NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

30 de jul. de 2012

OLIMPÍADAS, AMARELADAS, E O JEC EM MINAS.

Bronze pra nós já seria muito bom.
Tirei uma licença-prêmio do JEC nestes últimos 5 dias. Depois da vitória contra o América-RN, por questões de trabalho, "folguei" de quarta a sexta, e no final de semana resolvi assistir aos jogos olímpicos, já que o Tricolor folgava. Divertido.
Me peguei pensando, após vermos algumas "amareladas" típicas de atletas brasileiros (e outras atitudes corajosas, por suposto, sem cagaço algum), no JEC - é claro, porquanto uma obsessão.
Temos de assumir a postura confiante, "marrenta" até. Dá pra encarar o adversário e vencê-lo. Quem tem medo de cagar não come, já dizia o filósofo lá no boteco.
Lendo o jornal hoje, confiro a reportagem sobre o pensamento vivo de Leandro Campos, o bigode. LC disse as seguintes palavras, segundo o periódico: 
O técnico Leandro Campos disse que espera um jogo difícil, mas garante que o Joinville não deve jogar na retranca. “Temos evoluído na marcação e já vejo um equilíbrio entre a parte defensiva e ofensiva. Temos condições de fazer um jogo consistente, defendendo, mas sem abrir mão de ser ofensivo e buscar a vitória.
Campos afirmou que vai com a meta [sempre ela, digo eu] de buscar uma vitória fora de casa, mas que não considera um empate “de todo ruim”. Em relação a parte física e aos jogadores pendurados, o técnico disse que não vê grandes problemas para a partida. “A parte disciplinar está boa, não tomamos nenhum vermelho.” Adailton treinou entre os titulares e Aldair voltou a ser relacionado no grupo.
Parece-me uma pequena mudança de mentalidade, querendo deixar de ser Diego Hipólito para ser Felipe Kitadai - até porque um bronze seria mais que suficiente para o acesso, ou uma Sarah Menezes (ui!), nossos medalhistas no judô. 
Antes disso, ele já tinha dito que, dependendo dos resultados, considerava possível estabelecer uma arrancada para o acesso "já" daqui a uma dez rodadas (e não só nas últimas seis, como pregava inicialmente).
Não há dúvida que o poderio defensivo da equipe é um ponto forte do time treinado por LC, que ele é o responsável maior por essa consistência; não há dúvida que ter visto potencial em Tarcísio foi outro acerto de sua formação de defesa. E se ele vê que o time começa a ver um "equilíbrio" entre a defesa e a armação e o ataque do time, que explore mais o ataque.

Pois, então, espero realmente que seja nesse "novo" espírito que viajemos a Minas Gerais, onde no belíssimo Estádio Independência recentemente reinaugurado, enfrentaremos nosso "irmão" do reino animal - o "coelho" de belzonte, amanhã, às 19h30. Já fizemos duas boas partidas fora de casa, em seqüência, embora tenhamos colhido duas derrotas, sendo uma de lascar e que dificilmente esqueceremos. Não é pedir demais que repitamos tais atuações, só com resultado diferente.
Dizem que o América-MG joga e deixa jogar. Se realmente sairmos com dois atacantes de ofício - Adailton e Lima a chance de conseguirmos jogar é maior, e de vencer, portanto, igualmente fica aumentada. Até o Aldair viajou, para espanto de todos. 
É seguir nessa toada, buscar um ou três pontinhos, e aí fazer um jogaço contra o Criciúma no sábado próximo - atual líder e sobrando no certame - com a estreia do bandeirão, sol (a previsão, finalmente, não é de chuva), estádio lotado pra incentivar o time e pra colocar uns cobres no bolso, pra quem sabe entrarmos na briga pelo acesso, mas antes e mais importante do que isso, irmos nos afastando daqueles que estão abaixo do JEC na tabela. 
Eu quero acreditar no LC. Eu quero que ele desminta cabalmente as críticas ao defensivismo que já fizemos por aqui. AVANTE, JEC!


