NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

19 de mar. de 2012

JEC VAI EMPATANDO AOS 49', PERDE DOIS PONTOS E GOOOLLLL!

Quando para muitos já não se esperava mais a vitória, e se lamentava o empate péssimo para nossas pretensões no certame, e com muitos pés-frios já tendo ido embora (até hoje não consigo entender o que faz um cabra ir embora lá pelos 35 do Segundo Tempo), conquistamos um escanteio aos 50'. A bola vai mal batida pra área, o zagueiro afasta, a segunda bola fica com o JEC, é chutada por Glaydson, o goleiro deles espalma, Bruno Rangel pega a bola e chuta no rebote para assegurar uma vitória já (quase) perdida.

Vitória. 3 pontos. Liderança provisória (enquanto escrevo assisto ao jogo de METxFIG, e ao cabo o Figueirense assumiu a liderança pelo saldo de gols). Uma partida memorável pelo resultado, pela vitória no último instante, com uma comemoração dessas que raras vezes se vê em um estádio, mas não pelo futebol jogado. Os poucos mais de 8 mil tricolores que estiveram no estádio sempre lembrarão dessa partida pela emoção, não pelo grande futebol.
No primeiro tempo, Rangel perdera um gol (e fizera outro em cruzamento de Ricardinho), Lima não esteve num bom dia - desperdiçou umas boas três chances - mas em compensação defensivamente estivemos bem, claro que com a exceção da falha no gol sofrido, em que Gilton foi com tanta preguiça para a bola que acabou não chegando (ou será que ele não viu o jogador que devia marcar), e o atacante só teve que tocar para o fundo das redes, na cara do Ivan.
Acredito que desde que o Argel chegou, essa foi nossa pior partida. Eduardo fez falta na lateral-direita (embora Tiago não tenha jogado mal). 
Argel, a meu ver, ainda faz substituições estranhas. O primeiro a sair deveria ser o Ricardinho (não que tenha jogado mal, mas João Henrique era melhor em campo naquele momento e Little Richard vinha de longa inatividade). Com a entrada de Alex no ataque,  pelo que entendi das palavras do Argel, Bruno Rangel passou a ser o meia de ligação, o vértice mais adiantado do losango de meio-campo. Até entendo que não tenhamos um bom reserva para a meia no elenco, pelo menos enquanto Ramon estiver no estaleiro, mas que fica estranho Rangel armando o jogo, isso fica. 
Com a posterior saída do Ricardinho, entrou Cristiano para jogar pelo lado direito da meia-cancha. Este pouco fez, embora tenha acertado um belo chute, muito bem defendido pelo goleiro dos alemón. Mas me parece um jogador dispersivo. 

Tivemos chances de gol que não concretizamos. O jogo poderia ter sido mais fácil, mas nesse campeonato, em que pelo mau início nos colocamos em difícil situação, o importante é irmos somando os três pontos, para chegarmos ao final com chances de classificação. Ainda somos o quinto na geral, segundo no returno. Na próxima semana a rodada é, mais uma vez, difícil para os ponteiros do campeonato. O FIG recebe a CHA; o AVA sai para pegar o CAMB; O MD Dias recebe o CRI, e nós pegamos o Metrô. Se der a lógica, ultrapassaremos a CHA, empataremos nos pontos com o Metrô (mas teremos menos vitórias), e se AVA ou CRI tropeçarem, aí a coisa pode ficar ainda melhor. 


Bom, então agora é encarar os boys do subterrâneo, os metroviários. O Metropolitano jogava bem melhor do que o Figueirense no primeiro tempo, e teve um pênalti (absurdamente marcado pelo Ronan Marques da Rosa) que desperdiçou lá pelos 40' da primeira etapa. 
É um time que embora tenha umas barangas do tipo do Pantico (que conseguiu ser expulso ainda no primeiro tempo pra não vir a Joinville - que pena que não vem!), Valdeir e outros menos cotados, é um time que jogava bem, com bom toque de bola, triangulações, muitos chutes à longa distância, boa marcação na meia-cancha (a segunda bola sempre caía nos pés do Metrô), tudo isso no 45 minutos iniciais. 
No segundo, a alemoada virou o fio, tomou 4 a 0 (fora o baile, pênalti defendido por seu goleiro reserva, etc; perdeu expulso o bom goleiro Flávio; Rodrigo Ninja tomou o terceiro amarelo; enfim, tomou um  vareio do Figueirense. Qual o time do Metrô que veremos aqui na Arena? Espero que o do segundo tempo, até em razão dos desfalques (o atacante vendido pra putaqueosparisquistão mais os três suspensos). AVANTE, JEC!



