NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

2 de dez. de 2011

É AMANHÃ A FINAL: UMA FESTA PARA 20 MIL

Eis o obscuro objeto de desejo!
O JOGO DO ANO, DOS ÚLTIMOS ANOS, DOS ÚLTIMOS 35 ANOS!
Está chegando a hora, rapaziada tricolor. Dentro de pouco mais de 24 horas espero que já tenhamos desentranhado o grito de "É CAMPEÃO" de nossas gargantas, vibremos DAS ARQUIBANCADAS, com uma volta olímpica do nosso time, ovacionando jogadores, técnico, diretoria, comemorando um título importante, depois de uma seca de dez anos
E a festa vai ser maior do que se esperava, porque, em cima do laço, mais uma boa tacada (melhor, um golaço) da Diretoria que conseguiu a liberação da Arena para 20 mil torcedores (e mais 150 mil reais em caixa), e e os ingressos já se acabaram. Eu não acreditava na lotação completa do Estádio, mas ela se realizou - e tal realidade traz bons ventos para o ano que vem, sabendo que já temos capacidade ao menos para 20 mil espectadores (dá pra chegar a 22,5 mil com algumas providências).
O maior público dos 7 anos da Arena já está estabelecido, e teremos um multidão comparável aos míticos jogos contra Vasco e Grêmio, lá nos idos de 76, um típico jogo em que "todo mundo esteve", e que dizem que tinha nego saindo pelo ladrão. Vai ser um dos três ou quatro maiores jogos da história do JEC, e nós estaremos lá. A festa vai ser linda.


O ADVERSÁRIO (pra não dizer que não falei de flores):
Olhando os jornais da "Capital de Alagoas", vejo que o CRB vai jogar no 3-5-2, mudando a forma de jogar, para ser mais ofensivo. Se por um lado vão querer nos atacar, por outro, vêm num esquema pouco ensaiado, e todos sabemos que o 3-5-2 pode ser um ótimo esquema (como está sendo no JEC), mas demanda treino e repetição. Pode ser que enfrentemos um time ofensivo, porém confuso. O CRB já está em Joinville, chegou ontem pela manhã, e está descansando no hotel e se preparando para sua missão quase impossível (até já dobraram o bicho para caso de conquistarem o título aqui na nossa casa). Farão um treino no campo do América antes da peleja. 
Haverá três modificações em relação à equipe que começou a primeira partida da final, e o time do último treino foi o seguinte: Anderson, Filipe, Rodrigão e Ednei; Pio, Roberto Lopes, Geovani, Ewerton e Rafinha; Cadu e Aloísio.
Olho nos homens! Não vamos deixar que eles queiram crescer pra cima do JEC.


A INVASÃO TRICOLOR: vai, sim, haver invasão. Serão 20 mil na Arena. E é só isso. 
Nada de invasão ao campo de jogo (e lembremos sempre, é preciso confirmar o título antes de comemorar) após o término do campeonato.
Invasão mesmo, pra macho, é essa aí ao lado. Conseguir pular três metros, por sobre o fosso, e pisar no gramado, pra achar que está "abafando" é coisa de guri pequeno (já fui, já fiz, e achava legal; hoje essa fase adolescente passou). E para que não sejamos obrigados a fazer "invasões" ano que vem, em Curitiba, Florianópolis, porque perdemos mandos de campo, vamos nos contentar em comemorar da arquibancada, porque quem não conseguir aproveitar efusivamente um momento tão raro e tão esperado ali, com a bunda no concreto, vendo os jogadores desfilarem sob nossos aplausos, não terá entendido a grandeza do momento.


NOSSO TIME: Ivan, Eduardo, Linno, Pedro Paulo, Fabiano Silva e Gilton; Mateus, Ricardinho e Jailton; Capixaba e Lima. T: Arturzinho.
E ainda Max, Real, Ênio, Badé, Ramon, Rangel, Aldair. E por que não Renato Santos e Glaydson?
Precisa dizer mais alguma coisa?


ENTÃO, ATÉ AMANHÃ!
Não, não há mais nada a dizer até a hora do jogo, ou pelo menos eu não sei mais o que dizer. Cada um amanhã, vestido com a Tricolor ou com a Preta, com suas mandingas, seus rituais, sua confiança, a sua torcida, a sua camisa, a sua bandeira (e até um bonezinho verde), um grande time jogando bola, e principalmente, vinte mil pessoas ali na Inácio Bastos, 1084, jogando junto com o time. São 90 minutinhos que nos separam da redenção total, que nos reerguerão definitivamente, nos colocando novamente entre os melhores times do Brasil, fazendo bordar uma estrela brilhante em nosso manto.
VAMOS, PORRA! AVANTE, JEC!