23 comentários:

  1. Edson Párana; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)30 de julho de 2012 às 18:21

    TODO SER VIVO MERECE UMA FOLGA. ST

    ResponderExcluir
  2. Tá na hora de emendarmos 3 vitórias seguidas...1 já foi...agora é a vez do America-MG para depois deixarmos o Tigre Banguela aqui na Arena....9 pontos diretos nos colocaria lá em cima na Tabela.....jogamos bem contra o São Caetano no segundo tempo e contra o CRB no primeiro tempo...se mantermos o ritmo nos 2 tempos, retornaremos de MG com 3 pontos na bagagem.....
    Palpite: AMERICA-MG 1 x 2 JEC

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa nao podemos reclamar, o LC é coerente com seu discurso. Se ele tá pensando em diminuir a retranca eu acredito (espero nao queimar a lingua). Gosto do trabalho dele e nao tenho memoria curta (4 anos atras nem calendario tínhamos e agora somos o 27o melhor time do BR), é lógico que alguns jogos deixaram o gostinho de que podíamos mais, porém, como já disse, o homem está sendo coerente e me parece caminhando para frente. Como era dito numa velha campanha poítica. "...deixa o homem trabalhar..."

    ResponderExcluir
  4. O bigode tá indo bem. Não é uma brastemp, mas tá indo bem. Antes ele do que o argélico. E vejam bem, o argélico tá desempregado. Imaginem só se a corneta derruba o bigode e o presepeiro volta pro JEC? PQP, não quero nem pensar nisso.

    Também acho que podemos voltar com uma vitória lá de BH. O América não jogará com o meia titular deles, o tal de Rodriguinho que está com lesão na coxa. E diz que depois que o Bruno Meneguel foi embora, o ataque deles piorou bastante. E outra, parece que o Givanildo treinou o time deles com 3 atacantes, tão pedindo, tão pedindo... Então blz, "vem ni mim", América, que o JEC tá pronto.

    ResponderExcluir
  5. O América está passando por dificuldades , pois nos ultimos 6 pontos conquistou apenas um com um pênalti mandacre contra o guarani. Fora o chororô questionando a arbitragem que estaria prejudicando o América.
    O JEC tem todas as condições de ganhar do mequinha.
    Mequinha 1 x 3 JEC

    ResponderExcluir
  6. Edson Párana; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)31 de julho de 2012 às 21:36

    Ta tudo dominado. Que venham os carvoeiros do submundo subterraneo ( que se foda se escrevi errado ) mequinha mineiro 0 NOSSO TRICOLOR TRICOLAÇO 2 ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ JEEEEEEEEEEEC.

    ResponderExcluir
  7. É DUCA! DUCARALHO! É JEC, PORRA!

    Colamos no G4. Estamos a dois pontos. Se acontecer uma rodada perfeita no final de semana, entramos. É uma questão de tempo. OOoOooOooOoO, vamo subir JEC!

    Depois do gol, o JEC se manteve estável, calmo. Nada de afobação pra manter o resultado. Diferente do que aconteceu contra o CRB e contra o América-RN. Foi um time seguro. O Tarcísio mesmo, marcou muito bem, se redimiu do jogo contra o América-RN.

    Tamo chegando, tamo chegando...

    E outra, se antes alguns diziam: "ah, goleamos os lanternas", tá aí uma resposta do time em campo. Ganhamos do mequinha de natal e do mequinha de BH. Dois times que estavam na parte de cima da tabela. Falando em mequinha, quem deve estar puto da cara é o silvícola sérgio manauara, esse não dá mais as caras. Hahahahaha.

    ResponderExcluir
  8. Ótimo resultado...pés no chão, jogo muito difícil contra o Criciúma, agora é nossa vez, da nossa torcida fazer a diferença e empurrar o time para cima do Cricri...

    ResponderExcluir
  9. Só temo pelo retorno dos cornetas a arena.
    Que continuem ficando em casa por favoooooor

    ResponderExcluir
  10. Chau pras tigresas!!!!

    Jeeeeeeeeccc!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Esse jec é foda, consistente, eficaz e cirurgico. 3 chances claras e dois gols.
    Mequinha só deu volta no toco e não fez nada.
    No mais o time esteve perfeito. PARABÉNS JEC.
    PRA CIMA DO CRICRI, O COELHO VAI COMER O TIGRE. ARENA LOTADA.

    ResponderExcluir
  12. Edson Párana; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)31 de julho de 2012 às 23:14

    Como disse o amigo Bocão CHAAAAU pras tigresas. E SE POSSIVEL ATÉ NUNCA + .

    ResponderExcluir
  13. Com a estréia do bandeirão no sabado + arena lotada = VITÓRIA SOBRE O tigre de bengala...... e entramos definitivamente no G4.
    Boa x América RN, Atl Paranaense x São Caetano, Asa x América MG e Ipatinga x Goias.
    Com excessão do Goias, todos as outras equipes tem jogos durrisímos e se vencermos o Tigre, dificilmente ficaremos fora do G4.
    Avante Tricolor, para cima das Tigresas!
    Abraços de um Tricolor feliz.