Ficha técnica: Joinville 2 x 1 Atlético-IB, Arena, 17.03.2012. Público 8290
JEC: Ivan; Tiago Real, Pedro Paulo, Linno e Gilton (Badé); Fabiano Silva, Glaydson, Ricardinho (Cristiano) e João Henrique (Alex); Bruno Rangel e Lima. T: Argel Fucks.
Atlético-IB: Giovani; Vitor Hugo, Alemão e Fabrício; Sagaz (João Rodrigo), Xipote, Maicon (Dinho), Marcelo Kilder e Santos; Rogério (Michel) e Adriano. T. Giovani Nunes.
Gols: Bruno Rangel, aos 21 do 1ºT  e aos 50 do 2ºT.


46 comentários:

  1. Gostei da vitória do Figueirense ontem. Até torcia por ela - mas no máximo 2 a 0. A goleada quebrou um pouco as nossas pernas. Mas, como eu disse, foi boa a vitória deles. Transformou a nossa classificação via Classificação Geral em algo real, próximo. Na próxima rodada, se tudo der, ficaremos em terceiro ou quarto na geral, mas empatados com as equipes à nossa frente em número de pontos. Aí, faltando quatro rodadas e tendo três confrontos diretos pela frente (Chape fora, Cri em casa e Avaí fora) teremos totais condições de buscar a classificação e chegar às semifinais, até porque desses adversários o único que impõe algum respeito é o Criciúma. Avaí e Chapecoense não vem jogando nada há algum tempo - podemos ganhar 3, 4 ou 6 pontos contra Avaí e Chapecoense.

    Mas temos a OBRIGAÇÃO de ganhar do Metrô. É a nossa final de copa do mundo.

    ResponderExcluir
  2. saudações tricolor!
    sábado eu percebi que existe dois tipos de jequeano,o primeiro é aquele que ama o seu time sem medo de ser feliz,o segundo é aquele que vai na onda.se tudo vai bem eu to junto,más se vai mal eu sou o primeiro a pular da barca.quando você nota que na metade do segundo tempo alguns infelizes se levanta e vai embora é pra acabar!
    o segundo gol do bruno cruel tem muito de ivan,pedro paulo,gladison e etc...

    ResponderExcluir
  3. Fala Jequeano e demais leitores do blog!
    Após um breve período fora, resolvendo alguns problemas, volto a dar alguns pitacos por aqui. Mas garanto que continuei lendo todos os posts e comentários.
    Primeiramente, gostaria de elogiar a atuação do JEC nesse catarinense. Está jogando bem, ao meu ver, consistente, embora tenha alguns problemas com o meio campo.
    Segundo, gostaria da sua opinião, jequeano, sobre os jogadores 5, 6 e 7 dessa lista aí feita pelo Yahoo (os outros eu dispenso hehehe): http://br.esportes.yahoo.com/fotos/jogadores-encostados-no-brasil-1331943865-slideshow/
    E também, sua opinião sobre o meio campista Xuxa, atualmente jogador do Mirassol.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Logicamente que os salários devem ser altos, só pergunto se eles encaixariam no time ou não... Hehehe

    ResponderExcluir
  5. Que jogo foi aquele! Placar virtual uns 6x1. Mas Rangel o Cruel não perdoou, e colocou a pelota para dentro das redes dos "alemõ".
    Me recordou o jogo da final do turno contra o Avaí, com o gol do "iluminado" Ricardinho". Até o Claudinei Roberto (narrador da rádio cultura) se emociana ao narrar o gol. De arrepriar!
    Para cima dos boys do subterrâneo.
    Abraço a todos do blog!

