos sabem).

    2) Sobre a Paraná Pesquisa: não conheço, mas vou ligar para um contato aqui (joinvilense) que trabalha na área e deve ter informação.

    3) Sobre o resultado da pesquisa: não é o que se vê ou se sente na cidade. Mas o resultado não surpreende muito. Minha dificuldade de entender é que não publicam dados sobre o que foi perguntado. Da mesma forma que a pesquisa (esta sim, mais furada que queijo suíço) que a RBS mostrou e escondeu em seguida, tal a falta de credibilidade, ninguém diz qual foi o método, onde foi feito, quais as perguntas etc. De qualquer forma, desmente cabalmente o que a rede pagou para o Mapa mostrar. Avaí e Figueirense não têm NENHUMA torcida em Joinville. Todo mundo sabe disso e a RBS tenta fazer acreditar que não é assim.

    4) O segmento que mais tem jequeanos é o dos velhinhos. Caxienses e Americanos são mais jequeanos do que os nascidos depois do surgimento do tricolor. Isso comprova que o JEC só chegou onde chegou porque Caxias e América constuíram o futebol de Joinville em mais de 50 anos de história. Brusque e Metropolitano estão aí pra mostrar comprovar essa realidade.

    5) Os anos de jejum do JEC precisam acabar e 2012 é chave para tanto. Alô, diretoria. Não pisem na bola. O Joinville TEM QUE BRIGAR PARA SUBIR JÁ NESTE ANO. Nos últimos 25 anos, juntaram-se a falta de presença do JEC em campeonatos nacionais com a exacerbação da mídia pelos clubes de alcance nacional. Estes dois fatores combinados levaram a soma de Flamengo e Corinthians a mais que o triplo do número de torcedores do JEC na faixa de 16 a 24 anos. Se esta pesquisa fosse feita em 1985, pode escrever que em todas as faixas o JEC teria mais de 40% das preferências. Isto precisa ser trabalhado no nível estratégico. E com URGÊNCIA.

    6) A vitória sobre o Camburão ontem mostrou que o time está dando os passinhos. Um de cada vez. Não foi tão bem, mas foi muito melhor que contra a marrecolândia.

    7) Projeção para o segundo turno: Marcílio, Ibirama, Metrô e Brusque em casa, 12 pontos. Comerciário em casa, tem que ganhar também. Fi_gay_ira, Silvícolas e Avaíbis fora, 3 empates marrentos. Total, 21 pontos no returno. Resultado: campeão do returno e segunda melhor campanha. Só não decide o título em casa se o adversário for o Fi_gay_rense.

    E tenho dito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mário, sem contar que em 1985 ainda não havia começado a imigração dos paranaenses para Joinville. Só depois da propaganda em 1989. Esse pessoal já veio torcendo para times de Rio e São Paulo o que aumentou a proporção.

      Excluir
  4. Mais um comentário vadio.

    E o gol do Lima ontem, hein? O que foi aquilo? Já chegou aos 100. Esse valeu dois.

    Que todo o time adquira a personalidade que o artilheiro teve ontem.

    ResponderExcluir
  5. Além disso, Mário, o Lima foi um baita garçom no segundo gol. E domingo ele chega a uns 102 gols.

    ResponderExcluir
  6. Bom resultado em Camboriu, bela vitória! Não gostei do Ramon (talvez por estar algum tempo fora), mas o JEC no segundo tempo poderia ter feito mais gols. Inclusive, se fizesse mais 1, passaria o Comerciário (como meu amigo Mario assim preferiu chamar) no saldo de gols. Domingo podemos e acredito que estaremos entre as 4 melhores da classificação geral. Acho que devemos pensar no returno mesmo, pq se olharmos o geral ta distante. Senão vejamos: A chape hj com 19 pontos enfrenta o Brusque em casa (mamata) e o Metro também com 19 pontos recebe o Camburão, Camboriu que estará com treinador interino. Então, essas duas equipes irão a 22 pontos no computo geral, e pra chegar aos 30 só vão faltar 8. Metro e Chape devem levar as vagas por indice técnico, é a minha humilde opinião.

    ResponderExcluir
  7. Sandrão - JOINVILLE2 de março de 2012 às 12:13

    Porra... e eu que tava em Camboriú ontem e não consegui assistir ao jogo. Se fosse um pouco mais tarde, dava tempo de assistir.. .mas 19hs é foda!! rsrs

    Liguei pro Jequeano pra saber do resultado.. .hehe

    Dos jogos que faremos em casa, o único que pode nos dar um pouco de trabalho é o metropolitano. Não pelo histório, mas pela campanha que vem fazendo até aqui, e que deve ser respeitada!

    Mas temos que focar o trabalho e vencer todas em casa, inclusive contras as tigresas do sul!!!!

    Abraços a todos... e pra mim também... afinal hoje eu cheguei na casa dos 4.0...hehehe
    Como diz meu irmão.. .estou comparável a um MAVERICK: já foi bonito, já estive na moda, e já fui muito potente. Hoje em dia só bebo demais e dou despesa!!! hahahahaha

    Até domingo no mesmo bat local !!!!!

