NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

16 de mar. de 2012

JEC x ATLÉTICO-HA: LITTLE RICHARD STRIKES AGAIN

Mais um jogo decisivo para nós, por diversos motivos. 
O time deles já saíu de Ibirama!

Primeiro o óbvio: temos que ganhar para continuarmos bem no returno e melhorando na classificação geral, e não deixar a boa fase ir embora. 
Segundo: Figueirense ou Metrô (ou ambos) perderão pontos nesta rodada, pois se enfrentam. Eu, particularmente, torço pela vitória do adversário do Flamengo de Forquilhinhas, até porque aí teremos a chance de voltarmos à liderança do returno. 
Se, além da vitória do Figueirense, vencermos o time de Ibir(r)ama, que faz parte da grande Presidente Getúlio, jogaremos na próxima semana contra o Metrô, na Arena, para ganhando, alcançá-los na classificação geral. 
Não é de perder de vista que, desde que começamos nossa arrancada (com a vitória sobre a Chape), fizemos 17 pontos, o Figueira fez 19, e o Metrô 16; ou seja, não ganhamos terreno em relação a estes times, ainda mais se considerarmos que na rodada anterior à nossa primeira vitória, o Metrô nos venceu, fazendo portanto, igualmente 19 pontos se considerarmos aquele jogo, enquanto "só" fizemos 17.
Terceiro: mais uma vez os times que estão perto de nós na tabela terão uma rodada teoricamente fácil. Chapecoense pega o Marcílio em Chapecó, Criciúma recebe o Camboriú e o Avaí vai jogar em casa contra o Brusque. Na teoria, três vitórias dos mandantes, ou seja, é bem possível que mesmo vencendo não ganhemos uma posição sequer na classificação geral; e pior, se não vencermos, nossos adversários podem se disparar a cinco rodadas do fim. 
Enfim, é vencer ou vencer! E é amanhã, no sábado (pra já irmos nos acostumando com o horário dos jogos da Série B), às 19h00. Vambora pra Arena!

Little Richard ataca novamente!
Tô com a impressão, pelo que houve nos últimos treinos, que Argel, escalando Real lá pela lateral-direita, colocará Ricardinho como titular já para começar a peleja. Claro que ele vai sentir falta de ritmo de jogo, mas sua contusão foi no braço, o que acredito não o tenha impedido de se manter em plena forma física, e num jogo em que o calor não será um adversário considerável (até que enfim a canícula tá dando uma baixada), cuido que ele pode ser a melhor opção, desde o início. 
E se voltar jogando o que estava jogando no final do ano passado, será um reforço e tanto. Ademais, as coincidências, que me intrigam e perturbam, fazem lembrar do Lima e seu pé quebrado, o retorno do matador, e o título da Série C! Espero que a história se repita, nem como farsa, nem como tragédia, mas como epopeia. AVANTE, JEC!

16 comentários:

  1. Vejam o prefeito de bosta que temos, não consegue recurso para concluir a arena.
    O Carlito foi lider do governo por anos, e não consegue articular para buscar 10 milhões.
    Olhem o que o Romêro Juca está fazendo em Roraima.
    http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2012/03/16/romero-juca-chama-de-megalomaniaco-projeto-de-estadio-em-rr-para-o-qual-pediu-r-210-mi.htm
    O que impressiona é o público do campeonato Roraimense...

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que o jequeano não gosta de discutir politica aqui.
    Jean:
    Um prefeito bom pra ti é o que leva oito anos para construir um estádio pela metade?
    É o que bate no peito e diz que criou o único meio de transporte marítimo de SC que não funciona?
    É o que asfalta metade de Joinville sem mexer na drenagem?
    É o que extinguiu a fenachop e colocou o jec no fundo do poço?
    É o que draga um riu jogando a lama dentro do próprio riu?
    É o que transforma o hospital São José numa mistura de traçados e arquitetura cheio dos bla bla bla, e nem um heliporto tem?
    É o que compra a imprensa e a maioria dos vereadores?
    "E o pior é que tudo isso vai voltar a ser realidade"
    Vamos falar de futebol e deixar política para outros blogs.