    ResponderExcluir
  6. Feito, ganhamos 3 pontos....em outros tempos nós teríamos tomado a virada...a maré está para nós.....rs...quanto ao jogo, concordo com o Jequeano que o Jão Henrique estava bem no jogo, movimentando, tabelando, puxando a marcação, etc também não tiraria ele...mas faz parte...e o Gilton precisa jogar mais, acho que precisamos contratar uma "sombra" para ele se ligar....no mais acho que estamos chegando e com a contratação do Maurício na zaga podemos dar mais velocidade lá atrás (demoramos para tirar o espaço do cara que cruzou a bola para o gol)...no mais, vamos pra cima do Metro por mais 3 pontos na conta...um grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  7. Lenzi, a bola passou embaixo do pé do zagueiro, é verdade, mas o Gilton tinha uma bola fácil para interceptar, e a deixou passar. Acho que não viu que tinha alguém atrás dele. O badé tem bola pra deixar o Gilton no banco, só não sei se tem pernas pra jogar seguidamente. Se o Gilton não se coça com o Badé, vai se coçar com outro? Agora, é inegável que ele fez uma grande Série C, logo, sabe jogar bola. Mas tem de querer fazer isso.

    André, tudo jogador acima de nossa capacidade financeira. Tinga e Lúcio são bons jogadores (desse Charles não me lembro), mas repito, caros. Lúcio cairia bem na esquerda, é ofensivo, seria titular. Como dizia aquela personagem da Escolinha: só o que me falta é o dinheiro.

    Cristiano, vendo de novo os melhores momentos, como perdemos gols nesse jogo. impressionante. Já poderíamos ter matado a peleja bem antes. Vejo que o JEC jogou até melhor do que a minha primeira impressão, lá do jogo, porque lá no campo a gente quase empatou e aí parece que não jogamos tão bem. Mas fizemos uma partida de um time só, o problema é os gols que perdemos. Glaydson e Rangel, por exemplo, poderiam ter feito dois a zero ainda antes dos 10 minutos.

    Olho vivo: eu tenho uma teoria sobre os "pé-frio" que saem com 30 minutos de jogo. Eles querem sair antes pra não perder tempo no estacionamento. Só pode ser. Quem sai do campo e perde um final de jogo como o de sábado não entende muito bem o que é o futebol.

    Ab, ST

    ResponderExcluir
  8. É verdade jequeano, só falta dinheiro...
    O Charles era volante do Cruzeiro ao lado Ramires, mas acabei de ver aqui e parece que voltou ao Cruzeiro (então estava BEM longe do JEC).
    Mas e o meio campista Xuxa, do Mirassol?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André, também acho o Xuxa um bom jogador e tenho certeza que quando acabar o Paulistão, alguns jogadores de lá estarão no JEC...quem sabe ele aparece na Arena...outra info, acabei de escutar que o Athos (aquele meia que foi do Criciúma) foi afastado do Juventude...poderia ser um bom reforço técnico ao meio-campo para a Série B, porém...se foi afastado, alguma coisa deve ter...rs...acho que em Caxias a balada deve ser forte....rs...um grande abraço!

      Excluir
  9. Hehehe, to viajando aqui, tentando arranjar jogador pro JEC! Até parece que voltei a jogar Championship Manager...
    Abs!

    ResponderExcluir
  10. André, eu teno falado para os meus irmãos já faz algum tempo, pra mim um dos meias que o Nereu vai trazer é o Xuxa do Mirassol...este jogador já é sonho antigo do Nereu...aguardemos

    Abraços
    Ivan

    ResponderExcluir
  11. É Ivan...a chance é grande, tendo em vista que o Mirassol não irá participar do brasileirão....dá uma olhada na lista do Juventude...7 afastados...comentei que tem o Athos...é um bom jogaro para ter no grupo..desde que não seja o organizador das festas....rs

    ResponderExcluir
  12. Aí pessoal, um entrave... O Xuxa pertence ao Vitória, e está emprestado para o Mirassol.