14 comentários:

  1. Obrigado aos amigos pelas citações, em relação a narração do jogo. Estaremos todos juntos, já que o Mário começa às 9 h, o locutor que vos fala assume às 13 h. e o Claudinei narra s 17 h. Será um trabalho de equipe e só haverá êxito, se os amigos ouvirem. O Véio ficou lisonjeado com as lembranças. Brigadão e vamos levantar o caneco, sem invasão. abs. Wilson França

    ResponderExcluir
  2. Abraços frança...da-lhe JEC

    Ivan

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo, grande fato este de ampliar a capacidade do estadio. Realmente converge com a fase do Clube.
    E como sonhavamos a um tempo a traz,chegamos lá.
    É JEC PORRA!
    Guilherme da Silva.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, amanhã cobertura especial da rádio. Desde cedo com o ouvido ligado na 1250.

    ResponderExcluir
  5. Caralho.
    Tah fodz aguentar a ansiedade.
    Vamo para cima deles JEC.
    Não há mais nada para dizer e para teclar.
    Apenas amanha berrar muito e empurrar o glorioso tricolor catarinense para cima deles.

    E pow galera. Amanha é dia de assistir em pé o jogo inteiro.
    Nada daquele grito MUITO chato e tosco do : SEENNNTAAAAA...

    Amanha é dia de gritar, pular, empurrar ao titulo.

    ResponderExcluir
  6. Aí é que complica, Juka. Amanhã vai ter muito torcedor de ocasião, aquele tipo que só desloca a bunda do sofá para o concreto da ARENA nos bons momentos. Não faltarão gritos de SEEEEEEEENTA.

    ResponderExcluir
  7. Não quero nem saber... eu grito SEEENTAAA mesmo!!! hahahahaha

    Sou chato pra cacete!!!!!! kkkkkkkkkkkkkk

    Amanhã eu queria que nos últimos 10 minutos de jogo.. com o JEC já ganhando... chovesse pra caralhooooooooooo...hahahaha.... só pra ver quantos dos 20mil ficariam ali firmes e fortes para ver a entrega do troféu!!!

    É amanhã... ninguém segura a gritaria!! É JEC PORRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. AMANHÃ LEMBRA MUITO O ERNESTÃO, QUANDO CHEGÁVAMOS 3:00 HRS. ANTES DO JOGO. MAS VALE MUITO A PENA.SERÁ QUE NÃO VOU OUVIR O DINOSSAURO NARRAR UM JOGO DO JEC MAIS?

    ResponderExcluir
  9. Chegou o grande dia. É hoje o dia da alegria. Vou partir da ilha perdida no mar ao leste da costa de Santa Catarina daqui a alguns minutos, rumo à querida terra natal. Hoje é dia de muita fé, esperança, garra e luta. Todas as tristezas serão apagadas. Vamos lá, JEC!

    Abraços a todos e saudações tricolores!

    ResponderExcluir
  10. França, grande abraço. Já liguei o rádio, na ansiedade para o jogo.
    Jaime, lembra o Ernestão, e melhor, lembra o JEC grande vencedor, e esperamos que comecemos a escrever páginas vencedoras novamente em nossa história.
    Boa viagem, Jonas. Já tô esperando a hora de ir para o Estádio.
    Ab, ST.

    ResponderExcluir
  11. É pessoal, já estou sentindo, está um belo dia para ser campeão, hoje por mais que tente não conseguirei segurar as lágrimas. Às 15h estarei na arena. É JEC campeão porraaa!

    Agora dá licença que meu time tá na B! E vai ser campeão da C!

    ResponderExcluir
  12. Pessoal,

    Estou numa ansiedade danada, ja foi dificil dormir esta noite. Agora são 11:00 hrs faltam pouco 6 hrs para um dos dias mais feliz da minha vida. Ja estou com o manto Tricolor, aguardo a hora de ir para arena, e chorar, chorar muito.
    Da-lhe Tricolor!
    ST,

    ResponderExcluir
  13. MEUS AMIGOS, JÁ CHOREI ONTEM,HOJE,E NÃO SEI SE IREI Á ARENA,TÔ MUITO FELIZ , DEUS ME LIVRE SE PERDER, MAS Á SÉRIE B, É MUITO BOM. RONALDO CAPICHABA FICA. TOMARA, OS VELHACOS DA ILHA, NÃO CONSEGUIRÃO SUA TRANSFERENCIA.

    ResponderExcluir