    ResponderExcluir
  14. É isso ae, sem brincadeiras (fora o Ivan que quase me matou), com seriedade e garra podemos SIM chegar lá, vejo que o time encontrou uma consistência e deve se aproveitar desse entrosamento para dificultar os adversários, seja em casa ou fora.
    No mais, As tigresas estão se borrando todas, sem Zé Carlos, aiaiaiaiai, Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  15. O LC ta mais faceiro que gordo de camisa nova.

    ResponderExcluir
  16. Tomara que ele opte pelo o Jonathan no gol. Na última vez que o garoto jogou fizemos 3X0 no Criciúma.

    ResponderExcluir
  17. Baita jogo ontem.
    A nossa zaga jogou muito. Foi segura e apesar de alguns chutões, foi muito boa.
    Tarcisio jogou muito. Conseguiu segurar o boiadeiro que para mim era um dos melhores em campo.
    Eduardo no primeiro tempo ficou meio apagado, mas no segundo, jogou bem.
    Agora a entrada do Marcinho de de PHUDÊ com as pretensões do coelho mineiro. O cara entrou para phuder com a zaga mineira. Fez jogadas com velocidades e no segundo gol, deu um pique de 50 metros muito rapido. E melhor. Não foi "fomêra".

    Ganhamos de 2 times que estavam no G4.
    E se td der como o normal nos ultimos anos, ganharemos do terceiro time do G4. Simplesmente o lider do campeonato.

    Parabens ao JEC. Parabens para a nossa zaga. Parabens para o Marcinho, Tarcisio, Lima e Thiago real. E por ultimo, parabens ao LC.

    ResponderExcluir
  18. Olha, se aquele "esporro" que o LC deu no Marcinho antes de entrar funcionou tanto, tomara que ele faça isto em todos os jogadores...rs...Marcinho voou em campo...

    Vai entender...pedi 2 atacantes e o LC entrou com Lima e Adailton, porém o time jogou melhor ontem com o Tiago avançado e Marcinho na meiuca.....futebol tem disso!

    Vamos agora pra cima do Tigre....+ 3 pontos na tabela...

    Estamos no caminho certo...

    ResponderExcluir
  19. Sandrão - JOINVILLE1 de agosto de 2012 às 17:12

    Não vi o jogo porque estava dentro de um busão voltando de Ctba pra Jlle... porque essa porra de aeroporto que temos nunca funciona!!! hehe

    Mas deve ter sido daqueles jogos em que o Ivan precisou de um desfibrilador...kkkkkkkk

    Sem o Zé Carlos... e talvez sem o Lucca também. O rapaz será julgado hoje no tribunal desportivo... e talvez pegue uns jogos de suspensão!

    Se ele jogar... bota alguém colado no cara que o time do criciúma não tem mais nada pra fazer!

    Sábado tô voltando pra Arena... me aguardem!!! hahahaha

    ResponderExcluir
  20. Fizemos uma vaquinha e sua passagem de volta pro Maranhão já foi comprada.

    Sai pra lá, Sandrão pé frio!

    PS: Perdesse de ver ontem no Meurer teu irmão dizendo que o Marcinho sempre entra bem. (Ui!)

    ResponderExcluir
  21. Que viadagem.....

    ResponderExcluir
  22. O técnico do cricri e o jogador Lucca foram suspensos por 2 rodadas.
    http://justicadesportiva.uol.com.br/40414-COMELLI-E-PC-GUSMAO-SAO-SUSPENSOS-ASSIM-COMO-TRES-JOGADORES.html

    ResponderExcluir
  23. Alguns números:

    1) O JEC tem a melhor defesa da série B, média de menos de um gol por jogo. Tirando as duas partidas atípicas (Atl-PR e CRB), foram 5 gols em 12 jogos.

    2) Melhores ataques: Cri (36), Vit (26), Ame-RN (24), JEC e Goi (23).

    3) Para falar só de uma arbitragem, o gol mal anulado contra o ABC colocaria o JEC com 2 pontos a mais, em 3º e tbm em 3º na artilharia.

    4) Ganhando do Cri (respeito ao freguês, por favor!) e nenhum dos times que estão com 26 (Ame-MG, Ame-RN, SCa e Goi) ganhando, o JEC será o terceiro, pelo saldo de gols. Abençoadas sejam as goleadas contra Ipa e Bar.

    ResponderExcluir