    ResponderExcluir
  13. O JEC tem tomado muitos gols com a mesma característica: alguém entra por trás ou pelo meio (ui!) da zaga, que fica olhando para a bola e esquece que tem que marcar quem vem chegando. Contra o Fi_gay_ra foram 3 assim e sábado mais 1. E outros tantos no turno. O Argel deve estar de cabeça quente com essas falhas. O que se tem escrito a respeito é que os treinamentos estão sendo feitos. Não está funcionando como deveria.

    O ataque até que tem funcionado, as tem dia que a bola teima em não entrar. Sábado foi assim. Já foram 4 pontos em que o time não jogou bem, perdeu uma carrada de gols, mas acabou vencendo. Em Brusque foi a mesma coisa, embora o susto tenha sido menor, porque estava 2 a 0. Mas até pênalti o Ivan pegou. Sinal de sorte. Bom sinal.

    Será que esse pessoal que sai mais cedo do estádio também o faz no cinema, antes do fim do filme, pra chegar mais cedo em casa? Acho engraçado isso. Perder um gol como o do Ricardinho em 2010 e o de sábado por ter saído antes, economizando alguns minutos para fazer nada em casa mais cedo é difícil de entender.

    Eu lembro do tempo em que os portões eram abertos aos 30 do segundo tempo. Meu tio morava ao lado do Ernestão e não perdia um fim de jogo. hehehe... Pesquisando as "quase viradas", achei a história do Ziquita, que fez 4 gols pelo Atlético-PR contra o Colorado, depois dos 30. Muita gente que escutou no rádio conseguiu entrar a tempo de ver o empate. Incluindo vários que já haviam deixado o estádio. Exatamente o contrário dos que broxam antes da hora.

    ResponderExcluir
  14. Fu..., porém o Giovani está arrebentando no Vitória e não sei se o Xuxa vai conseguir fazer seus shows lá (literalmente)...tudo é negociável....difícil, mais não impossível...rs!

    ResponderExcluir
  15. Júnior Xuxa eu, particularmente, nunca prestei atenção nesse jogador. Não posso opinar, mas quem o conhece o referenda. Mas tava no Vitória e foi emprestado. É tão bom assim? Já tem 31 anos. O vitória, que diga-se, será nosso adversário.
    Essa de entrar no Ernestão aos 30 do segundo tempo, era um clássico. Vários torcedores entravam montados em suas respectivas zicas. Ab, ST.

    ResponderExcluir
  16. Vcs querem nomes, ontem pipocou aqui que Diogo Roque teria proposta do Jec. Bom jogador, só que ta meio desgastado ja aqui.

    ResponderExcluir
  17. Que venha o Diogo Roque...
    Valeu, Fabrício!

    ResponderExcluir
  18. Diogo Roque a meu ver é um bom volante e que seria muito útil pra Série B. Acho ele um pouquinho melhor que o Fabiano Silva.

    ResponderExcluir
  19. Diogo Roque e Gleidson fariam uma boa dupla, ao meu ver...

    ResponderExcluir
  20. E a CBF acaba de confirmar a tabela detalhada da 1° rodada da série B.

    SExta 18/05 as 20:30
    Ceara x América/MG
    América/RN x Goias
    CRB X Bragantino

    Sábado 19/05 as 16:20h
    JEC X Atlético/PR
    Ipatinga x ABC
    Criciuma x Guaratinguetá
    Parana x Guarani
    Boa x Avaí
    Barueri x Vitória

    Sábado 19/05 as 21 horas (que horário horrivel heim?!)
    São Caetano x ASA

    Essa é a primeira rodada detalhada.

    ResponderExcluir
  21. Ja saiu do 1° turno todos com dias e horários definidos. Detalhe: o jogo de estréia do JEC passará em TV Aberta, ou seja, pela Bandeirantes.
    Na segunda rodada vamos jogar na sexta feira as 20:30 contra o ABC.

    ResponderExcluir
  22. Marlene Matos falou que não libera o passe do xuxa pro Jec. ilari ilari ê ô ô ô...

