NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

5 de mar. de 2010

FIGUEIRA, VAI "TOMÁ" NO ...


Essa figueira já deu o que tinha que dar, é árvore seca, morta, mas não podemos descuidar completamente (o JEC já ressuscitou muito defunto em nossa história recente). O jogo amanhã novamente é com nosso ataque à meia-bomba, com o Lima fora, provavelmente com Chris e Leandro, que foram bem na ultima partida. Não sei o que o Ramirez vai fazer com o Chiquinho e o William, muito cedo substituídos no último jogo - terão eles moral para se recuperar dentro do elenco e do time?
A nosso favor, o fato de que o Figueirense, embora com quatro pontos, não está com essa bola toda. Sofreu cinco gols nos dois jogos do returno, ganhando do Brusque, em casa, no sufoco, depois de empatar com o Imbituba, no Sul.
Só uma vitória nos interessa, eis que aparentemente o Avaí não perderá em Chapecó, porque a indiada do Oeste não vem jogando porra nenhuma, é o segundo pior time da competição.
Se seguirmos nessa toada, com o Avaí ponteando o campeonato, teremos que decidir a finalíssima fora de casa, o que não traz bons augúrios. Ser vice-campeão, além de garantir a série D do ano que vem - se não conseguirmos acesso para a série C nesta temporda, - nada mais vale, sequer uma vaguinha na Copa do Brasil.
Depois de cinco empates (olhando com otimismo, já temos vários jogos de invencibilidade), chegou a hora de vencer - tomara que não seja a hora de perder, pois aí o título do returno (bem como a primeira colocação no geral) que já está difícil, ficará praticamente impossível. Avante, JEC!

2 comentários:

  1. Tenho quase certeza que o Lima joga sim.

    O Jugamento dele é só na terça(09/03) e ele compriu o jogo automatico na quarta então para esse domingo ele pode jogar sim!

    ResponderExcluir
  2. Caro Jô, bom vê-lo aqui de novo. Embora tenhamos discordado em outro momento, o que mais queremos é o bem do JEC. Acho que o Lima deveria cumprir a automática pra poder jogar em casa, onde ele sempre rende mais. Ab, jequeano

    ResponderExcluir