    ResponderExcluir
  8. Grande Sandrão, parabéns pelos 4.0, creio eu que bem aproveitados.
    O Glaydosn esta literalemnte "destruindo" dentro de campo: desarma, cria jogadas de ataque e faz gols. Esta acima dos outros.
    Domingo são 3 pontos garantidos. Desde a semana passada o Morcilia ja dispensou 15 jogadores. A gota d'agua foi domingo, depois da derrota para o figayra, onde vários jogadores foram vistos em "casa de festas"!
    Imagina o clima que esta lá pelas bandas do porto!!!hehee.
    Abraço a todos do blog!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, Maverick. Ooops... Sandrão. Que você, que nem se lembra de quando surgiu o JEC, possa ver ainda muitos e muitos títulos do tricolor.

    Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  10. Sandro, vê se pelo menos paga umas geladas para nós...pode ser só para os irmãos que já está bom....rs! Falando do JEC realmente estamos vendo a evolução e principalmente atitude e regularidade do time, e isto é fundamental para para um campeonato onde começamos mal e estamos crescendo no momento certo da competição, muito bom.....só vendo os jogos (ontem), temos que melhorar na qualidade dos passes, pois estamos tendo a posse de bola e errando os passes finais, talvez um pouco por ansiedad.....acho que com a continuidade do time (mesmos jogadores) a tendência será a melhorar neste fundamento e isto nos trará ainda mais confiança, pois nosso time é quelificado e talvez seja o diferencial em jogos com times do mesmo gabarito...estamos no caminho certo..abraço a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí o Fernando espalhando a fama de mão-de-vaca do Sandrão... hehehe

      Só não concordo que o JEC está crescendo no momento certo. Deveria crescer (a partir de onde estava no fim do ano passado) desde a primeira rodada. Era só não ter perdido os pontos "mamão com açúcar" e estaria "na cola" (ui!) do Fi_gay_ra pela liderança geral do campeonato.

      Mas já que deixou-se f*d#r no começo do campeonato, pelo menos está crescendo enquanto ainda dá tempo de se recuperar e não tarde demais.

      Excluir
    2. Mário, concordo com vc que comparado ao término da Série C nós regredimos e isto ficou evidente nos péssimos resultados no começo do Catarinão....mas minha opinião é que temos que usar isto que aconteceu como um lição aprendida/histórico para que não aconteça novamente, porém nosso momento agora (se compararmos a 1 mês atrás) é bem melhor e acredito que no returno nosso futebol crescerá para entrarmos nas semifinais com todo gás...pelo mesmo isto que espero....um grande abraço.

      Excluir
  11. Sandro, tás quase um Opala Diplomata, 6 canecos, ou seja, uma lata velha, que já foi alguma coisa boa. Grande abraço, meus parabéns. Ab, ST.

    ResponderExcluir
  12. Emerson comentou esses dias do nível de mediocridade de certos times de uma certa região,ainda não acabou Emerson, creio que se agravou ainda mais e ganhou mais um componente o time do papa. Briga vai ser boa pelas ultimas vagas entre os outros 5 times.

    ResponderExcluir
  13. Com humildade pra cima do marcilio, Pra não acontecer igual ao primeiro jogo do campeonato

    ResponderExcluir
  14. Foi por isso então que não fosse ontem no Meurer ne Sandrão?! Tereria de pagar gelas para todos hehehe
    Parabéns.

    Jec campeão do returno!
    #Essa campanha tá me cheirando bem!


    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. No site do Jec, saiu os relacionados para o jogo o Morcilia, e Ramon não esta entre eles.Foi convocado o Natã, volante que veio do Inter.
    Hum, estranho!!!!

    ResponderExcluir
  16. Não tem nada de estranho nisso Cristiano, em minha opinião. O JEC vem rendendo muito bem sem o Ramon, e quando o mesmo entrou contra o Camboriu no meio de semana matou os contra ataques do JEC. Ele precisa se condicionar, porque convenhamos, não da mais pra ele. Abrass

    ResponderExcluir
  17. E mais uma coisa, alguns atletas precisam trabalhar e esperar o seu momento, porque os que vem jogando estão muito bem. Sem fazer biquinho, raxar elenco e etc. São eles: Tarcisio (Fabiano Silva e Glaydson estão bem), Alex, Cristiano e Aldair (o que falar de um ataque Lima/Rangel, que de 15 gols marcaram 12 nos ultimos 5 jogos), Ramon (João Henrique e Tiago Real dão mais mobilidade ao nosso meio campo). Esses atletas tem que "engolir seco" e trabalhar pra aproveitar quando tiverem oportunidade. O problema é quando você não é aproveitado em um time perdedor, aí sim, mas quando esta dando certo não tem porque mudar.

    ResponderExcluir
  18. Saiu no AN de domingo, na coluna do Saavedra (http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a3683640.xml&template=4191.dwt&edition=19116&section=941):

    O mais difícil

    Nesta semana fica pronto o projeto de ampliação da Arena Joinville. Na verdade está sendo feita uma atualização, aperfeiçoando a ideia do tobogã, entre outros detalhes. Depois vem o mais difícil: convencer o governo federal a bancar a obra.

    ResponderExcluir
  19. Edson Parana , Fpolis (vão pro inferno manezada do caralho).4 de março de 2012 às 20:34

    Parabéns por entrar na casa dos 4.0 amigo Sandrão, sinceros parabéns ok. Ei amigo Bocão, esse dizer ''Essa campanha tá me cheirando bem'' é meu heim. Lembra que eu postava isso durante a campanha esplendida da famigerada série ''c'' 2011. Brincadeirinha, valeu show. HAHAHA KKK kd o cilio HAHAHA KKK. JEC RUMO AO TITULO DO RETURNO.

    ResponderExcluir