    Já passamos pela pedra da nossa chuteira esquerda, o atléutico.

    Agora vamos para a pedra da chuteira direita, o metrossexual.

    Vai se foder, timinhos pra incomodar a gente.

    ResponderExcluir
  23. Já que a Marlene vetou a transferência, tem que ir de alternativo...

    http://rxuxa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. HAUHAUAHUAHAUHUAHUA
    Põe alternativo nisso hein, Mário!
    Deve ser um arraso no meio campo (ui!)

    ResponderExcluir
  25. Extraído do blog do Rodrigo Xuxa, futuro meio campista do JEC (NÃO!):

    E a vida sexual ?


    Sou um ser humano como todos. Comigo é assim: me chama de Xuxa que eu mostro meu Ilariê...risos

    Pelamorrrrrr

    ResponderExcluir
  26. Será que o Glaydson fica para a série B? Tem emplacado na seleção da rodada toda hora.

    ResponderExcluir
  27. Mário, esse Rodrigo L. Xuxa Nascimento tá dando (e muito) o que falar! Sucesso! É zagueiro jacaré - só defende de ré. Sem preconceito com a família. Acho que encontraste um bom jogador pra morar em Curitiba. Ab, ST

    ResponderExcluir
  28. Bocão,falar da(o) Xuxa sem mencionar o Praga e o Dengue....olha só, já dava um baita ataque...rs!

    ResponderExcluir
  29. Olha só, sei que este assunto já morreu umas 3 vezes no mínimo, mas no início do ano tentamos novamente...alguém sabe alguma coisa sobre os "créditos" que temos com o Cruzeiro sobre 3 ou 4 jogadores (tetos mensais de salários de 5 k, acho eu)...lembro que escutei o Nazareno (caaaalaaaaddaaa) mencionar que ia lá para BH bater na mesa,etc...rs.....será que podem apararecer reforços para serie B daquelas bandas? abraço a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São os meandros secretos do futebol. Tão misterioso quanto o Cruzeiro não pagar, é o JEC não bater na mesa. Por um lado, dá pra entender que é importante manter um bom relacionamento com um clube grande do futebol brasileiro. Por outro, não dá pra fazer o papel de palhaço com uma dívida reconhecida até pela FIFA. Entre a venda do Ramires para o Cruzeiro e hoje, ele já se mudou para ao futebol europeu, disputou uma copa do mundo. E o JEC não viu a cor do dinheiro.

      Excluir
    2. Pois é Mario, condordo com suas colocações, e pergunto o seguinte: se fosse o inverso, o JEC devendo ao Cruzeiro, será que haveria tanta paciência e tolerância? Acredito que estamos lutando dentro e fora de campo para sermos uma nova força (atualmente) no futebol brasileiro (em suas devidas proporções) e penso já está na hora de nos impor neste processo...como dizem, ou dá ou desce...rs...isto se o contrato da forma que foi elaborado possibilitar esta atitude...não sei, não conheço a fundo esta negociação, mas que da uma sensação de impotência, isto dá! Um grande abraço!

      Excluir
    3. Impotência?

      Boston Medical Group pra você Fernandinho.

      hehehehehehe

      Excluir
    4. Droga, não devia ter comentado isto.....rs!

      Excluir
  30. Extraído do site nasceu campeão:
    EQUIPES QUE TERÃO MAIS JOGOS TRANSMITIDOS PELA BAND:

    1 – Atlético/PR = 9
    2 – Ceará = 9
    3 – Joinville = 7
    4 – Vitória = 7
    5 – Guarani = 6
    6 – Criciúma = 6
    7 – Goiás = 6
    8 – Bragantino = 5
    9 – Avaí = 5
    10 – CRB = 5
    11 – São Caetano = 4
    12 – Paraná = 4
    13 – Guaratinguetá = 3
    14 – América/MG = 3
    15 – Barueri = 2
    16 – ABC = 2
    17 – América/RN = 2
    18 – ASA = 2
    19 – Boa Esporte = 1
    20 – Ipatinga = 0

    Abraços a todos do blog!