    ResponderExcluir
  3. É meu caro Jequeano, pontos em casa para o JEC valem ouro... tenho certeza que se fizermos a lição de casa direitinho, alcançaremos o titulo do returno, e consequentemente a vice liderança do geral... Da pra ser lider? Dá, mas se isso acontecer certamente o quadrangular não terá o branco como técnico no figayrinhabixa.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Leonardo, não estou defendendo ninguém apenas cobrando que tenhamos mais representatividade, independente de A ou B, nunca gostei do antigo prefeito, tanto que fui eleitor do atual. Desculpa se ofendi você ou alguém a quem você responde, não foi a intenção.
    Quanto ao Jec que é o que realmente importa, venceremos hoje 3 X 0 e seremos campeões.
    O campeão catarinense estreiará na série B com o AP num jogo para 20.000 pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Isto aí Jequeano...com Ricardinho no meio para darmos qualidade ao passe e alguém para a bola parada, já que o Eduardo estará fora...vai que ele em sua reestreia faz aquele gol de falta que faz tempo que não vimos.....boa sorte a nós hoje....um grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  6. Confesso que to ancioso para ver como o ricardinho vai se sair.

    ResponderExcluir
  7. Acho que o Shayder deveria receber uma chance na lateral direita. Ele é lateral de ofício. Acho até que o Tiago Real joga bem por ali, mas o garoto da base deveria receber uma chance para amadurecer. Quem sabe ele entra durante o jogo.

    Jec, rumo a série A.

    ResponderExcluir
  8. O nome dessa partida é "O JOGO SOFRIDO".

    ResponderExcluir
  9. http://www.youtube.com/watch?v=Qi5g6WFnMp4

    ResponderExcluir
  10. Tem gente que ainda não aprendeu que o jogo só termina quando acaba, hahaha e perdeu o último gol e que gol chorado. Detalhe pro passe de calcanhar do PP.

    ResponderExcluir
  11. Chapéu dentro da área e calcanhar do PP. hehe. Que jogo foi esse, perdemos uns 7 gols feitos e poderia ter sido uma goleada histórica. Não gostei da entrevista do Argel no fim do jogo, quando ele diz que o Ramon vai voltar contra o Metro, acho que semana que vem vão tirar o "selinho" do Argel se isso acontecer. Ramon é ex jogador em atividade e quando ele esta em campo somos facilmente marcados. Ainda mais contra o "arisco" time do Metro que historicamente nos complica em Joinville. NÃO FAÇA ISSO ARGEL! RAMON NÃO! É só ver o nosso retrospecto, quando o Ramon saiu do time, o time não perdeu mais.

    ResponderExcluir
  12. Jogo para testar o coração... emoção assim somente no estádio...
    Alguém ontem no twitter postou ".. se fosse algum tempo atrás o gol aos 50 minutos seria do Atletico HA.." Pura verdade, o JEC está tomando forma de time que vai chegar, mesmo numa partida encardida vieram os 3 pontos..

    ResponderExcluir
  13. Novo integrante no blog: Mário "Pipoca" Nascimento.

    Próximo jogo entrará escoltado na Arena. Foi ameaçado de morte pelo pipoqueiro após realizar crime culposo, uns dizem que foi doloso, contra a integridade de vários pacotes de pipoca.

    hahahaha Coisas do jogo.

    ResponderExcluir
  14. Sandrão - JOINVILLE19 de março de 2012 às 09:01

    Anos depois do Mário Fofoca... eis que surge o Mário Pipoca!!!!

    hahahahahaha

    E o Jequeano,... só vejo nos boteco em volta da Arena. Nas arquibancadas não o vejo mais!!! hahahaha

    ResponderExcluir
  15. Saio de Curitiba para ver o jogo, dou força ao time até o último segundo e, na hora da vibração, envolvo-me em um fato puramente acidental, que até agora me causa desconforto. E ainda tenho que aguentar essa corja de detratores me acusando!!!

    Eu mereço mesmo...

    E ainda levei livros para tentar ilustrar suas mentes obscuras.

    Quanta injustiça existe nesse mundo!

    Menos mal que tudo aconteceu em função da comemoração do gol no último segundo. Comentamos (àquela hora eu ainda não sabia de conversava com um bando de judas escariotes) que pode ter sido o gol do campeonato. Não ganhar todos os pontos em casa pode significar a perda da vaga para as semi-finais. Ou ter que recuperar pontos fora, onde o JEC enfrentará apenas adversários diretos (Chapecoense e Avaí). Que venha o Metrô, combalido após o sapeca iaiá que levou ontem. E, uma pena, não poderemos ter o prazer de ver o Pantico ser mais uma vez expulso. Ele se antecipou e foi pro chuveiro mais cedo lá mesmo em Blumenau.

    Quando o time está de azar, joga em cima do adversário e perde. Quando está com sorte, acontece como aconteceu no sábado. Apesar do amplo domínio, o gol não saiua até o último lance do jogo. Este ano vai ser diferente!

    ResponderExcluir