    ResponderExcluir
  31. Sandrão - JOINVILLE20 de março de 2012 às 15:18

    CHUUUUUUUUUPAAAAAAAAAAAAAAA AVAÍIIIIIIIIIIIIIIIII !!!!!!!!!

    Logo se vê que a BAND não é a RBS (Rebanho de Bichonas Sacanas!!!)

    Pau no cú do Avaíbis!!!!!! hahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  32. Sandrão - JOINVILLE20 de março de 2012 às 15:23

    Considerando que - para os mais loucos! - dá pra ir assistir a jogos do JEC contra o avaíbis em floripa; carvoeiros no sul; e Paraná e AtléticoPR em Ctba... e somando-se a isso as 7 transmissões da BAND + os 19 jogos em casa...

    ... Na teoria daria para o torcedor tricolor assistir a 30 jogos dos 38 programados para a série B!!!

    Isso sem contar as famosas transmissões no MEURER !!!!

    É bom ou não é??!!!!!!! ;)

    ResponderExcluir
  33. Se vcs precisa, posso cobrar pessoalmente o Cruzeiro daqui uns dia, (cobro 20% que é a etica do mercado) porem jogador temos que ver se da pra pegar, de repente eles tentam mandar o Rudnei ai pra vcs.

    ResponderExcluir
  34. Dos seis primeiros jogos, temos 4 em casa. Embora jogos difíceis, temos de largar bem. Depois, duas rodadas fora de casa.
    Agora, o número de jogos transmitidos na BAND, para mim, demonstram que entramos na Série B com moral, como um time respeitado. Ab, ST.

    ResponderExcluir
  35. É, estamos com moral. Imaginem se fosse melhor trabalhada a imagem do clube! A diretoria tem trabalhado no que mais pode melhorar a imagem do clube que são os resultados em campo. Ninguém tem dúvida de que estão sendo muito bem sucedidos neste ponto. Mas agora precisa mais profissionalismo na gestão comercial do clube.

    Pra não ficar enchendo muito o saco de quem não gosta desse assunto publiquei no meu blog algo sobre isto e uma última pesquisa que mostrou que, pasmem, as torcidas de Avaí e Figueira são as mais ricas do Brasil. Acabei desmistificando isso um pouco.

    Acessem:
    http://gestaojequeana.blogspot.com.br/

    Abraços.

    ResponderExcluir
  36. Edson Parana , Fpolis (vão pro inferno manezada do caralho).21 de março de 2012 às 10:11

    Esses comentários são os melhores da rede. Grandes, grandes figuras esses Fernando Lenzi (ainda não tive a satisfação de conhece-lo pessoalmente), amigos Bocão , Sandrão (palmas pelo Rebanho de Bichonas Sacanas, podia ser Sarnentas) e outros. Vcs sabem o único dia em 2012 que o estádio da Associação de Viados e Amigos da Ilha (AVAI) terá lotação máxima (vai ter mta,mta gente fora querendo entrar e não vai ter lugar)? Alguém arrisca? Vou esclarecer ok galera TRICOLOR hahaha kkk. Será dia 25/04 no show do Paul McCartney(alguém avise ele pra trazer uns 10 frascos de repelente pois o chiqueiro fica dentro do mangue). Só assim pra lotar o referido lugarejo pois em se tratando de futebol........... JEC RUMO AO TITULO DO RETURNO.

    ResponderExcluir
  37. Eu ia comentar exatamente o que o Edson disse. Finalmente a Ressacola vai lotar. É uma pena que o Mito, a Lenda Paul Mccartney vá se apresentar naquela pocilga, mas fazer o quê?

    ResponderExcluir
  38. Mais um boato de irregularidade pras bandas do Amazonas. Desta vez parece que é alarme falso. Segue o link:

    http://acritica.uol.com.br/craque/Amazonia-Amazonas-Manaus-Santa-PE-Penarol-AM-Brasil-Fininho-Irregular-Copa_do_Brasil_0_667133297.html

    ResponderExcluir